WebNet

WebNet

sábado, 2 de abril de 2016

Processo Seletivo para ACS’s - Divulgada Lista com Locais de Prova

processo-seletivo-saude-itaqua-700x437


A comissão responsável pelo processo seletivo para Agentes Comunitários de Saúde de Chapadinha, divulgou nesta sexta-feira, 1º de Abril, a relação dos locais de prova. No total foram mais de 1300 candidatos inscritos. 04 locais foram destinados para a realização das provas.

O certame será realizado no dia 10 de abril, com horário de início marcado para às 8h. O candidato deve chegar com antecedência mínima de 30 minutos e ficar atento ao horário de fechamento dos portões.

De acordo com o edital só será permitido o uso de caneta esferográfica preta ou azul fabricada em material transparente. Além disso, o candidato apresentar um documento de identificação com foto original.

Confira os locais de prova aqui (clique no link abaixo):



Publicidade



Combate a Dengue - Secretaria Municipal de Saúde Realiza Dedetização no CDP de Chapadinha

Na foto da esquerda para direita Domingos Sandro, diretor de Segurança e Disciplina, Carlos de Assis, diretor geral, Gleyciane Corrêa diretora administrativa, juntamente com os profissionais da saúde.


Atendendo a solicitação do diretor geral do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Chapadinha, Carlos de Assis, juntamente com a Drª Josy, enfermeira responsável pela enfermaria da unidade.

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira (31.Mar.), trabalho de dedetização, no interior da unidade prisional de Chapadinha no "Combate à Dengue, Chikungunha e Zika".


Foi aplicado veneno contra o mosquito aedes aegypti nas dependências da unidade, e na oportunidade foi realizado uma inspeção pelos profissionais da secretaria de saúde em busca de focos do mosquito na área externa da unidade.


O trabalho dos agentes de saúde foi acompanhado pelo diretor de segurança e disciplina Domingos Sandro, e Auxiliares Penitenciários.


Publicidade



sexta-feira, 1 de abril de 2016

CHAPADA FELIZ - Moradora da Localidade Mangabeira é Contemplada com Moto Pop 100 na Cartelinha da Sorte

Vendedor Márcio X e a ganhadora Ednalva


O show de prêmios Chapada Feliz continua fazendo a alegria dos chapadinhenses e outros felizardos de cidades circunvizinhas!

Maria Ednalva Sousa dos Santos, foi a grande ganhadora da premiação “Cartelinha da Sorte - Chapada Feliz”. Ela foi contemplada com uma moto Honda Pop 100, no sorteio do dia 30 de março, último.

Ednalva é moradora do povoado Mangabeira, zona rural de Chapadinha.

Compre você também sua Cartelinha da Sorte e faça parte da família Chapada Feliz!!!



Família LAGO CASTELO BRANCO de Luto: - O Adeus à D. NENEN


É com imenso pesar que informamos o falecimento de MARIA DA CONCEIÇÃO LAGO CASTELO BRANCO, aos 96 anos, ocorrido nas primeiras horas desta sexta-feira, dia 1º de abril de 2016.

"Dona Nenen", como era carinhosamente conhecida, é mãe do poeta e escritor chapadinhense Herbert Lago Castelo Branco (proprietário da biblioteca alternativa que leva seu nome; ex- secretário municipal de Cultura de Chapadinha); e também, de D. Conceição (esposa do ex-vereador e Contador, Ademir Cunha), e da professora Maria Lúcia L. Castelo Branco; e avó da professora Ádila Castelo Branco Andrade e de Geordane L. Castelo Branco (atual diretor do Departamento Municipal de Alistamento Militar de Chapadinha).

O velório acontece na residência da Família, situada na Rua do Comércio, 1254 - Centro (próximo a Biblioteca Alternativa Herbert Lago Castelo Branco). O sepultamento será na manhã deste sábado (02.Abr), às 7h, no Cemitério Nsa. Sra. das Dores (Central).

Aos Familiares e Amigos enlutados, nossas sinceras Condolências.


terça-feira, 29 de março de 2016

Com Vasta Programação, Prefeitura Celebra o 78º Aniversário de CHAPADINHA




O município de Chapadinha comemorou neste dia 29 de Março, seu 78º Aniversário de Emancipação Política. Na programação, eventos cívicos, religiosos e culturais celebrou esta data de grande importância para os chapadinhenses.




