WebNet

WebNet

sábado, 18 de dezembro de 2010

Motociclista morre em choque com caminhão

Herbert Almeida Carneiro, de 39 anos, morreu vítima de acidente na BR 222, após ser atingido frontalmente por um caminhão baú, do Armazém Pinheirense. O veículo, que já foi recolhido para a delegacia de Chapadinha, tem placas NHJ-4271, Santa Luzia do Paruá-MA.

O acidente aconteceu neste sábado, 18, por volta das 19h, próximo ao local conhecido como “Finada França”, a cerca de 5km de Chapadinha. Herbert retornava da localidade Vereda Grande, onde tinha ido passar o dia com familiares. Ele vinha sozinho, em uma moto XLR e segundo um dos irmãos, estava de capacete.

De acordo com um dos irmãos que foi buscar o corpo, Herbert ainda teria sido arrastado pelo caminhão por vários metros. Com o impacto, ele teria sofrido várias fraturas pelo corpo.

Herbert era casado e tinha uma filha de sete anos. O corpo está sendo velado na residência de sua mãe, na Travessa Eurico Dutra, por trás do Centro de Ensino Dr. Paulo Ramos, no Bairro Aparecida.

Magno nega rompimento com Roseana

O ex-prefeito de Chapadinha e atual segundo suplente de deputado estadual, Magno Bacelar (PV), negou ao blog que esteja rompido com a governadora Roseana Sarney (PMDB).

- Nem quando fui prefeito e o José Reinaldo de tudo fez para me cooptar eu deixei a governadora. Porque faria isso logo agora, que ajudei a elegê-la? – questionou Bacelar.

O suplente atribuiu a história de rompimento aos seus adversários em Chapadinha.

- Eles tentam plantar isso desde a eleição, mas nunca rompi com Roseana – afirma.

A história do afastamento de “Nota 10″ começou quando aliados seus, em Barra do Corda, decidiram apoiar outro candidato a governador. Bacelar confirma a informação, mas diz que isso só ocorreu porque o grupo era adversário do prefeito Nenzim (PV).

- Eles me apoiaram, mas faziam oposição a Nenzim. E já tinham ligações com o outro candidato. Mesmo assim, estive várias vezes em palanque com eles e pedi votos para Roseana – afirmou.

Magno Bacelar deve assumir vaga de deputado na Assembléia, caso se confirme a ida de Victor Mendes (PV) para a Secretaria do Meio Ambiente.

Obras da Ataliba Almeida iniciarão nesta segunda

 
A prefeita Danúbia Carneiro recepcionou, no início da tarde deste sábado (18), a equipe e as máquinas que irão realizar a obra de reconstrução de um trecho de cerca de 2 km da Avenida Ataliba Almeida.

O maquinário está estacionado ao lado do Posto Pinheirão 1, no Bairro Angelim, onde as obras terão início, a partir da próxima segunda, 20 de dezembro.

De acordo com Artur Góes, coordenador administrativo da Edeconcil, empresa contratada para executar a obra, dentre as máquinas que chegaram hoje, existe uma, chamada recicladora, que será inaugurada em Chapadinha. Ele explicou que esta recicladora é única no Maranhão e substitui três máquinas. Ela tem capacidade para realizar serviços de terraplenagem em 1,5 km dentro de um dia de trabalho, diminuindo bastante o tempo para execução de uma obra deste tipo.

A prefeita Danúbia Carneiro fez questão de enfatizar que a obra será realizada exclusivamente com recursos próprios do município de Chapadinha. A obra foi licitada no valor de quase R$ 1.100.000,00 e não contará com nenhum centavo do governo estadual nem do federal.

Sobre a paralisação da primeira etapa da avenida, Danúbia disse que foi por causa do bloqueio de recursos do FPM em junho e julho, para pagar precatórios remanescentes da administração do ex-prefeito Isaías Fortes.
 
Matéria resumida. Continue lendo no Blog do William Fernandes

As Chuvas e o Prenúncio do Alerta - II

À primeira impressão, é de que seja uma foto de um rio, né mesmo? Mas, não é. Esta é a Rua(?) Edésio Vieira, no bairro Corrente, após a chuva da tarde da última sexta-feira (17).

Irei aqui, reproduzí, uma matéria postada no dia 17 de novembro último, neste blog (reveja clicando aqui).  Só tem um porém: as fotos são atualíssimas, pois foram captadas nesta sexta-feira (17) após a chuva que caiu no final da tarde. 
 
