WebNet

WebNet

sábado, 25 de novembro de 2017

CHAPADINHA | Homem é Preso em Virtude de Mandado Judicial



Em uma ação conjunta entre o Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 16º BPM e Polícia Civil, no bairro Recanto dos Pássaros em Chapadinha-MA, conseguiram efetuar a prisão de Elson Martins, em virtude de Mandado de Prisão.



Por volta das 11h, da última sexta-feira (24), as guarnições mencionadas conseguiram efetuar a prisão de Elson Martins, em virtude de Mandado Judicial expedido pela comarca de Chapadinha-MA contra o mesmo.

O conduzido foi entregue no plantão central da Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Chapadinha-MA, para conhecimento e as providências que o caso requer.



Publicidade



Operação Policial Conjunta Prende Foragidos da Comarca de Buriti-MA


Dois foragidos da Comarca de Buiti-MA, foram capturados na última quarta-feira (22) durante ação conjunta entre policiais Civis e Militares.

De acordo com o delegado Josemar Lima da Rocha, a dupla é acusada da morte de José Renato de Jesus Bastos, 30 anos, ocorrido em maio de 2015. "Um terceiro participante conhecido como 'Silvano', encontra-se preso, após se capturado na cidade de Barra do Bugres no Mato Grosso e recambiado para Buriti" - disse o delegado.

A operação de captura foi coordenada pelo delegado Josemar com apoio do Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 16º Batalhão de Polícia Militar de Chapadinha.

Os policiais se deslocaram até a cidade de Mata Roma, onde realizaram a prisão de Raimundo Starly Lima Sousa, conhecido como "Iago", 25 anos.

No mesmo momento, uma equipe da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) realizava em São Luís, a prisão de Yuri da Silva Câmara, 25 anos. De acordo com as investigações da Polícia Civil, Iago, Yuri e Silvano, no afã de fazer justiça com as próprias mãos, mataram a vítima, imaginando ser ela, o criminoso Geraldo do Mocambinho.

"José Renato foi morto a facadas ao ser confundido com Geraldo do Mocambinho. A Vítima era moradora da zona rural e era doente mental, e no dia da morte estava perambulando pelas ruas de Buriti durante a madrugada. Esse crime à época causou grande comoção social por envolver três jovens sem passagens pela Polícia e por se tratar de uma vítima inocente e portadora de deficiente mental" - destacou o delegado Josemar Rocha.

Iago e Silvano se encontram presos na carceragem da Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Buriti, enquanto Yuri está preso no Centro de Observação, Classificação e Triagem (COCT), no complexo da Penitenciário de Pedrinhas.



Publicidade



Em Chapadinha | Som Livre e Dj. Robson Jr. se Apresentam na Noite Deste Sábado (25) no Route Bar


Conteúdo Publicitário

Na noite deste sábado (25) a partir das 22h, no Route Bar tem show do grupo Som Livre, com participação especial do Dj. Robson Jr.

O Route Bar está localizado na Avenida Presidente Vargas - Bairro Corrente II (próx. ao colégio C.E. Raimundo Araújo).



Publicidade



Em Chapadinha | Lanchonete DOG'S Será Inaugurada na Noite Deste Sábado (25)



Na noite deste sábado (25) a partir das 18h, acontece a grande inauguração da nova lanchonete de Chapadinha: DOG'S - o mais novo empreendimento do casal de empresários André Meireles e Meirilene Meireles, proprietários da Lanchonete DOGÃO.





No DOG'S o cliente encontrará um ambiente confortável, climatizado, com TV, Wi-Fi e claro o mais importante aquele lanche delicioso que é marca registrada do Grupo DOGÃO!




O DOG'S está localizado na Praça da Bandeira - Centro (ao lado da Igreja Assembléia de Deus)



Publicidade



VARGEM GRANDE | Prefeitura em Parceria com o Sebrae Reativa 'Sala do Empreendedor' na Próxima Quarta (29)

O espaço é destinado ao atendimento ás micro e pequenas empresas, por meio de orientações, capacitações aos empreendedores, formalização do Microempreendedor Individual (MEI), entre outros serviços direcionados aos empreendedores de diversos setores.

Ascom / Sebrae Maranhão

A prefeitura de Vargem Grande em parceria com o Sebrae Maranhão, por meio da Unidade Regional em Chapadinha, reativa no próximo dia 29 de novembro a Sala do Empreendedor do município. O espaço é destinado ao atendimento ás micro e pequenas empresas, por meio de orientações, capacitações aos empreendedores, formalização do Microempreendedor Individual (MEI), entre outros serviços direcionados aos empreendedores de diversos setores.

