WebNet

WebNet

sexta-feira, 17 de março de 2017

Bodas de Porcelana - Parabéns Ao Casal, Edmilza Pinto & Marcos Antônio!


COLUNA SOCIAL

O Blog congratula-se com o casal amigo Edmilza Pinto & Marcos Antônio Pereira, pela passagem de comemoração de sua Bodas de Porcelana, afinal, são 20 Anos de felicidades, cumplicidade. companheirismo e confiança, enfim...!!!

Na verdade são 31 anos - desde janeiro de 1986, de convivência e uma união consolidada, e abençoada por DEUS Pai!


Bodas de Porcelana é o nome dado para a comemoração dos 20 (vinte) Anos de Casamento. De acordo com a cultura popular, uma das principais interpretações associadas a porcelana é a resistência, referindo-se ao fato do casamento manter-se intacto mesmo após duas décadas.
Ao casal, nossos sinceros votos de felicitações... e que venham todas as bodas...!!!


SEMED/Chapadinha Comunica Adiamento da "Semana Pedagógica 2017"



A Assessoria de Comunicação (Asscom) - da Secretaria Municipal de Educação (Semed),  vem por meio deste, comunicar aos professores e professoras da rede municipal de ensino que a Programação da Semana Pedagógica que seria realizada dias 21, 22, 23 e 24 de Março/2017, foi adiada, devido a necessidade educacional e imprevistos de demanda de pessoal (mão de obra), que nesse momento requerem a dedicação SEMED.

Informamos ainda, que logo divulgaremos uma nova data para a realização do evento, por tanto haverá aula normal nas escolas municipais nos dias em que seriam realizados a Semana Pedagógica.

A ASSCOM/SEMED, em nome da secretária municipal de Educação, Danúbia Carneiro, agradece a compreensão e a colaboração de todos e todas.


Publicidade



Equipe do Corpo de Bombeiros (SL) Faz Vistoria no Prédio das Futuras Instalações da 5ª Cia. Independente de Bombeiros Militar de Chapadinha


Da Secom / Prefeitura de Chapadinha

A equipe de inspeção do Corpo de Bombeiros esteve na manhã desta sexta-feira (17), nas futuras instalações da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Chapadinha. Acompanhados pelos secretários municipais Beto Dantas (Obras) e Danúbia Carneiro (Educação), a equipe atestou que as adequações estão de acordo com as exigências pré-estabelecidas para o pleno funcionamento da unidade que atenderá a cidade de Chapadinha e regiões vizinhas.


A 5ª Companhia de Bombeiros é um dos presentes a serem entregues à população Chapadinhense no próximo dia 29 de Março, dia em que Chapadinha comemorará seu 79º Aniversário de emancipação política.


Publicidade



VARGEM GRANDE/MA - Prefeitura Realiza Capacitação com Gestores para Implantar Sistema Acadêmico

Gestores participando de capacitação (foto: Alemão).


A Prefeitura de Vargem Grande/MA, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (16), uma importante capacitação com gestores de escolas para implantar o sistema acadêmico conhecido como Diário Eletrônico. Neste primeiro momento participaram gestores das escolas Newton Neves, São José Operário, Padre Carvalho, Josefa Lima e José Salim Trabulsi.

Esse novo sistema trará facilidades não só para o corpo docente das instituições, mas também para os alunos e para os pais, que agora terão a disposição de forma online suas notas, bem como, faltas, atividades e demais conteúdos acadêmicos. A data de nascimento de cada aluno funcionará como usuário.

Silas Costa, responsável pela capacitação aos profissionais da rede pública de ensino, ressalta as contribuições do sistema, dentre elas, agilizar o processo e a atualização em tempo real, além da economia com gastos em papel. O meio ambiente agradece.

Já Laziane Santos disse estar orgulhosa por sua escola, o Padre Carvalho, participar do treinamento e destacou o pioneirismo do município em aderir ao sistema. Por fim, completou dizendo que o resultado será a melhoria da gestão, bem como, a facilidade para professores, pais e alunos.


Publicidade



VARGEM GRANDE - Polícia Militar Recupera 02 Motos Roubadas no Município



A polícia militar de Vargem Grande, em mais um brilhante trabalho, conseguiu recuperar mais duas motos roubadas no município. Vale ressaltar que as duas Honda Pop 100 (ambas, de cor  vermelha) foram recuperadas horas depois de terem sido tomadas de seus proprietários.

Na tarde desta quinta-feira (16), uma mulher de nome Andreia, teve sua moto roubada por dois homens armados com uma garrucha. Andreia trafegava pela MA-020. Minutos depois, na mesma rodovia, os dois assaltantes levaram outra moto, desta vez a do senhor Manoel Fernandes, morador do povoado Piqui da Rampa.

