WebNet

WebNet

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Belezinha Inaugura Comitê com Grande Ação de Panfletagem e Adesivaço, Neste Sábado (20)


Pro: Antenor Ferreira - Do Blog Interligado

Enquanto a oposição se desespera, rogando a deuses e orixás para evitar a inelegibilidade de Magno Bacelar (PV), a ficha limpa Ducilene Belezinha (PRB), que concorre a reeleição, segue tranquila conseguindo a cada dia novas adesões, mostrando total liderança em Chapadinha.

Abrindo sua campanha de maneira oficial, a coordenação de campanha da candidata organizou para a manhã desse sábado (20), a inauguração de seu Comitê Central de campanha, com uma grande mobilização com colocação de adesivos e plotagem de veículos, a partir das 8h.

Belezinha estende o convite a todo o eleitorado para que levem ao comitê de campanha seus carros, motos, bicicletas ou qualquer outro tipo de transporte, para assim mostrar a força do 10 no município.

Confira o convite:


Vale ressaltar que a partir das 18h, tem concentração no comitê, para logo em seguida a Família 10 tomar as ruas de Chapadinha com um mega arrastão em direção ao bairro Areal, onde ocorrerá um grande encontro. Participe!


Publicidade



16º BPM - Policiais Militares da Reserva Remunerada - Homenagem Pelos Bons Serviços Prestados à População!



Aconteceu na manhã desta quinta feira (17), no auditório do Fórum de Chapadinha, uma grande homenagem aos Policiais Militares que ingressaram na Reserva Remunerada (aposentados), onde foram agraciados 23 (vinte e três) destes bravos combatentes, que após 30 (trinta) anos de efetivo serviço prestado junto a Polícia Militar do Maranhão, partem para uma nova fase em suas vidas.




Além dos homenageados estiveram presentes ao evento o Coronel Laércio Ozório Bueno, comandante da Área CPAI/7; Tenente Coronel, Glauber Miranda Silva - comandante do 16º Batalhão; Familiares dos homenageados, Policiais Militares do 16º Batalhão, cada Policial que foi transferido para a reserva remunerada, recebeu das mãos do Coronel Laércio Ozório um certificado em reconhecimento aos bons serviços prestado a sociedade maranhense.



A Polícia Militar do Maranhão, por dever, em reconhecimento aos bons serviços prestados e ao legado que deixaram para a Corporação e para a manutenção da Ordem Pública, presta a merecida homenagem estes Praças que agora foram transferidos para a Reserva Remunerada, integrando-os com os policiais militares da ativa de maneira a estreitar os laços entre o passado e o presente, preparar o futuro e a transição para a vida após a carreira.


O futuro há de exaltar heróicos feitos de glória que estão gravados na história da polícia militar”.



Publicidade



quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Dr. Cristiano Simas CONVOCA os Mesários que Trabalharam nas Eleições de 2014 para Comparecer ao Cartório Eleitoral da 42ª Zona


PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO MARANHÃO
CARTÓRIO ELEITORAL DA 42ª ZONA
Fone: 98 3471 1068

EDITAL N.º 33/2016 - 42ªZE
CONVOCAÇÃO

O Juiz Eleitoral da 42ª Zona de Chapadinha/MA, Dr. Cristiano Simas de Sousa, no uso de suas atribuições, CONVOCA os mesários que trabalharam nas Eleições de 2014 para comparecer ao Cartório Eleitoral da 42ª Zona, localizado na Av. Ataliba Vieira de Almeida n.º 2073, Chapadinha/MA, a fim de tratar assuntos de seu interesse.
Pede-se, por oportuno, que os eleitores compareçam ao local de atendimento munidos de documento oficial (RG, CNH, CTPS e etc.) e Título Eleitoral.
E para que se lhe dê ampla divulgação, fez-se expedir o presente EDITAL, que será afixado no Mural do Cartório e publicado no DJE. Dado e passado o presente edital, nesta Cidade de Chapadinha-MA, Estado do Maranhão, aos 12 (doze) dias do mês de agosto do ano de 2016 (dois mil e dezesseis). Eu, Fábio de Carvalho Menezes, Chefe de Cartório, digitei e conferi o presente EDITAL.

