INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Star Drinks

Star Drinks

Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

Posto Ipiranga / Chapadinha

Posto Ipiranga / Chapadinha

sábado, 31 de dezembro de 2016

PASCOM - Mensagem de Final de Ano e Feliz Ano Novo, das Paróquias de Chapadinha

Párocos de Chapadinha: Pe. Casimiro (da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores / Centro); e Pe. Joel (da Paróquia Cristo Rei / Bairro Areal).

Da PASCOM (Pastoral da Comunicação)

"Encerrando este ano de 2016, dá alegria botar um olhar de retrospectiva por tantas graças e bênçãos colhidas durante esses 365 dias. E do nosso coração só pode brotar uma oração: Muito obrigado Senhor, pela vida, pelos amigos, pela saúde, pelo pão de cada dia e pela fé de cada dia. 
E ao mesmo tempo agradecemos às entidades e amigos que levaram conosco o barco no trajeto deste ano que nos leva a boas águas para o ano que se aproxima 2017.
Assim agradecemos ao CAP, CAEP, CPP, COMIPA, Coordenadores e pregadores, Secretários, Tesoureiros, PASTORAIS E MOVIMENTOS, ACÓLITOS, PASTORAL DA JUVENTUDE, PASTORAL FAMILIAR, PASTORAL DO DÍZIMO, e DIZIMISTAS, SOBRIEDADE, LEGIÃO DE MARIA, APOSTOLADO DA ORAÇÃO, HOMENS E MULHERES DO TERÇO, RCC. APOSTOLADO DO TERÇO, SHALON, CATEQUISTAS E COORDENADORES DAS CATEQUESES, MINISTÉRIOS DE MÚSICA E GRUPOS DE LITURGIA, CORAL DE NªSª DAS DORES, EQUIPES DAS SMP (SANTAS MISSÕES POPULARES). MISSIONÁRIOS MIRINS E IAM’s, SECRETARIA PAROQUIAL, EQUIPES DE LIMPEZA E ARRANJOS, EQUIPE DE TRABALHADORES DA PARÓQUIA, E MISSIONÁRIAS DA BOA NOVA.
Para todos nossos agradecimentos pela alegria de trabalharmos juntos neste ano. E um muito FELIZ ANO NOVO 2017, onde iremos trabalhar ainda com mais fé e mais garra porque o porto de chegada ainda vai longe e nossas tarefas ainda não acabaram, e o Senhor ainda nos convida para mais tarefas. Ao mesmo tempo que dou meus agradecimentos por trabalharmos juntos peço que aceitem também minhas desculpas por limitações e ofensas de minha parte. “Estamos em construção” (Papa Francisco). 
Nossos votos também para as Autoridades Municipais, Secretarias e Departamentos, e muito especialmente para o 16 BPM, a entidade mantenedora da ordem e respeito, e por seus programas em prol da Juventude de Chapadinha, como o PROERD. Assim também como ao poder judiciário. 
Ficam portanto aqui os meus votos natalícios ao PODER LEGISLATIVO, EXECUTIVO E JUDICIÁRIO, mormente ao Prefeito municipal pela tomada de posse neste primeiro de Janeiro 2017. E a todo cidadão amigo e irmão de Chapadinha, como aos irmãos e irmãs das outras Igrejas Irmãs e santas como aquela que nós representamos. UM FELIZ E PRÓSPERO ANO NOVO".


Publicidade



Policial do GOE é Assassinado com Tiro na Cabeça, em Bar Perto de Rodoviária


Um policial do Grupo de Operações Especiais (GOE), foi assassinado na madrugada deste sábado (31), na cidade de Balsas, no Sul do Maranhão.

De acordo com informações, o policial estava em um bar localizado próximo à rodoviária da cidade.

Funcionários do local relataram que o PM foi morto após reagir a um assalto.

O corpo do militar Gilvan Silva (foto) foi encaminhado para o Hospital Balsas Urgente.

A polícia se mobiliza na região para tentar localizar os assaltantes e autor dos disparos.


