WebNet

WebNet

sábado, 4 de dezembro de 2010

Jornalista Alexandre Pinheiro Lança Novo Blog!

O companheiro Alexandre Pinheiro, lançou na manhã deste sábado (4), seu mais novo Blog - www.alexandrechapadinha.blogspot.com 

Como já é de conhecimento de nossos leitores, a página eletrônica do jornalista foi repentinamente excluída, assim como seus dados armazenados no Blogger, sem seu devido conhecimento. Até o momento, ele ainda não encontrou as razões do que teria causado a perda. Segundo ele próprio, desconfia de ações de hackers.

BOLA PRA FRENTE
Sem perca de tempo, Alexandre Pinheiro, vem a público apresentar seu novo Blog. Abaixo, transcrevemos, sua primeira postagem, desta nova página:


"Há exatos oito dias, quando – cumprindo um ritual que já faz parte do meu cotidiano, logo nas primeiras horas da manhã, ao tentar abrir minha página – percebi que ela havia sido retirada do ar.

Foram dias de angústia. Da amarga da falta de explicação da empresa mantenedora do espaço, ao abrupto afastamento de meus caríssimos leitores, passando por especulações e agouros da divergência que nutre aversão tão forte contra nossa manifestação que delira ao pensar que a própria odiosidade seja capaz de produzir os fatos negativos ansiados.

Vários telefonemas lamentando a ausência, tentativas de ajuda de leitores e companheiros da imprensa, bem como os apoios que não faltaram, foram o alento de que tanto precisava. Só posso dizer-lhes obrigado!

A contínua falta de respostas oficial para o que de fato teria retirado o blog do ar e as suspeitas da ação hacker colocam dúvida na segurança da internet.

Agora, que volto a singrar este mar virtual – porém repleto de corsários, aventureiros e hipócritas de carne e osso – motivado por tais e na sofrida memória da perda (morte) de arquivos tão importantes, retorno mais convicto do nosso papel nessa rede, no velho espírito marujo, lembro o poeta português que disse: “navegar é preciso, viver não”... "
 

Estudante do CE Dr. Paulo Ramos se Destaca nas Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas


Denilson Silva de Lima, 13 anos, filho de Genilson Ferreira de Lima e Deuzirene Sousa Silva, aluno do ensino fundamental do Centro de Ensino Dr. Paulo Ramos, está de parabéns por ter recebido MENÇÃO HONROSA, das Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas. O que surpreendeu a todos nós e que nos deixou muito orgulhosos foi o fato dele ser o único aluno de Chapadinha a ser premiado, esse episódio engrandeceu ainda mais a vitória.

Parabenizamos também a professora de matemática, licenciada pelo Instituto Federal do Piauí - IFPI, Jerlane Farias Caldas pelo excelente trabalho, o que viabilizou esse resultado. 
 
Jerlane, atualmente reside em Chapadinha, e mostrou que foi uma representante feminina na matemática muito competente, quando fez o concurso pelo estado e faturou o primeiro lugar tanto no Ensino Fundamental como no Ensino Médio. A mesma disse que ama a profissão que escolheu em especial a sua disciplina MATEMÁTICA, e que o fato de  poder transmitir e sentir que alguém aprende, é gratificante.
 
Cearense da cidade de Crato, cidade na região de Cariri, Jerlane já é professora há cinco anos, sempre na rede pública. Nas horas vagas adora dançar e dormir. Além do Centro de Ensino Dr. Paulo Ramos, ela trabalha também no Centro de Ensino José Maria Cabral Marques, no Ensino Médio, em Anapurus-MA.

Professora Jerlane, disse que o aluno Denilson é um garoto aplicado, tem grande facilidade de aprendizagem e é bastante dedicado, ou seja, desempenha o papel de estudante profissional, busca o conhecimento porque gosta de aprender.

Denilson gosta de fazer invenções, quem sabe um futuro cientista está por vir em Chapadinha. Seu esporte preferido é futebol e vejam só a coincidência, sua disciplina preferida é MATEMÁTICA.