Cristiano Simas de Sousa
Juiz Eleitoral da 42ª Zona


SEBRAE - Comércio Virtual é Tema de Evento em Chapadinha, Nesta Quinta (18)

A Microempreendedora Individual (MEI), a chapadinhense Dhywllya Fernanda Cardoso dos Anjos, 25 anos, é um exemplo desse público alvo que estará presente ao evento.

A segunda edição do Workshop E-commerce, promovido pelo Sebrae, acontece nesta quinta-feira (18) no auditório da instituição em Chapadinha.

Apresentar dicas de como o empreendedor pode atrair mais clientes por meio da internet, utilizando estratégias que façam a diferença na apresentação de serviços e produtos comercializados.

Essa é a proposta da segunda edição do Workshop E-commerce, evento promovido pelo Sebrae e direcionado a empresários de Chapadinha e região. O evento acontece nesta quinta-feira (18), no auditório da instituição em Chapadinha.

O Workshop E-commerce é um evento pensado para o público que pretende sempre está conectado com seu cliente e com as diversas mudanças que ocorrem no mundo virtual, utilizando esse universo para realizar suas vendas e obter maior lucratividade.

A programação do workshop conta com cinco palestras, que abordam diversas vertentes do comércio eletrônico, realizado por meio das redes sociais, apresentando dicas e estratégias de melhor uso dessas ferramentas. A Microempreendedora Individual (MEI), Dhywllya Fernanda Cardoso dos Anjos, 25 anos, é um exemplo desse público alvo que estará presente ao evento.

Dhywllya ver as redes sociais como um importante meio de comunicação com os clientes. Criou a página “D’Anjos Fashion Look”, depois de ficar sem emprego. Ela começou a empreender aos 19 anos para ajudar nas despesas pessoais.

Em rede social, eu consigo atingir mais pessoas, fidelizando clientes e conquistando outros, pois aquele que compra, indica. Já vendi até mesmo para outras cidades e estados. Para mim as mídias sociais são de fundamental importância”, disse a empresária. Dhywllya é uma das empreendedoras inscritas no workshop. Ela já participou dos cursos de Gestão Financeira, promovido pelo Sebrae e durante o "Movimento Compre do Pequeno", efetivou a formalização de seu negócio na Sala do Empreendedor de Chapadinha.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha-MA
Contatos: (98) 99152-8936
Sebrae – Chapadinha – MA (98) 3471-0741


Publicidade



Funcionário dos Correios Morre em Acidente na BR 222, Próximo a Itapecuru-Mirim



Um grave acidente deixou uma pessoa morta e outras três gravemente feridas na noite desta terça-feira (17), na BR -222, no povoado Cigana, no município de Itapecuru. Segundo informações, três veículos se envolveram na tragédia que deixou uma pessoa morta.

Ancelmo Luís Mendes, de 37 anos, funcionário dos Correios de Vargem Grande, que dirigia um veículo Voyage. O mesmo, foi retirado das ferragens, pelo corpo de bombeiros ainda com vida, mais não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital regional de Itapecuru-mirim.

Já Raimundo Nonato Mariano, que dirigia um Fiesta, e Paulo Oliveira que estava em um Corsa Classic, não correm risco de morte segundo foi informado.


Com o impacto os carros ficaram destruídos, lembrando, que naquele trecho vários acidente já foram registrados, lá a iluminação é precária e a curva muito fechada.

Nossos pêsames a família do Anselmo é mais um jovem vítima da violência do trânsito.



Publicidade



TUTÓIA - Três Jovens Morrem em Trágico Acidente no Distrito de Barro Duro

Moto utilizada pelas vítimas fatais


Por volta das 20h, desta quarta-feira (17), três jovens tiveram a vida ceifada em um grave acidente nas imediações do distrito de Barro Duro, em Tutóia - município distante 210 km de Chapadinha. De acordo com informações colhidas, os três jovens estavam em uma moto (foto acima) e foram colhidos por uma Hilux. Com a força da colisão, uma das vítimas teve a perna decepada, e outro ficou com as vísceras expostas, parte dos corpos estraçalhados foram arremessados pela estrada e matagal.

Tanto as vítimas fatais, quanto o condutor do carro são moradores do povoado Baixão do Murici. Os três que faleceram foram identificados como Bruno Cruz dos Santos (de 16 anos) e os irmãos Vando Santos da Silva (de 31 anos) e Manoel da Silva Costa (de 26). O motorista do veículo é Antonio Alexandro Afonso de Araújo (muito conhecido por trabalhar com conserto de geladeiras), que evadiu-se do local.

