WebNet

WebNet

sexta-feira, 15 de março de 2013

Secretarias de Assistência Social e Saúde Realizam Mutirão com Atendimento Médico para Idosos


 
Ascom/PMC

A Prefeitura de Chapadinha, através das secretarias de Assistência Social e Saúde, realizou nos dias 14 e 15 um mutirão com acompanhamento médico para os idosos que participam das oficinas de danças.

O objetivo era fazer uma avaliação médica para saber quais as atividades físicas eles estavam habilitados a frequentar. O grupo de dança composto por centenas de pessoas da terceira idade existe há alguns anos, mas as condições para a aplicação das atividades não eram condizentes.

O CREAS dou o espaço para que as oficinas de danças fossem realizadas lá, então achamos por bem, fazer uma triagem médica para que eles pratiquem as atividades com segurança, uma vez que eles nunca haviam tido esse atendimento” - destacou o secretário de Assistência Social, Francisco Paiva.

 

O mutirão matinal disponibilizou médicos nas especialidades de clinico geral, nutricionista, terapeuta , psicólogo e enfermeiros, que realizaram consultas, verificação de pressão arterial e palestras educativas.

Ainda de acordo com Paiva, um novo lugar esta sendo disponibilizado para que s idosos tenham seu momento de lazer, e dentro em breve será inaugurado a Academia Central de Dança que dará todo o suporte à classe.
 

Arquivo do blog