WebNet

WebNet

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

CHAPADINHA - Professores da Rede Municipal Receberão Neste Sábado com Reajuste de 13,01%


A secretária municipal de Educação, Maria Coêlho, concedeu entrevista à Rádio Mirante de Chapadinha, na tarde desta sexta-feira (30) para divulgar a programação da volta às aulas 2015 e informar o pagamento dos servidores da Educação, a partir de meia noite. Os professores já receberão com reajuste de 13,01% do piso nacional. Os demais servidores receberão com o reajuste do salário mínimo.

Maria Coelho também informou que a prefeita Belezinha determinou a convocação de quase 100 professores excedentes do Concurso Público, para que se apresentem com toda a documentação e tomem posse (Clique aqui, e reveja)



Publicidade



Prefeitura Paga Todos os Funcionários Neste Sábado (31)


A Prefeitura de Chapadinha anunciou o pagamento de todos os servidores municipais para este sábado (31). A partir de meia-noite os vencimentos estarão disponíveis nas contas dos servidores da Educação, Saúde, Administração, Assistência Social e Aposentados.

Com essa ação a Prefeitura de Chapadinha injeta na economia local mais de R$ 6,3 milhões.

Secom


Publicidade



Concurso: Alteração no Edital de Convocação dos Professores Excedentes


A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Administração, comunica que o Edital de Convocação nº 04/2015, somente no que diz respeito aos convocados no Cargo: 114- Professor do 1º ao 5º ano (nível médio- Zona Urbana), sofreu alteração conforme mostra o anexo abaixo:


Clique nas imagens abaixo para ampliá-las



Secom


Prefeitura de Chapadinha Convoca Professores Excedentes Aprovados em Concurso Público


A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Administração, convoca os candidatos excedentes para o cargo de professor do 1º ao 5º Ano (zona urbana e rural) e educação infantil (do nível médio)  aprovados no concurso público de 2014 para comparecerem no período 27 de janeiro de 2015 a 20 de fevereiro de 2015 na Secretaria de Administração para apresentação e entrega de documentação exigida (conforme edital).

O não comparecimento ou comparecimento sem a documentação exigida ou com a documentação incompleta, bem como o não cumprimento dos requisitos estabelecidos no Edital ou em qualquer norma interna da Prefeitura de Chapadinha, impedirá a nomeação do candidato, a qualquer tempo, em decorrência do presente concurso.




Clique aqui e confira os anexos que devem ser imprimidos e apresentados na Secretaria Municipal de Administração.


Secom/PMC


Publicidade



quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Atleta Chapadinhense Lulu Gomes Busca Patrocínio para Participar de IV Campeonato de Kung Fu e Boxe Chinês



O atleta chapadinhense, Lucian Gomes (foto), está precisando de patrocinio de empresários, autoridades e amantes do esporte chapadinhense para participar do IV CAMPEONATO INTERESTADUAL DE KUNG FU E BOXE CHINES a ser realizado nos dias 02 e 03 de MAIO de 2015, no ginásio poliesportivo da cidade de Santana do Cariri–CE.


O evento é uma oportunidade de levar o nome do esporte chapadinhense a nível nacional, visto que ira gerar uma maior visibilidade e um maior incentivo por portes dos atletas, além de estar representando a cidade, o atleta promete retribuir o patrocínio divulgando pelos meios de comunicação local as marcas e/ou nomes dos que lhe ajudarem.

Seja parceiro do esporte chapadinhense e ajude Lucian Gomes a trazer mais essa vitória para Chapadinha.

CONTATOS:
(98) 991316750 – LUCIAN GOMES
(98) 992042067 – TAYNARA COSTA
ENDEREÇO: AVENIDA PRESIDENTE VARGAS, Nº 1303, BAIRRO: CORRENTE, PROXIMO AO OLD BAR.


