WebNet

WebNet

sábado, 1 de dezembro de 2012

PARABÉNS, Dr. Carlos Henrique Marques

 
COLUNA SOCIAL
 
A partir do meio-dia deste sábado, dia 1º de dezembro, o médico-veterinário, Dr. Carlos Henrique Marques e família, recepcionam familiares e amigos convidados, em sua residência, para juntos abrilhantarem a comemoração de sua data natalícia, com um saboroso churrasco regado à umas "geladas".
 
Este blog acusa, ao mesmo tempo que agradece, o convite. Estaremos lá, registrando o momento e, posteriormente será postado aqui os bastidores. Aguardem!
 
 
Nossa Mensagem ao Aniversariante...
 
"Hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, quero lhe dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade.

Parabéns meu amigo, feliz aniversário.

Hoje e sempre, você merece muitos abraços e homenagens.
Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus (outros) sonhos. Quero também te agradecer, por tudo o que tem feito para que a nossa amizade fique cada vez melhor".

Parabéns!
 
Forte abraço deste amigo que o admira e estima muito,
SOUSA NETO - Administrador deste blog
 

Aniversariantes do Dia...

 
Nossos sinceros votos de felicitações a todos os Aniversariantes do Dia! - deste sábado, dia 1º de Dezembro, em especial aos nossos leitores amigos, que ilustram esta postagem! Felicidades a todos!
 
 
............ #PhotoBônus#.............
 
 
 
 
............................ * ...........................
 
 
 
 
 
 
....................... * ..........................
 
 
 

#PraRefletir...

 

VOTE CHAPA 2 - Mudança Já!

Profª Francisca Elias
*Por: Profª Francisca Elias
 
Atenção, Atenção pessoal, por favor, leiam e compartilhem com seus pares!
Principalmente a classe de professores e profissionais da Educação de Chapadinha...

"
Precisamos nos informar para ampliar nossa visão a respeito do nosso instrumento de luta: O SINPROESEMMA.
 
Haverá eleições diretas próximo dia 13, e sabemos dos anseios da nossa categoria em lutar por uma gestão comprometida com os nossos interesses coletivos. Chega de tanta inércia, atrelada a partidos políticos e aos governos! De se perpetuar no Poder por tantos anos (15), através de manobras escusas... Nada tem sido conquistado para nós.
 
Temos toda uma história que fala por si só. Lembrem das graves; da burocracia que enfrentamos para receber titulações e progressões (que já deveriam ser automáticas ou se protocolar em qualquer mês); cobranças de honorários advocacionais aos associados. Precisamos lutar por uma gestão compartilhada/colegiada. Chega de presidencialismo/personalismo!
 
MERECEMOS MUDAR NOSSA HISTÓRIA! É PRECISO ALTERNAR O PODER EM RESPEITO A DEMOCRACIA! TENTAR SERMOS LIVRES E INDEPENDENTE DO PARTIDARISMO! SEJA UM MULTIPLICADOR DE NOSSAS IDEIAS , POIS NOSSA CAMPANHA NÃO TEM RECURSOS PARA CONCORRER EM IGUALDADE MATERIAL, MAS SUPERA NO CONTEÚDO E CURRÍCULO DOS SEUS COMPONENTES. VOTE CHAPA 2 - DIA 13/12 E SEJA UM FISCAL DESTA ELEIÇÃO EM SUA ESCOLA (não necessita ser filiados para fiscalizar)".
 
 

CHAPADINHA: PROERD Conclui Formatura na Escola Municipal UI Sebastião Rodrigues Lobo

 
A escola municipal Unidade Integrada Sebastião Rodrigues Lobo, localizada no bairro Caterpila, em parceria com a Polícia Militar - em nome do Cabo Ariel, realizou a cerimônia da entrega de certificados dos alunos das turma do 5º ano, que participaram do PROERD. Na oportunidade, foi feito também o encerramento com os mesmos alunos do ano letivo.
 
 
O PROERD é um programa que alerta as crianças sobre o perigo das drogas. Há mais de cinco anos que a escola é gratificada com esse programa. Os professores e funcionários que compõem a escola só tem a agradecer à Polícia Militar - na pessoa do Cabo Ariel, e à Secretaria Municipal de Educação (SEMED) pelo apoio ao projeto.
 