ESTAMOS MUITO ORGULHOSOS DE VOCÊ DENILSON, QUE VOCÊ TRILHE SEMPRE UM CAMINHO DE ÊXITO NA SUA VIDA ESTUDANTIL.

A Bella do Dia! - Jacy Samara

Quebrando barreiras, pra quem pensava que este quadro (Coluna) fosse direcionado, exclusivamente, ao público teen - new generation, apresentamos neste sábado (4), como nossa A Bella do Dia! - a jovem mulher Jacy Samara Sousa Coelho, 31 aninhos, filha do professor (da extinta CNEC) Francisco das Chagas e de Rosa Santos (In Memorian). Essa capricorniana, nascida no dia 28 de dezembro de 1978, no aconchego do seu lar, cuida de seu pai e sua irmã e principalmente de sua gatinha Wanny, bichinho de estimação, a quem considera sua melhor amiga. A bella, se considera uma pessoa positiva, sincera, extrovertida e pretende futuramente ingressar no curso de Estilista e Gastronomia. Seus hobbies preferidos são: cozinhar (adora inventar novas receitas), costurar, passear, fotografar e viajar. Ela nos confessa ''um segredo' (rsrs...): é o xodó da rua onde mora. 
 #PHOTO BÔNUS#

Seja a próxima Bella do Dia! - entre em contato:
E-mail: sousaneto@chapadinhasite.com
(98) 9127-6568
Oferecimento

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

VIVO Melhora Sinal em Chapadinha Com Instalação de Nova Torre

Considerada, hoje, a melhor operadora móvel em qualidade e atendimento no Brasil, a operadora VIVO, uma empresa que tem por objetivo criar condições para que um número cada vez maior de pessoas se comunique e conecte a qualquer momento e em qualquer lugar, aqui representada pela Chapadinha Celular, concluiu a instalação de mais uma torre própria em nosso município. A nova torre da Vivo foi instalada no bairro Parque Independência, às margens da BR-222.

Segundo Alan Monteles (foto), proprietário da loja Chapadinha Celular – Autorizada VIVO, em Chapadinha, "o objetivo da instalação desta segunda torre, é melhorar e aumentar o alcance do sinal de celular e disponibilizar a tecnologia 3G para a internet, já que em Chapadinha já existem muitos usuários de modem da Vivo, diminuindo assim, significadamente, o número de reclamações e melhorar a nossa capacidade de transmissão e aumentar a qualidade dos serviços prestados pela operadora".

Zé Raimundo é Reconduzido ao Cargo de Prefeito de São Bernardo Pelo TRE-MA

Prefeito de São Bernardo - José Raimundo
Por seis votos a favor e nenhum contra, o Prefeito José Raimundo de São Bernardo (distante 125 km de Chapadinha), foi inocentado pelos Desembargadores do TRE maranhense, das acusações de corrupção e abuso de poder econômico que supostamente teriam ocorrido nas eleições de 2008.

O prefeito José Raimundo (PDT), eleito no pleito de 2008 com 8.185 votos, teve seu diploma cassado no dia 17 de junho deste ano, pela juíza Eleitoral da 51ª Zona Eleitoral, Elaile Silva Carvalho.

A juíza substituta da 51ª zona Eleitoral que julgou o processo eleitoral nº. 329/2008, decidiu na época, pelo afastamento do Prefeito José Raimundo e do seu vice Daniel Almeida, ordenando a posse do Presidente da Câmara Municipal no cargo e convocou nova eleição no prazo de 40 dias.  O Prefeito recorreu da decisão judicial e enquanto não era julgado, vinha governando através de liminar, concedida pelo juiz federal Dr. José Magno Linhares Moraes.

Esta decisão da juiza de São Bernardo na época, gerou euforia, foguetório e até discursos nas ruas e praças de São Bernardo, pela oposição local.

