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segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Secretaria de Cultura realiza reunião para definir últimos detalhes para o carnaval 2010

Por: Brendha Gomes - Site Local Notícias
A Secretaria de Cultura do município, por meio do secretário William Fernandes promoveu na última quinta-feira (28), no auditório da Secretaria de Educação um encontro com representantes do Ministério Público, Polícia Militar e demais envolvidos para definir os últimos detalhes para a realização do Carnaval 2010.

Na pauta do encontro estava a definição do esquema de segurança dos foliões, posicionamento dos camarotes e barracas de bebidas, praça de alimentação, dentre outros.

Estiveram presentes o promotor de justiça Fábio Menezes de Miranda, membros da Guarda Municipal, Polícia Militar, o delegado regional de polícia Civil Alessandro Gomes de Castro e demais órgãos que farão parte diretamente da coordenação e organização do carnaval que pela primeira vez será realizado na praça Irineu Veras Galvão.

Para melhor análise das decisões a serem tomadas o secretário de cultura Wiliam Fernandes iniciou a reunião com a apresentação de várias imagens do carnaval 2009, realizado no percurso antigo, a avenida Ataliba Vieira de Almeida.

Com o novo itinerário dos blocos serão utilizadas dois percursos, um passando pela principal praça da cidade a Coronel Luís Vieira e o segundo percorrendo boa parte da avenida Ataliba Vieira. Com isso surgiu a necessidade da alteração de redes elétricas e cabos de telefonia móvel pela CEMAR e OI.

A CEMAR anunciou que até esta terça-feira (02) as devidas modificações serão feitas. A OI por sua vez justificou a inoperância apenas em um pequeno trajeto próximo ao Armazém Paraíba onde há uma rede pertencente a EMBRATEL, onde os mesmos não estão autorizados a fazer alterações.

Além desses pontos ficou definido o bloqueio de ruas para facilitar o acesso de trios e foliões ao corredor da folia e ainda estipulado a contratação de cerca de 60 seguranças particulares que irão auxiliar na segurança da festa e controle do trafego junto a Guarda Municipal.

A Polícia Militar anunciou um contingente de 50 homens durante todos os dias de carnaval. Ainda para garantir mais segurança e possibilitar maior conforto para os foliões e motoristas que estacionarem veículos próximos ao corredor, será feita uma melhoria na iluminação das proximidades da praça Irineu Veras Galvão e ruas bloqueadas.

Junior Quarigasi é o novo Coordenador do PACS

Nesta foto, a secretária municipal de saúde Maria José Coutinho em uma das reuniões mensais com os ACSs
O enfermeiro Junior Quarigasi é o novo Coordenador do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS). Ele foi apresentado no dia 29 de janeiro para os Agentes Comunitários de Saúde em reunião realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Chapadinha.

A reunião que é realizada mensalmente, e que neste mês teve como principal objetivo a integração da equipe com o novo Coordenador, também teve como objetivo a entrega da produção do mês de janeiro. Sendo também definido na oportunidade a data da próxima reunião, que será nesta terça-feira, dia 02 de fevereiro, onde serão definidas as estratégias que serão necessárias para os trabalhos dos ACS junto às famílias durante todo o ano de 2010. A reunião será entre o Coordenador e os 20 membros da Comissão de Articulação dos ACS.

Na opinião de Durcival Santos, Presidente da Associação dos ACS, "o novo Coordenador é formado em enfermagem, é jovem e está disposto a desenvolver um trabalho", ressaltou ele.

Também foram discutidas na reunião as problemáticas que são enfrentadas pela a Associação, onde também foi convocada uma Assembléia Geral, que acontecerá no dia 19 de março na cidade de Magalhães de Almeida, distante 160 km de Chapadinha.

Segundo Antonio Cunha, Delegado Sindical da categoria o novo Coordenador, Junior Guarigasi tem demonstrado ser um pessoa humilde, e que busca ouvir os Agentes de Saúde. “Ainda temos muitas carências na área da saúde, mas temos certeza que a integração e a motivação de toda a equipe conseguirão melhorar a qualidade dos serviços prestados”, relatou ele.
Ascom/PMC

Agerp lança Fórum Semanal de Discussões

Foto/Divulgação: João Batista, secretário-adjunto da Sagrima e Tadeu Lima, presidente da Agerp na abertura do fórum
Buscando promover a integração dos servidores da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp) e do Sistema Sagrima como um todo, foi iniciado, na última terça-feira (26/jan.), o Projeto “AconTerça”. O Fórum de discussões, inaugurado pelo presidente da agência, Tadeu Lima, e pelo secretário-adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, João Batista Fernandes, abrangerá diversos assuntos, não apenas os da área agrotécnica. “Devemos aproveitar essa oportunidade para discutirmos sobre vários temas. Todos devemos participar sugerindo, interagindo e colocando em prática as idéias que certamente surgirão nesses encontros”, frisou Tadeu Lima.
Dando início ao projeto, coordenado por Luis Coelho da Coordenação de Capacitação da Agerp, Nehemias Bandeira ministrou a palestra “Motivação”, fundamental, segundo o palestrante, para o desempenho de atividades de modo eficaz e produtivo. “Esta palestra visa fortalecer a cultura de motivação, desafiando cada colaborador a encontrar sua missão na empresa, sentindo-se parte do todo, extrapolando apenas o fazer mecânico, valorizando e desempenhando suas tarefas com toda sua força e capacidade”, destacou Bandeira.
O evento, que acontecerá toda terça-feira, terá sua próxima palestra comandada por Policarpo Costa Neto, professor da Ufma que demonstrará o papel da universidade e sua interface com a agropecuária. Já agendados temas como pesquisa e agropecuária, legislação eleitoral, ações do Incra e Iterma, educação no campo e saúde da família. ”Esse intercâmbio é importante dentro de todo o Sistema Sagrima, todos os órgãos devem participar, é uma excelente forma de interação, de uns saberem o que os outros estão fazendo, essa troca de informação é salutar”, pontuou João Batista no lançamento do projeto.
Ascom

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