Publicidade



sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

DR. NELSON CARNEIRO - Família Convida Para Visita de 7º Dia


A família de Dr. NELSON LEOPOLDO CARNEIRO DUARTE, ainda bastante consternada com o seu precoce falecimento, convida parentes e amigos para a Visita de 7º Dia, que acontece na manhã deste próximo domingo (dia 1º de janeiro de 2017), com o seguinte roteiro:

* 6h - Visita no Cemitério Nsa. Sra. das Dores (Central / ao lado do Bradesco);
* 8h - Missa na Igreja Matriz (Centro).

A família agradece antecipadamente a todos os parentes e amigos que comparecerem nesse ato de fé, solidariedade e piedade cristã.


MA - Seduc Divulga Resultado Final do Concurso Interno para Unificação de Matrículas


O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), divulgou nesta sexta-feira (30), o resultado final do concurso interno para Unificação de Matrículas (Edital 002/2016/Seduc).

Após a análise dos recursos interpostos, foram classificados 200 professores, nesta que é uma ação inédita do Governo do Estado do Maranhão, representando conquista histórica para os professores da Rede. A medida foi regulamentada pelo governador Flávio Dino, por meio do Decreto nº 31.538 de 2016.

Para o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão a Unificação de Matrículas é mais um ponto importante da agenda de valorização dos profissionais do magistério da Educação Básica atendido pela gestão do Governador Flávio Dino. “Continuaremos trabalhando e reunindo esforços para a valorização dos docentes e o atendimento de pleitos justos pelos quais a categoria lutou por muitos anos, bem como seguindo com diálogo para encontrarmos caminhos e soluções para questões que ainda precisamos superar. Sempre visando garantir uma educação digna para os nossos jovens”, enfatizou o secretário.

A lista com o resultado final dos aprovados já está disponível:


Para consultar o resultado da interposição de recursos o candidato deverá acessar o link: http://sistemas.educacao.ma.gov.br/sisaum/frmLogarUsuarios.aspx

Ampliação de Jornada

Em relação ao seletivo interno para Ampliação da Jornada, de 20 para 40 horas semanais (Edital 006/2016/Seduc), a Secretaria de Estado da Educação informa que, após pré-análise dos recursos interpostos pelos candidatos, foram constatadas situações que merecem maior averiguação, exigindo consultas a outros órgãos para a devida análise.

Pelo exposto e visando garantir a apuração destas situações, o resultado final da ampliação de jornada será adiado. A decisão tem como objetivo garantir a lisura e transparência do trabalho desenvolvido.

Por outro lado informa que o resultado final tem como nova data o próximo dia 20 de janeiro de 2017.

Fonte: Seduc


Publicidade



Homem Morre em Mais um Acidente Grave no Campo de Peris, na BR-135



O homem identficicado como José Ribamar Araújo Freitas, 39 anos, morreu por volta de 16h30 desta sexta-feira (30), em acidente no Campo de Peris, na BR-135.

A vítima dirigia o veículo Golf, placa NXJ-6025/MA, que colidiu de frente com um Caminhão VW 24250, placa MML-9229/MG. Com a batida, o motorista do golf foi arremessado contra o para-brisa.


Por conta do acidente, o trânsito está fluindo por uma das vias de piçarra da obra de duplicação da BR.

O motorista do caminhão sofreu apenas escoriações leves. É mais uma vítima da incompetência do governo federal que não consegue concluir a obra de duplicação, no trecho entre o Estreito dos Mosquitos e a cidade de Bacabeira.

O Campo de Peris é o trecho da BR-135 onde ocorrem mais acidentes com mortes.