Acontece que a oposição e seus parceiros políticos, esqueceram que toda decisão no “tapetão” é sempre feita em três turnos. Neste sentido o Prefeito José Raimundo, acatando orientação de seus advogados, recorreu da sentença ao TRE-MA, sendo julgado nesta data, com parecer favorável de todos os Desembargadores, pela sua manutenção no cargo de Prefeito de São Bernardo.

E assim o TRE-MA confirmou mais uma vez, aquilo que os eleitores de São Bernardo na sua maioria, já haviam decidido na eleição municipal de 2008, quando escolheram através do voto, o José Raimundo para ser o prefeito do nosso município. Parabéns para Zé Raimundo e o povo de São Bernardo por mais uma vitória.

TSE mantém cassação da prefeita Janaína Marques, de Luzilândia/PI


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação da prefeita Janaína Marques (PTB), de Luzilândia/PI, distante 138 km de Chapadinha. Ela é considerada "prefeita itinerante", por estar exercendo o quarto mandato consecutivo.

Em decisão monocrática, o ministro Arnaldo Versiani, do TSE, não deu seguimento ao recurso especial impetrado pela defesa da gestora, que tentava reverter a sentença de 2009 do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE). Na época, por 4 votos a 1, o colegiado do TRE cassou o diploma da petebista.

Por meio de uma liminar, Janaína Marques ganhou o direito de continuar no cargo até o recurso impetrado na Corte superior ser julgado. O caso ainda será levado para votação do pleno do TSE. Se a decisão for mantida, a prefeita será afastada e uma nova eleição realizada dentro do prazo de 40 dias.


Prefeita itinerante

Antes de ser eleita prefeita de Luzilândia pela primeira vez, em 2004, Janaína Marques comandou o executivo da pequena cidade de Joca Marques por oito anos consecutivos: de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004. Próximo ao final do segundo mandato, a gestora desincompatibilizou-se da prefeitura, mudou o domicílio eleitoral para Luzilândia, concorreu e venceu mais duas eleições (em 2004 e 2008).

Campo Maior

Na semana passada, o TSE tomou decisão semelhante contra o prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix (PPS), por considerar que ele estava exercendo o quarto mandato consecutivo.

Em outubro de 2008 Joãozinho Félix foi eleito para o quarto mandato consecutivo. Esse é o fato que motivou a ação de cassação. Antes de vencer as disputas eleitorais na “terra da carne de sol”, em 2004 e 2008, o gestor esteve à frente da prefeitura de Jatobá do Piauí (município desmembrado de Campo Maior) por oito anos. Ele governou o município de 1997 a 2004, quando trocou de domicílio eleitoral e se elegeu e reelegeu em Campo Maior.

Por Rômulo Maia - Portal AZ

SINDCHAP - Convoca para Assembléia Geral Extraordinária

O SINDCHAP – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha/MA, CONVOCA a todos os associados e funcionários públicos municipais de Chapadinha-MA, para uma ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, que acontecerá neste domingo, dia 5, às 16h, em nossa sede, para tratarmos da seguinte pauta:
 
* Informes

* Eleição para Diretoria da Câmara Municipal (Presidente);

* Processos na Justiça;

* Reajuste do Piso Nacional 2011 (FUNDEB);

* Titulação dos Profissionais de Enfermagem e Guarda Municipal;

* Mudança de referência dos demais servidores;

* Confraternização de final de ano.

Certos de contarmos com a presença de todos, nossas saudações sindicais.


NELDAN DE ARAUJO OLIVEIRA
Presidente

EPP Realiza I Festival da Humanidade

Para sensibilizar a comunidade escolar sobre o comportamento e os valores humanos, a Escola “O Pequeno Príncipe” - EPP, da rede particular de ensino de Chapadinha, desenvolveu durante o 2º semestre 2010, o Projeto Festival da Humanidade, onde integrou toda a escola (PAIS/ESCOLA/ALUNOS) na buscando de uma interação, resgatando e aplicando valores dentro da escola e comunidade.

A culminância desses trabalhos, será realizado neste sábado, dia 4, a partir das 15h30, na referida escola.
  