 
 
*Editado
 

CHAPADINHA: Homens Armados e Encapuzados Tomam de Assalto Moto de Funcionário da CEMAR

Imagem meramente ilustrativa
Dois homens encapuzados e armados renderam o funcionário de uma empresa que presta serviços à CEMAR em Chapadinha, na madrugada da última sexta-feira (30.nov.), por volta de 1h. A vítima, Erandir Moraes, de 45 anos, trafegava de moto pela BR 222, quando dois homens, em outra motocicleta, o obrigaram a parar no acostamento.

Encapuzados e armados os bandidos determinaram a Erandir que deitasse de bruços no chão. Sem reagir, a vítima atendeu à determinação dos meliantes que, logo, começaram a perguntar se Erandir era policial, pois a ordem era “esculachar” um policial naquela noite.

Insatisfeitos com a resposta do funcionário da CEMAR, que negou ser policial, os bandidos revistaram Erandir, verificando inclusive, os seus documentos, onde confirmaram a informação da vítima.

Após constantes ameaças contra a vida de Erandir, os bandidos o liberaram, mas não deixaram barato, levaram a moto do funcionário, uma Honda NXR 150 Bros, cor preta, ano 2012, sem placa.

Ainda abalado com o assalto, Erandir disse que nunca passara por uma situação tão aterrorizante e, que, por muito pouco, viu a sua vida terminar ali, tragicamente, às margens de uma rodovia.

O assalto à mão armada foi registrado pela vítima, na manhã desta sexta-feira (30), na Delegacia Regional de Chapadinha.

No último domingo, dia 25, outro assalto, com as mesmas características, foi registrado em Chapadinha, onde uma jovem que, dirigia-se a uma igreja evangélica, teve a motocicleta, uma C100 BIZ, tomada de assalto por dois indivíduos armados, pilotando uma moto, na Rua Newton Belo, no Bairro Terras Duras.

O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.
 
 

M.A.I.S. Vargem Grande - CONVITE

 
O Pastor Mackson Germano Abrahão e sua esposa, a Pastora Silvia Abrahão, CONVIDA para a celebração dos 4 anos de Paixão - Conquistando com Poder e Excelência, da M.A.I.S Vargem Grande, na Sede da Shalon - M.A.I.S. Vargem Grande.  O evento evangélico acontece neste sábado (1º) e domingo (2) - a partir das 19h.

 
Pastor Mackson Germano Abrahão e sua esposa, a Pastora Silvia Abrahão
 
 
 

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Aniversariantes do Dia...

 
Nossos sinceros votos de felicitações a todos os Aniversariantes do Dia! - desta sexta-feira, dia 30 de Novembro, em especial aos nossos leitores que ilustram este post. PARABÉNS!
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CHAPADINHA: SEBRAE Recebe a Visita do Núcleo Estadual de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais

Rildo Macedo Lima
Foto: Arquivo Pessoal
O representante do Banco do Nordeste, Rildo Macedo Lima, esclareceu sobre a disponibilidade de crédito, e que a dificuldade do criador em obter o crédito acontece porque o produtor não é titular da terra.
 
O auditório do SEBRAE de Chapadinha recebeu no último dia 20 de novembro, 0 Núcleo Estadual de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais do Maranhão. Antendendo há uma das etapas do plano de ação, a reunião contou com a presença de parceiros locais e regionais do projeto APL de Ovinocaprinocultura da região.
Ao convite do gerente regional do SEBRAE/Chapadinha, Diógenes Júnior, participaram do encontro: AGERP, AGED, STTR, Sindicato dos Produtores Rurais e representantes dos bancos do Brasil e Nordeste, além de todos os integrantes do NEAPL/MA.
A gestora do projeto APL, Jacirema de Cassia, fez a apresentção de todo o projeto, que atendeu entre 2009 e 2011, público alvo das atividades, 220 criadores dentro dos municipios de Chapadinha, Brejo, Vargem Grande, Presidente Vargas, Santa Quitéria, Nina Rodrigues, e Itapecuru. Foram 22 comunidades assistidas dentro dos 7 municipios com o objetivo de fortalecer a atividade, através do aumento da comercialização dos produtos visando agregar renda e gerar ocupaçao.
 