As comemorações começaram na segunda-feira (28) com assinaturas de mais de 09 ordens de serviços a serem realizados na cidade, como a construção do terminal rodoviário, a duplicação e iluminação da Av. Ataliba vieira, Construção dos Portais da entrada da cidade e Monumento das Mulatas, ampliação do Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA), entre outras obras a serem realizada não só na zona urbana como na zona rural e a noite foi realizado um mega show com Gabiel Diniz, Mara Pavanelly e fogos pirotécnicos.


Já nesta terça-feira (29), logo cedo, às 5h da manhã, começou com queima de fogos a Alvorada Festiva. Logo após às 7h, a Prefeita, Vereadores, Secretários e Funcionários da Prefeitura e Comunidade Escolar e demais autoridades, fizeram a entoação dos hinos, Nacional, Maranhão, Municipal e o hasteamento das bandeiras.


Às 9h, o Pe. Casimiro dos Anjos celebrou na Igreja Matriz a Missa em Ação de Graças. Vários fiéis acompanharam a celebração, incluindo a Prefeita Belezinha e o Secretário de Infraestrutura e Articulação Politica Aluísio Santos.

O empresário Raimundo Meireles recebendo o 
1º pedaço de bolo das mãos da Prefeita

Nesses quase quatro anos da gestão de Ducilene (Belezinha) os chapadinhenses têm testemunhado um novo tempo de desenvolvimento, com avanços no social, na saúde, no abastecimento de água, na cultura e principalmente na educação, na infraestrutura, na habitação e na economia, com notório crescimento da geração de emprego e renda mediante atração de investimentos privados no setor comercial da cidade.

Radialista e Apresentador JOSÉ RAIMUNDO, presente ao evento

Para o Secretário de Infraestrutura e Articulação Politica, “Hoje é o dia que Chapadinha completa seus 78 anos de emancipação politica, e encerramos ontem um extensa programação com muita chuva, mais com a participação de muita gente nos locais do nossos eventos e eu fico muito feliz com o povo de chapadinha, está abrindo os braços a cada dia e cada vez mais sendo solicito pelo que estamos fazendo pelo município de chapadinha, que é o desenvolvimento”. Mediante os relatos das pessoas falando sobre o desenvolvimento que chapadinha teve nesses últimos quatro anos da administração de Belezinha, fico muito feliz por fazer parte de um governo que pensa no desenvolvimento do município” - disse Aluísio Santos


Nesta terra onde tudo se conquista com amor e trabalho, a Prefeitura vem recuperando o passado, construindo o presente e projetando um futuro ainda melhor, garantindo oportunidades para melhorar a vida de todos.

Chapadinha comemora seus 78 anos com inaugurações de praça, academia, inauguração de reforma de escola.








Publicidade



Feliz Aniversário, Nossa Querida CHAPADINHA! Parabéns, Pelos Seus 78 Anos!!!


Num rincão desta pátria gigante, ha um povo ordeiro e feliz, cujo esforço fecundo garante a grandeza de nosso pais.

Chapadinha, teu nome glorioso, é bravura e grandeza maior. O teu povo conquista, garboso o troféu de um futuro melhor!

Chapadinha, Chapadinha, teu passado entre nós viverá, teu presente ao Progresso caminha, teu futuro glorioso será!

Uma história imortal se retrata na planicie que acolhe teu cão. Chapadinha tu és das mulatas nobre raçade força e ação.

Que se veja florir em beleza, babaçu e arroz sempre mais. Que se faça maior a riqueza, deste povo que te ama demais!

Vai em frente cidade altaneira e bem forte e maior tu serás. Ho! desfralda, bem alto a bandeira, do trabalho, do amor e da paz.

Vê a luz que de ti se avizinha. Vê a chuva regando o teu chão, é o Progresso que vem, Chapadinha, doce terra de paz e união.

*(Hino Oficial do Município de Chapadinha-Maranhão)


SEBRAE Felicita CHAPADINHA Pelos Seus 78 Anos!!!


A cidade de Chapadinha é mais uma aniversariante deste 29 de março, completando 78 anos de emancipação política e consolidando-se como um dos centros de desenvolvimento econômico da região do Baixo Parnaíba.

