WebNet

WebNet

quinta-feira, 29 de março de 2018

CHAPADINHA | O Armazém Paraíba Informa que Estará Fechado Nesta Quinta (29) e Sexta (30)


Conteúdo Publicitário

O Paraíba informa que estará fechado nesta quinta (29) e sexta-feira (30), referente aos feriados do aniversário de Chapadinha e sexta-feira Santa. Reabriremos no sábado (31), horário normal das 08 às 13 horas.

Publicidade


quarta-feira, 28 de março de 2018

Em Chapadinha | Armazem Paraíba Promove Semana Promocional "Renove Sua Cozinha!"


Conteúdo Publicitário

O Armazem Paraíba promove a semana de Páscoa com a "Promoção Renove Já a Sua Cozinha", com produtos da Telasul e da Indékes. Aproveite! A promoção é validade para essa semana - de 26/Março à 01/Abril/2018.








terça-feira, 27 de março de 2018

MA | Pagamento dos Servidores Públicos Estaduais Será Antecipado Nesta Quarta-Feira (28)



A folha do funcionalismo público estadual referente ao mês de março de 2018 será paga nesta quarta-feira (28).

O anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino na última quinta-feira (22), em rede social. De acordo com o Decreto nº 33.765, de 22 de janeiro de 2018, o pagamento estava previsto para ocorrer no próximo dia 02 de abril, mas foi antecipado por haver viabilidade financeira, como vem acontecendo desde o início da atual gestão.

A versão digital do contracheque de fevereiro de 2018 estará disponível em breve através do aplicativo Portal do Servidor, compatível com os sistemas operacionais Android e IOS, e no site da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep): www.portaldoservidor.ma.gov.br. É necessário apenas senha pessoal de acesso, que pode ser cadastrada presencialmente na sala do Portal/Ouvidoria do Servidor (localizada no Anexo IV do Centro Administrativo do Estado, no Calhau) ou pelos telefones (98) 3131-4191 ou 3131-4192.


Publicidade


CHAPADINHA | Força Tática Efetua a Prisão de Dupla Portando Arma de Fogo e Suspeitos de Praticar Assaltos



No início da tarde da última quarta-feira (21) por volta das 13h30mim, a equipe de Força Tática de serviço em Chapadinha, foram informados de um assalto a mão armada, onde a vítima teve o seu aparelho celular subtraído.


Depois de colherem informações com a vítima, foram feitas várias rondas, e algum tempo depois localizaram os suspeitos que ao avistarem a viatura policial empreenderam fuga, sendo feito um acompanhamento tático e depois de inúmeras ordens de parada, os policiais conseguiram interceptar e efetuar a prisão de Wanderson dos Santos, 19 anos de idade e Manoel de Aquino Silva, 21 anos de idade.

Com a dupla foi apreendida (01) uma arma de fogo de fabricação caseira (Garrucha), 01 (um) aparelho celular, além de 01 (uma) moto CG Titan 160 com registro de roubo.

Objetos apreendidos com a dupla

A dupla, juntamente com a arma de fogo e todo o material apreendido, foi encaminhado e apresentado no plantão central da Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Chapadinha, para conhecimento e as providências atinentes ao caso. A vitima fez o reconhecimento dois indivíduos como sendo os autores do assalto.


Publicidade


CHAPADINHA | Casal é Preso pela Força Tática Após Assalto



Nesta segunda-feira (26) um casal em uma moto Pop - de cor preta, realizou um assalto no bairro Boa Vista/Mutirão, em Chapadinha, onde levaram uma certa quantia em dinheiro e um aparelho celular.


Segundo informações fornecidas pelos Policiais Militares que atenderam a ocorrência, um morador ao ver o assalto, conseguiu atingir o assaltante (que é menor de idade) nas costas com um disparo de arma de fogo,  que veio a cair da garupa com os pertences assaltados e a arma de fogo usada no delito.

