WebNet

WebNet

sábado, 21 de maio de 2016

DRIKA & Forró Aperte o Play - AGENDA Deste Final de Semana!!!


Conteúdo Publicitário

A sensação do momento DRIKA & Forró Aperte o Play, se apresenta neste domingo (22), a partir das 19h, na Associação Cangaia (banner acima) - com participação especial da banda Originais do Forró!

Mas antes, na noite deste sábado (21), a partir das 22h, o show acontece no Club Inter Nicolau (banner abaixo) na cidade de Mata Roma! Imperdível!!! A gente se ver por lá!!!






Prefeita Belezinha Assina Projeto de Lei do Plano de Cargos e Carreira dos ACS's

A Prefeita Belezinha assinando o Projeto de 
Lei do Plano de Cargos e Carreira dos ACS's do Município


Aconteceu na tarde da última sexta-feira (20), na sala de reunião da Prefeitura de Chapadinha, uma importante reunião com a presença dos representantes da categoria dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS's) e de Endemias do município, na oportunidade foi discutido o projeto de Lei do plano de cargos e carreira dos ACS, após de discutido e aprovado pelos representantes da categoria, a prefeita Ducilene Belezinha, assinou o projeto de Lei, que será encaminhado na próxima segunda-feira (23), à Câmara Municipal para apreciação e votação.

Além da prefeita, participaram da reunião os secretários municipais Allan monteles (Saúde), Aluízio Santos (Infraestrutura); o advogado Natanael, representante jurídico do Sindicato Regional dos ACS's; o Sr. Josivaldo Arouche, presidente do Sindicato Regional dos ACS de Chapadinha; o Sr. Domecindo, vice-presidente da Associação dos ACS do municipio; Dr. Ilmar Mota, secretário municipal de Administração; a equipe contábil da administração municipal, e uma comissão dos Agentes Comunitários de Saúde de Chapadinha.


As autoridades presentes foram unânimes em falar, que mesmo o país estando atravessando uma grande crise econômica, que afeta principalmente a economia dos pequenos municípios, a cidade de Chapadinha vem garantir esse grande avanço, que foi aprovar o Projeto de Lei Municipal que instituí o Plano de Cargos, Carreiras para essa classe de profissionais tão importante na prevenção da saúde da população Chapadinhense. Para o gestor do município e da pasta da Saúde, essa é uma forma de reconhecimento pelo grande trabalho desempenhado por esses profissionais.

Allan Monteles (sec. mun. de Saúde) e Prefeita Ducilene Belezinha


Publicidade



sexta-feira, 20 de maio de 2016

Belezinha Bota Oposição Pra “Cortar Um Dobrado”…

Prefeita Belezinha: Olhar longe na habilidosa 
condução política e administrativa de Chapadinha

Por: Samuel Bastos - Do Portal Gaditas

O clima é de correria nas hostes oposicionistas em Chapadinha. As últimas movimentações políticas da prefeita Ducilene Belezinha (PRB), tem deixado adversários com os nervos a flor da pele e estrebuchando para com a proximidade do pleito eleitoral, tentar mostrar serviço para a cidade.

Todo esse desespero tem um nome: trabalho. A gestora permanece atuando no comando da máquina pública e ao mesmo tempo articulando o fortalecimento do seu grupo político, que sob a força de sua liderança tem ganhado com a chegada de randes quadros da política local.

A estratégia de desmerecer o ganho de aliados é fruto da incapacidade de alguns em agregar. A política é justamente isso: a arte de unir diferentes em torno de um objetivo comum e isso Belezinha tem conseguido fazer muito bem.

Quem até então fazia torcida pelo desgaste, não imaginaria que a gestora fosse conseguir driblar a crise tão bem, principalmente quando os ditos representantes da cidade tem feito todo esforço para boicotar a prefeita junto ao Governo do Estado.

Desde que vereadores Eduardo Braga (PT) e Nonato Baleco (PDT) foram confirmados no ninho do governo, que nomes ligados a oposição se esforçam para criar um fato político positivo ou mesmo qualquer factóide para atacar a gestora. Nada funciona e tão pouco repercute.

A proposta anunciada pelo PRB ontem (19), de propor a construção do plano de governo participativo é outra ação que pegou os adversários com as calças na mão. Não há na corrida eleitoral da cidade atualmente, qualquer pré-candidato que tenha adotado proposta tão ousada e digna dos grandes gestores públicos.