Diógenes Júnior
Gerente Regional Sebrae/local
As principais dificuldades do gargalo da atividade indentificadas dentro das pesquisas foram o manejo básico com recém-nascido, a falta de assistência técnica, estrutura precária, dificuldade do acesso ao crédito, falta de pastagem, e também de como fazer a comercialização. O senhor Diógenes Júnior (foto ao lado), salientou no momento da apresentação da gestora do projeto APL, que algumas dessas deficiências estão diminuindoa cada dia.
Dentro do projeto foi destaque o trabalho da Secretária Municipal de Agricultura de Vargem Grande, que vem cumprindo com suas atividades, atendendo ás expectativas.
O coordenador do NEAPL/MA e representante da SEDINC, José Oscar de Melo Pereira, fez uma apresentação institucional do Núcleo que tem o objetivo de coordenar as ações na promoção do desenvolvimento local com geração de emprego e renda, identificar e caracterizar os aglomerados produtivos rurais, onde também apresentou à estrutura, composição, as atribuições bem como as ações em andamento.
A visita da Secretária Executiva do Núcleo teve como objetivo conhecer o andamento dos Arranjos produtivos locais, e toda a governança e parceiros locais.
A CODEVASF, agora passa a se unir ao Núcleo e na reunião o representante William Silva Sousa Analista em Desenvolvimento regional, falou sobre a necessidade de uma orientação para conhecer a região e suas potencialidades.
O representante do Banco do Nordeste, Rildo Macedo Lima, esclareceu sobre a disponibilidade de crédito, e que a dificuldade do criador em obter o crédito acontece porque o produtor não é titular da terra.
Para finalizar os trabalhos do dia foram feitas visitas técnicas a cidade de Vargem Grande em criações de ovinos e caprinos.
 
 
Colaboração: Lidiane Reinaldo (via E-mail)
 

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Prefeita Eleita Belezinha Participa do Seminário "Novos Gestores 2013-2016" Promovido pela CNM

 
Ziulkoski oferece dicas e orientações e defende a administração municipal e a autonomia dos Municípios como entes públicos. Os técnicos da Confederação seguem com informações a respeito de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Normas Jurídicas, Finanças, Políticas Urbanas, Gestão e Modernidade e Trânsito e Mobilidade.

A prefeita eleita de Chapadinha, Belezinha, esteve na capital São Luís, participando do Seminário "Novos Gestores 2013-2016". Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento, que foi realizado nesta quarta (28) e quinta-feira (29),  e apresentou ciclo de palestras e painéis sobre a administração municipal, almeja qualificar os prefeitos eleitos e reeleitos, além de outros servidores, para o mandato a partir de janeiro. Este é o décimo sexto evento que ainda percorrerá outros três Estados.

Não diferente dos demais seminários, o auditório no Maranhão esteve lotado. A primeira palestra foi ministrada pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, que fez alertas relevantes sobre gestão e deu dicas para que os gestores busquem administrar mais e fazer menos política. "Quando nós vamos nos organizar para não depender mais de favores de deputados e senadores?", indagou.

Para comprovar a força do municipalismo, Ziulkoski apresentou em números, quanto foi destinado aos Municípios maranhenses nos últimos anos. O dirigente desafiou: "se os senhores somarem todas as emendas parlamentares vejam se dá 1/3 do que foi enviado para o Maranhão de conquistas do nosso movimento".


 
Temas debatidos

Além das emendas parlamentares, Paulo Ziulkoski ressaltou temas como o financiamento da Saúde e da Educação, as propostas em tramitação no Congresso Nacional que envolvam os Municípios, e os cuidados que se deve ter para evitar ser ficha-suja no final de mandato.


+Fotos do Evento


O presidente da CNM defendeu a administração acima de tudo quando questionado a respeito dos caminhos para solução de problemas das prefeituras. "Tem como achar solução para tudo se pensarem em gestão. Busquem boas práticas e levem para o Município. Se você se organizar, mesmo que não seja reeleito, sairá com a imagem de bom prefeito e isso é o que conta", ensinou.