Chapadinha tem uma economia diversificada, baseada num forte comércio varejista, mas conta também com atuação na fruticultura e agricultura.

A cidade é sede da uma das 12 unidades regionais do Sebrae, que tem acompanhado e incentivado o desenvolvimento dos pequenos negócios na região, tendo forte parceria com a administração municipal para a implantação de um ambiente de negócios favorável às micro e pequenas empresas.

Parabéns, Chapadinha!

Ascom/SEBRAE-UR Chapadinha


Justiça Eleitoral Realizará Reunião com Partidos Políticos de Chapadinha e Mata Roma Nesta Quarta (30)


*Extraído do Blog do Foguinho

COMUNICADO

"INFORMO aos Representantes/Presidentes de Partido Político que ocorrerá a 1ª reunião relativa às Eleições 2016, no dia 30 de Março de 2016, às 15h, com os Partidos Políticos e Autoridades Municipais de Chapadinha/MA e Mata Roma/MA, no Auditório do Fórum da Comarca de Chapadinha/MA, situado na Avenida Coronel Pedro Mata, s/nº, Centro, Chapadinha/MA.

Comunico-lhes, ainda, que a citada reunião tem como objetivo tratar assuntos gerais relacionados às Eleições Municipais 2016.

Por fim, destaco a importância da participação dos partidos políticos neste início das atividades preparatórias com vistas ao melhor andamento dos trabalhos nas eleições vindouras".

Dr. Cristiano Simas de Sousa
Juiz da 42ª Zona Eleitoral


Publicidade



CHAPADINHA - Professora Tem Casa Invadida no Bairro Vila Brasil


Na manhã desta segunda-feira (28), ao chegar de viagem a professora Artemires Santos, se deparou com sua casa arrombada, no bairro Vila Brasil, segundo Artemires, os vândalos fizeram um verdadeiro arrastão levando liquidificador, TV, ventilador e quebraram alguns móveis da casa.

Boletim de Ocorrência (B.O.)

Ela acredita que o ocorrido tenha acontecido nesta madrugada, um Boletim de Ocorrência (B.O.), já foi registrado.

A polícia faz diligências afim de obter alguma informação que possa levar até os elementos.


Publicidade



segunda-feira, 28 de março de 2016

Imagem do Dia! - Prefeita Belezinha Assina Ordens de Serviços na Manhã Desta Segunda (28)


SECOM/PMC

As comemorações aos 78 anos de emancipação política de Chapadinha começou. Na manhã desta segunda-feira (28), a Prefeita Ducilene, acompanhada de secretários e com a presença da população local, assina várias ordens de serviços. Uma das mais importantes é a obra do Terminal Rodoviário, que acontece justamente no local onde será construída.

Serão várias assinaturas de ordens de serviços de obras e inaugurações esperadas por décadas pelos Chapadinhenses.

O local das assinaturas é próximo à ladeira do Angelim, onde será construído o Novo Terminal Rodoviário de Chapadinha.

Serão assinadas as ordens de serviços da Construção do Terminal Rodoviário, Ampliação do Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA), Construção da Praça da Fé, Construção da 1º Fase de Duplicação e Iluminação da Avenida Ataliba Vieira, Asfalto da Avenida Senador Vitorino Freire e Rua Cicero Romão, Construção dos Portais da Entrada da Cidade e Monumento das Mulatas, Reforma da Praça do Caterpilar, Recuperação e Recapeamento Asfáltico de Ruas dos Bairros Terras Duras, Centro e Caterpilar, Recuperação de 90 km de estrada vicinal (Trechos 1: BR 222 aos povoados Poços, São Joaquim, Riacho da Mara, Canto do Ferreira, Cruz Velha, Estrela II, Retiro dos Oliveiras, Nova Belém, Centrão, Cajazeiras e Malhada do Meio; Trechos 2: BR 222 aos povoados Tinguins, Carnauba Amarela, Cipó, Canto Bom, Porções, Tucuns, Marcos e Vila Borges), Recuperação de 55 km de estrada vicinal (Trechos 1: Vila Isamara, Vila União, Cruzilândia, Entroncamento, Veredão, Guarimã e Coroatazinho).

