WebNet

WebNet

sábado, 12 de janeiro de 2019

ANAPURUS | Prefeitura Anuncia que o Pagamento dos Servidores Públicos Municipais Já Está Disponível


Secom

Neste sábado (12), a prefeitura de Anapurus - por meio da Secretaria Municipal De Gestão, Planejamento E Orçamento e da Assessoria de Comunicação, anunciou o pagamento dos servidores públicos municipais, disponibilizado desde ontem sexta-feira (11).

O referido pagamento já havia sido anunciado, no início da tarde desta sexta-feira (11), pela prefeita profa. Vanderly. “Estamos pagando a folha de dezembro dos servidores públicos municipais de Anapurus neste dia 11, Vale ressaltar que estamos em dias em relação ao pagamento do funcionalismo”, informou a prefeita.



ANAPURUS | Prefeitura Emite Nota de Esclarecimento Sobre Matéria Publicada em Blogs Oposicionistas


Secom

A Prefeitura Municipal de Anapurus por meio da Assessoria de Comunicação, vem a público se manifestar e esclarecer a verdade dos fatos quanto a matéria publicada no Blog da Rayssa Araújo com o seguinte título “Empresa denúncia Prefeitura de Anapurus por calote de R$ 450 mil”.

O município de Anapurus desconhece a dívida apresentada, não tendo qualquer pendência financeira quanto ao contrato firmado com a referida empresa. Com relação a dívida apresentada pela referida empresa quanto ao pagamento incompleto dos meses de junho a outubro e a dívida integral dos meses de novembro e dezembro, esta municipalidade desconhece qualquer débito pendente de pagamento do referido contrato firmado com a empresa VALERIA N. OLIVEIRA ME. Até o presente momento o Município de Anapurus não foi notificado ou cientificado sobre qualquer ação de cobrança informada na referida matéria quanto a empresa acima citada. Convém ressaltar, que referida empresa não possui vinculo com o Município de Anapurus, assim não existindo contrato em vigor, não existe dívida ou prestação de serviços.

*Extraído do Blog Destak Agora



sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

ANAPURUS | Prefeitura Convida para Solenidade de Abertura da Formação Continuada 2019


Inédito!

O ano letivo em Anapurus-MA terá início próximo dia 14 de janeiro!

Isso se chama compromisso com vocês (pais e responsáveis), com a educação de seu(s) filho(s), com a gestão pública!

Mesmo em um momento de crise financeira. 

Avante Anapurus-MA!


E Atenção: A Secretaria Municipal de Educação comunica aos pais e responsáveis que as matrículas já se encontram abertas para Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Adm.: Prefeita Profa. Vanderly


CHAPADINHA | 16º BPM Realiza Formatura Geral de Promoção de Oficiais e Praças e Apresentação de Novos Oficiais



Aconteceu na manhã da última quarta-feira (9), uma formatura geral no auditório do 16º Batalhão em Chapadinha, durante a solenidade foi feita a entrega dos certificados aos Capelães, pela conclusão do estágio de instrução e adaptação de capelães ao oficialato na Polícia Militar, sendo eles Capitão. QOCPM Antonio de Pádua e 1° TEN QOCPM Pedro Villela. Além disso houve a apresentação dos novos Oficiais Aspirante Cristhian Feitosa Ribeiro e Cássio Henrique Silva Pinheiro.


Foram promovidos a 3º Sargento: Nelson Costa Ferreira e Antonio Araújo e Silva, promovidos a a graduação de 2º Sargento: Luis Gonzaga de Oliveira Filho, promovido a Graduação de 1º Sargento: José Raimundo Mendes Patrício; Adriano Carvalho Vieira; Mariano Nascimento Lima Junior e Genivaldo Pereira Cardozo, promovido a Graduação de Sub Tenente PM Adail Almeida da Ponte. Promovido a 2º Tenente Raimundo Pereira da Costa.


Foi apresentado os novos Oficiais do Batalhão, os Aspirantes: Cristhian Feitosa Ribeiro e Cássio Henrique Silva Pinheiro, que passam a compor o efetivo Policial da Unidade, os mesmos são oriundos da Academia de Policia Militar Gonçalves Dias na Capital São Luis - MA.


O comandante do Batalhão Major Wermeson Pinheiro Barbosa, fez uma explanação sobre os seus primeiros meses no comando do Batalhão, bem como das aquisições de viaturas e armamentos, além da implantação de novos Postos Policiais em Pirangi e Palestina. ao final foi oferecido um Coffe-Breack aos familiares e Policiais presentes na solenidade.







publicidade


ANAPURUS | Prefeitura Distribuirá Sementes de Milho para Pequenos Produtores, Nesta Sexta-Feira (11)

Durante a entrega haverá animação com forró pé de serra!