Publicidade



16º BPM - Edital de Pregão Presencial para Licitação de Fornecimento de Alimentos



EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL 001/2016 – CSL/ 16º BPMPROCESSO ADMINISTRATIVO 001/2016 – CSL / 16º BPM
O 16º Batalhão de Polícia Militar sediado em Chapadinha, Estado Maranhão, através da Comissão Setorial de Licitação, CSL/16º BPM, designada por ato do Ilustríssimo Senhor Glauber Miranda Silva,Tenente Coronel QOPM Comandante da 16º Batalhão de Polícia Militar, pela Portaria nº 013/2016 - P/1 – 16º BPM, de 21 de setembro de 2016, e este Pregoeiro, designado pela Portaria nº 014/2016 - P/1 – 16º BPM, de 21 de setembro de 2016, levam ao conhecimento dos interessados que realizará licitação na modalidade Pregão Presencial, do tipo menor preço, de interesse do 16º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, para contratação de empresa para a aquisição de alimentos prontos (almoço e jantar) preparados nas instalações da contratada e servidos em embalagens (quentinha) ou similar com 650g, aos policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar, conforme descrito neste Edital e seus Anexos e em conformidade com o disposto na Lei Federal n.º 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas alterações, aplicando-se também os procedimentos determinados pela Lei Complementar nº 123/2006 e ainda a Lei Federal N.º 10.520, de 17 de julho de 2002. 
A Sessão Pública de realização do Pregão terá início às 10h00min do dia 09 de janeiro de 2017, devendo os envelopes, contendo a Proposta de Preços e a Documentação de Habilitação para o objeto definido neste Edital e respectivos Anexos, ser entregues na Comissão Setorial de Licitação, situada na Travessa XV de novembro, s/nº, São José, nesta Cidade, na data e horário acima mencionados. 
Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, o recebimento e o início da abertura dos envelopes referentes a este Pregão efetivar-se-ão no primeiro dia útil subsequente, mesmo horário e local anteriormente estabelecidos, desde que não haja comunicação do Pregoeiro em contrário. 
1. DO OBJETO 
1.1 O presente Pregão tem por objeto aquisição de alimentos prontos (almoço e jantar) preparados nas instalações da contratada e servidos em embalagens (quentinha) ou similar com 650g aos policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar, conforme discriminação: 
1.2. O valor máximo total a ser pago para o cumprimento do objeto desta Licitação será de R$ 110.372,80 (cento e dez mil, trezentos e setenta e dois reais e oitenta centavos).

*Resumido. Leia na íntegra - Clique Aqui.


Publicidade



URBANO SANTOS - Assaltante é Preso em Flagrante Momentos Após Ação

Adailson Rodrigues dos Santos, e a moto apreendida


Na manhã desta sexta-feira (30), os Policiais Militares de serviço na cidade de Urbano Santos/MA, foram informados de que havia dois elementos em uma moto vermelha praticando assaltos na praça Getúlio Vargas, centro daquela cidade.

Contatos da PM/Chapadinha

Os Policiais fizeram deslocamento até o local informado, onde após diligências conseguiram efetuar a prisão em flagrante de um dos indivíduos, bem como apreender a moto CG Titan 125, de cor vermelha, juntamente com um facão usado para praticar os crimes.

Foi preso Adailson Rodrigues dos Santos, e posteriormente reconhecido por uma vítima que teve o seu aparelho celular roubado pela dupla de assaltantes. Adailson informou que o seu comparsa é conhecido como "Gleison". Os Policiais estão em diligências na tentativa da captura do mesmo.

O acusado, juntamente com a Motocicleta e o facão, foram apresentados no plantão central da Delegacia de Polícia Civil de Urbano Santos/MA, para conhecimento e as providências atinentes ao caso.


Publicidade



16º BPM - Carro Roubado em Anapurus é Recuperado pela PM

Carro recuperado: da marca Honda, 
modelo CIVIC EXS, de cor branca, placas NIU 5901


Nesta quinta-feira (29), os Policiais Militares de serviço na cidade de Anapurus/MA, foram informados de que três indivíduos armados tomaram de assalto um veículo de marca Honda, modelo CIVIC EXS, de cor branca, placas NIU 5901.