Ascom/CNM
Editado
 

UE Nsa. Sra. Das Dores Realiza Campanha de Solidariedade

 
 
O corpo docente, alunos e direção da escola Nsa. Sra. das Dores - do bairro Mutirão, realizaram durante toda semana uma coleta de donativos para a família do Sr. Antonio Sabino e D. Ivanilda Lima que perderam todos os seus bens num incêndio ocorrido no dia 23 desse mês, na rua que dá acesso ao aeroporto de nossa cidade.
 
 
As professoras Iragilsa Sousa, Valdívia Araújo e o gestor Fábio Viana se deslocaram na manhã desta quinta-feira (29) juntamente com uma equipe de alunos, com a ajuda do casal André e Iracy Pimenta até a residência que foi devorada pelo fogo. A comitiva da Escola Nsa. Sra. das Dores foram bem recepcionados pelo Sr. Antonio e familiares que se encontravam no local, agradecendo imensamente o esforço que a comunidade escolar, do qual alguns de seus filhos fazem parte, tiveram em promover esse ato de solidariedade.
 
 
O Sr. Antonio fez questão de mostrar e agradecer as doações que já receberam até o momento, como ajuda da igreja Batista, Comunidades São Pedro (Campo Velho) e Santa Teresinha (Boa Vista), além da pastoral familiar, lojas Ladry Móveis dentre inúmeros outros que a todo instante chegam para contribuir. Segundo informações, a Marçonaria de Chapadinha também estaria promovendo uma campanha de doação para a família.

Parabéns a escola Nsa. Sra das Dores assim como todos que até agora contribuíram diretamente com roupas, colchões e principalmente com mantimentos. Presenciamos quanta felicidade esse jovens alunos e todos os professores proporcionaram àquela família tão carente. Saímos de lá com a certeza que mesmo diante da dor e dar perda, a solidariedade é um ato divino, onde com pequenas ações, podemos trazer felicidades ao nosso próximo, assim como Jesus nos ensinou.
 
 

Aniversariantes do Dia...

 
Nos congratulamos com os Aniversariantes do Dia! - desta quinta-feira, dia 29 de Novembro, em especial com nossos leitores que ilustram esta postagem. Felicidades!


 

Mas o Magno Bacelar, Fará Parte da Mesa? Eis a Questão!!!

 
 
Na agenda da presidente Dilma Rousseff (PT) no Maranhão, na próxima segunda-feira (3), consta o recebimento de duas medalhas.

A “Medalha dos 400 Anos” será entregue pela governadora Roseana sarney (PMDB)l, em solenidade no Palácio dos Leões.

A outra é a “Medalha do Mérito de Manoel Beckman”, entregue pela Assembleia Legislativa.

E é aí que está a polêmica.

A comenda à presidente foi concedida por iniciativa do vice-líder do governo, Magno Bacelar (PV).

Mas consta na agenda que será entregue pelo presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB)…
 
 
*Extraído do Blog do Marco D'Éça
 

URBANO SANTOS: Dinheiro Oriundo de Desmatamento Ilegal pode Pagar ADM

 
No próximo dia 02 de dezembro de 2012, se encerra um prazo estapafúrdio dado pelo senhor Evandro Loeff, plantador de soja no Mato Grosso do Sul e plantador de eucalipto no Maranhão, à comunidade de São Raimundo, município de Urbano Santos.
 
Ele pretende desmatar 945 hectares de áreas de Chapada da comunidade para fazer carvão e plantar eucalipto e deu esse prazo a comunidade para que esta conseguisse alguma liminar impedindo o desmatamento. Os seus funcionários, em várias reuniões com a comunidade, afirmam possuir uma licença ambiental dada pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Maranhão, mas nunca apresentaram.
 