A presença da população é importante neste momento de transformação!!!




Confira a programação completa - Clique na imagem abaixo:




Publicidade




PROUNI - Inscrições para Bolsas Remanescentes Abertas Até Dia 31/Mar.

As inscrições serão pelo site do Prouni.



O Ministério da Educação (MEC) está oferecendo as bolsas que não foram preenchidas no processo de seleção regular do Programa Universidade para Todos (Prouni). Desde a última quarta-feira (23), os interessados podem se inscrever pela internet. O prazo final para que isso seja feito é o dia 31 de março.

Podem concorrer professores da rede pública, além dos estudantes que fizeram alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. O candidato não pode ter nota 0 na redação e precisa ter, no mínimo, 450 pontos na média no Enem. As inscrições serão pelo site do Prouni.

As bolsas integrais são para os candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo por mês e as bolsas parciais, para os participantes com renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos. Os professores estão dispensados do critério de renda.

Aqueles que se candidatarem terão dois dias úteis para comprovar as informações prestadas na inscrição nas instituições e ensino. Cabe ao estudante verificar o local, a data e o horário de atendimento e demais procedimentos.

O Prouni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições privadas de ensino superior. Na primeira edição de 2016, o ProUni ofertou 203.602 bolsas para 30.931 cursos. As bolsas que não foram preenchidas em nenhuma das chamadas regulares serão ofertadas nesta etapa.

O edital de seleção para as vagas remanescentes do Prouni foi publicado no Diário Oficial da União.


Publicidade



SÃO BENEDITO DO RIO PRETO - Idoso é Preso com Droga e Dinheiro na Zona Rural

O conduzido, sr. Francisco dos Santos, de 68 anos


Numa operação realizada no último sábado (26), pela Polícia Militar na cidade de São Benedito do Rio Preto, culminou com a prisão de Francisco dos Santos, de 68 anos.

Disque Denuncia

Material apreendido

Sr. Francisco foi preso na localidade Santo Antônio, e com ele a PM encontrou uma espingarda bate-bucha, 03 facões, 02 celulares, 9 porções de maconha e mais de 6 (seis) mil reais em dinheiro.


Publicidade



VIA SACRA/CHAPADINHA - Há 11 Anos Encantando e Emocionando o Público

Uma das cenas mais emocionantes: O encontro de Maria com seu Filho Jesus Cristo (interpretados pelos atores chapadinhenses, Prof. Odilene Bastos e Pedro Botelho)


Há 11 anos encantando e emocionando o público que prestigia a apresentação, a Via Sacra de Chapadinha chega a sua 11ª edição. O Grupo de Teatro Paroquial da Via Sacra conta com um grande elenco de atores, que este ano, mais uma vez emocionaram o público chapadinhense.

Concentração e Oração, antes da apresentação

Pároco, Pe. Casimiro


O percurso foi o mesmo do ano passado: saindo da Igreja Matriz, fazendo a volta pela Avenida Ataliba Vieira de Almeida até chegar novamente na Igreja. Nesse trajeto foram montados os cenários das estações.



A Via Sacra aconteceu ontem, sexta-feira ( 25 ), contando com as 13 estações:

1ª cena: Tentação no Deserto
2ª cena: Judas entrega Jesus a Caifás 
3ª cena: Agonia de Jesus no Monte das Oliveiras 
4ª cena: Julgamento de Jesus no palácio de Caifás 
5ª cena: Jesus no palácio de Pilatos 
6ª cena: Flagelação e julgamento 
7ª cena: Jesus no palácio de Herodes 
8ª cena: Jesus encontra-se com sua mãe 
9ª cena: Jesus é ajudado por Cirineu
10ª cena: Verônica enxuga a face de Jesus 
11ª cena: Jesus consola as mulheres de Jerusalém 
12ª cena: Crucificação e morte de Jesus
13ª cena: Ressurreição de Jesus




O espetáculo, de mais de duas horas de duração, contou com a ajuda das comunidades e grupos católicos para a ornamentação dos cenários.

O evento é uma organização e realização da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Chapadinha-MA.






Confira mais de 240 FOTOS, no Blog do Helton Carlos - Clique Aqui!!!



Publicidade



Arquivo do blog