Foi apreendida a arma de fogo usada na atividade criminosa, uma Garrucha. A sua comparsa fugiu na motocicleta, a Polícia Militar foi acionada e atendeu a ocorrência, o menor foi socorrido e levado para os procedimentos médicos segundo a equipe que atendeu o menor infrator a bala na atingiu nenhum órgão vital e o mesmo não corre risco de morte, após liberação o menor foi encaminhado para a delegacia de polícia.

Atualização:


Nesta segunda-feira (26) uma dupla em uma moto Pop realizou um assalto a mão armada, a piloto da moto que havia fugido após realizar o ato criminoso, onde um menor com 17 anos de idade foi apreendido após ser alvejado por um disparo de arma de fogo, foi presa pela equipe da Força Tática. Camila Ferreira Soares foi presa na sua residência localizada no bairro da Corrente em Chapadinha-MA.

Após abandonar o seu comparsa depois que o mesmo foi baleado por populares, Camila que pilotava a moto Pop 100 de cor preta, se evadiu do local, depois de várias averiguações onde o menor confessou a participação da mesma no assalto, a equipe da Força Tática conseguiu localizar e efetuar a prisão da acusada por volta das 21h30min, Camila Ferreira Soares, 24 anos de idade, foi entregue na Delegacia de Polícia Civil (DPC), para conhecimento e as providências que o caso requer.



Publicidade

Atendimento: Às Terças (Manhã / Tarde)


MAGALHÃES DE ALMEIDA | Policiais Militares Recuperam 03 Motos Roubadas



Uma equipe de Policiais Militares de serviço na cidade de Magalhães de Almeida-MA, após averiguar denuncias de que vários veículos roubados estavam circulando na zona rural daquele município, conseguiu recuperar 03 (três) motos roubadas, as apreensões foram realizadas no povoado Entre Ladeiras.


Na última quinta-feira (22) por volta das 09h00min, Policiais Militares de serviço em Magalhães de Almeida, foram verificar denuncias de que no povoado Entre Ladeiras, zona rural daquele município haviam algumas motos suspeitas de serem roubadas.

Após realizarem abordagens e consultas de veículos junto ao INFOSEG, foi constatado que a moto de marca Honda, modelo CG TITAN 160 EX Ano 2015/2016, de cor vermelha (foto acima), constava como sendo produto de roubo/furto, o veículo estava sendo conduzido por José Pereira Cardoso, 29 anos de idade. O condutor juntamente com a moto apreendida foram entregues na Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, para conhecimento e as providências.


Por volta das 09h30min do mesmo dia (22), Policiais Militares de serviço em Magalhães de Almeida, foram verificar denuncias de que no povoado Entre Ladeiras, zona rural daquele município haviam algumas motos suspeitas de serem roubadas, após realizarem abordagens e consultas de veículos junto ao INFOSEG, foi constatado que a moto de marca Honda, modelo 150 FAN ESDI Ano 2015/2015, de cor vermelha (foto acima), constava como ROUBADA, o veículo era conduzido por Francisco das Chagas dos Santos, 23 anos de idade. O condutor juntamente com a moto apreendida foram entregues na Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, para conhecimento e as providências cabíveis. 


Por volta das 10h20min daquele mesmo dia (quinta, 22), Policiais Militares de serviço em Magalhães de Almeida, foram verificar denuncias de que no povoado Entre Ladeiras, zona rural daquele município haviam algumas motos suspeitas de serem roubadas, após realizarem abordagens e consultas de veículos junto ao INFOSEG, foi constatado que a moto de marca Honda, modelo 150 FAN ESDI Ano 2015/2015 , de cor Preta (foto acima), a mesma constava como sendo produto de roubo/furto, a moto estava sendo conduzida por José Carlos de Oliveira Costa, 19 anos de idade. O condutor juntamente com a moto apreendida foram entregues na Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, para conhecimento e as providências.


