WebNet

WebNet

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

BELÁGUA - Sebrae/Chapadinha Inaugura Sala do Empreendedor no Município

O município é situado na região do Baixo Parnaíba e é 
atendido pela regional do Sebrae em Chapadinha

Fortalecendo a parceria entre Sebrae e prefeitura municipal, a cidade de Belágua inaugurou na sexta-feira (08), sua Sala do Empreendedor, um dos indicadores da implementação da Lei Geral Municipal, que traz benefícios de melhoramento da gestão dos pequenos negócios locais e que irá transformar economicamente o município. Belágua conta com uma população estimada em pouco mais de 7 mil habitantes, tendo formalizados 26 Microempreendedores Individuais.

Estiverem presentes na solenidade de inauguração o prefeito Adalberto Rodrigues; o diretor técnico do Sebrae Maranhão, José Morais; a gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite; o vereador, Raimundo Gomes Marinho, além de secretários municipais.

O prefeito se declarou confiante no trabalho que será desenvolvido na Sala do Empreendedor. “Este é um local que vem de uma parceria com o Sebrae e que, com a ajuda dos agentes de desenvolvimento, vai orientar os nossos comerciantes em questões práticas como tocar seu próprio negócio e ter sucesso com ele. Sem dúvida isso vai ajudar a desenvolver a economia de nosso município”, assinalou Rodrigues.

A sala contará com o atendimento de três Agentes de Desenvolvimento Local (ADLs), que irão repassar informações aos empresários, realizar formalização de empresas e microempreendedores individuais com mais agilidade e rapidez, evitando que a burocracia emperre o processo. O trabalho dos ADLs será acompanhado por técnicos do Sebrae em Chapadinha, que atende ao município de Belágua.

Nós, do Sebrae de Chapadinha, nos colocamos a disposição para atender a todos e, a partir de um plano de trabalho, os ADLs entrarão em campo para efetivar ações que ajudarão economicamente os pequenos negócios do município a se desenvolver e crescer,” ressaltou a gerente da unidade de Chapadinha, Larissa Leite.

Para o diretor técnico do Sebrae Maranhão, José Morais, a abertura da Sala do Empreendedor representa um grande marco para o empreendedorismo local. “É uma mudança que não depende só do prefeito, mas da população da cidade. Busquem a sala para formalizar o seu negócio e transformar seus sonhos em realidade e melhorar cada vez mais a realidade do município,” destacou o diretor.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha-MA
Contatos: (98) 9152 8936
Sebrae – Chapadinha-MA (98) 3471-0741


PUBLICIDADE



CHAPADINHA - Prefeitura Amplia Quadro de Especialidades Médicas com a Contratação de Pediatra

A prefeita Ducilene Belezinha e o sec. mun. de Saúde, Allan Monteles
recepcionam a pediatra, Dra. Cecília Leite

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou na manhã desta quinta-feira (21) a nova pediatra do município que atenderá no Hospital Benú Mendes, Dra. Cecília Leite, ampliando o atendimento de especialidades médicas gratuito à população.

Desde a atenção primária à média complexidade, Chapadinha vem se destacando, investindo em melhorias para a saúde que hoje atende toda a região.

Secom/PMC


PUBLICIDADE



BREJO - Sebrae/Chapadinha Certifica Empreendedores em Planejamento Estratégico

Curso integra o programa Na Medida, que prevê diversas 
soluções para micro e pequenas empresas

Vinte empreendedores do município de Brejo, na região do Baixo Parnaíba, foram certificados pelo curso de Planejamento Estratégico, numa promoção do Sebrae através de sua unidade regional em Chapadinha. A capacitação foi realizada no período de 29 de julho a 1º de agosto e integra o programa Na Medida, que oferece diversas soluções educacionais para a gestão de pequenos negócios.

De acordo com a consultora do Sebrae, Gissele Lopes, que comandou as atividades, "o curso traz uma reflexão sobre planejamento, dando os primeiros passos nesta atividade, fazendo um contorno da empresa e a análise ambiental do negócio, tendo como foco a visão, a missão e os valores da empresa, trabalhando com um plano de ação e indicadores".

Para o analista do Sebrae, José Ferreira, gestor do projeto Atendimento Territorial na regional de Chapadinha, os cursos refletem diretamente nas atividades dos empreendedores de Brejo. “Com a aplicação de todos os conhecimentos adquiridos nas capacitações, a tendência é que a gestão dos negócios dos participantes melhorem consideravelmente”, pondera Ferreira.