É sempre assim. Em alguns casos, a chuva ao invés de alívio é sinônimo de transtorno. Isso porque as pessoas que vivem em bairros periféricos do município são as que mais sofrem com a falta de infraestrutura, como a pavimentação poliédrica (calçamento) por exemplo. Em bairros como o do Japão e Corrente (neste, no trecho conhecido por "Baixão do Sapo") entre outros, a situação é sempre a mesma. Em dias quentes e secos eles sofrem com a poeira, o que acomete as crianças com problemas respiratórios. Já quando chove, o problema é a lama que obstrui algumas ruas e que invade algumas casas. A população se queixa da falta de vontade política das autoridades em resolver o problema, visto que essas ocorrências acontecem há anos, consecutivamente. Segundo alguns moradores, sempre no período chuvoso aparecem alguns vereadores prometendo a resolução do problema, mas fica só na promessa.
Casa situada na Rua (?) Vereador Frederico (esquerda) fica 'ilhada' no período chuvoso.
As imagens mostram a Rua (?) Edésio Vieira, no trecho "Baixão do Sapo", que quando chove recebe toda a água vinda da avenida Presidente Vargas. Acontece que quando chega neste ponto, a água perde força do seu percusso, acumulando, e formando uma imensa poça d'água, o que compromete ao perigo, a possível queda de casas, como que aconteceu no ano de 2007, quando 8 casas caíram, e uma criança morreu afogada, por ocasião do período chuvoso, neste perímetro.
Nesta foto, nota-se que a casa de uma senhora (canto esquerdo) - também, fica 'ilhada' quando chove - Travessa Oliveira Roma.

As águas e o povo do Maranhão

Nesta foto, a Rua(?) Edésio Vieira - no bairro Corrente, em Chapadinha, após chuva no final da tarde da última sexta -feira (17)
O fim do ano chega, e com ele as primeiras chuvas que encharcam as terras do Maranhão. Por todo o Estado já vemos a grama brotar bem verdinha; vemos as crianças brincando nas pequenas lagoas que começam a se formar; vemos a esperança refletida no rosto dos trabalhadores rurais, na expectativa de uma colheita farta.
O período chuvoso no Maranhão (que dura 6 meses) diferencia o Estado do restante da região Nordeste, que, comumente é afetada pelas grandes secas. Aliás, esse foi o motivo do grande povoamento de boa parte da região leste do Estado. No começo do século XX, levas de piauienses e cearenses, fugindo das grandes secas daquele período, ocuparam a região do Baixo Parnaíba Maranhense. Seus descendentes estão lá até hoje, resistindo às extremas intempéries climáticas (cada vez mais frequentes) e ao avanço do feroz e voraz agronegócio.


Mais bem, voltando ao assunto inicial, as chuvas no Maranhão trazem a esperança de dias melhores. Contudo, de tempos para cá, começam a trazer preocupação e temor.


Quem não lembra da catástrofe climática ocorrida no Estado no período chuvoso de 2009? O Maranhão foi assolado por um volume extraordinário de chuvas. Lavouras, povoados e cidades inteiras ficaram debaixo dágua. Regiões que nunca tiveram registro de enchentes, padeceram desse mal naquele catastrófico ano.


Passado mais de ano e meio, muitas famílias desabrigadas por aquele intenso fluxo de águas ainda enfrentam dificuldades para recomeçarem suas vidas.


Ao contrário do ano passado, o ano de 2010 foi marcado pelo baixo índice pluviométrico em várias regiões do Estado. A comunidade quilombola de Barro Vermelho, em Chapadinha, por exemplo, teve 23 casas (de um total 26) completamente alagadas, perdendo ainda toda a produção, engolida pelo Rio Munim. Neste ano a comunidade não produziu nada. As chuvas não foram suficientes para a lavoura produzir. Em virtude da calamitosa situação, foram obrigados a recorrerem ao programa de distribuição de cestas básicas do INCRA para não passarem fome.


Um próximo período de 6 meses de chuvas se avizinha. Agora, em 2011, a esperança de uma boa colheita se une com o medo de perder tudo o que foi construído ao longo de uma vida.

Pré-candidato a prefeito é vítima de acusação

Na política é assim mesmo. Nem foram empossados os eleitos no último outubro e a campanha que só terminará daqui a dois anos já começou.

O advogado Erik Marinho, tido como pré-candidato a prefeito de Chapadinha em desalinho com a atual administração, foi "acusado" pelo blogueiro Cesar Bello de possuir bens incompatíveis com os salários que recebe como superintendente jurídico da Secretaria de Educação do Maranhão. 

Ocorre que Erik, apesar de jovem, já tem uma trajetória da advocacia reconhecida em todo o estado sendo sócio de um dos principais escritórios do Maranhão e tendo atuado, inclusive, como advogado do grupo Sarney no processo de cassação do ex-governador Jackson Lago ao lado do também chapadinhense e igualmente competente Marcos Lobo.