A guarnição em serviço foi informada dos assaltos através de ligação telefônica e deu início às buscas no sentindo de identificar e capturar os suspeitos.

Já por volta da meia-noite desta sexta-feira (17) os policiais lograram êxito e encontraram os assaltantes em posse das duas motocicletas. Foi dado início uma intensa troca de tiros e os bandidos conseguiram empreender fuga pela mata. Um deles foi identificado como "Pilão", caso alguém tenha pistas, avisa a polícia.

O Blog parabeniza mais uma vez esses corajosos policiais militares, que por muitas vezes são injustiçados pela sociedade, mas nunca desistem. Ressalta-se também que não obtiveram êxito na captura dos meliantes em virtude do difícil acesso e pela escuridão, foi preferível zelar pela integridade física da guarnição, pois as motos já haviam sido recuperadas.


Publicidade



BRASIL / Operação Carne Fraca - Grampos da PF Pegam Executivo Insistindo para que Funcionário Use Carne Podre em Alimentos

Interceptações telefônicas flagraram empresário dando ordens para uso de alimento estragado que chegava às redes de supermercados.


O delegado da Polícia Federal Maurício Moscardi Grillo, que comanda a Operação Carne Fraca, deflagrada nesta sexta-feira, 17, afirmou que executivos de frigoríficos foram flagrados em interceptações telefônicas mandando funcionários usarem ‘carne podre’ na produção de alimentos que seriam vendidos posteriormente em redes de supermercados.

Segundo a decisão do Juiz Marcos Josegrei da Silva, que autorizou as prisões nesta sexta-feira, 17, os empresários de grandes frigoríficos pagavam propinas a auditores e agentes públicos do Ministério da Agricultura para vender carnes de forma irregular.

As empresas teriam usado até produtos químicos acima do volume permitido para mascarar alimentos estragados.

Leia também: PF diz que propina da Carne Fraca abastecia PMDB e PP - Clique aqui.

Um grampo da PF flagrou funcionário de um frigorífico questionando o empresário sobre a utilização de carne podre. Como reposta, o executivo afirmava que ‘pode’ e insistia que ‘é para usar’.

Até com o funcionário da empresa que recebia ordens, preocupado com a alimentação das pessoas, o proprietário do frigorífico tinha descaso absoluto com a situação”, afirmou o delegado.

Entrevista da "Operação Carne Fraca". Foto: Reprodução

Moscardi ainda relatou irregularidades em merenda fornecida a escolas públicas. “Não tinha carne na substância. Eles trocavam por soja. O nome da empresa é Souza Ramos. Eles ganharam a licitação e na licitação eles não forneciam o que era acordado”, disse.

A PF informou ainda ter feito inspeções e constatado que havia carne vencida ou adulterada em supermercados, vendidas pelos frigoríficos investigados às redes do varejo.
"Carne estragada com vitamina C - Segundo as investigações, a Peccin Agro Industrial, por exemplo, "maquiava" os produtos com ácido ascórbico, substância popularmente conhecida como vitamina C, mas que tem potencial cancerígeno quando consumida em excesso. (Portal UOL)
As investigações dão conta ainda de que sete contêineres encaminhados à Europa tinham a substância da salmonela. “Três estão no mar, a caminho da Itália e da Espanha”, afirmou o delegado da PF.


Publicidade



FOTOS - Confira Como Foi o Encerramento do "Congresso das Mulheres da Assembleia de Deus", em Chapadinha



A cobertura fotojornalística é do competentíssimo fotógrafo profissional Kim Pereira - que gentilmente, nos cedeu o direito de reprodução. Nosso Obrigado!

















CHAPADINHA - PM Desmancha Fábrica Clandestina e Apreende 16 Armas de Fogo

Foi preso em flagrante, José Ivaldo Ferreira, e com o mesmo foram encontrados equipamentos e ferramentas utilizadas para a fabricação e a manutenção das armas.


Na manhã desta sexta-feira (17), por volta das 10h, o Grupo de Serviço Avançado do 16º Batalhão, após denuncia anônima, de que na Rua Cunha Machado, no bairro Caterpillar - em Chapadinha/MA, havia uma fábrica clandestina de armas de fogo, onde eram fabricadas e feito a manutenção de armas de fogo de forma ilegal.