A Sala do Empreendedor é um dos itens previstos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que em Vargem Grande foi atualizada e aprovada na Câmara de Vereadores do município na última sexta-feira (17) e será sancionada pelo prefeito José Carlos de Oliveira Barros na data da reativação do espaço.

A Sala funcionará em um anexo ao prédio da prefeitura do município, localizado na rua Dr. Nina Rodrigues, nº 20, Centro de Vargem Grande, na antiga Farmácia Popular. No mesmo espaço funcionará também o Crediamigo, Ceape e Finsol Microfinanças.

A implantação da Sala do Empreendedor é uma articulação do Sebrae Maranhão, por meio da diretoria executiva, representada pelo diretor superintendente, João Martins, com foco nas ações voltadas para o desenvolvimento de políticas públicas nos municípios, visando reforçar o atendimento aos empresários e potenciais empreendedores locais, sanando dúvidas referentes a gestão do seu negócio e facilitando os processos de abertura, alteração e baixa das empresas, em conformidade com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Acreditamos que a Sala do Empreendedor ajudará a ampliar os números de pequenos negócios em Vargem Grande, pois o espaço estimula a formalização e sabemos que as melhores condições de negociação, tanto nos bancos quanto junto aos fornecedores e clientes, são mais favoráveis para quem está legalizado. Nesse sentido, temos o compromisso de trabalhar em benefício dos pequenos negócios, com o objetivo de promover o seu desenvolvimento, competitividade e sustentabilidade, para isso, contamos com as parcerias público-privadas”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

Na área de atuação da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, oito Salas do Empreendedor estão em pleno funcionamento. Nos espaços, que são de responsabilidade da prefeitura o atendimento é feito pelo Agente de Desenvolvimento que são capacitados pelo Sebrae.

Os empreendedores de Vargem Grande terão a oportunidade de começar um negócio da melhor forma possível, pois o atendimento feito dentro da Sala do Empreendedor é realizado por pessoas capacitadas pelo Sebrae, chamadas de Agentes de Desenvolvimento Local, eles apresentarão as ferramentas essenciais tanto para abri como para gerir a empresa”, garante David Felipe Amorim Pereira, gerente regional do Sebrae em Chapadinha, responsável pelo atendimento em Vargem Grande.

Recentemente David Felipe Amorim Pereira, esteve na prefeitura de Vargem Grande e reuniu com a Agente de Desenvolvimento, Luzia Almeida do Carmo e com o chefe de gabinete, Toinho do Juvenil. A reunião tratou sobre a programação de reinauguração da sala, que terá a realização de uma feira para a comercialização de produtos locais, como artesanato e produção da agricultura familiar.

O prefeito José Carlos de Oliveira Barros, reconhece a importância do espaço para orientar os empreendedores do município para a forma correta de montar um negócio e ter sucesso. “A parceria com o Sebrae assegura um atendimento técnico aos empreendedores para que posteriormente comecem seus empreendimentos de forma segura, conhecendo bem o seu negócio e todos os trâmites burocráticos e a legislação”, enfatizou o prefeito Carlinhos Barros, como é conhecido.

PROGRAMAÇÃO

- Início da Feirinha do Empreendedor (7h);
- Palestras das instituições financeiras sobre linhas de crédito (8h);
- Ato de inauguração da Sala do Empreendedor (9h).



Publicidade

Avenida Raimundo Oliveira, 357 - Bairro Areal
(próx. à antiga Malharia Olho Vivo)


Cigano Acusado de Praticar Homicídio no Município de Chapadinha é Preso pela Polícia em Pirapemas

Naldo Cigano preso na última quarta-feira (22), em Pirapemas/MA; Outros dois ciganos com mandos de prisão expedido pela justiça conseguiram fugir


Policiais civis da delegacia regional de Itapecuru-Mirim com apoio de policiais da Depol de Pirapemas prenderam nesta quarta-feira (22) na avenida João Castelo, centro de Pirapemas, um homem conhecido por Naldo Cigano, acusado de ter envolvimento em um homicídio ocorrido recentemente no município de Chapadinha.

De acordo com informações colhidas junto a polícia, outros dois ciganos identificados apenas por "Zezé" e "Neguim", que assim como Naldo tem mandado de prisão expedido pela comarca de Chapadinha, conseguiram fugir. A polícia acredita que a dupla tenha sido alertada sobre a operação policial por olheiros espalhados pela cidade.