Sua presença na Seduc e a profusão de denúncias saídas dali não podem servir de pretexto para colocar Erik Marinho sob suspeita, pelo contrário. As supostas irregularidades ocorridas na pasta contaram como a resistência do advogado segundo relato até do "Apontador-geral de factóides do estado", Luís Cardoso. Escreveu Cardoso em 25 de novembro último: 

"Em parecer datado do 9 de junho, assinado por Ivson Brito Maniçola, supervisor de contratos e convênios da Seduc, e por Erik Marinho, superintendente de assuntos jurídicos, ficou alertado para o risco de antecipação de recursos para a implantação do projeto"

A antecipação citada não consistia em fraude, irregularidade ou desvio, mas o parecer de Erik Marinho foi contrário exatamente para manter o máximo de lisura em todo o processo. 

A verdade é que se Erik não fosse pré-candidato a prefeito o desespero de Cesar Bello por audiência seria tratada, no máximo, em notinhas de rodapé. O destaque se dá graças à oposição que ele vem alimentando contra Magno Bacelar e seu grupo e; o fato de ser um elemento estratégico para a construção de uma candidatura forte de 3ª via.

Petrobras abre concurso público para preenchimento de 838 vagas

Cargos são de nível médio e superior. Salários vão até R$ 6.217,19. Há vagas para o Maranhão.
A Petrobras divulgou nesta sexta-feira (17) edital de concurso para 838 vagas (220 para cargos de nível superior e 618 para nível médio) - 12 vagas são resefvadas para portadores de deficiência. A remuneração mínima inicial varia de R$ 1.801,37 a R$ 6.217,19 (veja aqui o edital).

As inscrições estarão abertas de 10 a 27 de janeiro e poderão ser feitas por meio do site www.cesgranrio.org.br. Para nível médio, a taxa de inscrição é de R$ 30. Para nível superior, é de R$ 45.

As vagas estão distribuídas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Sergipe, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco, Maranhão, Pará, Goiás e Santa Catarina.

Entre os benefícios, a Petrobras oferece previdência complementar (opcional), plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia) e benefícios educacionais para dependentes, entre outros.

As provas objetivas ocorrerão no dia 27 de fevereiro e serão realizadas nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macaé/RJ, Maceió/AL, Manaus/AM, Mauá/SP, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Luís/MA, São Mateus do Sul/PR, São Paulo/SP, Três Lagoas/MS e Vitória/ES.

O exame de capacitação física (exclusivamente para o cargo de inspetor(a) de segurança interna júnior) será realizado nas cidades de Macaé/RJ, Santos/SP e São José dos Campos/SP.

De acordo com a Petrobras, das 14 mil contratações previstas no Plano de Negócios 2010-2014, 8 mil já foram realizadas. O número de vagas é revisado periodicamente, de acordo com as estratégias da companhia. Nessas 6 mil vagas restantes, não estão contemplados ainda, por exemplo, futuros projetos da empresa relacionados ao pré-sal, como reflexo do novo Marco Regulatório aprovado no Congresso Nacional.

Prefeituras do Maranhão vão fechar as portas no dia 21

O movimento quer evitar o veto de Lula a emenda que distribui os royalties do pré-sal
Um movimento inédito, que paralisará as atividades municipais irá ocorrer na próxima terça-feira (21), quando prefeitos de todo Brasil fecharão as portas das prefeituras. Essa foi a forma encontrada por eles para evitar que o presidente Lula, venha a vetar a Emenda que estabelece a redistribuição igualitária dos royalties do petróleo, já aprovada pelo Congresso Nacional. O movimento é denominado de “Dia Nacional pela Sanção da Lei que Redistribui os Royalties para todos os brasileiros”.

Para explicar as razões da paralisação, os prefeitos Vadilson Dias e Juarez Lima, vice-presidente e secretário-geral, respectivamente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão- FAMEM, reuniram a imprensa e dezenas de prefeitos, na manhã desta sexta-feira (17), no auditório da Escola de Gestão Municipal da entidade.

Participaram da coletiva os seguintes prefeitos: Júnior Marreca (Itapecuru), Zeca Gama (Penalva), Gonzaga Júnior (Presidente Vargas), Nilton Lima (Anajatuba), Zé Mário (São João dos Patos), Onacy Paraíba (Raposa), Carlos Machado (Senador Alexandre Costa), Edvanio Nunes Pessoa (Graça Aranha), Joel Dourado (Cajari), Osmar Manin (Santa Quitéria), Francivaldo Vasconcelos (Cachoeira Grande) e José Leane Borges, de Afonso Cunha.