Publicidade


CHAPADINHA | Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) Adquire Trator Agrícola


SECOM / PMC

Uma parceria entre a Prefeitura de Chapadinha e o Governo do Estado, viabilizou a aquisição de um trator agrícola para a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, Desenvolvimento Agrário e Apoio ao Pequeno Produtor - SEMAF. A entrega da máquina aconteceu no último dia 20 de março, em São Luís, e foi recebida pela secretária municipal Joana Leal.

O veículo será usado na assistência aos produtores rurais dando apoio às atividades da patrulha agrícola, como aradora, abertura de novas lavouras, entre outras. Uma ação que além de proporcionar mais acesso tecnológico, vai fortalecer a agricultura familiar.

É um benefício extremamente importante, sabemos o quanto as prefeituras necessitam de equipamentos para lidar com as demandas da produção rural, especialmente os pequenos produtores que não possuem maquinário próprio. Todos nós ganhamos com mais essa aquisição” - comemorou a secretária de Agricultura Familiar, Joana Leal.



Publicidade



TUTÓIA | Operação Conjunta Prende 07 Pessoas e Apreende Armas e Drogas



Por volta das 09h00mim da última quinta-feira (dia 22) uma Operação conjunta composta por Policiais Militares, Policiais Civis e Guardas Municipais, foram averiguar denuncias de que várias pessoas se encontravam escondidas em uma residencia localizada no povoado Terra Nova, zona rural de Tutóia, e que os mesmos eram suspeitos de praticar vários crimes naquela região.

Contatos da PM/Chapadinha

Ao chegarem no local informado, a equipe efetuou a prisão de Kelvin Araújo da Silva, Gabriel Aguiar de Albuquerque, Cleventon Gomes Santos, Gabriel Prudêncio Torres, Genilda Araújo da Silva, Wellio Gomes Ferreira, Dante Vale Coelho.

Foram apreendidos: 01 kg substâncias similar a maconha, 04 (quatro) aparelhos celulares, 03 (três) motos de marca Honda, 01 (um) revolver calibre 22, 01 (um) revolver calibre 32 com numeração suprimida, 01 (um) simulacro de arma de fogo, R$ 1.400,00 (mil quatrocentos e trinta e um reais).


Os conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, foram entregues no plantão central da Delegacia de Polícia Civil (DPC) daquela cidade, para conhecimento e as providências que o caso requer.












Publicidade



CHAPADINHA | Dupla que Realizou Vários Assaltos é Presa por Policiais Militares



Na última quarta-feira (21) por volta das 20h10mim, quando os Policiais Militares da Equipe Águia (policiamento de motos) realizavam rondas ostensivas na Avenida Ataliba Vieira de Almeida, avistaram dois indivíduos em uma moto de marca Honda, modelo POP 110 de cor branca, os mesmos encontravam-se em atitudes suspeitas.

Contatos da PM/Chapadinha

Ao realizar uma abordagem na dupla, os policiais encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira (garrucha) e duas munições do mesmo calibre, foi efetuada a prisão de Tiago Ribeiro da Silva, 20 anos de idade; e Flayon Garreto Costa , 18 anos de idade.

Moto e arma apreendida com a dupla

Os indivíduos foram conduzido juntamente com a arma de fogo, as munições e a moto apreendida, e entregues no plantão central da Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Chapadinha-MA, para conhecimento e as providências que o caso requer.

Quando os dois estavam sendo apresentados na delegacia uma vítima reconheceu a dupla como sendo os elementos que haviam lhe assaltado pela manhã.


Publicidade


CHAPADINHA | Câmara Municipal Promove Sessão Solene pelos 80 Anos do Município


Ascom / CMC

Em comemoração aos 80 anos de emancipação política de Chapadinha, a presidente Vera Lúcia, convida a população para uma Sessão Solene da Câmara Municipal de Chapadinha que será realizada no dia 29 de março, às 14 horas, no Palácio Legislativo Francisco Almeida Carneiro, que fica localizado na Praça Coronel Luís Vieira - Centro.