Temas dos trabalhos a ser apresentados:

· EMOTIVIDADE

· AFETIVIDADE

· RESPONSABILIDADE

· SOLIDARIEDADE

· IGUALDADE

· CREDIBILIDADE

· FRATERNIDADE

· INDIVIDUALIDADE

· COMPREENSÃO

· Respeitosamente, SOCIABILIDADE

· RECIPROCIDADE

· AMIZADE

· LIBERDADE

· AMOR

· EDUCAÇÃO

· CONFIANÇA

· HOSPITALIDADE

· COOPERAÇÃO

· GRATIDÃO


PROGRAMAÇÃO:

15h30 MOMENTO FRANQUEADO

16h00 ABERTURA OFICIAL

16h15 DESFILE DOS REPRESENTANTES DOS GRUPOS.

16h30 SAÍDA PARA ESCOLA ( APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS)

17h00 INÍCIO DAS APRESENTAÇÕES

19h30 ENCERRAMENTO COM A BANDA REAL BRASIL

A Bella do Dia! - Onéssima Cardoso

Clique nas imagens para ampliá-las
A virginiana, Onéssima Cardoso Silva Neta, de 15 aninhos, é nossa A Bella da Dia! - de hoje, sexta-feira (3). Essa pretensa futura Bióloga, que é filha de Célia Cardoso Silva e Cleomar Cardoso Silva (In Memorian), tem cinco irmãos: Rafaela, Anita, Kaio, João Paulo e Magda. Nascida aos treze dias do mês de setembro de 1995, essa flamenguista, que gosta de forró e internet, este ano está concluindo o ensino fundamental, cursando o 9º Ano na Unidade Integrada Manoel José de Santana. Sua religião: Católica Apóstolica Romana.

#PHOTOS BÔNUS#

Seja a próxima Bella do Dia! - entre em contato:
E-mail: sousaneto@chapadinhasite.com
(98) 9127-6568

Oferecimento
(98) 3471-2129

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Bella do Dia! - Nathálya Larissa

Clique nas imagens para ampliá-las
Nossa A Bella do Dia! - desta quinta-feira (2) é a linda jovem estudante Nathálya Larissa Melo Almeida, 23 aninhos, filha da empresária e Técnica em Contabilidade Maria José Melo Almeida e Luís Bezerra Almeida, também, Técnico em Contabilidade. Filha primogênita, essa escorpiana, nascida no dia 6 de novembro de 1987, no aconchego do seu lar, divide os mimos da 'mamy' com outras  duas irmãs: Mirella e Nágilla. Nossa bella de hoje, é graduanda do 8° período do curso de Agronomia do CCAA/UFMA de Chapadinha, e têm como hobbies malhar, navegar na internet, estudar e viajar... Quanto às suas preferências musicais, gosta do forró e sertanejo.

#PHOTOS BÔNUS#


Seja a próxima Bella do Dia! - entre em contato:
E-mail: sousaneto@chapadinhasite.com
(98) 9127-6568

Oferecimento

CAEMA Divulga Nota de Utilidade Pública Sobre Horário de Expediente


A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) divulgou nota nesta quarta-feira (1º) sobre alteração em seu horário de expediente.

Confira nota na íntegra 
A CAEMA COMUNICA AOS SEUS CONSUMIDORES E À POPULAÇÃO  EM GERAL, QUE O SEU PRESIDENTE REVOGOU A PORTARIA PR Nº 0925/10, QUE EM OBEDIÊNCIA AO DECRETO Nº 20.541/2004 DO GOVERNO DO ESTADO, HAVIA ALTERADO O HORÁRIO DE TRABALHO DESTA EMPRESA.

PORTANTO, A PARTIR DO DIA 29 DE NOVEMBRO DE 2010, FICA REESTABELECIDO O HORÁRIO ANTERIORMENTE PRATICADO, EM DOIS TURNOS,  DAS 8 ÀS 12 E DAS 14 ÀS 18 HORAS.
Ascom

Prorrogado prazo para pagamento de taxa do Seguro Safra para agricultores de Chapadinha

O prazo para pagamento da taxa que dá direito ao trabalhador rural cadastrado receber benefício de R$ 600,00 do Seguro Safra 2011 encerrou no dia 30 de novembro (veja aqui). Mas, das 3 mil famílias de Chapadinha inscritas no programa, cerca de 1.000 não pagaram a taxa.