Vadilson Dias, acrescentou que o movimento, que é coordenado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), foi definido na última quarta-feira (15), durante encontro de mais de 600 prefeitos no auditório Petrônio Portela, do Senado.

As informações são da Famem. Leia mais clicando aqui.

Eric Marinho no Mapa da Corrupção da SEDUC

Blog do Alexandre Pinheiro 
O advogado chapadinhense, pré-candidato a prefeito e Superintendente Jurídico da Secretaria de Educação do Estado, Eric Marinho (foto) é alvo neste momento de uma série denúncias na imprensa da capital que relacionariam esquemas de corrupção na SEDUC com o crescimento patrimonial do advogado nos últimos anos.

Nesta sexta-feira (17), o blog do jornalista César Bello (aqui), em uma matéria com o título: “O Mapa da Mina da Corrupção”, lista alguns fatos em que Eric é apontado como participante de negócios escusos. Entre as denúncias o jornalista cita o caso da “Construtora Delta, que todos os processo desta empresa são fracionados para possibilitar a dispensa de licitação. Fatura mais não entrega os serviços, principalmente em Chapadinha local de interesse de Eric Marinho. Dizem que foi a Delta quem construiu a mansão de Eric no bairro do Olho D'agua e o presenteou com as SW4 e um Audio. Os carros ficam estacionados na garagem da mansão”, sustenta César Bello.

Ainda de acordo com César Bello, a “MASV- Empresa de Segurança que faz esquema contratando mão de obra inexistente, por conta desta empresa existem dois guardas nas casas de Eric, Dilton e Ansemo Raposo”. (Dilton era assessor da SEDUC e Raposo o secretário).

Bello cita ainda relação de Marinho, entre outros, no episódio da contratação de uma empresa com patrimônio de menos de 15 mil reais, para e execução de um serviço no valor de 18 milhões. A empresa recebeu 9 milhões e o secretário acabou sendo afastado depois que a governadora tomou conhecimento. Segundo o blogueiro o “MECAP- Instituto de Informática que patrocinou a queda de Anselmo Raposo. Trata-se de uma ONG que recebeu R$ 9 Milhões da SEDUC, sem lastro patrimonial para executar serviços sem nunca ter realizado. Neste possuem influência Graça Tajra, Eric Marinho, Zélia Mendonça , Zefinha e Glenda de Lurdes.

O jornalista bate duro na gestão e sustenta que “a Secretaria de Educação é já algum tempo ninho de corruptos”. Ele lista pessoas de diversas esferas do órgão e revela que “tudo é feito com o apoio do jurídico Eric Marinho que domina a cadeia de processos e aditivos irregulares”. Além de Eric aparece um certo Dilton, que seria assessor indicado pelo ex-secretário Anselmo Raposo e que as supostas irregularidades teriam continuado mesmo depois da queda de Raposo: “o esquema continua com Dilton e Eric e só não aumentou mais porque as verbas estão menores, mas vira e mexe eles estão com a mesma cobertura dos tempos atrás”.

César Bello, por fim, estranha o fato de que “Eric recebe R$ 2Mil reais por mês mês, mas segundo as informações possui mansão no Olho D'Agua, 2 SW4 e um Audi, bens que se tornam incompatíveis com o salário que recebe”, revelou. 


Eric Nega Participação em Esquemas e Tenta Explicar Patrimônio

Ouvido pelo jornalista César Bello, Eric Marinhonegou qualquer envolvimento em montagem e remontagem de processos, tráfico de influência, disse ainda que todos os bens em comentários, são anteriores ao seu ingresso na SEDUC, adquiridos no ano de 2008, por financiamento”.

Bello, contudo afirma ter solicitado mais informações a Eric: “pedi cópias dos contratos, ele negou, dizendo serem os documentos de ordem pessoal. Diz que tudo o que tem está declarado junto a Receita Federal. Declarado devem até estar, agora o que queria com os contratos de financiamentos, era me certificar da forma de aquisição”, ressaltou.

César Bello continua: “após o relato de Eric Marinho disse-lhe que o ano de 2008, teria sido muito pródigo a lhe propiciar a aquisição de tantos bens a uma só vez. Eric Marinho respondeu que era sócio de Marcos Lôbo ex-Procurador Geral do Estado do Maranhão e de Daniel Macêdo, com escritórios em São Luís, Imperatriz e Brasília."