De imediato todos os Policiais Militares de plantão nas cidades vizinhas foram acionados, e várias barreiras e diligências foram montadas nas principais vias de acesso a Anapurus, ou possíveis rotas de fuga, algum tempo depois a equipe de Força Tática de Chapadinha teve a informação de que havia um carro com as características do veículo roubado, e ao chegarem no local encontraram abandonado nas proximidades da Fazenda Fé em Deus, o veículo tomado de assalto em Anapurus/MA.


O veículo encontrava-se estacionado a beira da MA 230, com um dos pneus estourados, e a mala traseira aberta, os Policiais fizeram incursões e averiguações em toda aquela região, mas não obtiveram êxito na captura dos assaltantes. O veículo foi encaminhado e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para as providências que o caso requer.


Publicidade



VARGEM GRANDE - Filho Agride o Pai Deficiente Visual; Outro Agride a Própria Mãe

Imagem meramente ilustrativa


Dois fatos lamentáveis foram registrados em Vargem Grande/MA, nesta semana. Dois casos de agressão de filhos contra os próprios pais. Sem dúvidas chegamos no fim dos tempos. É inaceitável esse tipo de atitude.

O primeiro caso foi registrado no Bairro Baixa Grande, onde um adolescente de 17 anos teria agredido o próprio pai. O senhor A. L. S., de 55 anos, é deficiente visual. A polícia militar foi informada, mas quando chegou ao local, o acusado já tinha fugido. Foi aconselhado para a vítima registrar um Boletim de Ocorrência.

Horas depois, desta vez no Conjunto Santa Maria, um outro menor, também de 17 anos, agrediu a própria mãe, M. F. D. de M., de 36 anos. A vítima foi empurrada e sofreu escoriações ao cair no chão. A polícia também esteve no local, mas novamente o autor da agressão já tinha fugido do local. Foi aconselhado para a vítima registrar um Boletim de Ocorrência.


Publicidade



Caminhão da Brahma é Assaltado em Vargem Grande/MA

Imagem meramente ilustrativa


Depois dos assaltos aos caminhões de entrega da Coca-Cola e Schincariol, chegou a vez do caminhão da Brahma também sofrer com a ação dos bandidos em Vargem Grande/MA. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (28), na Rua Horácio Gonçalves, no centro da cidade.

A quantia levada pelos assaltantes não foi informada ao Blog. A polícia militar foi acionada e está realizando diligências no sentido de prender os acusados.


Publicidade



quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

URBANO SANTOS - Motos Roubadas são Recuperadas por Policiais Militares



Nesta quinta-feira (29), os Policiais Militares de serviço na cidade de Urbano Santos-MA, ao realizarem o policiamento de rotina no bairro Queimadas - daquela cidade, avistaram uma motocicleta que após averiguação foi constatado que a mesma era produto de roubo, a moto estava sendo conduzida por José Francisco Alves Mendonça. O condutor juntamente com o veículo apreendido foram encaminhados para o plantão central da Delegacia local, para conhecimento e providências atinentes ao caso.


Na última quarta-feira (28), os Policiais Militares de serviço na cidade de Urbano Santos-MA, conseguiram recuperar uma moto de marca Honda, modelo Bros NXR 150, de cor vermelha, placa NWV 8166, a motocicleta havia sido roubada na cidade de Buriti-MA, dias atrás. O veículo encontrava-se estacionada em frente a casa de uma pessoa suspeita de receptação de veículos roubados, sendo que o mesmo quando foi indagado pelo Policiais Militares alegou não conhecer a procedência da moto, que foi entregue na Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, para as providências cabíveis.


Na última terça-feira, dia 27, os Policiais Militares de serviço na cidade de Urbano Santos-MA, após denúncia anônima de que havia duas motos trafegando na cidade, e que as mesmas eram suspeitas de serem roubadas, saíram em diligência afim de localizar as motos, algum tempo depois a patrulha conseguiu avistar os veículos, e após averiguação foi constatado que as mesmas eram produtos de roubo.