Os corpos foram levados para o Hospital Lucas Veras na sede do município, para procedimentos cadavéricos. De acordo com a PM, que esteve no local, populares tentaram encontrar Antonio Alexandro no matagal, mas não encontraram. A polícia faz investigações para elucidar as causas do acidente.


Publicidade



quarta-feira, 17 de agosto de 2016

SEBRAE/Chapadinha Capacita Comitê Gestor da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas

Gerente regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, durante a capacitação do Comitê Gestor em Urbano Santos, enfatiza a importância do comitê para o desenvolvimento do município.

O comitê é uma evidencia importante para a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas nos municípios. No mês de julho, a regional do Sebrae em Chapadinha capacitou comitês de três municípios.

No intuito de trabalhar constantemente as políticas públicas nos municípios de sua atuação, o Sebrae no Maranhão, por meio da regional em Chapadinha, selecionou cinco municípios de sua área de abrangência e que possuem a Sala do Empreendedor, para formar e capacitar o Comitê Gestor da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Os municípios escolhidos foram Belágua, Chapadinha, Urbano Santos, Brejo e São Bernardo.

Em Belágua, Chapadinha e Urbano Santos as reuniões ocorreram neste mês de julho. Em Brejo e São Bernardo a formação do comitê está prevista para o mês de agosto.

Em Belágua, integrantes do Comitê Gestor da Lei Geral,aproveitam o momento para tirar dúvidas sobre os benefícios da lei no município.

Durante os encontros os integrantes dos comitês foram capacitados sobre os benefícios da Lei Geral e de que forma ela poderá ser utilizada em prol ao desenvolvimento do município.

O comitê é uma evidência importante para a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas nos municípios, facilitando às pequenas empresas locais o acesso ao mercado e ao crédito”, explica o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

De acordo com a gerente regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, a capacitação dos comitês significa um avanço importante para que os empreendedores usufruam de diversas ações de desburocratização. “O comitê é essencial para o desenvolvimento local, que baseado na Lei Geral dará condições para os pequenos empresários a participarem das licitações, por exemplo”, explicou.

A criação do Comitê está prevista na Lei Complementar 147/2014 e foi instituído na proporção da implementação da Lei Geral, de acordo com as necessidades.

Em Chapadinha, a consultora do Sebrae, Conceição Marques, fala sobre a atual conjuntura política e econômica que o país enfrenta.

Os comitês são formados por colaboradores das prefeituras do setor de compras públicas, licitação, tributos, e dos agentes fiscalizadores como Secretaria do Meio Ambiente, vigilância sanitária, contando ainda com a participação da Junta Comercial e Sindicato Rural.

Para o vice-prefeito de Urbano Santos, Miguel Fernandes Mesquita, que participou da capacitação do Comitê em seu município, o momento traz muitos benefícios para a cidade. “Agradeço ao Sebrae pelo incentivo ao repassar essas informações para Urbano Santos, pois são importantes para o desenvolvimento das empresas locais”, ressaltou Mesquita.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha-MA
Contatos: (98) 99152-8936
Sebrae – Chapadinha – MA (98) 3471-0741


Publicidade



Nota – Abertas Inscrições para Participação na "Comissão Interinstitucional da Bacia do Rio Parnaíba"

Nesta foto, o chapadinhense Dr. Borromeu Passos Vale (geólogo), participando da Reunião com os técnicos da Sema, representantes da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Maranhão e instituições parceiras para alinhar os preparativos da primeira audiência pública (Outubro/2015). Foto: Divulgação


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), de acordo com os dispositivos da Resolução n° 05 – CNRH (Conselho Nacional de Recursos Hídricos), de 10 de abril de 2000, a Resolução nº 109 – CNRH, de 13 de abril de 2010, e da Lei 9.433, de 8 de janeiro de 1997, torna público aos interessados em participar do preenchimento de vagas da Comissão Interinstitucional de Apoio do Maranhão no Pró-comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba.