Pensando em Chapadinha

Na conversa com o blogueiro, Eric deixa claro suas intenções de entrar para a carreira política. “Apesar de assumir o cargo em 17 de abril de 2009, diz Eric Marinho que continua a receber "pro-labore" pelo escritório, freqüentando todas as manhãs. Neste momento lhe perguntei qual a razão de deixar um escritório estruturado, para receber três mil reais na SEDUC. Eric Marinho em voz baixa como que segreda algo muito íntimo, revela que estando ali poderia projetar-se politicamente, quer ser candidato a prefeito no Município de Chapadinha”.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A Bella do Dia! - Elidênia de Paiva Lopes

Clique nas imagens para ampliá-las

A chapadinhense Elidênia de Paiva Lopes, 23 aninhos, vem nos abrilhantar com sua beleza, nesta sexta-feira (17) - em nossa Coluna A Bella do Dia! - Essa taurina, nascida aos 16 dias do mês de maio de 1987, é filha de Elísio Rodrigues Lopes e da professora Ivone Maria de Paiva- signo Touro. Ela têm duas irmãs e dois irmãos.


Essa linda jovem, que é católica e flamenguista, mora atualmente em Goiânia, capital do estado de Goiás, mas antes, esteve morando por 3 anos em Brasília-DF. Acadêmica do curso de Administração, ela é Analista de Vendas na área de Sorvetes Nestlé, em Goiânia; e irá prestar vestibular para o curso de Marketing. Como hobby, nos confessa que adora cinema e shopping... também gosta de sair à bares com música ao vivo.

°°°°°°°°°°  B . Ô . N . U . S  °°°°°°°°°°



Seja a próxima A Bella do Dia! - Entre em contato:
E-mail: sousaneto@chapadinhasite.com
(98) 9127-6568
 
Oferecimento
(98) 3471-2592

Daqui a pouco...

Dentro de alguns instantes, postaremos o Ensaio desta linda garota, em nossa Coluna A Bella do Dia! - Aguarde!


Motorista de Distribuidora de Bebidas de Chapadinha Morre em Acidente

Por: Sousa Neto - A presença de animais em rodovias tem sido uma das principais causas de acidentes de trânsito em rodovias estaduais e federais. Nesta quinta-feira (16), o motorista de um caminhão da distribuidora Schin, em Chapadinha, perdeu controle do veículo e virou ao fazer uma manobra de emergência para desviar de um cavalo (segundo testemunhas). O acidente ocorreu por volta das 13h30, próximo a cidade de São Bernardo (distante 125 km de Chapadinha).

Com a gravidade do acidente, o motorista José Edmar de Mello Vasconcelos, conhecido como Zedmar, de 38 anos, morreu na hora. Outros dois funcionários da distribuidora sofreram escoriações. Zedmar, que trabalhava há 4 anos na distribuidora de bebidas, era casado e deixa além da viúva, três filhos. Ele era irmão do Júnior (JR Motos & Peças).

Segundo informações da família, se socorrido a tempo, talvez Zedmar ainda estivesse vivo, visto que, após o acidente, populares que deveriam prestar socorro às vítimas, resolveram saquear a mercadoria (caixas de cerveja).
Foto: Arquivo (Família) 
............................................................................
 
Fotos do acidente: Gisele Gomes (gentilmente cedidas ao blog)

Clique sobre as fotos para ampliá-las






Roseana e Magno: Os Fatos e a Lógica de um Companheirismo Histórico


O jornalista Marco D’éça, O Estado do Maranhão, comentou em seu site a possível indicação do deputado Victor Mendes (PV) para a pasta do Meio Ambiente do governo Roseana Sarney e a conseqüente abertura de vaga para Magno Bacelar, primeiro suplente do partido. 

D’éça avalia as chances da confirmação de Mendes e tratou da relação entre Magno e Roseana da seguinte forma: “também está praticamente certo no novo governo – suas chances são de 7 em uma escala de 10 – o deputado estadual Victor Mendes (PV). Ele deve assumir a Secretaria de Meio Ambiente. Nem o fato de sua posse abrir vaga para o suplente Magno Bacelar (PV), hoje rompido com Roseana, é empecilho para confirmação de Mendes”, especulou Marcos D´éça. 

Embora o jornalista seja um dos principais setoristas de política do jornal do grupo Sarney, evidentemente ele não está dentro da cabeça da governadora e suas considerações atentam não só contra os fatos, mas também contra a lógica. Ou você acha que algum governante abria vaga para algum desafeto no parlamento?

O mais importante das informações prestadas tanto por D’éça quanto Décio Sá para a política chapadinhense é que Magno deve mesmo assumir o mandato. 