Foram apreendidas, uma moto Titan 150 de cor vermelha, placa PSF 1786, que estava sendo conduzida por Xavier Gomes de Moraes; uma Titan 150 de cor branca, placa PID 3695, conduzida por Renildo Ramos da Silva. Os condutores e os veículos apreendidos, foram entregues no plantão central da Delegacia de Polícia Civil de Urbano Santos-MA, para conhecimento e as providências cabíveis.


Publicidade



16º BPM - Preso Suspeito de Praticar Roubo em Comércio, em Chapadinha

Mailson Garcez Abreu, vulgo "Orelha"


Nesta quarta-feira (28), a guarnição da Força Tática de serviço, foi acionada para atender a uma ocorrência de furto, sendo que a vítima informou que o principal suspeito de praticar o crime tinha a alcunha de "Orelha".


Os Policiais Militares saíram em diligências, e minutos depois conseguiram capturar o suspeito, que posteriormente foi reconhecido pela dona da loja como sendo o autor do furto naquele estabelecimento comercial.

Loja completamente vazia

Foi preso Mailson Garcez Abreu, vulgo "Orelha", 24 anos de idade, residente no bairro Novo Castelo, em Chapadinha-MA.

Segundo a proprietária do estabelecimento, o mesmo levou toda a mercadoria existente na loja conforme (esta segunda) foto. O acusado foi apresentado no plantão central da Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha-MA, para conhecimento e as providências necessárias ao caso.

Mailson "Orelha", tem várias passagens por furto e roubo em nossa cidade.


Publicidade



CHAPADINHA - MP Pede Cassação do Diploma do Prefeito e Vice-Prefeito Eleitos


Redação: CCOM-MPMA

O Ministério Público Eleitoral (MPE) interpôs, em 19 de dezembro, recurso para anular a diplomação de Magno Bacelar e Talvane Ribeiro Ortegal, prefeito e vice-prefeito eleitos do município de Chapadinha. A medida foi assinada pelo promotor eleitoral Douglas Assunção Nojosa na 42ª Zona Eleitoral do Maranhão.

De acordo com o documento, os políticos utilizaram os mais diversos artifícios para obter o registro de suas candidaturas, fazendo desaparecer o nome de Magno Bacelar da lista de gestores inelegíveis e com contas rejeitadas, elaborada pelo Tribunal de Contas da União e enviada ao Tribunal Superior Eleitoral.

Mesmo com contas julgadas irregulares, por vício insanável e com decisão irrecorrível, Magno Bacelar ingressou com recurso na Justiça Federal e obteve liminar favorável para suspender os efeitos da decisão do TCU até o julgamento do mérito da ação. Em seguida, o Tribunal retirou o nome do político da lista de gestores com contas irregulares.

Entretanto, ao cumprir a decisão, o TCU cometeu um erro, pois suspendeu não apenas os efeitos atinentes ao processo TC 019.149/2011-5, mas também do TC 015.666/2002-8, este último não foi objeto de qualquer questionamento judicial.

Em seguida, o nome de Bacelar deixou de figurar na lista dos gestores fichas sujas, sendo excluído em 5 de agosto de 2016, poucos antes do encerramento do prazo para a impugnação do registro de candidaturas.

Somente após o deferimento da candidatura e realização das eleições, o TCU revisou os processos e constatou o erro, reinserindo, em 10 de outubro, o nome de Magno Bacelar na lista dos gestores inadimplentes.

A questão de fundo que deve ser enfrentada por essa Corte Eleitoral diz respeito à possibilidade de alguém que figura com contas julgadas irregulares por vício insanável, por ato doloso de improbidade administrativa, e com trânsito em julgado, possa ser candidato a cargo eletivo e exercer o mandato, apesar da inelegibilidade constante, conforme a Lei Complementar nº 64/1990”, questionou, no recurso, o promotor eleitoral.

Na avaliação do MPE, o diploma deve ser cassado, em razão de impedimento legal, inviabilizando o exercício legítimo do mandato.