Publicidade



Atleta Chapadinhense Luciane Nunes Recebe "Oscar" do Jiu Jitsu Maranhense

Luciane Nunes ao lado de seu mestre Earle Pimenta


A chapadinhense Luciane Nunes, campeã maranhense e brasileira de Jiu Jitsu, participou na noite da última terça (27), em São Luís, da cerimônia de premiação “Oscar do Jiu Jitsu Maranhense 2015”, promovida pela FMLP – Federação Maranhense de Lutas Profissionais. A cerimônia foi realizada no auditório do IPEM-Calhau, e contou com a presença de atletas, professores, homenageados, rankeados, amigos e parceiros.


Luciane Nunes (Academia Gracie Barra/Chapadinha/Boa Vontade), que conquistou várias medalhas de ouro, prata e bronze em 2014, ficou em segundo lugar na categoria Profissional Feminino, no Ranking Jiu Jitsu Pro 2014 (recorte abaixo). Isaura Vieira e Aline Oliveira, ambas da equipe Zenith BJJ, ficaram em primeiro e terceiro lugar, respectivamente.



Conheça os 20 melhores atletas do Jiu Jitsu Maranhense pelo Ranking Jiu Jitsu Pro:


Luciane tem se destacado em todas as competições regionais, nacionais e internacionais que disputa, sempre com apoio da ABV - Associação Boa Vontade, da prefeita Ducilene Belezinha, do secretário municipal adjunto de Esportes, Herasmo Nunes (pres. da ABV), da secretária municipal de Cultura Nágera Pontes, Academia Gracie Barra e Mestre Earle Pimentel.


Publicidade



BREJO - PM Apreende Mais de 50 Motos Durante Blitz



A Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil, estão realizando durante todo o dia desta quinta-feira (29), uma blitz no centro da cidade de Brejo - distante 73 Km de Chapadinha. 


Segundo informações, a operação é no objetivo de prender motos roubadas e sem documentos. Até agora mais de 50 motocicletas já foram apreendidas e serão levadas para a 6ª Ciretran em Chapadinha.

Veja mais imagens:





Publicidade



40 Anos de Espera e Agora Região do Bom Fim, Russinha,Tanque, Lagoa do Sítio e Saco e Outros Povoados Serão Beneficiados com Ponte


Depois de tantas promessas não cumpridas, a realidade dos moradores dos povoados Bom Fim, Russinha, Lagoa do Sítio, Tanque, Santa Maria do Santinho e Saco está mudando. A ponte que, por mais de 40 anos, foi reivindicada por essas comunidades, logo logo será uma realidade. Os trabalhos já passaram da fase da implantação dos dormentes (pilares), feitos de madeira de lei com as sapatas de concreto. A estrutura com 36 metros de comprimento vai diminuir a distância estra várias regiões e melhorar o acesso às todas essas comunidades. Uma obra que está sendo realizada pela prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e com recursos próprios do município.


Esta ponte era uma reivindicação antiga dos moradores dessa região. Conversamos com os moradores do local para sabermos qual melhor local para a construção da ponte e este ponto aqui, vai diminuir a travessia. Ainda vão ser feito o aterro e duas tubulações. Uma no acesso ao povoado Saco e a outra pra Lagoa do Sítio. O objetivo do governo de Ducilene Belezinha é atender esses comunidades e até final de fevereiro queremos inaugurar essa obra”, disse o secretário de infraestrutura, Aluísio Santos.


Eu já fiz três canoas pra atravessar o povo daqui, mas agora não vou fazer mais! A ponte aqui vai ter uma serventia muito grande pra mim e pra todo mundo da banda de cá. Tô gostando muito e daquele jeito que tá, já tá quase feito”, comemora o lavrador, José da Conceição Sousa, que há 15 anos mora no povoado Bom Fim

Já imaginou ter apenas um caminho estreito e perigoso para ir para a cidade? Pois é. Foi assim que a atual administração encontrou (foto), o que os moradores chamam de ponte, construída por eles mesmos, pois nem isso, as gestões anteriores ajudaram a fazer.