LEIA TAMBÉM - 


Os interessados em participar do processo de preenchimento de vagas da Comissão deverão realizar a inscrição pelo e-mail ascomdasema@gmail.com ou na sede da Sema (Setor de Atendimento – localizada à Avenida dos Holandeses, n° 04, Quadra 06, Edifício Manhattan, Calhau – 65.071-380 – São Luís-MA). As inscrições acontecem até o dia 10 de setembro.

Mais informações podem ser obtidas no Edital, publicado no site da SEMA (www.sema.ma.gov.br).


Publicidade



SEBRAE - Loja de Tintas de Chapadinha é um Exemplo de Empresa Administrada e Operacionalizada por Pais e Filhos

A Brasil Tintas, uma loja de tintas localizada em Chapadinha é um exemplo de empresa administrada e operacionalizada por pais e filhos. Na foto, Joel Pereira e Maxsuel Cardoso, pai e filho que tocam juntos a Brasil Tintas.

Título Original - Sebrae aponta que 69% das empresas maranhenses são familiares

Há quem diga que empresas administradas em família, tendem não dar certo. Mas no Maranhão há muitos casos que provam exatamente o contrário e este fato se torna particularmente interessante quando se está em um estado como o Maranhão, que tem a maior proporção de empresas familiares dentre as micro e pequenas empresas ativas no país.

Aqui, de acordo com a pesquisa “Relatório Especial- Empresa Familiares”, produzido pelo Sebrae Nacional, 69% das empresas de micro e pequeno porte (MPE) são empresas familiares, ou seja, que tem como sócios ou empregados, parentes.

Ainda de acordo com pesquisa do Sebrae, esta é a maior proporção de empresas familiares do país, a frente de Santa Catarina, que ficou em segundo lugar com 68%, e do Espírito Santo, que ficou com o terceiro lugar com 64%.

Para o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, há mudanças no cenário global que cria a necessidade de profissionalizar a gestão dos negócios para garantir a sobrevivência a longo prazo.

No mundo atual, onde o mercado está cada vez mais competitivo, é muito importante que as empresas familiares profissionalizem a gestão. Temos acompanhando várias empresas com este perfil e que já estão atentas a este desafio. Só crescerá quem se preocupar em ter processos estáveis e que possam atender as demandas emergentes do mercado em que atua. O processo de profissionalização deve abarcar todas as práticas e sistemas, desde a área financeira, a gestão de pessoas, de operação até a gestão de riscos”, comentou.

EXEMPLOS

Boa parte das 113 mil empresas familiares maranhenses já perceberam estas mudanças de cenário e tem trabalhado para melhorar seus processos de gestão e se preparado para crescer mesmo em mercados mais competitivos e voláteis.

Esse é o caso da MS Car, um centro automotivo com 33 anos de marcado de São Luís, e com a Brasil Tintas, uma loja de tintas localizada em Chapadinha. Ambas, são administradas e operacionalizada por pais e filhos.


No empreendimento de Joel Pereira e Maxsuel Cardoso, pai e filho que tocam juntos, a Brasil Tintas, há cerca de dois anos, a preparação técnica é palavra de ordem. Maxsuel, começou a trabalhar com seu pai, Joel, aos 20 anos, e hoje estuda Administração. Muitas foram as dificuldades enfrentadas pelo pai para obter o sucesso que atualmente mantem no mercado. O mesmo já havia sido proprietário de duas empresas sem sucesso.

A parceria que tenho com o meu pai é muito grande, tudo que a gente precisa, um ajuda o outro, a gente se encaixa, quando pretendemos fazer alguma coisa, sentamos e planejamos, por conta disso as coisas estão andando bem, ” enfatizou Maxsuel.

Joel Pereira, o pai, é um grande incentivador do filho. Um dos momentos de sua vida que ajudaram no relacionamento com toda a família, foi sua conversão à vida cristã. “Tenho um bom relacionamento com a minha família. Antes da minha conversão com Deus o meu relacionando não era bom, mas atualmente tudo mudou. Se fosse para tocar um negócio desse eu não conseguiria sem minha família”, lembra Joel.

Os dois entendem que planejamento, comunicação, capacitação e respeito mútuo, são fundamentais para a sobrevivência do negócio da família, e também no relacionamento profissional e afetuoso dos dois.

O pai também conta que seu filho é a peça fundamental de sua empresa, que já possui clientes em municípios da região. “Eu falo sempre, o meu filho Maxsuel é a peça fundamental da nossa loja, na verdade ele é a frente de tudo, eu fico nos bastidores, mas ele é o principal mesmo e quem toma de conta de tudo aqui na parte administrativa é ele, ” conta Joel, agradecido pelo empenho do filho.