Douglas Nojosa destacou, ainda, que, ao obter, mediante erro do TCU, o registro de sua candidatura, Bacelar “maliciosamente ofendeu não apenas os demais candidatos, mas principalmente os eleitores de Chapadinha, e ainda a própria Justiça Eleitoral, que chancelou uma candidatura eivada de nulidade, sem que reunisse condições para a disputa regular e legítima do pleito”.

Nojosa também afirmou no recurso que os cidadãos e eleitores de Chapadinha foram “ludibriados e induzidos a erro, votando em um candidato que não reunia todas as condições legais para disputar o cargo”.


Publicidade



CHAPADA FELIZ - ( F O T O S ) Ganhadores da 84ª Extração - Quarta-Feira, 28.Dezembro.2016

Compre já a sua Cartela(s) da 85ª Extração!!!
Sorteio: Dia 08.Janeiro.2017

Ganhadores da 84ª Extração - Quarta-Feira, 28.Dezembro.2016



1º PRÊMIO - (R$ 3.000,00 - Três Mil Reais)
NOME: JOSÉ RIBAMAR ALVES DA SILVA
Nº CARTELA: 02574-74
AVENIDA RODOVIARIA, Nº 71 - BAIRRO: TERRAS DURAS
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: MARIA DAS DORES DOS ANJOS ARAÚJO


2º PRÊMIO - (R$ 3.000,00 - Três Mil Reais)
NOME: CLEOMAR SANTOS SILVA
Nº CARTELA: 26500-46
RUA III / QUADRA I / Nº 31 - BAIRRO: MULTIRÃO
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: RAIMUNDO DA CRUZ


3º PRÊMIO - (R$ 3.000,00 - Três Mil Reais)
NOME: KAMILA ARAÚJO GOMES
Nº CARTELA: 05547-69
RUA: EDÉSIO VIEIRA, Nº 509 - BAIRRO: CORRENTE
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: NEIDE


4º PRÊMIO – (R$ 3.000,00 - Três Mil Reais)
NOME: ELINALDO DA SILVA RODRIGUES
Nº CARTELA: 27926-96
POVOADO PAIOU - ZONA RURAL
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: LAURA AMÉLIA


5º PRÊMIO – (R$ 30.000,00 - TRINTA MIL REAIS)
NOME: TEREZINHA DE JESUS AGUIAR CARVALHO (1º Ganhador)
Nº CARTELA: 00686-63
RUA: LAGOA DA ONÇA PRETA, S/N - BAIRRO: BOA VISTA
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: MARIA IRANILDES DA S. SOUSA


NOME: CREUSA DO NASCIMENTO GARRETO (2º Ganhador)
Nº CARTELA: 27203-50
AV.: ATALIBA VIEIRA DE ALMEIDA, S/N - BAIRRO: CORRENTE
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: THAUANNY


Publicidade



CRM Abre Concurso com 45 Vagas no Maranhão, Sendo 03 para Chapadinha


No dia 16 de janeiro de 2017 serão abertas as inscrições para o concurso do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA). O concurso é organizado pela Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). São ofertadas 45 vagas entre elas seis são para Imperatriz.

De acordo com informações do edital, as oportunidades são distribuídas entre os cargos de Assistente Administrativo (5), Auxiliar Administrativo (7), Motorista (1), Recepcionista (1), Técnico Contábil (1), Técnico de Informática (1) e Porteiro (29). Além de Imperatriz, tem vagas para São Luís, Açailândia, Bacabal, Codó, Caxias e Chapadinha (02 vagas para Porteiro; 01 vaga para Aux. Administrativo).

Em janeiro de 2017 o Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM - MA), vai iniciar o recebimento das inscrições do Concurso Público que está sob organização da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA.

O salário varia entre R$ 1.050,00 e R$ 1.900,00, sendo que a carga horária é de 40h semanais. As inscrições devem ocorrer no site da Fundação Sousândrade, a partir das 10h do dia 16 de janeiro de 2017 até às 18h do dia 13 de fevereiro de 2017.

O concurso Público tem validade de dois anos, contado a partir da publicação oficial da homologação do resultado final.