Quanto ao hipotético rompimento, vale lembrar que Magno sustentou apoio a Roseana quando ela ficou fora do poder, rejeitando benesses dos governos José Reinaldo e Jackson Lago, preferindo manter fidelidade ao grupo. Além disso, não houve fato novo que justificasse mudança numa afinidade de companheirismo tão duradoura quanto sólida. 

Ontem mesmo (quinta-feira, 16) - antes, durante e depois da cerimônia de diplomação - o ex-prefeito conversou e comemorou com a governadora, numa clara demonstração de que o suposto afastamento entre ambos pode ser tudo – entre erro de informação ou pretensão de adversários – menos realidade.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A Bella do Dia! - Isabela Pessoa

Clique nas imagens para ampliá-las

A jovem acadêmica do 1º período do curso de Direito, Isabela Pessoa Lima, de 17 aninhos, é a nossa A Bella do Dia! - desta quinta-feira, 16. Essa linda virginiana, nascida aos 21 dias do mês de setembro de 1993, na cidade de Brejo (distante 73 km de Chapadinha), é filha dos chapadinhenses Rildo Macedo Lima (funcionário do Banco do Nordeste - Agência/Chapadinha) e da Advogada Maria Theresa Pessoa Lima; e têm duas irmãs Ianna Pessoa Lima e Isadora Pessoa Lima.

 
O hobby de nossa bella, que atualmente mora na capital São Luís, devido aos estudos, é dormir, comer [risos], ouvir boa música, passear com as primas e amigas, assistir um bom filme e internet. Quando perguntada sobre pra qual time torcia, veio com esta: "os amantes do futebol que me perdoem, mas não sou “tão apaixonada por futebol”. Já no ítem música ela diz: "por não me prender em um único estilo musical, me considero eclética; tenho um gosto bastante variado dentro da música, mas a que escuto frequentemente são músicas religiosas e sertanejo". Tá dado o recado...

= B . Ô . N . U . S =


Seja a próxima A Bella do Dia! - entre em contato:
E-mail: sousaneto@chapadinhasite.com
(98) 9127-6568

Oferecimento
(98) 3471-2592

PEN - Um Novo Partido no Brasil!

PEN, UM PARTIDO TÃO JOVEM QUANTO O BRASIL. MAIS IGUALMENTE FORTE!

Recebi este informe do responsável pelo partido no Estado do Maranhão, trata-se do Partido Ecológico Nacional - PEN.

O Consultor de Marketing, Mário Felipe - Presidente da Executiva Estadual no Maranhão. Informou-nos, que todos os cidadãos brasileiros com mais de 16 anos de idade, que possuam título de eleitor podem assinar a ficha de apoio e que por todo o Brasil, milhares de cidadãos estão se engajando na coleta de manifestos de apoio por meio de assinaturas e que falta pouco para alcançarmos a meta em todo o Brasil para a legalização do PEN junto ao TSE, conforme a lei 9096/95 que exige 0,5% dos votos validos para Câmara Federal, ou seja, 482.894 assinaturas e já temos mais de 350.000 homologadas.

Para Solange Almeida, Maxwell Seixas e o Dr. Ariosto Carvalho, membros da executiva do PEN no Maranhão, dizem que o Partido Ecológico Nacional (PEN) nasce para cumprir uma missão. Para preencher um espaço vazio no cenário político brasileiro. Embora a viés ambiental, felizmente, venha aos poucos encontrando espaço no programa político-partidário de algumas agremiações, denota-se que no mais das vezes o que se percebe são iniciativas isoladas, ações pontuais e nenhum processo de continuidade. Mesmo naquelas criadas para tutelar o meio ambiente o ideal cedeu aos interesses políticos, enfraquecendo as bases e empobrecendo o louvável ideal que um dia marcaram suas lutas. E que somos mais “ecológicos" que "políticos”.

Os objetivos do PEN afastam-se do campo político para aproximarem-se do campo ecológico. Nossa meta é criar um novo modelo de gestão político-ambiental. Um modelo que respeite especialmente os princípios constitucionais e os direitos fundamentais do cidadão brasileiro.

O partido Ecológico Nacional (PEN) está 100% pronto juridicamente. O partido foi devidamente registrado em Brasília, conforme a certidão e CNPJ que podem ser observado no site www.pen51.org.br e já se encontra formado em mais de nove estados, o que é necessário para constituir um partido político no Brasil.

Na verdade, o PEN tem hoje presidentes estaduais em mais de 15 estados brasileiros e não apenas nove, como reza a legislação. Estamos em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Amapá, Paraná, Pará, Mato Grosso do Sul, Ceará, Rorâima, Rondônia e Maranhão.