Para que tanta gente não ficasse fora  do programa, o secretário municipal de Agricultura Antonio do Nilo, manteve contatos com o MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário e com a Sedagro – Secretaria de Desenvolvimento Agrário e conseguiu prorrogar o prazo até o dia 17 de dezembro, para que os agricultores de Chapadinha paguem suas taxas.

O pagamento pode ser feito nas casas lotéricas da cidade.
 

Recanto dos Pássaros ganha nova iluminação pública


O Bairro Recanto dos Pássaros já conta com iluminação pública em grande parte de suas ruas. O departamento de iluminação, mantido pelo município, está trabalhando no bairro há seis dias.

De acordo com a diretora do departamento, Cléa Mendes, a equipe que está no local, detectou que além dos 98 postes que estavam sem iluminação há outros necessitando de reparos, o que fará com que o serviço demore mais do que o previsto.

Sobre atendimento em outros bairros, Cléa disse que a população deve dirigir-se à prefeitura para solicitar a presença dos técnicos. Atendimento está sendo feito, provisoriamente, na recepção do gabinete da perfeita.

Cléa disse que há muitos postes com equipamentos danificados por ação de vândalos e pede que a própria comunidade contribua, denunciando atos de depredação. 

José Rodrigues, chefe da equipe técnica, disse que além de causar prejuízos financeiros, o vandalismo causa outro tipo de problema: “Enquanto estamos repondo peças danificadas pela própria população, ficamos sem atender outro problema de ordem natural. Só quem perde é a comunidade”, enfatizou.

Após os serviços no Recanto dos Pássaros, as equipes irão trabalhar na manutenção da iluminação pública no Areal e, em seguida, Na Vila Isamara. Depois será feito um levantamento de outros bairros para saber quais os mais necessitados.
Resumido. Leia mais no Blog do William Fernandes

Escola "O Pequeno Príncipe" de Chapadinha realiza trabalho com o projeto Adote um Ipê para toda Vida


Profª Francisca Elias com Diego Araújo, Alanna Rocha, Maisa Rodrigues e Loren Galvão

A turma do 2º Ano do Ensino Médio da  Escola "O Pequeno Príncipe", em Chapadinha, realiza nesta sexta-feira (3) e sábado (4), trabalhos sobre Religião, Trânsito e Meio Ambiente. Onde será destacado, neste último, a distribuição de algumas mudas de ipês (árvore símbolo da nossa cidade). Segundo os alunos haverá um mutirão para defesa dos trabalhos em espaço público.
No ato de aquisição das mudas, junto à idealizadora e mantenedora do projeto em nosso município, a Profª Francisca Elias, estiveram presentes alguns componentes da equipe de Meio Ambiente. Além de pedir mudas do projeto "Adote um Ipê para toda Vida", os estudantes se ofereceram para ajudar futuramente na mão de obra. A Professora, confirmou sua presença no evento.
Exemplo de Cidadania
Este  ipê  foi plantado  há 2 anos, no dia em que ocorreu a passeata e plantio, pelo senhor Mizael Borges de Aguiar, da Avenida Gustavo Barbosa, nº 724 - bairro Corrente (ao lado da UI Alexandre Costa). Ele está neste tamanho porque   foi bem cuidado por este senhor e nunca foi  quebrado pelos vândalos. Floreceu junto com as folhas, uma ocorrência comum em alguns casos.