Os documentos encontrados no cartório de Urbano Santos foram um termo de averbação de reserva legal que não tem nenhuma validade jurídica e um outro que explica as razões para a pressão da parte do senhor Loeff que se desmate São Raimundo. O senhor Loeff se endividou em quase seis milhões de reais com a ADM, empresa do setor de agronegócio, a fim de investir em suas propriedades no Mato Grosso do Sul. A dívida vence em agosto de 2013. Provavelmente, o lucro obtido pela venda do carvão vegetal junto as guserias servirá para pagar parte da divida.
 
A área de São Raimundo está em processo de desapropriação pelo Incra contudo a justiça federal paralisou o processo em função de existirem dois laudos. Isso aconteceu em 2010 e até o ano de 2012 a audiência de conciliação não foi marcada. Com a informação que pode haver conflito entre os funcionários do Loeff e a comunidade, o Incra só faz dizer que não pode fazer nada. Então, deixa-se bem claro que a justiça federal e o Incra tem culpa no cartório. E como fica a ADM ao saber que pode receber dinheiro oriundo de desmatamento ilegal, coação e de violência contra os agricultores familiares?

 
Matéria relacionada:
 
Termo de Declarações em Relação aos Conflitos Socioambientais na Comunidade de São Raimundo (Urbano Santos) - Clique aqui...
 
 

CHAPADINHA: Tribunal do Júri Julga Homícídio de Comerciante Nesta Quinta (29)

Do Blog CN1

O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Chapadinha, estará reunido nesta quinta-feira (29) para julgar o réu, Antonio José Machado Almeida, vulgo “Rambo”, pelo crime, tipificado como o de homicídio simples, que ocorreu no dia 22 de agosto de 2005, em Chapadinha.

O réu Antonio José Machado – o “Rambo” é acusado de matar com golpes de faca, o comerciante Francisco Lívio Monteiro Vasconcelos. De acordo com o processo, o crime ocorreu durante um desentendimento entre a vítima e o acusado. Ambos estavam trabalhando no açougue que Lívio era proprietário.

O acusado foi preso e libertado para responder o crime em liberdade.
 

Manifestação "Viva Areal Pela Paz"

 
Na tarde desta quarta-feira, dia 28, por volta das 16h, houve uma grande manifestação pedindo segurança e Paz para o Bairro Areal.
 
A idéia surgiu a partir de um projeto realizado nas escolas municipais que tem como tema "A VIDA VALE MAIS, DROGAS JAMAIS".
 
Após um ciclo de palestras e reflexões realizadas sob a coordenação do Psicopedagogo Raimundo Filho (foto ao lado e Francisca Cardoso, com pais e alunos, foram criados os núcleos educacionais em cada escola, formados por estudantes, com o objetivo de se reuniram uma vez por semana para discutir sobre a problematica e a necessidade de trazer novas informações para ajudar crianças e comunidades. As escolas atendidas neste projeto foram: Amélia Mendes, Caic, Coronel Joaquim Nunes, Dom Pedro I e João Gomes.

O projeto teve o apoio da SEMED, SEMAS e Prefeitura Municipal e com as parcerias do Juizado da Infância e da Juventude, CMDCA, Conselho Tutelar e Conselho Municipal Antidrogas.

Diante dos últimos acontecimentos de violência e morte no bairro Areal, surgiu a necessidade de chamar a atenção da sociedade chapadinhense com o Pancadão da Paz com animação de Terly. Com slogans "Viva Areal Paz", "Paz sem Voz é Medo", e com faixas e cartazes os jovens expressavam seu desejo de um bairro com segurança, tranquilidade e paz.
 
 
Durante a manifestação foram solicitados, a criação de uma Delegacia permanente e de um Conselho Tutelar, no bairro Areal. O pancadão teve início na praça do Areal e seguiu pela avenida principal, passando pela rua Sebastião Almeida até o Estádio Lucídio Frazão, com paradas estratégicas nas casas das famílias atingidas pelos atos de violência e morte.
 
Sr. Alderico e esposa, pai de Aldecimar - jovem morto recentemente vítima da violência no bairro Areal.
 
O ato público teve o apoio do grupo Eduardo Sá, Sapataria Vanusia, Lojas Sharlon tecidos, Big Lar e Casa Sampaio.
 
Gestora, Professores e Alunos da escola municipal U.I. João Gomes
 
Organização do evento esteve na responsabilidade do Psicopedagogo Raimundo Filho.