Foi celebrado, no ultimo dia 27 de novembro deste ano, na Assembléia Legislativa da Cidade de São Paulo/SP. O congresso nacional do PEN, tendo como principal pauta do congresso a entrega do manifesto de apoio por meio de assinatura para obtenção do registro legal do partido no TSE para finalização do partido a nível Brasil.

Durante o mesmo, estiveram presentes centenas de lideres, prefeitos, vereadores, deputados, membros e simpatizantes de todo do Brasil como à Dra. Havanir Nimtz, mais conhecida por “meu nome é Havanir”, que ingressou na política estimulada pelo fundador do PRONA, Dr. Enéas Carneiro que chegou a ser eleita deputada estadual mais votada da história do Brasil e da América Latina com 682.219 votos em 643 municípios no Estado de São Paulo, o ator, humorista, compositor e apresentador Moacyr Franco, o Dr. José Dilson, conhecido como o médico-consultor no "Programa do Ratinho" (SBT), o Deputado federal eleito, Tiririca, nome artístico de Francisco Everardo Oliveira Silva (PR/SP), o Coordenador Nacional Adilson Barroso, Ex-deputado estadual e ex-presidente do PSC em São Paulo, e outros mais.

Se você comunga da mesma causa do PEN, ajude em sua legalização, baixe a ficha de assinatura, imprima e pegue as assinaturas de seus familiares, amigos, colegas de trabalho, igrejas, universidades, parques, enfim onde você estiver, divulgue o PEN, mesmo que seja uma só assinatura, ela é muito importante e vale lembrar que o manifesto de apoio por meio de assinatura não é filiação partidária.
PEN – se bem.
Contato: 
E-mail: pen51maranhao@gmail.com ou pen.ma@pen51.org.br 
Foto: NCM

Radialista Mandioquinha passa mal e é internado no Socorrão 1, em São Luís


O radialista Itaécio Torres da Silva, o “Mandioquinha”, de 56 anos, que faz o programa “Forró do Coroné”, às 4h da manhã, na Rádio Mirante Am de Chapadinha, sentiu-se mal, após chegar em casa, às 6h da manhã desta quarta-feira (15) vindo da emissora.

No início da tarde ele foi levado ao HAPA e depois, por volta das 00h30 desta quinta (16), encaminhado ao Hospital Socorrão 1, em São Luís. Até o momento em que estamos postando esta matéria, (13h30) Mandioquinha encontra-se no corredor, aguardando um leito.

Mesmo no corredor, ele foi atendido e recebeu sangue. No momento ele aguarda o medico que fará uma endoscopia para detectar o que ele tem. A suspeita é de que o radialista tenha uma úlcera rompida. Ele saiu de Chapadinha vomitando e defecando sangue.

A família, com ajuda de amigos tentou transferi-lo para um hospital particular, mas foi aconselhada a deixá-lo no Socorrão, pois, além de o hospital particular não dispor de sala de emergência, uma transferência neste momento poderá agravar seu quadro clínico.

Familiares pedem aos amigos que orem pela recuperação de Mandioquinha.

Sedagro entrega Centro de Inclusão Digital para jovens quilombolas

Jovens quilombolas do povoado Piqui da Rampa, em Vargem Grande (distante 73 km de Chapadinha), realizaram um grande objetivo com a inauguração do Centro de Inclusão Digital pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agrário (Sedagro) no último sábado (11): navegar pela internet e conectar-se ao mundo.

A dignidade tem de ser construída nas comunidades com a vinda das políticas públicas, as pessoas não têm de se aglomerar nos grandes centros. Piqui da Rampa é um referencial em gerar bons resultados nos investimentos públicos com projetos do Estado”, disse o superintendente de Promoção e Fomento Rural da Sedagro, Jorge Fortes, representando a secretária de Estado do Desenvolvimento Agrário, Conceição Andrade.

Participam do Projeto de Inclusão Digital em Piqui da Rampa 17 jovens, com idade entre 16 a 24 anos. O projeto faz parte do Programa Geração Futura da Agricultura Familiar, que está desenvolvendo ações com 800 jovens em 44 comunidades, distribuídas em 22 municípios maranhenses. A execução das ações do programa é feita pelo Instituto Terra e tem como parceira a Prefeitura Municipal.

A inauguração do Centro de Inclusão Digital confirma o pensamento da secretária Conceição Andrade de que o nosso foco é trabalhar com os jovens rurais, dando sequência ao trabalho dos pais usando novas tecnologias”, destacou a coordenadora do programa, Carmen Luce Aguiar Pereira.