Este tem sido o melhor exemplo da experiência  deste projeto até agora. Floreceu pela primeira vez  agora.  
Blog do Projeto Adote um Ipê para toda Vida

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Lula ‘inaugura’ Campus da UFMA de Chapadinha no Palácio do Planalto

Jocélio Santos, Lula, Natalino e Haddad durante 'inauguração' do Campus 

O reitor da UFMA, Natalino Salgado, e o diretor do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) de Chapadinha, Jocélio Araújo Santos, receberam na última segunda-feira (29), das mãos do presidente Lula e do ministro Fernando Haddad (Educação), a placa de inauguração do Campus de Chapadinha.

A solenidade, realizada no Palácio do Planalto marcou a conquista da meta prevista pelo Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e o avanço do Programa de Expansão e Reestruturação das Universidades Federais (Reuni).

Para Natalino Salgado, essa é a oportunidade de criar e descentralizar o ensino superior de qualidade, com a criação e desenvolvimento de novos campi, além de mais de 30 escolas federais. “Através dessas iniciativas de ampliar a educação por todo o Maranhão, as pessoas terão mais oportunidade não só de aprender e se especializar, como a de se inserir no mercado de trabalho através da sua profissão. Dessa forma, novos empregos serão gerados e a educação não será oportunidade apenas de poucos e sim de todos”, ressaltou o Reitor.

O evento marcou a expansão da rede federal de educação profissional do governo Lula, no qual foram criadas 214 novas escolas, de 2005 até hoje. Com o Reuni, 126 novos campi e unidades universitárias foram criados, passando dos 148 existentes até 2002 para 274 que já entraram em funcionamento até este ano. Hoje, as universidades federais estão presentes em 230 municípios nas 26 unidades federativas e no Distrito Federal.

O presidente Lula afirmou que educação não pode ser tratada como ‘gasto’, mas sim como investimento. Em seu discurso, ele foi enfático e criticou governos passados que trataram a educação como um gasto e reduziram os investimentos no setor, deixando milhões de jovens sem oportunidade de estudar.

Jocélio Santos disse se sentir grato ao reitor pelo empenho, ao presidente Lula pelo incentivo e, principalmente, ao corpo docente do campus que dirige. Entre as melhorias na UFMA de Chapadinha, o diretor destaca o investimento na formação dos docentes que compõem o quadro fixo de 52 professores, entre mestres e doutores, dos quais mais de 48% são mestres e 52% doutores. 
Site da UFMA - Leia mais aqui.

4ª CI/PM Forma Alunos do Proerd no Povoado Quilombola BOM SUCESSO

Aconteceu no último dia 25 de novembro, a Formatura de 90 (noventa) alunos do Programa Educacional de Resistências às Drogas  e a Violência (PROERD)  na comunidade Quilombola de Bom Sucesso, distante 28 Km de Chapadinha. Na oportunidade estavam presentes o Major Edvaldo Mesquita - Cmt da 4ª CI, Líderes daquela comunidade, Professores e a comunidade local .
Após solicitação da Diretora da Escola Municipal Benedito Correia Rosa Medeiros, o Comando da 4ª Companhia PM Independente de Chapadinha através do Cabo PM Ariel Berce formou-se três salas, com trinta alunos em cada, totalizando 90. Segundo a direção da escola e os líderes daquela comunidade, as informações transmitidas através do Proerd, irá ajudar de maneira considerável, na formação dos alunos atendidos pelo Programa, que além de absorver as informações serão também multiplicadores no combate ao uso de drogas e da luta contra a violência.
Durante todo o mês de dezembro, acontecerá ainda formaturas do PROERD nas cidades de Araioses, Anapurus, Água Doce do Maranhão, Magalhães de Almeida, Milagres do Maranhão, Urbano Santos, Brejo e Chapadinha.
Só neste ano de 2010, os instrutores do Proerd da 4ª CI/PM irão formar um total de 145 salas beneficiando um total de  4.603 alunos em 10 cidades da área da 4ª Companhia PM Independente de Chapadinha.

Time de Chapadinha decide Torneio Intermunicipal de Futebol Feminino

Imagem meramente ilustrativa
O Esporte Clube Novo Castelo (o time do Gagau), decidirá neste sábado, dia 4, às 3h45, no estádio Lucídio Frazão, o I Torneio de Futebol Feminino do Baixo Parnaíba, contra o Vitória, de Coelho Neto. O ingresso para esta partida custa R$ 2,00 e o torcedor irá concorrer a dez prêmios, doados por patrocinadores.