O filho de Joel cuida de toda parte administrativa da empresa da família, ao visitar a loja é possível perceber que a mãe e os outros irmãos desempenham outras atividades dentro da loja contando ainda com ajuda de outros funcionários.

Os dois também contaram com a ajuda do Sebrae para o negócio dar certo e entender que planejamento é muito importante em uma empresa. Maxsuel incentivado pelo pai que é empreteco, participou do seminário que aconteceu no último ano. Tudo que aprendeu colocou em prática na loja, que a sete meses foi ampliada passando a funcionar em um espaço maior.

Quando houve a oportunidade, eu disse logo, meu filho faça que é bom, você está na área, também faz a faculdade de Administração. Incentivei logo ele a fazer e ficou muito satisfeito com o aprendizado que ele aplica na nossa loja,” disse Joel, que, em 2006 já havia participado de uma turma da mesma capacitação, e que obteve muito conhecimento, “Agradeço ao conhecimento do Empretec, foi um dos fatores principais para o nosso sucesso, ” disse.

Em São Luís, na MS Car, com 33 anos de história no mercado, a participação da família vai além da relação pai e filho. Marcolino Bezerra Santos, 58, conta com o filho Denilson Lima Santos na gestão da empresa.

CAPITAL

Já na MS Car, com 33 anos de história no mercado, a participação da família vai além da relação pai e filho. Marcolino Bezerra Santos, 58, conta com o filho Denilson Lima Santos, 32, a esposa e uma sobrinha para administrar a empresa, que hoje tem 10 empregados e ocupa um prédio de 2 mil metros quadrados no Angelim.

Marcolino conta que começou cedo aos 23 anos em uma pequena oficina na Areinha, depois de trabalhar em duas concessionárias da capital. “Depois de três anos como empregado decidi que era a hora de empreender. Sempre contei com a família. No começo até limpar peças, minha mulher fez. Hoje conto com meu filho na gestão e estou mais livre para cuidar da operação”, contou o veterano empresário.

Em 2011, o empresário precisou do filho para tomar uma das maiores decisões empresarias da história da sua empresa. “Percebi que houve uma mudança de mercado. Os clientes já não eram mais tão comuns e por causa disso tomei a decisão de sair da Areinha. Meu filho me ajudou a fazer uma pesquisa para encontrar um novo local. Foi ele quem identificou que a maior parte dos nossos clientes morava na região do Angelim. Aí foi só encontrar um imóvel e se mudar”, disse.

O filho trabalha com o pai desde 2000 e hoje está se qualificando. “Estou estudando engenharia de produção e tenho feito muitos cursos no Sebrae, além de participar de diversos programas temos melhorado muito a gestão. Estamos investindo em qualificação e nos preparando tecnicamente para enfrentar o futuro”, explicou Denilson.

No entanto, para o pai um dos segredos do bom relacionamento familiar dentro e fora das empresas é o diálogo. “Conversamos muito antes de tomar qualquer decisão. O diálogo é o segredo em casa ou na empresa. Sempre levantamos os prós e os contras. Ninguém toma decisão sozinho, afinal a empresa é da família e quero que a minha empresa sobreviva por muito tempo”, finalizou.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha-MA
Contatos: (98) 99152 8936
Sebrae – Chapadinha-MA / (98) 3471-0741


Publicidade



Central Estudantil - Informa: Carteiras de Estudante Já Estão Sendo Entregues


A Central Estudantil do Baixo Parnaíba (CEBP) avisa aos pais e alunos que ainda não foram receber suas carteiras de estudante, que procure a sede provisória localizada no Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Vale (localizado na avenida Ataliba Vieira de Almeida / frente ao Ciretran - Centro), pois as mesmas já estão prontas. Todas serão entregue até o próximo dia 05 de setembro.

Vale ressaltar que a Lei municipal de Nº 997/2005 - de 20 de maio de 2005, assegura aos estudantes, regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino fundamental e médio da rede pública municipal, estadual e privada existentes em Chapadinha, o pagamento de meia-entrada do valor efetivamente cobrado para o ingresso em parque de diversões, casas de shows, de espetáculos teatrais, musicais e circenses, em casa de exibição cinematográfica, praças esportiva e similares das áreas de esportes, cultura e lazer de Chapadinha, na conformidade da presente Lei.