Ao chegarem no local informado os Policiais Militares constataram o teor da denuncia, foram apreendidos 01 (um Revolver Calibre 22 nº 798412, 12 (doze) Espingardas modelo Bate Bucha, 01 (uma) Garrucha, 02 (dois) Badoges, 49 (quarenta e nove) canos para arma de fogo, 13 (treze) Coronhas de espingarda, 01 (um) vidro contendo Pólvora, 01 (um) Vidro contendo Chumbo, e 10 (dez) peças para a fabricação de garruchas.



Foi preso em flagrante, José Ivaldo Ferreira, com o mesmo foram encontrados equipamentos e ferramentas utilizadas para a fabricação e a manutenção das armas.

O dono da "fabrica", juntamente com as armas, munições e equipamentos apreendidos, foram encaminhados e entregues no plantão central da Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha-MA, para o conhecimento e as providências que o caso requer.


Publicidade



16º BPM Realiza "OPERAÇÃO SATURAÇÃO" por Tempo Indeterminado, em Chapadinha



Nesta quinta-feira (16), foi desencadeada em Chapadinha/MA, a "OPERAÇÃO SATURAÇÃO" - que visa coibir a todas as formas de crimes em Chapadinha e região.


Os policias percorrem todas as ruas e bairros de nossa cidade, realizando blitz, abordagens a pessoas e veículos. De acordo com o Tenente Coronel Glauber Miranda, a operação será rotineira. “Nesta operação nós fizemos buscas a veículos roubados e pessoas suspeitas, para localizar armas, drogas e monitorar a região, além de vistoria nas principais estradas”.



José de Ribamar Nascimento Junior, 23 anos, e a arma apreendida


Durante a Operação, foram apreendidas 22 (vinte e duas) motos (a maioria sem placa -  e uma delas é clonada de São Paulo/SP, com menor condutor conduzido à DP), 07 (sete) Boletins de Ocorrências, 02 (duas) Auto de Infração de Trânsito, e a prisão em flagrante de José de Ribamar Nascimento Junior, 23 anos de idade, o mesmo portava um revólver calibre 38, com duas munições intactas, o mesmo tem várias passagens pela Polícia.



A Operação será realizada por tempo indeterminado em Chapadinha e toda a área do 16º Batalhão.

A intensificação do trabalho preventivo por parte da Polícia Militar, busca a diminuir o número de roubos a veículos, tráficos de drogas, e assaltos. As ações serão realizadas diariamente, pela manhã, tarde e noite. É a Polícia Militar do Maranhão, no enfrentamento a criminalidade.







Publicidade



PROCON-MA Deve Abrir Edital para Concurso Público em Setembro

Esse será o primeiro concurso público realizado pela instituição.

Pela primeira vez na história da instituição o Procon deve abrir edital para concurso público, ainda em 2017. A previsão é de que o edital com todas as informações sobre o concurso seja lançado em setembro.

Segundo Duarte Junior, presidente do Procon: "Ainda não é possível afirmar as localidades onde serão contratados os aprovados, mas já temos 10 vagas confirmadas para o cargo de fiscal, e a contratação deve ser imediata".

Do iMirante.com - Com informações da Ascom/PROCON-MA.


Publicidade



Chapadinha 79 Anos! Prefeitura Divulga Programação do Aniversário do Município

Banda OZ PIRADINHOS - Atração musical da Igreja Católica

Da Secom / Prefeitura de Chapadinha

PROGRAMAÇÃO:

- DIA 27/03 EVENTO CATÓLICO;
- DIA 28/03 EVENTO EVANGÉLICO;
- DIA 29/03 ANIVERSÁRIO DA CIDADE.
*Obs.: Estes eventos serão realizados na Praça Irineu Veras Galvão (Pça. do Povo).

Os párocos de Chapadinha: Pe. Casimiro (Paróquia Nsa. Sra. das Dores / Centro),
 e Pe. Joel (Paróquia Cristo Rei / Bairro Areal).

* Evento Católico - Com participação especial dos párocos de Chapadinha, Padres Casimiro e Joel, onde farão as bênçãos e após um show com a banda OZ PIRADINHOS (banner acima).


* Evento Evangélico - Onde os pastores das Igrejas Evangélicas farão a Pregação da Palavra e após o Louvor com a dupla CANÇÃO E LOUVOR.


Dia 29 - Aniversário de Chapadinha = À noite, Sorteio de vários prêmios, e após, Show com IOHANNES, e logo após, JÚNIOR VIANNA.


Publicidade



quinta-feira, 16 de março de 2017

DETRAN-MA Facilita Entrega de Documentos Devolvidos no Interior do Estado

Foto: Divulgação


O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) alterou desde o dia 15 de março, o sistema de entrega de documentos – Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRV/ CRLV) devolvidos pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), referentes aos municípios de Matões do Norte, Miranda do Norte, Cantanhede, Duque Bacelar, Peritoró, Cândido Mendes, Carutapera, Centro do Guilherme, Godofredo Viana, Luis Domingues, Lajeado Novo, Benedito Leite e Lagoa do Mato .