Apenas três times participaram da competição: A Seleção de Buriti; o Esporte, de Chapadinha; e o Vitória, de Coelho Neto. Esporte e Vitória já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada:

Confira a campanha do time chapadinhense:

Esporte (CHA) 4 x 2 Buriti
Vitória (CN) 3 x 2 Esporte
Buriti 3 x 5 Esporte
Esporte 3 x 1 Vitória

Final
Sábado, dia 4 de dezembro, às 15h45, no Lucídio Frazão (Chapadinha)
Esporte x Vitória

A Bella do Dia! - Leilane Pessoa

Abrindo a temporada das festividades de fim de ano que ora se inicia, a linda jovem Leilane Silva Pessoa, de 18 aninhos, vem nos abrilhantar com sua beleza nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro de 2010, em nossa Coluna A Bella do Dia! - A formosa menina-mulher é filha do ex-deputado e proprietário da Rádio Cultura FM, empresário Vagner Mendes Pessoa e da empresária Leila Maria Silva Pessoa. Essa capricorniana, que em casa divide o carinhos dos pais com outros dois irmãos (Vagner Filho e Fabrício), atualmente reside na capital São Luís, onde cursa Odontologia. A bella nos confidenciou que torce para o Internacional e Chelsea; e que seus hobbies preferidos são estudar, ler, ouvir boa música e sair com amigos. Tá dado o recado! (rsrs...)
 
#PHOTOS BÔNUS#


Seja a próxima Bella do Dia! - entre em contato:
E-mail: sousaneto@chapadinhasite.com
(98) 9127-6568
Oferecimento
(98) 3471-1307

Blog do Alexandre Pinheiro Fora do Ar

Alexandre Pinheiro
Alexandre diz para seus internautas:

"Ainda não consegui uma explicação plausível, mas o fato é que nossa página foi excluída da internet ou por engano do provedor (blogger) ou por ação de algum hacker desde a segunda-feira. 

Estamos aguardando a devolução do espaço anterior, caso não seja possível abriremos outro blog e divulgaremos no novo endereço até a próxima sexta-feira. Aguardem!"   

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Resultado da ENQUETE

Decorridos 25 dias desde sua criação (dia 5), nossa ENQUETE encerrou-se nesta terça-feira, dia 30 de novembro. A pergunta era: Se as Eleições Fossem Hoje, em quem vc Votaria para Prefeito(a) de Chapadinha? 

Ao todo, a sondagem recebeu dois (2) comentários e totalizou 499 votos, sendo 497 (99.6%) de leitores de dentro do território brasileiro; e 02 votos (0.4%) de origem estrangeira, mais precisamente, proveniente do Estados Unidos da América (EUA). 

CLIQUE AQUI - Para ver a ENQUETE original.

Veja abaixo as estatísticas do resultado:


 J. Coutinho
34 Votos (7%)

 Belezinha
115 Votos (23%)

 Magno Bacelar
101 Votos (20%)

 Isamara Menezes
89 Votos (18%)

 Erik Marinho
42 Votos (8%)

 Danúbia Carneiro
7 Votos (1%)

 Vagner Pessoa
19 Votos (4%)

 Francisca Aguiar
49 Votos (10%)

 Aldy Júnior
43 Votos (9%)

Polícia Civil investiga homicídio em Brejo

A Polícia Civil do município de Brejo (distante 73 km de Chapadinha), sob o comando do delegado Nilo Trindade, abriu um inquérito para investigar um assassinato na cidade. Francisco das Chagas Espíndola Silva, de 42 anos, morador da Rua Seminário, foi morto com um tiro nas costas. O fato ocorreu na tarde do último sábado (27), por volta de 18h. Francisco era professor.