A Prefeitura de Anapurus - através da Secretaria Municipal de Agricultura, comunica aos pequenos produtores rurais do município, que nesta sexta-feira (11), a partir das 15h, haverá a distribuição de sementes de milho em frente a Praça Zé Bedeu. Venha receber sua semente!

Durante a entrega haverá animação com forró pé de serra!

Adm.: Prefeita Profa. Vanderly 


publicidade


TIMOM | Juiz Anula Sessão Extraordinária e a Eleição para Presidência da Câmara

A sentença cabe recurso ao TJMA


O juiz substituto dos Feitos da Fazenda Pública de Timon, Rogério Monteles, em sentença proferida no final da tarde desta quinta-feira (10) anulou a Sessão Extraordinária realizada no último dia 2 e que foi presidida pela vereadora Socorro Waquim. Na sentença o magistrado também anulou a eleição do último dia 4 que elegeu o vereador Helber Guimarães presidente da Câmara Municipal.

Com a decisão da justiça a realização da Sessão convocada por Hélber Guimarães para votação do orçamento 2019 que estava prevista para esta sexta-feira (11), está suspensa.

Na mesma sentença Rogério Monteles manda ainda investigar o comportamento de alguns advogados que no dia eleição para a mesa diretora da casa teriam obstruído o trabalho do oficial de justiça que foi comunicar sobre uma Liminar do juiz Simeão Pereira e Silva cancelando a Sessão do último dia 2, sessão esta que também marcou aquela data para a realização da eleição.

A sentença cabe recurso ao Tribunal de Justiça do Maranhão. Só lá poderá derrubar a decisão do juiz.


publicidade


Antes Não Tinha, Agora Tem: Anapurus Aumenta Produção na Agricultura Familiar


Para a atual gestão municipal de Anapurus, todos os setores são prioridade.


Antes não tinha prioridade na agricultura familiar; agora tem. São três tratores adquiridos graças ao esforço da gestão junto aos governos federal e estadual.

A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza

As máquinas trabalharam durante todo o ano de 2018 preparando as terras das famílias de pequenos produtores, que passaram a produzir mais alimentos, aumentando a qualidade e diminuindo os custos, gerando mais renda a todos, que vendem sua produção na "Feirinha do Produtor Rural', que acontece todas as sextas-feiras, na cidade.

Resultado de imagem para Feirinha do Produtor Rural em Anapurus/ma
"Feirinha do Produtor Rural', que acontece todas as sextas-feiras

Este é um governo que faz!

Adm.: Prefeita Profa. Vanderly

Prefeitura de Anapurus - Construindo uma nova história!


publicidade


quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

CHAPADINHA | Ex-Goleiro Carlos Silva - o "Pezão", Assume Secretaria Municipal de Esporte


Por Sousa Neto

Nesta quinta-feira (10) o ex-goleiro e atualmente árbitro esportivo profissional (integra a Federação Maranhense de Futebol), Carlos Silva - o "Pezão", tomou posse como o mais novo secretário municipal de Esporte de Chapadinha, em substituição a Gadiego Loyola.

A simbólica solenidade ocorreu no gabinete do prefeito Magno Bacelar, e contou com a presença dos vereadores Netinho Gedeão, Júnior Carneiro e Luis Barbeiro; das secretárias Ir. Hilda Galvão (Indústria e Comércio) e Jesus Lima (Administração), familiares do empossado, e convidados.

Carlos Silva, sua esposa e filhas

"Em primeiro lugar quero agradecer a Deus por esse momento tão importante da minha vida e da minha família, agradeço nosso prefeito Magno Bacelar pelo convite e reconhecimento do meu trabalho pelo esporte profissional e amador da nossa cidade" - ressaltou o funcionário público, Carlos Silva.


publicidade


NOTA – Processo Seletivo para Diretor Administrativo de Unidades de Saúde



A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, em razão de um ataque cibernético sofrido pelo sistema de inscrições, que comprometeu a segurança dos dados, o Processo Seletivo para cargo de diretor administrativo de unidades de saúde da rede estadual foi anulado.


Além da anulação do certame, a SES encaminhou à Polícia Civil todas as informações para instauração do devido Inquérito Policial e demais providências cabíveis para apuração da criminosa tentativa de corromper o Processo Seletivo.

A tentativa de fraude se deu, a princípio, por meio da inscrição maciça de pessoas fictícias, cujo número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) aponta como inexistente. Nos últimos quatro anos, a Secretaria realizou concursos e seletivos para contratação de profissionais da saúde sem nenhum registro de tentativa de fraude.