Belezinha tem a seu favor um grupo coeso e uma folha de serviços prestados ao município.

Enquanto isso o outro lado, há no outro lado o povo se engalfinha para ver quem aparece mais, focado apenas na sede do poder pelo poder.

Tão cortando um dobrado. E parece que vão continuar.

Simples assim...


Publicidade



Pagamento de Servidores do Estado Será Efetuado na Próxima Quinta-Feira (26)



Na próxima quinta-feira (26), o Governo do Estado antecipará o pagamento dos servidores públicos estaduais. Novamente, a medida obedece à determinação do governador Flávio Dino de antecipar o salário dos mais de 110 mil servidores ativos e inativos do Estado, sempre que houver viabilidade financeira. Pelo calendário, o pagamento estava previsto para ser efetuado no dia 1º de junho.


O pagamento será efetuado seis dias antes do previsto no calendário elaborado para o ano de 2016, que antevê sempre os dois primeiros dias úteis do mês subsequente ao trabalhado.

Pagaremos o mês de maio dos servidores do Governo do Maranhão, no dia 26. Mais uma antecipação de calendário, por força de gestão fiscal responsável”, anunciou o governador Flávio Dino.

Também a partir da próxima quinta-feira (26), os servidores poderão acessar a versão digital do contracheque, através do Portal do Servidor. Para tanto, será necessário apenas senha de acesso, que pode ser cadastrada presencialmente, na sala do Portal do Servidor, situada no Ed. Clodomir Milet, s/nº, térreo, bairro do Calhau, em São Luís, ou pelos telefones (98) 3131-4191 ou (98) 3131-4192.


Publicidade

Escolha SEMPRE a QUALIDADE do Laboratório UNILAB!!! Em Chapadinha, 2 unidades: ---

Unidade Central - ao lado da Ultra Clínica (lateral do Banco do Brasil) na Rua Gustavo Barbosa, 102 - Centro
Fones: 98-3471-1546/99171-1500
Email: unilab.analisesclinicas@hotmail.com
--------
Unidade Cemed - Clínica Cemed na Av. Ataliba Vieira de Almeida, 1258 - Centro
Fones: 98-3471-1038/99174-0985


PM Prende Suspeitos de Roubo de Celular em São Benedito do Rio Preto



Policiais Militares prendem no município de Urbano Santos dois (02) elementos que praticaram os roubos de aparelhos celulares na cidade de São Benedito do Rio Preto, na noite da última terça feira (17).


Segundo informações repassada a redação do blog Barra Pesada, os meliantes após realizarem vários assaltos empreenderam fuga sentido Urbano Santos, em uma moto CG titan de cor vermelha os mesmos foram perseguidos de imediato pela policia militar, foi quando adentraram no matagal na MA 226 nas proximidades do antigo aeroporto municipal, a PM juntamente com a GCM de Guarda Municipal realizaram buscas durante toda madrugada nas imediações do aeroporto na tentativa de capturar os meliantes.


logrando exido na captura a policia militar prendeu os elementos e uma moto e uma arma branca, os elementos foram apresentados na na delegacia de policia civil em urbano Santos para procedimentos cabíveis e ficaram a disposição da justiça.

Fonte - GCM Guarda Municipal de São Benedito do Rio Preto
Edição - Barra Pesada


Na Classificação Final do Edital do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, Chapadinha Conquistou o 1º Lugar


Graças a um trabalho organizado e eficaz desenvolvido pela Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria municipal de Políticas e Promoção da Igualdade Racial, o município de Chapadinha conquistou o 1º lugar no edital do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial.

Clique na imagem para ampliá-la


O resultado foi divulgado no dia 12 de maio. 25 projetos foram avaliados de um total de 76 de todo o país. E o de Chapadinha, intitulado “Chapadinha: Igualdade Racial em Ação” foi o finalista, com uma pontuação de 91,50.

O Edital do SINAPIR – 02/2016 prevê mais de R$ 4,5 milhões para projetos em três áreas de financiamento: fortalecimento dos órgãos e conselhos de promoção da igualdade racial; apoio a políticas públicas de ação afirmativa e a políticas para comunidades tradicionais.

O valor da Proposta para Chapadinha está estimado em mais de 250 mil reais, que dará um aporte administrativo, financeiro e operacional ao fortalecimento institucional do Órgão Executivo Municipal e do Conselho Municipal de Políticas e Promoção da Igualdade Racial do Município de Chapadinha. A análise e a aprovação jurídico-financeira das propostas aprovadas, por mérito, serão realizadas no período de 13 a 23 de junho. Já a formalização das propostas em convênio será efetuada entre os dias 24 e 30 de junho deste ano.