A Diretoria.


Publicidade



Sebrae/Chapadinha Promove a 2ª Edição do "Workshop E-commerce", Nesta Quinta (18)


A unidade do Sebrae Chapadinha realiza nesta próxima quinta-feira, 18 de agosto, a 2ª edição do Workshop E-commerce. A palestra será ministrada pelo especialista em estratégia de mídias sociais e em SEO, Paulo Moraes, do site "O Consultor Web" para ajudar a desenvolver o seu negócio na internet.

Se interessou? Confira a programação completa do Workshop E-commerce:

14h30 - CREDENCIAMENTO;

15h30 - PALESTRA E-commerce e os pequenos negócios no Brasil;

16h30 - PALESTRA Soluções em logística para o comércio eletrônico;

17h30 - PALESTRA Aplicativo Qipu para gestão dos pequenos negócios;

19h - PALESTRA Marketing Digital para pequenos negócios;

20h - PALESTRA Como usar as ferramentas e aplicativos da internet para fortalecer seu negócio.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha-MA
Contatos: (98) 99152-8936
Sebrae – Chapadinha-MA (98) 3471-0741


Publicidade



terça-feira, 16 de agosto de 2016

VARGEM GRANDE - PMs Recuperam Moto Roubada e Assaltante Morre Após Troca de Tiros



Na tarde desta segunda-feira (15), por volta das 17h30, a polícia militar de Vargem Grande recebeu denúncias de que uma moto Yamaha Factor 125, de cor vermelha, havia sido tomada de assalto no Povoado Boi Manso, zona rural do município, e que os assaltantes haviam fugido pela BR-222 com sentido a Itapecuru-Mirim.

De imediato os policiais fizeram o deslocamento no sentido de prender os acusados e já nas proximidades da antiga Cerâmica Ferbrasa avistaram uma luz no matagal e foram ver do que se tratava. Os suspeitos foram avistados e um deles, identificado como Antônio Sousa Lima, de 21 anos, efetuou dois disparos contra a guarnição, que prontamente respondeu com tiros de pistola e fuzil e alvejando o autor dos disparos.


O segundo assaltante, um menor de iniciais R. N. T da S., jogou-se em um açude próximo e foi preso. Após a prisão, ele confessou que a moto roubada estava dentro do mesmo açude. Os policiais recuperaram a moto Yamaha Factor roubada, um revólver calibre 32 - com três munições intactas e duas deflagradas, e uma moto Honda Titan 150, utilizada na ação criminosa.

O indivíduo alvejado foi levado ao Hospital Municipal Benito Mussolini e depois encaminhado para São Luís, porém de acordo com informações da equipe médica que o levou, este não resistiu e morreu ainda no caminho. O segundo elemento foi apresentado na Delegacia regional de Itapecuru Mirim sem lesões corporais juntamente com todo material apreendido.


Publicidade



16º BPM - PMs Recuperam Moto Roubada, Frente a uma Casa na Vila Isamara



Na manhã desta terça feira (16), após denúncia anônima, o Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 16º Batalhão da Policia Militar do Maranhão conseguiu recuperar mais uma moto com ocorrência de roubo. A motocicleta, uma Fan 125, de cor preta, de placa NHN 6917, a mesma estava sem placa, mas após consulta ao SINESP, constava uma ocorrência de roubo/furto, a moto foi localizada em frente a uma residência na Vila Isamara.


Segundo informações repassada pela pessoa que reside na casa, o veículo pertence ao seu namorado, que está sob investigação. É intenso o combate à criminalidade desenvolvido por todos aqueles que fazem parte do 16º Batalhão, são inúmeros veículos roubados/furtados recuperados, armas retiradas de circulação, drogas apreendidas, uma luta incessante destes bravos profissionais.


Publicidade



16º BPM - GSA Prende Homem com Pistola e Drogas



Na tarde da última sexta-feira (dia 12), por volta das 14h50, após denúncia, o Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 16º Batalhão da Polícia Militar, prendeu em flagrante, Jhonatan Silva Oliveira, 20 anos de idade, no povoado Mata do Brigadeiro - município de Mata Roma, pelo fato do mesmo está portando uma pistola de fabricação caseira, calibre 32, juntamente com uma porção de substância similar a maconha.