Parabéns pala organização do evento e pela manifestação em prol da Paz. A todos os alunos e comunidade que esteve presente.
 
 
 

CHAPADINHA: Corpo é Encontrado às Margens da BR 222

Deu entrada na manhã desta quinta-feira (29), no Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) o corpo do jovem Francisco Henrique Pereira da Conceição, de 27 anos, residente à Avenida Presidente Vargas, nas proximidades do Colégio Raimundo Araújo.

O corpo foi encontrado por populares na BR-222, próximo à Borracharia do Camarão, no bairro Parque Independência.
 
A PM comunicou ao HAPA, que providenciou a remoção do corpo. Ainda não se sabe a causa da morte.
 
 
 

CHAPADINHA: Encontro Entre Danúbia e Belezinha Inicia Transição

 
 
O encontro entre as prefeitas Belezinha (eleita, em 7 de outubro) e Danúbia Carneiro teve local diferente do anunciado, mas aconteceu na tarde desta quarta-feira (28), como previsto. A reunião foi no prédio da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de atuais e futuros secretários municipais, além de Danúbia e Belezinha.
 
 
Após a abertura do evento, feita pela prefeita Danúbia, Belezinha reiterou compromisso com a melhoria da cidade, com a transparência na administração e relatou alguns desafios exigidos e dificuldades impostas pela gestão pública atual.
 
 
Deliberações
Durante a reunião as equipes responsáveis por cada área foram apresentadas e marcaram reuniões setoriais de trabalho 
para a próxima segunda-feira (3). Na oportunidade a prefeita Belezinha indicou a filha Karol Pontes como presidente da comissão de transição.

Elegância de Parte a Parte
Quase todos os presentes falaram durante o encontro. Enquanto a equipe de Danúbia desejava sucesso à futura gestão, o grupo de Belezinha era só elogios à atual prefeita pela iniciativa da transição inédita na política chapadinhense.

Conversa Reservada
Depois de encerrada a reunião Danúbia e Belezinha conversaram a sós no gabinete da secretária de educação. O teor da conversa não foi revelado.
 

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CHAPADINHA: Adiado Julgamento de 3 Acusados da Morte de Lavrador

Fórum de Chapadinha - Foto/Reprodução
 
O tribunal do júri popular que se reuniria nesta quarta-feira (28) em Chapadinha, para julgar Manoel Mendes Rodrigues, conhecido como “Manoel Aninha”; Antonio Carlos Teixeira de Carvalho, o “Antonio da Doracy” e Roberto Costa Fernandes, “Roberto Leite”, foi adiado a pedido do advogado Élcio Aguiar – defensor de Roberto Leite.
 
Élcio Aguiar (foto ao lado) solicitou ao juiz Cristiano Simas, titular da 1ª Vara da comarca de Chapadinha, o adiamento do julgamento por ter sido contratado na semana passada pelo seu cliente e por não ter o conhecimento técnico do processo. “Eu não tinha conhecimento das provas de todos os autos, eu nunca participei de qualquer ato desse processo. Pra evitar dano a defesa, eu requeri o adiamento, que foi de pronto deferido pelo Dr. Cristiano Simas”, afirmou o advogado de defesa, Élcio Aguiar.

Manoel Aninha, Antonio da Doracy e Roberto Leite, sentariam nos bancos dos réus para serem julgados da morte de José de Jesus Santana – “Zezinho”, morto em 2001, com cinco tiros no povoado Baturité, zona rural de Chapadinha.

Segundo o processo, os acusados estavam atocaiados, próximo a residência do Sr. Antonio de Sousa Macedo, o “Antonio Izabel”, quando a vítima foi alvejada.

Um novo julgamento está marcado para o próximo ano.
 

PARÓQUIA DE CHAPADINHA: Pastoral Irá Comemorar o "Dia Nacional da Juventude" com Caminhada, Missa e Show de Calouros

 
 
Desde 1986, a Igreja Católica de todo o Brasil comemora, no último domingo do mês de outubro, o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Este ano o tema da campanha é "Juventude é Vida" e o lema “Qual Vida Vale A Pena Ser Vivida?".