Publicidade



Mais de R$ 6 Milhões! Prefeitura Paga Todo o Funcionalismo; "E Pode Vir Mais Surpresa Boa", Diz a Prefeita de Chapadinha



A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha depositou nas contas dos servidores públicos municipais o pagamento referente ao mês de dezembro, de todos os servidores, contratados e concursados, injetando na economia local um montante superior a seis milhões de reais.

Segundo a prefeita, os contratados que ainda não haviam recebido novembro também foram pagos. Há ainda uma parte dos contratados que deve ter o dinheiro na conta até o final do dia.

Mas não acabou por aí: "Pode ter uma ótima surpresa até amanhã", disse Belezinha, abrindo um largo sorriso de satisfação, por poder entregar o governo com a consciência do dever cumprido, com todos os salários em dia e com uma "surpresinha" de última hora.

Mesmo antes de ser noticiado o pagamento, as filas nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e na prefeitura eram enormes logo no início da manhã desta quinta-feira (29).

Para aproveitar a grande quantidade de dinheiro que está circulando na cidade, muitas lojas anunciaram promoções de última hora, para atrair os clientes.


Publicidade



terça-feira, 27 de dezembro de 2016

VARGEM GRANDE - Polícia Apreende Moto e Arma em Posse de Traficante e Menor Infrator

Lucivaldo Vieira

Ao meio dia desta segunda-feira (26), a polícia militar prendeu uma moto Fan CG 125 de cor preta, que estava em poder do menor G. L. da S., de 17 anos. A moto, segundo a polícia, fora tomada de assalto do Sr. Celso de Sousa, residente no povoado Mulundus, zona rural do município de Vargem Grande/MA, no último dia 21 (deste mês) no povoado Boi Manso.

O menor, que tem várias conduções por diversos crimes e uma internação privado de liberdade por assalto em uma unidade para menores infratores, não soube explicar de quem havia recebido a moto ou se ele participara do assalto com algum comparsa.

Material apreendido

Informado da prisão da moto, o proprietário informou a polícia que Lucivaldo Vieira e um outro comparsa não reconhecido pela vítima, eram os que o haviam assaltado. De posse dessa informação, a polícia militar junto com policiais civis foram até a residencia de Lucivaldo, onde encontraram, além da carteira de identidade do acusado, um revólver Taurus calibre 38 Nº 734682, cano longo, com duas munições intactas, uma pequena quantidade de maconha e R$ 239,00 (Duzentos e trinta e nove reais) em espécie. Dinheiro que segundo os policiais, era oriundo da venda de drogas.

Moto recuperada

Lucivaldo já foi preso por diversas vezes por roubo, assalto e tráfico de droga. Cumpriu pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e no momento se encontra em liberdade condicional. O menor apreendido foi levado a Delegacia regional de Itapecuru-Mirim para ser lavrado o flagrante, enquanto Lucivaldo continua foragido.



Publicidade



segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

O Adeus Ao Amigo Chapadinhense, Dr. Nelson Carneiro...


É com imenso pesar que informamos o falecimento precoce do chapadinhense Dr. NELSON LEOPOLDO CARNEIRO DUARTE, aos 64 anos, ocorrido no início da noite desta segunda-feira, dia 26 de dezembro de 2016.




Segundo informações que circulam nas redes sociais, o cirurgião dentista Dr. Nelson Carneiro, veio a óbito ao se envolver em um grave acidente de trânsito no Km 130 da BR 222 próximo ao Povoado São Roque, zona rural de Vargem Grande/MA, por volta das 19h30.

Ainda de acordo com essas informações, o mesmo teria colidido seu carro (um Ford Ka, de cor preto - de placas OXY 6193 / Chapadinha/MA) contra um animal (possivelmente um jumento), perdendo o controle do veículo e colidindo também com um caminhão (de placas NNF - 8513) que trafegava no sentido contrário e capotado várias vezes em seguida. O corpo teria sacado.



Aos Familiares e Amigos enlutados nossas sinceras Condolências.


Arquivo do blog