SECOM/ SMPIR


Polícia Civil Realiza Operação "Apocalipse" e Estoura Várias Plantações de Maconha na Área da 3ª DP/Regional de Chapadinha


Fonte - PC-MA / Edição - Blog Barra Pesada

O delegado regional de Chapadinha, Dr. Jackson Ferreira, na manhã do último dia 13, juntamente com os Delegados Márcio Almeida (de Urbano Santos), Fabio (de Santa Quitéria/MA) e Daniel Igor (de Coroatá), com apoio de investigadores da 3ª Regional das cidades de Coroatá e São Mateus, cumpriram a missão anteriormente planejada entre a 3ª DRPC e a Regional de Chapadinha, e desencadearam uma mega operação na região dos limites das cidades de Tutóia, Barreirinhas e Urbano Santos com vistas a estourar plantações de entorpecentes do tipo MACONHA.

Várias plantações de maconha

Segundo Ferreira, “o local era de difícil acesso, sendo que os veículos chegavam a um certo ponto e de lá fizemos uma caminhada de cerca de uma hora e dez minutos mata adentro. Mata fechada, não sendo possível sequer ir de motocicleta” comentou o Delegado.


E ressalta “obtivemos informações que davam conta de que criminosos cultivavam tranquilamente maconha imaginando que jamais seriam incomodados. Assim, conforme planejado com essa SPCI, a operação se deu na manhã desta sexta-feira. Localizamos 08 (oito) roças de maconha, todas bem estruturadas com plantações de todos os tamanhos (canteiros/berçários que depois iriam para as covas no chão)”.

Ele disse ainda que durante o deslocamento mata adentro, os criminosos perceberam a presença da Polícia e se evadiram do local. As roças ficavam próximas umas das outras.

"Erva" sendo queimada

A operação destruiu plantações somando no total cerca de 15 mil pés de maconha. Boa parte foi queimada no local e outra foi levada para análises. O delegado comentou ainda que destruíram e apreenderam sistemas avançados de irrigação, bombas d’água, motores geradores, veículos (motocicletas deixadas para trás pelos bandidos) e abrigos (casas) com tudo que havia no seu interior.

A ação que recebeu o nome de Apocalipse, contou com o apoio de aproximadamente 40 homens da Polícia Civil do interior do estado e foi coordenada pelo delegado Alex Rêgo, do município de São Bernardo.


Na operação foram presos Fábio Lima Freitas; Alberto Luís Carvalho, o “Beto”; e Francisquinha das Chagas de Carvalho, todos suspeitos pelo crime de tráfico de drogas, além de Antônio Maria Silva, conhecido como “Maria”; João Batista Moreno da Paz, o “Tita” e José Raimundo de Jesus Cardoso Pinheiro, suspeitos pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A operação resultou na apreensão de três espingardas, um revólver, uma pistola, munições intactas, aparelhos celulares, uma quantidade em dinheiro e de maconha. Todos foram encaminhados a sede da delegacia de São Bernardo para prestarem depoimentos sobre o caso que os envolvem e estão à disposição da Justiça.


PRB Lança “Participa” e Propõe Plano de Governo Participativo em Chapadinha

Plenária lotada

Por: Samuel Bastos - Do Portal Gaditas

A gestão pública é algo dinâmico e que se aperfeiçoa de forma continuada. Partindo desse princípio, o Diretório do Partido Republicano Brasileiro-PRB de Chapadinha, em conjunto com os partidos aliados, definiu que a proposta de segundo mandato do atual governo será construído de forma participativa.

A proposta do PARTICIPA, foi idealizada com o objetivo de promover o diálogo sobre a cidade e seus problemas. Em cada encontro, serão contabilizadas as demandas citadas pela população nas mais diversas áreas e essas propostas servirão como princípio norteador do plano de governo.

Desde que o PRB assumiu a Prefeitura de Chapadinha em 2013, o dia a dia da gestão foi enfrentando cada nova problemática que ia surgindo, como tem sido até hoje. Os avanços que conquistamos até aqui foram frutos de muito trabalho e empenho de uma equipe competente e comprometida. A proposta que idealizamos é dividir com a população a tarefa de governar, que se dará tanto na elaboração das propostas, quanto no acompanhamento de sua execução”  - disse a Presidente do PRB, Ducilene Belezinha.