Publicidade


CHAPADINHA 80 ANOS! | Prefeito Magno Bacelar Assina Decreto que Formaliza Feriado o Dia 29 de Março, Aniversário do Município

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

SECOM / PMC

O prefeito Magno Bacelar assinou na manhã desta terça-feira (27) o decreto que formaliza o feriado do aniversário da cidade no dia 29 de Março.

O dia seguinte, 30 de março, neste ano é Sexta-Feira (Santa) da Paixão, já reconhecido como feriado nacional.



Publicidade

Atendimento: Às Terças (Manhã / Tarde)


MA | Deputado Paulo Neto se Filia ao DEM

Juscelino Filho abonou a filiação de Paulo Neto ao DEM
(Foto: Divulgação)

Com a chegada do parlamentar, o Democrata passa a ser uma das maiores bancadas na Assembleia Legislativa


Mais um deputado se filiou ao Democratas (DEM) no Maranhão. Depois de Rogério Cafeteira – que deixou o PSB – foi a vez de Paulo Neto, que se desfiliou do PSDC aumentando agora a bancada do DEM na Assembleia Legislativa.

Já estava prevista a filiação de Paulo Neto no DEM. E com mais essa adesão, o partido passa a ter seis deputados o que deixa a legenda como uma que tem a maior bancada na Assembleia Legislativa. Além de Paulo Neto já são do DEM Rogério Cafeteira, Cabo Campos, Antônio Pereira e Stênio Rezende.

Publicidade
Deve se filiar ao partido ainda o deputado Neto Evangelista, que está licenciado ocupando o cargo de secretário estadual de Desenvolvimento Social. Ele deve deixar a pasta até o dia 2 de abril e reassumir o mandato na Assembleia.

Além da filiações dos deputados estaduais, o DEM já filiou o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, e os prefeitos vianey Bringel (Santa Inês), Glaydson Rezende (Barão de Grajaú) e Marfram Bringel (Loreto).

Filiações – Faltam cerca de 12 dias para o fim do prazo da janela partidária. Além do DEM, segue filiando novos membros outros partidos como PSL e Jair Bolsonraro, pré-candidato a presidente da República.

O presidente estadual do PSL, vereador Chico Carvalho, esteve no fim de semana em Imperatriz para abonar as fichas de filiação de lideranças políticas da região. A legenda vem sendo procurada depois que o presidenciável Jair Bolsonaro se filiou a sigla.

O partido vem fazendo filiações mesmo diante da polêmica a respeito do apoio à pré-candidatura de Maura Jorge (Pode), ex-prefeita de Lago da Pedra.



Publicidade


CHAPADINHA 80 ANOS! | Escolas Municipais Comemoram com Programação Especial

A imagem pode conter: 23 pessoas, pessoas sorrindo, multidão

SECOM / PMC

Os 80 anos de Chapadinha, celebrados próximo dia 29 de março, está sendo comemorado com uma série de eventos, cívicos e culturais. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) vem promovendo atividades pedagógicas relacionadas ao tema.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Na última sexta-feira (23), as escolas municipais, da zona urbana e do campo, participaram de uma programação especial com apresentação da banda Fanfarra, bumba meu boi, desfiles, paródias e citação de poesias.

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

O evento foi acompanhado pelos secretários municipais Edjones Lima (Cultura), Vânia Cristina (Educação), pelos professores, técnicos e gestores escolares. “É muito importante que as crianças conheçam mais sobre a sociedade a qual estão inseridas. E a cada aniversário da cidade temos mais oportunidade de ampliar esse aprendizado” - destacou a secretaria de educação, Vânia.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A apresentação do hino de Chapadinha embalado pelos corais das escolas João Gomes e Dom Pedro I, emocionou os presentes. Os pequeninos da Pré-Escola Luís Rocha Júnior fizeram uma breve explanação sobre os símbolos do município. Já a escola Amélia Mendes homenageou a cidade com a canção "Chapadinha amamos você” e o CAIC contou um pouco de sua história e dançou o bumba meu boi.



Publicidade


Arquivo do blog