Pra nós é um benefício muito grande, porque nunca tivemos uma ponte. Eu sempre dizia que quando um prefeito fizesse essa ponte ficaria na história e a Belezinha tá fazendo isso”, disse a lavradora, Maria Raimunda de Barros.

Por: Suzenne Costa - Secom


Publicidade



Governo do Estado Paga Servidores Neste Sábado (31)


O governador Flávio Dino determinou o pagamento dos servidores para o próximo sábado (31). Previsto para o dia 3 de fevereiro, o pagamento ainda no mês de janeiro beneficiará cerca de 112 mil servidores ativos e inativos.


Após adotarmos medidas austeras como a reduzir os gastos com custeio da administração tivemos condições de garantir o pagamento ainda no mês trabalhado. Conforme asseguramos antes, sempre que o governo tiver disponibilidade financeira vamos realizar o pagamento dos servidores no mês trabalhado. A valorização dos servidores públicos é um compromisso de nossa gestão”, disse o governador.



Publicidade



SANTA QUITÉRIA - Operação Integrada no Combate ao Tráfico Resulta na Prisão de 04 Homens

As prisões ocorreram durante operação de combate ao tráfico 
(Foto/ Divulgação)

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas durante operação realizada no município de Santa Quitéria - distante 102 Km de Chapadinha, no último fim de semana. O foco da ação foi coibir o tráfico de entorpecentes no município, o que resultou na apreensão de armas e drogas. Os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.

Foram detidos Francisco da Cruz Diniz, 53 anos; Bernardo Alves Neves, 48 anos; Fabiano Rodrigues do Nascimento, 22 anos; e Tiago Lopes da Silva, 23 anos. Na casa de Bernardo e Fabiano, no povoado de Pau Serrado, na zona rural, a polícia encontrou vários pés de maconha e sementes para plantio.

Com Tiago Lopes, foram apreendidos papelotes da droga, armas e a quantia de R$ 6,4 mil. Uma terceira arma de fogo foi encontrada com Francisco Diniz. Os quatro detidos foram atuados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e ficarão à disposição da Justiça.

Forças Integradas

O trabalho foi realizado pelas delegacias dos municípios de Santa Quitéria, Urbano Santos, Tutóia, São Bernardo, Araióses, Chapadinha e Magalhães de Almeida. O delegado Jacqueson Ferreira, que coordenou as operações, afirmou que a meta é intensificar o combate ao tráfico.

A Polícia Civil está empenhada em combater o tráfico de drogas no interior do Estado. Por isso precisamos da ajuda da comunidade e da integração entre as forças de segurança”, pontuou.

Thaíssa Rabêlo - Ascom/SSPMA


Publicidade



Governo do Estado Lança Marca e Slogan da Gestão


O Governo do Estado do Maranhão lançou, na tarde desta quarta-feira (28), no Palácio dos Leões, a marca e slogan da gestão que serão usados entre 2015 e 2018. Com o mapa do Maranhão pintado nas cores das bandeiras do estado e do Brasil, e com o slogan ‘Governo do Maranhão. Governo de todos nós’, a marca revela o início de um novo tempo, de integração com o resto do país e de políticas públicas voltadas para toda a população maranhense.

Ao apresentá-la aos profissionais da imprensa, o secretário estadual de Comunicação, Robson Paz, informou que, ao elaborar a marca, a equipe de marketing do Estado atendeu às diretrizes estabelecidas pelo governador Flávio Dino de realizar uma gestão que já trabalha, desde o dia 1° de janeiro, em ações efetivas para a transformação da realidade no Maranhão e a prestação de serviços públicos que cheguem a toda a população.

A marca representa o tempo de mudança pelo qual passa nosso estado com toda sua gama de diversidade e pluralidade. Ela representa todo esse conjunto de características e ações implementadas pelo governador Flávio Dino”, relatou o secretário. Ele lembrou que as cores da bandeira do estado indicam a diversidade do povo maranhense, e as cores da bandeira brasileira revelam a integração do Maranhão com o país.