Flagrante


Jeane Costa Lima (foto) - que segundo a polícia é esposa de "Zezé", um dos foragidos, foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Arma apreendida em posse da esposa de um dos foragidos

A ação policial foi comandada pelos delegados Albert (de Itapecuru) e Valter (de Pirapemas).



Publicidade



O Adeus Ao Amigo, sr. José Joaquim Garreto...


É com grande pesar que informamos o falecimento do sr. José Joaquim Garreto - popularmente conhecido como "Zeca Peba", aos 82 anos, ocorrido por volta das 22h, desta sexta-feira (24), em um hospital da capital São Luís, onde se encontrava internado acometido por um AVC.

O velório acontece na residência da Família, situada na Avenida Presidente Vargas, 901 - Bairro Corrente (próximo ao Jardim Branca de Neve). O enterro será na deste domingo (26) no cemitério do Bairro Boa Vista (caminho do Aeroporto).


JOSÉ SIDNEY SALES - Família Convida para Visita de 7º Dia


A Família enlutada de JOSÉ SIDNEY SALES, ainda bastante consternada com sua perda, agradece a todos pela solidariedade demonstrada neste momento de dor. Aos que trouxeram seu apoio através de palavras de conforto, de suas orações, formando uma grande corrente de carinho para com ele e pela sua família. Que Deus abençoe a cada um de vocês e o muito obrigado.

Ao mesmo tempo, Convida a todos para participarem da Visita e Missa de 7º Dia, que acontecerá neste Domingo (26), assim sendo:

* 17h30 - Visita no Cemitério Nsa. Sra. das Dores (Central - ao lado do Bradesco);

* 20h00 - Missa na Igreja Matriz (Centro).

De já agradecem, a todos que comparecem a esse ato de fé, solidariedade e piedade cristã.


quarta-feira, 22 de novembro de 2017

CHAPADINHA | GCM e Polícia Militar Ambiental Juntas no Combate ao Crime Ambiental no Município


Na manhã desta quarta-feira, 21 de novembro de 2017, equipe da Guarda Civil Municipal de Chapadinha (GCM) juntamente com uma guarnição do Batalhão Florestal, realizaram diligências na zona rural de Chapadinha no intuito de fiscalizar as denúncias por crime ambiental das mais diversas formas.

Foram autuados moradores das localidades Boa Vista e Porções do Zé Façanha às margens do Riacho Feio e Rio Munim. Foi constatada a utilização de barreiras para contenção de água, instalação de imóveis no leito do rio e captação irregular de água. Os responsáveis foram autuados, multados e orientados a procurarem a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para regularização de suas atividades.


Segundo o comandante da Guarda Municipal, Inspetor Ferreira, mais operações serão desencadeadas nos próximos dias para fiscalizar os mais diversos tipos de crimes ambientais na zona urbana e rural. Frizou ainda que a atuação da Guarda Municipal é fruto do termo de cooperação firmado entre a Guarda Municipal (GCM) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e esta por sua vez conveniada com a Secretária Estadual de Meio Ambiente.





Publicidade



Cantor Pedro Silva e Cristoteca Louvor Mix Solicitam Patrocínios/Apoio para Apresentação nos Festejos do Pov. Bonsucesso


"Olá Amigos e Amigas! Estou ajudando a organizar o Festejo de Nossa Senhora da Conceição no povoado Bom Sucesso - município de Mata Roma/MA, que acontece no período de 28 de Novembro à 08 de Dezembro. E iremos realizar um grande Show religioso com duas super atrações: Cantor Pedro Silva + Cristoteca com EQUIPE LOUVOR MIX, no próximo dia 02 de dezembro, com ingressos por apenas R$ 5,00.
Os nossos apoios/patrocínios serão colocados no cartaz e na vinheta para rádios.Esperamos poder contar com o seu apoio.Deus Abençoe a todos!!!"

Att.,
Prof. Bernardo Ayres
(98) 99127-7627



Publicidade



CHAPADINHA | Saúde Participa de Ação do "NOVEMBRO AZUL" no CRAS VILA ISAMARA

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Ascom / SEMUS

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS da Vila Isamara (Bairro Nsa. Sra. de Fátima), realizou nesta quarta-feira (22), uma ação alusiva ao "Novembro Azul".

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

Durante a ação foram tratados temas como prevenção do câncer de pele, hipertensão, diabetes, tabagismo, alimentação saudável e foco principal na prevenção do câncer de próstata.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Participaram da ação os profissionais da saúde Heverton (Fisioterapeuta e Coordenador do Nasf 2), Janayra (educadora física), Priscila (nutricionista) e as enfermeiras Barbara (UBS Bairro Novo) e Laianni (UBS São José).