Leia mais

Magno Recebe Diploma Hoje e Deve Assumir Vaga na Assembleia

O ex-prefeito Magno Bacelar (na foto com a governadora, em comício, durante a campanha) suplente de deputado, com mais de 33 mil votos, recebe diploma hoje (quinta-feira, 16), ás 15 horas no Multicenter Sebrae, em São Luís. Na solenidade além dos deputados e os suplentes mais bem colocados, serão diplomados os senadores eleitos e a governadora Roseana Sarney

Desde ontem eram intensas as articulações para a definição do secretariado da governadora Roseana e um trabalho de grupo que envolveu além figuras de peso do grupo Sarney e até a cúpula nacional do PV, pode fazer do deputado Victor Mendes o novo secretário de meio ambiente e garantir a posse de Magno Bacelar como deputado. 

Nas primeiras horas de hoje, o jornalista Décio Sá (O Estado do Maranhão), especulava sobre o assunto:

Nas últimas 24 horas surgiu com força o nome do deputado Victor Mendes para a Secretaria do Meio Ambiente. Ele é presidente do PV, mesmo partido do atual titular da pasta Washington Rio Branco. O deputado é filho do secretário Filuca Mendes, que deve deixar a Secretaria de Cidades. No início, a governadora tentou trazer um técnico de fora do Estado. A rejeição à ideia foi grande. Se Victor Mendes virar mesmo secretário, sua vaga na Assembleia pode vir a ser ocupada pelo primeiro suplente do partido, no caso o ex-prefeito Magno Bacelar, o Nota 10 (Chapadinha).

Graça Nunes Concede Entrevista e Rebate Críticas

A vereadora Graça Nunes, presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, que encerra o mandato no fim do mês, rebateu as críticas sofridas por ela na tarde da última terça-feira (14). O meio utilizado foi o mesmo programa Direto ao Assunto, da Mirante AM de Chapadinha, de onde havia saído as críticas do advogado Almir Moreira e da presidente eleita Márcia Gomes.

Antes de se defender Graça partiu para o ataque e, deixando a colega Márcia Gomes de lado, o alvo foi Almir Moreira. Graça disse que o advogado cumpria papel determinado pelo grupo que o havia escalado para atacá-la e que ele era bem pago pra isso.

Quanto à acusação de que teria feito o jogo da oposição, a presidente Graça Nunes, disse que não via nada demais em compor com nomes da oposição e que teria aceitado participar da chapa porque se sentia alijada tanto das articulações de sua secessão quanto das decisões do grupo político da prefeita Danúbia.

Graça Nunes declarou ainda não ser de oposição, “sou mulher de grupo, mas tenho posição, não sou de oposição, mas se quiserem que eu seja não tem problema”, finalizou, deixando claro que seu destino dependerá da seqüência dos fatos. 

Governo do Estado paga, hoje, 2ª parcela do 13º salário

O valor aproximado de R$ 132 milhões, relativo à segunda parcela do 13º salário, será pago hoje (quinta-feira, 16) e amanhã, pelo governo do Estado, beneficiando em torno de 95 mil servidores do próprio Executivo, do Legislativo, do Judiciário, do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A expectativa do empresariado local é de que esse recurso extra, que representará mais dinheiro circulando na economia em pleno período natalino, deva ser destinado em sua grande parte para o mercado consumidor. 

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A Bella do Dia! - Jéssica Duarte Fróes

Clique nas imagens para ampliá-las

Nossa A Bella do Dia! - desta quarta-feira (15) é esta linda jovem, Jéssica Duarte Fróes, de 14 aninhos, chapadinhense, filha da funcionária pública Jesciane Duarte e do músico Izaías Fróes. Nascida aos 19 dias do mês de janeiro de 1996, esta capricorniana, que mora com a mãe e com a irmã Iana Susie, acaba de concluir o 9º Ano do ensino fundamental no Colégio Batista Chapadinhense.  Como hobbies, Jéssica gosta muito de navegar na net, ouvir música e passear. É uma garota muito alegre, extrovertida, gosta de mudar de visual, é muito vaidosa. Ela é evangélica da Igreja Cristã Evangélica de Chapadinha, canta, está aprendendo a tocar violão, enfim é uma jovem de bem com a vida e que tem sido abençoada por Deus a cada dia. Nossa bella de hoje, pretende se formar em Administração e Estética; pois se interessa por tudo que possa colaborar para que a mulher possa ficar ainda mais bela.

<<<<<<<<  B . Ô . N . U . S  >>>>>>>> 
 
 
 


 
Seja a próxima A Bella do Dia! - entre em contato:
E-mail: sousaneto@chapadinhasite.com
(98) 9127-6568

Oferecimento
(98) 3471-2592

Arquivo do blog