Segundo informações colhidas junto ao conduzido, ele foi responsável por vários assaltos a mão armada ocorrido na cidade de Chapadinha e região. O mesmo foi entregue juntamente com a arma e a substância apreendida ao plantão central da Delegacia de Policia Civil da cidade de Chapadinha, para as providencias as quais o caso requer. A pistola que Jhonatan portava, é semelhante as pistolas originais, ou seja, uma arma de alto poder de fogo, mas os bravos Policiais Militares do 16º Batalhão estão diuturnamente no combate a todas as espécie de crimes.


Publicidade



16ºBPM - PMs Recuperam Moto Roubada, em Chapadinha



Após denúncia feita à equipe de Policiais Militares de serviço na última quarta-feira (dia 10), foi preso em flagrante João Batista dos Santos Silva, 28 anos de idade, pelo fato do mesmo encontrar-se de posse de uma motocicleta marca Honda, modelo Pop, de cor vermelha, com o Chassis raspado, numeração do motor adulterada, e uma nota fiscal falsa, que após consulta ao SINESP, foi constatado que a nota fiscal era de uma moto FAN.


O conduzido juntamente com a motocicleta foram apresentados no plantão central da Delegacia de Policia Civil da cidade de Chapadinha, para a tomada das providências que o caso requer. É a Polícia Militar do Maranhão no combate a toda as modalidades de crime.


Publicidade



segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Quadrilha Explode Caixa Eletrônico do Banco do Brasil em Barreirinhas/MA

Agência destruída na cidade de Barreirinhas. 
Foto: Internauta / Via WhatsApp – 99209-2383


Uma quadrilha explodiu, na madrugada desta segunda-feira (15), pelo meno um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil na cidade de Barreirinhas/MA, no interior do Estado.

De acordo com informações do repórter João Ricardo, rádio Mirante AM, os assaltantes também atacaram o quartel da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) da cidade.


Ainda segundo informações, a quadrilha tinha cerca de 10 homens que fizeram vários disparos de arma de fogo contra o quartel para inibir a ação dos quatro policiais que estavam no prédio na hora do assalto.

Na fuga, os assaltantes fizeram dois moradores reféns, que foram liberados, minutos depois, próximo ao povoado de Morro Alto.


Publicidade



CHAPADA FELIZ - Ganhadores da 67ª Extração - Domingo, 14.Agosto.2016

Compre já a sua Cartela(s) da 68ª Extração!!!

Ganhadores da 67ª Extração - Domingo, 14.Agosto.2016


1º PRÊMIO - (R$ 2.000,00 - Dois mil reais)
NOME: JACKELINE BEZERRA DA SILVA
Nº CARTELA: 22321-22
POV. SÃO JOSÉ, S/N - ZONA RURAL
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: HADINALDO DE A LIMA


2º PRÊMIO - (R$ 2.000,00 - Dois mil reais)
NOME: MARIA JOSILENE FERREIRA DA CONCEIÇÃO
Nº CARTELA: 09348-38
RUA: JOSÉ VITORINO GOMES, Nº 655 - BAIRRO: PRIMAVERA
MATA ROMA-MA
VENDEDOR: MAURICIO P SANTOS


3º PRÊMIO - (R$ 2.000,00 - Dois mil reais)
NOME: JOSÉ ALVARO FARIAS FERNANDES
Nº CARTELA: 11424-37
RUA: DO OESTE, Nº 669 - BAIRRO: CENTRO
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: MARIA JOSÉ DE MELO


4º PRÊMIO – (R$ 2.000,00 - Dois mil reais)
NOME: CAMILA KARIELE DA SILVA VIEIRA
Nº CARTELA: 13369-83
RUA: PREFEITO JOAQUIM ALMEIDA, Nº 1472 - BAIRRO: APARECIDA
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: HELIDIONAILE


5º PRÊMIO – (01- Fiat Mobi / 0 km)
NOME: ANTONIO LEANDRO ARAÚJO NUNES
Nº CARTELA: 26215-30
AV.: PRESIDENTE VARGAS, Nº 1240 - BAIRRO: CORRENTE
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: DUCELY DA SILVA VIEIRA.


Publicidade



Arquivo do blog