O conceito, de integrar no mapa as cores da bandeira brasileira e maranhense, indica um grande sentimento da nossa população em superar as adversidades, de mostrar a verdadeira potencialidade do Maranhão, mas também de trazer o Brasil para construção deste momento diferenciado que o Maranhão passa, desse governo que busca, acima de tudo, trabalhar pelo conjunto da população, de fazer com que os serviços públicos deixem de ser um privilégio de poucos e possam beneficiar toda a população maranhense”, esclareceu.

A mistura de cores ainda é um convite ao apoio e participação efetiva de todos os segmentos da população maranhense e brasileira na ruptura com o modelo político e econômico vigente, e a estrela, ao meio do mapa, representa, exatamente, a expectativa por esta quebra de paradigmas.

Trazendo a estrela como uma grande representação da esperança que cerca todo esse momento, de que a partir de agora, certamente, teremos um estado mais prospero e desenvolvido, e acima de tudo com justiça e igualdade social”, destacou.

O secretário adjunto de Marketing e Mídias Sociais, Marco Aurélio, ressaltou que o slogan, reproduzido em fonte de fácil leitura, também atendeu às diretrizes da nova gestão. “A repetição da palavra Governo reforça a ideia de que nós nos propomos a fazer um Governo para todos. A repetição deve intensificar a ideia, deixando clara a nossa missão”, aponta Marco Aurélio.



Publicidade



quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Carnaval 2015: Prefeitura de Chapadinha e Autoridades Definem Esquema de Segurança


O Carnaval se aproxima e a Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Cultura, está focada em realizar um evento de qualidade e com máxima segurança para o seu público.

Na tarde desta terça-feira (27) a secretária municipal de Cultura, Nágera Pontes, e equipe, reuniu-se com os representantes de órgãos de segurança para tratar da festa carnavalesca.

Entre os presentes, Dr. Gustavo Dias (Promotor de Justiça); Jairon Timbó (Delegado Regional); Marinalva Muniz (Conselho da Criança e Adolescente); Joselito Oliveira (Conselho Tutelar da Criança e Adolescente); Major Glauber Miranda (Comandante do 16ºBPM); Dr. Guedes de Paiva (Assessoria Jurídica da Prefeitura); Edvar Júnyor (Vigilância Sanitária), DMT e Agentes de Trânsito.


Durante o encontro, que aconteceu na prefeitura, os representante de cada setor expuseram seus planejamentos e fizeram sugestões, visando garantir um carnaval mais tranquilo e com muita segurança para os foliões. Na ocasião foi discutido horário de funcionamento, policiamento, atuação da vigilância sanitária, fiscalizações, segurança patrimonial e dos foliões, poluição sonora, padronizações elétricas, iluminação pública e outros.

Na manhã desta quinta-feira (29), às 9h, a equipe da Secretaria de Cultura recebe empresários, rede hoteleira, donos de restaurantes, lanchonetes, pousadas, balneárias; e ainda, na parte da tarde, representantes dos blocos carnavalescos para articular parcerias.



Publicidade



ÓTIMA NOTÍCIA - Pe. Neves Acorda e Está Consciente!!!


No início da tarde desta quarta-feira (28) Ivanilson Sandes, que é motorista particular da Paróquia de Chapadinha, publicou em sua página pessoal no Facebook, essa (confirmação!) notícia maravilhosa: "Pe. Neves já está melhor, já acordou do coma, fala e está consciente."

Reza do Terço e Missa na Igreja Matriz
(Foto: Tacilla Meira/Facebook)

Na manhã desta quarta (28), muitos fiéis compareceram à Igreja Matriz, atendendo ao pedido do Pe. Casimiro, que convocou a comunidade católica para reza de Terço e celebração de uma missa, rogando à DEUS pelo restabelecimento da saúde de nosso pároco. Graças a DEUS, nossas preces foram ouvidas! Continuemos com nossas orações!



