WebNet

WebNet

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

BELÁGUA - Sebrae/Chapadinha Inaugura Sala do Empreendedor no Município

O município é situado na região do Baixo Parnaíba e é 
atendido pela regional do Sebrae em Chapadinha

Fortalecendo a parceria entre Sebrae e prefeitura municipal, a cidade de Belágua inaugurou na sexta-feira (08), sua Sala do Empreendedor, um dos indicadores da implementação da Lei Geral Municipal, que traz benefícios de melhoramento da gestão dos pequenos negócios locais e que irá transformar economicamente o município. Belágua conta com uma população estimada em pouco mais de 7 mil habitantes, tendo formalizados 26 Microempreendedores Individuais.

Estiverem presentes na solenidade de inauguração o prefeito Adalberto Rodrigues; o diretor técnico do Sebrae Maranhão, José Morais; a gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite; o vereador, Raimundo Gomes Marinho, além de secretários municipais.

O prefeito se declarou confiante no trabalho que será desenvolvido na Sala do Empreendedor. “Este é um local que vem de uma parceria com o Sebrae e que, com a ajuda dos agentes de desenvolvimento, vai orientar os nossos comerciantes em questões práticas como tocar seu próprio negócio e ter sucesso com ele. Sem dúvida isso vai ajudar a desenvolver a economia de nosso município”, assinalou Rodrigues.

A sala contará com o atendimento de três Agentes de Desenvolvimento Local (ADLs), que irão repassar informações aos empresários, realizar formalização de empresas e microempreendedores individuais com mais agilidade e rapidez, evitando que a burocracia emperre o processo. O trabalho dos ADLs será acompanhado por técnicos do Sebrae em Chapadinha, que atende ao município de Belágua.

Nós, do Sebrae de Chapadinha, nos colocamos a disposição para atender a todos e, a partir de um plano de trabalho, os ADLs entrarão em campo para efetivar ações que ajudarão economicamente os pequenos negócios do município a se desenvolver e crescer,” ressaltou a gerente da unidade de Chapadinha, Larissa Leite.

Para o diretor técnico do Sebrae Maranhão, José Morais, a abertura da Sala do Empreendedor representa um grande marco para o empreendedorismo local. “É uma mudança que não depende só do prefeito, mas da população da cidade. Busquem a sala para formalizar o seu negócio e transformar seus sonhos em realidade e melhorar cada vez mais a realidade do município,” destacou o diretor.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha-MA
Contatos: (98) 9152 8936
Sebrae – Chapadinha-MA (98) 3471-0741


PUBLICIDADE



Arquivo do blog