A medida do Departamento visa melhorar o atendimento ao público e facilitar a vida dos usuários da instituição que residem nas cidades do interior do Estado. A partir de agora, os documentos cujo endereço não foi localizado pelos Correios serão encaminhados para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Bacabal, Chapadinha Pedreiras, Pinheiro, Grajaú e São João dos Patos, próximas aos municípios, conforme a informação abaixo.

De acordo com o Diretor da Unidade de Administração do Detran-MA, Carlos Otávio Freire, as mudança ocorreu após um levantamento feito pelo Departamento que constatou um alto índice de documentos emitidos para estes municípios e devolvidos aos “Postos de Atendimento do Detran-MA nos Vivas da capital maranhense.

Existe dificuldade de entrega de documentos pelos Correios no interior do Estado, porque muitos usuários não atualizaram os endereços no Sistema do Detran-MA. Esses documentos voltavam pra capital e o usuário era obrigado a vir a São Luís para recebê-los. Agora eles serão entregues nas Ciretrans. A mudança facilita a vida de todos”, explicou o diretor.

MUNICIPIO/CIRETRAN MAIS PRÓXIMA/ENDEREÇO:

- MATÕES DO NORTE / 5ª CRT -BACABAL / Rua Professora Alice Mendes; S/N; Bairro da Areia; CEP:65700-000;

- MIRANDA DO NORTE / 5ª CRT -BACABAL / Rua Professora Alice Mendes; S/N; Bairro da Areia; CEP:65700-000;

- CANTANHEDE / 6ª CRT -CHAPADINHA / Rua Ataliba Vieira de Almeida, N°1999; Centro; CEP:65500-000;

- DUQUE BACELAR / 6ª CRT -CHAPADINHA / Rua Ataliba Vieira de Almeida, N°1999; Centro; CEP:65500-000;

- PERITORÓ / 7ª CRT-PEDREIRAS / Rua das Laranjeiras;S/N; Centro; CEP: 65725-000;

- CANDIDO MENDES / 8ª CRT -PINHEIRO / Rua Pedro Amengol; S/N; João Castelo; CEP:65200-000;

- CARUTAPERA / 8ª CRT -PINHEIRO / Rua Pedro Amengol; S/N; João Castelo; CEP:65200-000;

- CENTRO DOS GUILHERME / 8ª CRT -PINHEIRO / Rua Pedro Amengol; S/N; João Castelo; CEP:65200-000;

- GODOFREDO VIANA / 8ª CRT -PINHEIRO / Rua Pedro Amengol; S/N; João Castelo; CEP:65200-000;

- LUIS DOMINGUES / 8ª CRT -PINHEIRO / Rua Pedro Amengol; S/N; João Castelo; CEP:65200-000;

- LAJEADO NOVO / 14ª CRT- GRAJAÚ / Avenida Antônio Borges; N° 212; Trizidela; CEP: 65940-000;

- BENEDITO LEITE / 15ª CRT- SÃO JOÃO DOS PATOS / Avenida Presidente Medici; N° 2615; Centro; CEP: 65665-000;

- LAGOA DO MATO / 15ª CRT- SÃO JOÃO DOS PATOS / Avenida Presidente Medici; N° 2615; Centro; CEP: 65665-000.


Publicidade



ÁGUA DOCE/MA - Prefeitura Disponibiliza Contracheque Online Aos Servidores Municipais


A Prefeitura de Água Doce do Maranhão, através do seu endereço eletrônico hospedado no Portal da Transparência do Município, já disponibiliza uma ferramenta de grande utilidade aos servidores municipais: O Contracheque Online.


Para acessar é muito fácil: Basta acessar o endereço: www.aguadocedomaranhao.ma.gov.br, na barra de acesso passar o mouse na aba “SERVIDOR” e clicar em contracheque online; em seguida digitar a sua matrícula para gerar a senha de acessar.


Obs: O servidor que ainda não dispõe do número de sua matricula, pois só com ele você consegue gerar a senha de acesso, basta entrar em contato com a secretaria de administração através do tel. (98) 987121212, e solicitar o número de sua matricula. Na mesma aba “SERVIDOR”, clicar “contracheque online”, “acessar o sistema” e gerar a sua; em seguida é só voltar para a aba “contracheque online” digitar a sua matrícula, senha e o nome da mãe. Pronto. Você já pode acessar o seu contracheque.


Fonte: Diário do Delta


Publicidade



Arquivo do blog