O momento é de convocação dos jovens a refletirem sobre projeto pessoal de vida. Neste ano, em virtude da realização das Eleições, a data foi descentralizada, sendo que cada paróquia comemore de acordo com suas conveniências.
 
A Paróquia de Chapadinha, através da Pastoral da Juventude (PJ) irá comemorar a data no próximo dia 16 de dezembro. Neste dia, os jovens chapadinhenses realizarão uma caminhada, a concentração acontece às 18h, na Praça da Igreja Matriz. A procissão culminará com a entrada na Matriz, onde será realizada uma missa. Após a celebração, acontecerá o, já tradicional, Show de Calouros, na Praça da Matriz. Vale ressaltar, que o referido festival foi que revelou grandes talentos chapadinhenses, como Gardenia Lima (ex vocalista da extinta Banda Acordes), Cecília Barros e Mazin Lima (Banda Forrozão Virtual) - os três na foto-montagem abaixo.

 
 
 
As pessoas interessadas em participar do Show de Calouros, procurar o Secretariado Paroquial (Igreja Matriz) falar com Genú, ou procurar a Coordenadora Paroquial, Rejane Lima (foto ao lado) - pelo fone: (98) 9163-4246.
 

Este ano o DNJ tem um gosto especial, porque já é um preparativo para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece no próximo ano no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Bento XVI.

 

PET LÂNDIA Anuncia Nova Promoção!

 
A Pet Lândia anuncia a sua mais nova promoção:

- Faça 3 banhos com hidratação no seu pet e leve 1 saco de pedigree 3k; ou

- Faça 5 banhos com hidratação no seu pet e leve 1 saco de pedigree 10kg.


Aproveite, esta promoção é valida enquanto durar o estoque!

ARAIOSES: Professores Estão Apreensivos Sobre Últimos Salários

Servidores em frente o prédio da Prefeitura Muncipal de Araioses
Os professores da Rede Municipal de Ensino de Araioses (município distante 232 km de Chapadinha) estão apreensivos sobre a possibilidade de não receberem seus salários que tem direito no ano de 2012 ainda na administração de Luciana Trinta. A preocupação maior é sobre o salário de dezembro e o 13º. As sobras do FUNDEB que foram pagas por outros administradores também no mês de dezembro a categoria sabe que depende muito de uma ação por parte do SINDSEPMA – Sindicato da Categoria.

Há rumores de que Luciana (foto ao lado) não vai pagar essas sobras porque segundo ela não sobrou nada. Mas pessoas que conhecem a situação garantem que tem sobra sim e que não é pouco. Para Arnaldo Machado, atual presidente do sindicato, calcular essas sobras não deve ser tarefa tão difícil, uma vez que ele teria recebido de um ex-servidor do município, que atuava no departamento de pessoal, uma lista com todas as informações sobre o quadro de professores e outros funcionários.

Com esses dados e com a soma dos valores do FUNDEB nas mãos ele já deve ter feitos os cálculos, bastante aproximados, do que cada professor tem direito. Outro dinheiro que uma parte dos servidores espera receber em dezembro o abono do PASEP. Alguns já receberam no meio do ano, mas tem muita gente que não recebeu e conta com esse dinheiro agora.

Esse dinheiro não é das verbas constitucionais que entra na prefeitura. A essa cabe apenas informar os dados do funcionário aos órgãos federais para esse receber o abono.

A tradição não favorece os funcionários. Pedro Henrique saiu devendo três meses de salários as funcionários públicos. Zé Tude também não pagou tudo o que devia – tem até hoje ações de cobrança desses débitos na justiça – e a torcida dos servidores é que Luciana não imite seus antecessores.

Agora vai ser uma boa hora para nós sabermos se tem fundamento ou não os comentários de que Luciana Trinta pretende disputar um mandato de deputado estadual nas eleições de 2014. Se ela não sair devendo nada é sinal de que vai para a disputa, se deixar débitos é sinal de que vai ter uma aposentadoria precoce da atividade política.

Está muito perto de sabermos qual é a dela.


Extraído do Blog do Daby Santos

Arquivo do blog