Segundo informações preliminares, o motivo do crime teria sido uma discussão banal feita com o autor do disparo, que ainda não foi identificado. O fato aconteceu no Bar Geladeira, localizado no Bairro Santo Antônio. 

A Polícia logo que tomou conhecimento do homicídio acionou uma viatura em direção ao local. No entanto, o homicida já tinha depreendido fuga. De acordo com o delegado Nilo, as investigações somente cessarão após a prisão do indivíduo.

Ainda segundo o delegado, o nome do suspeito já existe nas investigações, o que falta é ele ser ouvido para esclarecimentos, o que vai acontecer ainda esta semana.

Goleada de 11x0 sobre o Chapadinha volta a ser destaque

O blog Bola nas Costas fez uma lista das “entregadas históricas” do esporte. E, o futebol maranhense recebeu um destaque. Na quinta colocação, está a partida entre a goleada do Viana sobre o Chapadinha por 11 a 0, válida pela Segunda Divisão do ano passado. Confira o top 10 do blog.
Clique na imagem para ampliá-la


Arte: Bola nas Costas

Chapadinha tem mais de 73 mil habitantes, aponta Censo 2010 do IBGE

O resultado do Censo 2010 divulgado, nesta segunda-feira (29), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que o município de Chapadinha possui 73.281 habitantes, sendo 52.814 na zona urbana (72,07%) e, 20.467 (27,93%) localizados na zona rural. No ano 2000, éramos 61.322 habitantes. Desses atuais números (73.281), 36.230 são do sexo masculino, o que representa 49,44%; e 37.051 são mulheres (50,56%).


São Luís tem mais de 1 milhão de habitantes, aponta IBGE
A cidade de São Luís possui 1.011.943 pessoas. O número é resultado do Censo 2010, divulgado, nesta segunda-feira (29), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Depois de muitas estimativas e apreensão em saber se a capital maranhense passaria de 1 milhão de habitantes, chega a confirmação. A capital, passa assim, a condição de metrópole brasileira.

Uma cidade é considerada uma metrópole quando sua população ultrapassa 1 milhão de habitantes. No Brasil existem várias capitais metrópoles como: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Goiânia, Curitiba e Porto Alegre.

De acordo com a pesquisa, São Luís possui 1.011.943 pessoas. Em comparação com o Censo de 2000, quando a capital tinha 870.028 habitantes, houve um aumento de 16,31%, ou seja, 141.915 habitantes, em 10 anos.

MA tem mais de 6,5 milhões de habitantes
O Maranhão, de acordo com a pesquisa, tem 6.569.683 habitantes. O Estado teve um aumento na população de 16,25%, em relação ao Censo 2000, sendo o Estado do Nordeste com o maior crescimento populacional em 10 anos. A segunda cidade do Maranhão mais populosa continua sendo Imperatriz, com 247.553 habitantes, aproximadamente um quarto da população de São Luís.


Censo aponta 190,7 milhões de brasileiros

No Brasil, são 190.732.694 pessoas. De acordo com o Censo, a população brasileira aumentou em 12,3%, ou seja, 20.933.524 pessoas, em 10 anos.
A região do país mais populosa continua sendo o Sudeste, com 80.353.724 pessoas. O Nordeste vem em segundo lugar, com 53.078.137 habitantes, seguido pela região Sul, com 27.384.815 pessoas. A região Norte é a quarta, com 15.865.678 habitantes, e a região Centro-Oeste tem a menor população, com 14.050.340 pessoas.

Mulheres são maioria
No Brasil, a população está mais feminina, segundo o levantamento do IBGE. Dos mais de 190 milhões de habitantes, 97.342.162 são mulheres, e 93.390.532 são homens.
Em São Luís, o número de mulheres representa 53,18% da população. São 538.181 mulheres e 473.762 homens. 

Urbana e rural
A população está mais urbanizada que há 10 anos. Em 2000, 81% dos brasileiros, ou 137.953.959, viviam em áreas urbanas, agora são 84%, que representam 160.879.708.

Informações do Site do IBGE

Arquivo do blog