A reabertura do certame e a nova data para inscrições, com um novo sistema que garanta maior segurança aos dados cadastrados pelos concorrentes, serão divulgadas o mais breve possível.



publicidade


CHAPADINHA | Nathany Araújo Assume a Coordenação do CRAS (Bairro) Campo Velho

Janilde Lobo, Danúbia CarneiroNathany Araújo

Por Sousa Neto

Com a ida de Janilde Lobo para coordenar o CRAS Vila de Fátima (Vila Isamara) - reveja aqui, a jovem Nathany Araújo assume a coordenação do CRAS Campo Velho.

"Sou grata pela confiança que a secretária municipal de Assistência Social, Danúbia Carneiro, tem depositado em minha pessoa, onde irei atuar como coordenadora do CRAS (do bairro) Campo Velho que tava sob a direção da amiga Janilde Lobo, que desenvolveu um belíssimo trabalho na comunidade. Novos projetos, novos avanços, onde iremos continuar o trabalho em prol da comunidade local" - salientou Nathany.

A imagem pode conter: 15 pessoas, incluindo Brigida Lima, Jaynne Marcelle, Danubia Carneiro, Regiane Aragão e Jaciara Oliveira, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna


Nathany já atuou como chefe de gabinete e assessora pessoal na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).



publicidade


CHAPADINHA | Secretaria da Mulher Demonstra Balanço Positivo das Ações de 2018

A secretária Tacilla Meira destacou que o mês de janeiro foi reservado
para planejamento das ações que serão executadas ao longo do ano de 2019.

Secom

A Secretaria Municipal da Mulher reuniu em um relatório o balanço das ações realizadas em 2018. De acordo com a secretária Tacilla Meira, o êxito das atividades foi possível graças a realização de uma gestão compartilhada e com parcerias.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Dentre as realizações destacadas estavam a participação na Campanha de Combate a Violência contra a Mulher - na 'Feira da Agricultura Familiar' da Associação das Quebradeiras de Coco do Assentamento da localidade Canto do Ferreira; Campanha de Combate à Mortalidade Materna; Campanha no São João - em alusão a Violência contra a Mulher; e programação própria da 'Semana de Valorização da Mulher Maranhense'.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Não podemos deixar de destacar que nossas realizações só foi possível graças a sensibilidade do prefeito Magno Bacelar com essa causa. Também não podemos deixar de destacar a parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Mulher com a cessão do veículo que nos auxilia em nossas atividades. E por fim na rede de parceiros governamentais e não governamentais que tem nos ajudado a cumprir com as atividades por nós planejadas”, destacou ela.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A secretária destacou que o mês de janeiro foi reservado para planejamento das ações que serão executadas ao longo do ano de 2019.


publicidade


BRASIL | Piso Salarial para o Magistério é Reajustado em 4,17%

O valor corresponde ao vencimento inicial dos
profissionais do magistério público da educação básica


Desde o dia 1º, o piso salarial do magistério está em R$ 2.557,74, o que representa um aumento de 4,17%, segundo o Ministério da Educação MEC).

O valor corresponde ao vencimento inicial dos profissionais do magistério público da educação básica, com formação de nível médio, modalidade normal, jornada de 40 horas semanais.

De acordo com o MEC, esse formato para correção do piso salarial é utilizado desde o ano de 2010.


publicidade


CHAPADINHA | 'Saldão de Balanço PARAÍBA' Foi Prorrogado Até Sábado (12)


Conteúdo Publicitário

Prorrogado! O que estava bom, ficou ainda melhor!!! O Saldão de Balanço do Paraíba com descontos de até 60% em todos os setores, foi prorrogado até sábado dia 12 de janeiro.

Uma invasão de preços baixos para você no Paraíba, de 10 a 12 de janeiro. Não perca mais essa chance de comprar produtos das melhores marcas com até 60% de desconto no Saldão de Balanço Paraíba.


publicidade


OPORTUNIDADE | TJMA Abre Vagas para Estágio Remunerado de Estudantes do Ensino Médio

Resultado de imagem para OPORTUNIDADE | TJMA abre vagas para estágio remunerado de estudantes do Ensino Médio

A Escola Superior da Magistratura (ESMAM), abre nesta quinta-feira (10), inscrições para o processo seletivo ao estágio remunerado de estudantes do ensino médio, no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), com atuação preferencial na Central de Cumprimento de Mandado da Comarca da Ilha de São Luís – integrada pelos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.


As inscrições são gratuitas e ocorrerão até o dia 18 de janeiro. Para se inscrever, o candidato deverá, após ler integralmente o edital, acessar a página da ESMAM, no Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão e, no formulário próprio fornecido na área reservada ao seletivo, preencher os dados necessários, seguindo as instruções quanto a salvar, enviar arquivo e esperar a mensagem de confirmação de envio.