Presidente do PRB de Chapadinha Ducilene Belezinha ficou feliz com a adesão da população à proposta do PARTICIPA

A primeira plenária do PARTICIPA foi realizada na noite desta quinta-feira (19), no prédio da Igreja Universal, no Bairro Areal, que além de moradores da localidade, reuniu ainda representantes da Cohab, Vila Edvan, Vila Barreiro e Vila Nota 10, que ao final apresentaram 240 propostas para serem implementadas nessa região.

Estiveram presentes os representantes de partido Raul Andrade (PHS), Douglas (PPS), Eduardo Braga (PT), Nonato Baleco (PDT), Aluízio Santos (PR), Gaudêncio Gomes (PEN), George Júnior (PTB) e Amilton (PTN), além de lideranças comunitárias e a sociedade em geral.


quinta-feira, 19 de maio de 2016

Caminhada Marca "Dia do Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", em Chapadinha



Crianças, adolescentes e representantes de movimentos sociais participaram da Caminhada de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no centro da cidade de Chapadinha, na tarde desta quarta-feira (18). O evento fez parte a programação de atividades alusivas ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

A iniciativa das secretarias municipais de Educação e Assistência Social contou com o apoio do CREAS, Ministério Público, do CRAS e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Estudantes de várias escolas se uniram para pedir “um basta” nos crimes sexuais praticados contra vítimas infanto-juvenis.

Avenida Oliveira Roma

A caminhada saiu da Praça da Bandeira e foi encerrada na Praça Irineu Veras Galvão (Pça. do Povo). Faixas e cartazes, com frases alertando para a importância em denunciar casos de abuso sexual infantil, foram exibidas durante todo o percurso.

Prof. Maria Coelho, sec. mun. de Educação; e Prof. Jânio Ayres

Para Maria Coelho, secretária municipal de Educação, essa ação é um resultado de todo esforço do conjunto de todas as secretarias municipais e do CMDCA. “Quero neste momento agradecer todas as escolas municipais, especialmente nossas crianças, hoje vemos aqui parodias, poesia, jograis produzidas por elas próprias sobre a temática. Também quero agradecer toda a equipe da Educação que é baluarte que está junto em todos os momentos, eu vejo assim, uma forma para combater essa violência, devemos está todos juntos porque separados, individualmente não se combate nada, mas juntos sim, pois formamos uma grande trincheira contra essa violência que é uma coisa ruim que marca profundamente para sempre nas vidas e as mentes de nossas crianças, é uma marca que danifica sua infância e sua adolescência que poderia ser vivida de outra forma, e as vezes são vividas na pior possível. A Secretaria fez uma grande mobilização junto as escolas do município para esse evento, aproveito também para agradecer a nossa gestora, pela forma que ela apoia esses movimento, a prefeita Belezinha sempre está aberta para que esses movimentos se desenvolva da melhor maneira possível com essa junção de toas as secretarias do governo municipal”. Finalizou a secretária de Educação.

Pres. Conselho Tutelar, Leví Costa

Segundo Leví Costa, presidente do Conselho Tutelar, essa ação que foi realizada é de grande importância para o município, pois é uma maneira de despertar a atenção da população para um caso de grande preocupação para sociedade. “É necessário que a sociedade se engaje em prol das crianças e adolescentes do nosso município, pois é preocupante só neste ano já foram registrado 17 casos de violência contra crianças e adolescentes no Conselho Tutelar, e o Conselho está atuante no município, pois todos esses casos foram tomada as devidas providencias e encaminhando a justiça. O Conselho quase todos os dias recebe novas denuncias sobre violência contra as nossas crianças, e o conselho sai em busca de verificar a veracidade dos fatos e levando ao conhecimento as instancias judiciais para as devidas resoluções.” Disse Levi Costa.



























Publicidade

MARCOS PAPELARIA
Av.: José Caetano - Centro (Praça da Bíblia)
Fnoes: (98) 3471-0994 / 99133-9270


CHAPADINHA - Armando Brito é Eleito Presidente da ACCOMCHAP


Em Tempo - Aconteceu no último sábado, dia 14, uma Assembléia Geral Extra Ordinária, para tratar de assuntos referente a nova diretoria da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos do Município de Chapadinha (ACCOMCHAP). Na oportunidade, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Armando Brito, foi eleito presidente da Associação por unanimidade.


Publicidade



Arquivo do blog