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Franciane Delmiro - Coord. CRAS Vila Isamara
(Foto: Divulgação/Arquivo)

A coordenadora do CRAS, Franciane Delmiro destacou a importância do evento e agradeceu a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).



Publicidade



CHAPADINHA | Após Tentativa de Assalto Frustrada, GCM Apreende Menor de Idade e Arma de Fogo


Na noite desta terça-feira (21) por volta das 20h30, dois homens tentaram assaltar uma mulher que transitava na Rua Cunha Machado, no bairro da Cruz. Segundo um dos indivíduos a intenção era subtrair a motocicleta da vítima.


No entanto a condutora da moto reagiu e partiu pra cima dos elementos chamando a atenção dos moradores que imediatamente socorreram a vítima. Um dos suspeitos deixou cair uma arma de fogo (garruncha) e conseguiu fugir e outro foi capturado por um GCM que estava a paisana juntamente com outros populares.

De imediato as guarnições do GTAM (Grupo Tático Municipal), e equipe do dia (equipe CHARLIE) deram apoio ao GCM e o conduziram o suspeito juntamente com a arma utilizada na tentativa de assalto à Delegacia de Polícia Civil (DPC) para providências cabíveis.


Vale ressaltar que em menos de cinco dias duas armas de fogo foram apreendidas e três suspeitos de cometerem assaltos na cidade presos/apreendidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Chapadinha.

Suspeito apreendido: M.C. da S. - 17 anos - residente no bairro Alto Fogoso (Santa Luzia).

Objeto apreendido: Arma de fabricação artesanal, (Garruncha) - calibre .20.

OBSERVAÇÃO:

Apesar da vítima neste caso não ter se ferido, aconselha-se jamais reagir a assaltos. A arma que os indivíduos usavam nesta ação delituosa era de fabricação caseira, porém, de calibre muito potente que se atingir uma pessoa dificilmente consegue escapar.

Imagens/Informações: GTAM com edição/adequação G2.



Publicidade



CHAPADINHA | Abertas Inscrições para Seleção de Integrantes do 'Bumba Boi da Chapada 2018'


As inscrições foram abertas para a seleção de integrantes (Índias, Índios, Vaqueiros, mãe Catarina e Pai Francisco) para compor a equipe de brincantes do 'Bumba Boi da Chapada 2018'.

Aos interessados em participar, as inscrições podem ser realizadas na página do Blog boidachapada.blogspot.com ou através dos Coordenadores pelos contatos telefônicos - (98) 98402-3863 / 99225-5432.

Venha fazer parte do Batalhão da Alegria!

Organização: Secretaria Municipal de Cultura - com apoio da Prefeitura de Chapadinha.

*Com informações do Blog Naiane Rodrigues



Publicidade



CHAPADINHA | UPR Realiza Palestra Sobre a Campanha Novembro Azul

A equipe de saúde falou da campanha Novembro Azul que visa prevenir o câncer de próstata em homens.


A Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha realizou na manhã desta terça-feira (21) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) uma palestra sobre a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e também sobre a prevenção do câncer de próstata.


Uma equipe de profissionais da saúde encabeçada pelo Dr. José da Costa Almeida, mostraram aos Internos da unidade os riscos e os cuidados que todos devem ter durante o ato sexual.



A equipe também falou da campanha Novembro Azul que visa prevenir o câncer de próstata em homens a partir dos 40 anos de idade.




O evento contou com a participação dos diretores Carlos de Assis (Diretor Geral) eDomingos Sandro (Diretor de Segurança e Disciplina da Unidade). Além dos agentes penitenciários, auxiliares, enfermeira, assistente social, psicóloga e demais funcionários que trabalham na Unidade Prisional de Chapadinha.



Publicidade



O Adeus à D. Maria da Conceição Portela, Aos 92 Anos...



Os familiares de Maria da Conceição Portela, de 92 anos de idade, comunicam o seu falecimento, ocorrido nas primeiras horas desta quarta-feira (22), em sua residência, situada à Rua Cunha Machado - Centro (ao lado da Secretaria Municipal de Saúde).

Segundo a família a causa da morte foi decorrente de um AVC.

O velório ocorre no mesmo endereço citado acima.

A Família enlutada agradece a quem comparecer a este ato de fé e solidariedade cristã.

Maria da Conceição Portela, é avó do vereador Marcelo Marinheiro; Tia do vereador Neto Pontes, e do deputado estadual Leví Pontes.

Aos Familiares, parentes e amigos enlutados, nossas Condolências.


Arquivo do blog