IMPORTANTE!

Ressaltamos que SOMENTE o CANDIDATO COM DEFICIÊNCIA deverá comparecer na ESMAM, portando a documentação exigida nos termos do edital para finalização da inscrição.

Link para inscrição AQUI.

São oferecidas 15 vagas para estudantes com idade mínima de 14 anos, que estejam cursando entre o 1º e 3º ano do Ensino Médio. Do total de vagas, duas são destinadas a pessoas negras e uma para pessoas com deficiência.

BOLSA

O estagiário deverá trabalhar cinco horas por dia, em um único turno, totalizando 25 horas semanais e receberá uma bolsa auxílio no valor equivalente ao salário-mínimo, cobertura de seguro de acidentes pessoais e auxílio-transporte, além de recesso remunerado de trinta dias, a ser gozado durante as férias escolares.

O processo seletivo será realizado em etapa única, com aplicação de uma prova objetiva, a ser aplicada no dia 3 de fevereiro de 2019, contendo 50 questões objetivas de múltipla escolha, baseada em conteúdo programático de Língua Portuguesa, Noções Gerais de Informática e Matemática, disponibilizado no edital.

O local de aplicação da prova será divulgado no site da ESMAM com cinco dias de antecedência de sua realização.

Mais informações sobre o processo seletivo para estágio remunerado do Tribunal de Justiça do Maranhão podem ser obtidas pelo telefone (98) 3227 8087 e 3235 3231.



publicidade


Litro do Diesel Está Mais Caro nas Refinarias a Partir Desta Quinta (10)

O diesel não aumentava desde 1° de Janeiro


O litro do diesel negociado nesta quinta-feira (10) nas refinarias está mais caro. De acordo com a Petrobras, o preço do combustível passou de R$ 1,8545 para R$ 1,9009. O diesel não aumentava desde 1° de Janeiro, quando subiu de R$ 1,8088 para R$ 1,8545.

No fim de dezembro, a Petrobras anunciou a aprovação de mecanismo financeiro de proteção complementar à política de preços do diesel. Segundo a empresa, o mecanismo objetiva permitir a opção de adotar períodos de estabilidade no preço do produto por prazos curtos, em até sete dias consecutivos, em momentos em que houver forte oscilação nas cotações internacionais do derivado e do câmbio. O mecanismo de proteção já existe para a gasolina. 

A estatal vai definir o momento de aplicação do mecanismo ao produto, quando for registrada elevada volatilidade. “O objetivo é evitar uma eventual alta volatilidade em períodos curtos de tempo, como a provocada pela passagem de furacões no Golfo do México”, destacou a Petrobras.

A empresa Informou também que isso será feito “sem abrir mão da paridade dos preços internacionais, o instrumento derivativo, a ser aplicado por não mais do que sete dias consecutivos, permitirá à empresa obter um resultado financeiro equivalente ao que alcança com a prática de reajustes diários”.

A Petrobras ressaltou que o preço do diesel se refere ao produto que é vendido nas refinarias para as distribuidoras e representa apenas uma parcela do valor do combustível vendido nos postos ao consumidor final. Na composição de preços ao consumidor entram ainda o custo do biodiesel, os tributos e as margens de distribuidoras e revendedores.


publicidade


CHAPADINHA | Janilde Lobo Assume Coordenação do CRAS Vila de Fátima


Na manhã desta quarta-feira (9), iniciou-se o dia com atividades físicas com Grupo Vida Feliz, do CRAS Vila de Fátima (Vila Isamara), retornando as atividades físicas aos poucos, onde aconteceu momento de reflexões e com mensagem positivas, e apresentação da nova Coordenadora, Janilde Lobo.

Ex-secretária municipal de Cultura (atuou no início da atual gestão), Janilde Lobo irá coordenar o CRAS Vila de Fátima, junto com toda a equipe pra atender todos os usuários e a todos que lá adentraram para alguma informação ou orientação, ou a procura pelos diversos programas socias como o PAIF, Criança Feliz ( Scfv S. Convivência Fortalecimento de Vínculos) que atendem jovens e adultos, e vários outros atendimentos com técnicos (Psicólogos e Assistentes Socias).



"Agradeço a nossa amiga Regiane Aragão, que desenvolveu um belíssimo trabalho no CRAS da Vila de Fátima para toda comunidade, e no que estiver precisando estaremos no Cras a sua disposição!" - ressaltou Janilde.

A Pedagoga e pós graduada em Psicopedagogia e Serviço Social, Regiane Aragão, coordena o CRAS Areal.



publicidade


Arquivo do blog