Atualização às 14h30

Pe. Casimiro ao lado da Ir. Isabel, que esteve com 
Pe. Neves no hospital em Portugal, e chegou nesta quarta (28) em Chapadinha

Na tarde desta quarta (28) Pe. Casimiro voltou a postar na sua página pessoal no Facebook, como se encontra a saúde de Pe. Neves, que se encontra hospitalizado em Portugal. Segundo a nota, "Pe. Neves está há 24 horas sedado; A febre está normal; Tomando antibióticos para combater a infecção; Cuidados intensivos; Os rins estão funcionando normalmente e não foram atingidos; e o coração também está aguentando bem."

* As informações da Ir. Isabel, superiora das Missionárias da BOA NOVA, e telefonema do sobrinho Pedro, que acompanha o tio todo dia e toda hora (Pe. Casimiro).



Publicidade



Reunião para Discussão da Jornada de Trabalho dos Professores da Rede Municipal de Ensino


Na tarde desta quarta-feira, dia 28, às 16h30, acontece uma reunião coordenada pela Prefeitura de Chapadinha, para discussão da jornada de trabalho dos professores da rede municipal de ensino. Foram convocados para o encontro, que será realizado no auditório da prefeitura, representantes do Ministério Público e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindChap).


Secretaria Municipal de Cultura Convida Empresários e Representantes de Blocos para Reunião Nesta Quinta (29)

Leandra Lima (Sec.Adjunta) e Nágera Pontes (Sec.Mun. de Cultura)

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Cultura, deu início as reuniões para articular a organização do Carnaval 2015. Os encontros estão sendo realizados na sala de reuniões da prefeitura.

Na manhã desta terça-feira (27) o encontro foi com Juiz, Delegado, Promotor, Comandante do 16ºBPM, representantes do Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Departamento Municipal de Trânsito (DMT), da Guarda Municipal (GCM) dentre outros.

NESTA QUINTA (29):



Na manhã desta quinta-feira (29), às 9h da manhã, será com empresários da rede de hotelaria, restaurantes, bares, lanchonetes, pousadas, balneários, churrascarias, dentre outros. E a tarde, às 14h30, com os representantes de blocos, para articular parcerias.


Ascom/Sec.Mun.Cultura


Publicidade



CRISTINA & DEAN FRANKLIN - Casal Completa Bodas de Zinco

Na foto, o casal com a filha Évellyn Franklin

COLUNA SOCIAL

O blog congratula-se com os amigos Cristina & Dean Franklin, que nesta quarta-feira, dia 28 de Janeiro de 2015, comemoram suas Bodas de Estanho ou Zinco. Ao completar esses 10 Anos de Casamento, só temos a desejar nossos sinceros votos de felicitações e, louvar a DEUS para que continue a abençoá-los, pois são dignos de admiração, respeito e estima!

Bodas de Estanho ou Zinco
A palavra boda descende da palavra latina vota que significa promessa, jura. Bodas é, portanto, a comemoração, a festa que celebra o aniversário de casamento. A cada aniversário são celebradas as bodas e cada ano tem uma boda diferente.


As bodas de estanho ou zinco são comemoradas quando o casal completa 10 anos de casamento. Esses metais possuem características que inspiram os casais a querer avançar, a crescer. Por exemplo, o estanho é muito maleável e seu ponto de fusão muito baixo, ou seja, para o casal, depois de tanto tempo juntos eles estão adaptados um ao outro e, mesmo com as discussões, estão mais flexíveis; o zinco é utilizado nas ligas de aço e ferro para protegê-los da corrosão do ferrugem, ou seja, o casal está preparado para sacrificar o que se torna desnecessário na vida deles em pró de um bem maior que são os valores que perduram por mais tempo no relacionamento.

Fraternal abraço ao casal!


Arquivo do blog