Ele informa ainda que diversos outros cursos foram ministrados na cidade este ano, por conta da demanda que o município tem feito ao Sebrae. Na oportunidade ficou programada, ainda para este mês, a realização de oficinas com foco em compras e estoque, vendas e controle financeiro – todas voltadas para o Microempreendedor Individual.

A empresária Luana Reinaldo, que participou do curso, comemorou a realização do curso. “Foi muito bom, percebi que para obter sucesso não podemos trabalhar de qualquer forma”, avaliou Luana, que mantém uma loja de roupas femininas. “O planejamento é eficaz para a realização do projeto e essa capacitação veio no momento certo”, observou.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha-MA
Contatos: (98) 9152 8936
Sebrae – Chapadinha-MA (98) 3471-0741


PUBLICIDADE



CHAPADINHA - Escola CAIC Comemora 20 Anos...!


Para comemorar duas décadas de existência e prestações de serviços à comunidade, a escola CAIC- Francisco Isaías do Nascimento, realizou uma grandiosa festa que contou com a presença da Prefeita Ducilene Belezinha, dos secretários municipais de Educação (Maria Coelho), Articulação Política (Aluízio Santos), Cultura e adjunta (Nagera Pontes e Leandra Lima), Igualdade Racial (Chiquinha Pessoa), Mulher (Nildinha Telles) e Esporte (Tôta) vereadores, professores, diretores e a comunidade.

O gestor-geral da escola, Prof. Lourivan Almeida, e toda sua equipe de professores, alunos e corpo administrativo, estão de parabéns pela organização e recepção!


Além de prestigiar o evento, a prefeita Belezinha parabenizou a Escola pelo aniversário e os profissionais pelo trabalho realizado com as crianças e ressaltou que a administração municipal não tem medido esforços para oferecer as melhores condições para o aprendizado dos alunos, que são o futuro do município.


Durante a semana os alunos participaram de uma divertida Gincana Cultural que percorreu o o bairro do Areal, levando alegria e muita animação.

Secom/PMC



quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Projeto que Acolhe Mulheres em Situação de Risco é Realizado em Chapadinha


Os profissionais que atuam na Secretaria Municipal da Mulher - em Chapadinha, participaram durante uma semana do Projeto Capacitar promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Mulher, que visa o fortalecimento do atendimento às mulheres em situação de risco.


O curso que foi realizado no auditório da Churrascaria São Francisco e contou com a participação da secretária municipal de Chapadinha, Nildinha Telles, e municípios da região era voltado para técnicos e profissionais de vários setores como CRAS, CREAS, Saúde e outros.

Na programação, palestras e debates sobre o Enfrentamento da Violência contra a Mulher e Lei Maria da Penha a fim de elaborar estratégias no sentido de garantir um atendimento mais humanizado para acolher adequadamente às vítimas.


A violência tem implicações dramáticas não apenas na vida das mulheres, mas no bem-estar das famílias e esse entrosamento entre profissionais é de extrema importância para que possamos mudar as estatísticas e que as mulheres tenham seus direitos assegurados”- assegurou a secretária da Mulher, Nildinha Telles.



PUBLICIDADE



CHAPADINHA - Secretaria de Infraestrutura Inicia Obras de Recuperação de Estrada e Construção da Ponte do Povoado Boa Hora


Os moradores do povoado Boa Hora e vizinhos logo, logo não terão mais dificuldades de acesso. A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e com recursos próprios, iniciou mais outra frente de serviço, que vai beneficiar muitas famílias do local.

A estrada, já está sendo cortada, alargada e com colocação de material para deixar a via mais ampla e de qualidade.

Ainda no mesmo percurso, o grande desafio de 64 metros de comprimento. A ponte que liga a cidade ao povoado, com mais de 20 anos, já não apresenta condições de segurança para passagem de veículos. A velha estrutura vai dá lugar a uma nova ponte, que terá as cabeceiras um metro e meio maias altas, como mandam os projetos de construção desse tipo empreendimento.

As bases da estrutura, conhecidas por dormentes, estão sendo instalados e em breve circular por aqui já nãos será mais um risco.




PUBLICIDADE

(98) 3471-2258 / 9114-3401


CHAPADINHA - Câmara Realiza Audiência Pública Nesta Quarta (20)


A Câmara Municipal de Chapadinha realiza na tarde desta quarta-feira (20), a partir das 16h, Audiência Pública - com o objetivo de discutir a atual situação da educação pública no município de Chapadinha.

A Diretoria.


Arquivo do blog