WebNet

WebNet

sexta-feira, 16 de julho de 2021

NINA RODRIGUES | Secretaria de Educação Recebe Kits para Espaço da Leitura, do Governo do Estado


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 16.Julho.2021

Na tarde da última terça-feira (13), o prefeito de Nina Rodrigues/MA, Rodrigues Neto e a secretária municipal de Educação, Sâmara Corrêa receberam do secretário estadual de Educação, Felipe Camarão kits para Espaços de Leitura, que visa o fortalecimento do aprendizado de milhares de estudantes do Maranhão. Os kits contém:

4 kits com 144 livros e 1 estante, cada;
300 kits Estudante;
01 kit livros de autores Maranhenses;
 Formação para a Equipe Técnica da SEMED para uso do material.

O prefeito Rodrigues reiterou mais uma vez agradecimentos ao governo do estado pela parceria junto ao município, nas diversas áreas que tem beneficiado os munícipes. “Nos sentimos satisfeitos em estar aqui, juntamente com a nossa secretária municipal de Educação, para recebermos esses kits das mãos do secretário de estado da Educação Felipe Camarão, que vai ajudar a educação dos nossos alunos”. - Ressaltou o prefeito.

Só temos a agradecer ao governador Flávio Dino por destinar recursos para a educação do nosso município, para que possamos manter e ampliar os bons índices educacionais que alcançamos até aqui”. - destacou a secretária municipal de Educação, Sâmara Corrêa.

E atenção! ...




Publicidade


IFMA/SL Ofertará "Curso Técnico em Agropecuária" no Polo de SÃO BENEDITO DO RIO PRETO


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 16.Julho.2021

Após visita do prefeito Wallas Rocha ao IFMA (Instituto Federal do Maranhão), na capital São Luís, solicitando cursos técnicos e superior aos jovens do município, na manhã da última quinta-feira (15), foi a vez da equipe do referido instituto  fazer uma visita de avaliação do polo de São Benedito do Rio Preto/MA para oferta do "Curso Técnico em Agropecuária - EAD 2021".



Os servidores do IFMA, professor José Zenóbio de Sousa e Thiago Matos Santos (TI) fizeram a vistoria acompanhados do secretário municipal de Educação, Antônio José Viana da Silva e a secretária de governo professora Enocélia Linhares Mota. Na oportunidade todos mostraram-se felizes com o retorno do IFMA, depois de oito anos, ao município.


Vale ressaltar que o polo também ofertará pela UEMANET (já editado e seletivado) o "Curso Técnico em Serviços Públicos".


Publicidade


ANAPURUS | Professores Recebem Formação para o 'Programa Mais Integral'


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 16.Julho.2021


Apresentar as bases teóricas e metodológicas para a implantação de uma Escola de Tempo Integral. Com esse objetivo, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a prefeitura municipal de Anapurus, realizou nestas quinta-feira (15) e sexta-feira (16) uma oficina de formação para professores e gestores da Educação Integral daquele município.


Professores e gestores da Escola Municipal em Tempo Integral 
Ísis Monteles que participaram da oficina de formação

Professores e gestores da Escola Municipal em Tempo Integral 
Ísis Monteles que participaram da oficina de formação

Anapurus, que já tem duas Escolas de Tempo Integral: Isis Monteles e Isidoro Pires Monteles, é o primeiro município a promover a formação pelo programa 'Mais Integral'. No total, 50 professores, seis gestores das duas escolas e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram da oficina formativa, que é ministrada pelo professor Mestre Elinaldo Silva, da equipe técnica da Seduc.




Para mim, esse é um marco muito importante, porque todo professor precisa fazer capacitação com esses novos modelos de ensino, com a BNCC cobrando da gente, principalmente nesse período de pandemia que estamos enfrentando vários desafios. Essa capacitação só vem fazer com que a gente possa saber o que fazer dentro da instituição escolar. É um prazer participar dessa oficina com o professor Elinaldo, que nós já conhecemos e tem um grande conhecimento do que está falando. Somos gratos ao governador Flávio Dino, ao secretário Felipe Camarão e à nossa prefeita, que não mede esforços para melhorar a qualidade do ensino ofertado no município”, destacou a professora Maria das Graças dos Santos Monteles, gestora da Escola de Tempo Integral Isidoro Pires Monteles.






Essa é uma experiência muito boa, tivemos uma excelente palestra sobre a Educação Integral. E nós esperamos que esse projeto da Escola em Tempo Integral, que é um projeto piloto, dê muito certo”, disse Oséas dos Reis, professor de Matemática da Escola de Tempo Integral Isidoro Pires Monteles.





Essa formação é muito importante, porque prepara os educadores para avançarem nesse processo de implantação das Escolas em Tempo Integral. Anapurus já tem duas escolas funcionando nessa modalidade, de forma experimental. E quanto mais embasamento os educadores tiverem sobre as bases teóricas e metodológicas do Ensino Integral, mais chance esse projeto tem de dar certo. A Seduc é parceira dos municípios nesse processo e dará todo suporte técnico necessário para que o programa Mais Integral avance em nosso estado”, pontuou o professor/mestre Elinaldo Silva.

Laboratório de Ciências e Biologia para a escola municipal em tempo integral Isidoro Pires Monteles e construção de uma Quadra Poliesportiva




Vale destacar que, em Anapurus, na última segunda-feira (12), o Governo do Estado, por intermédio da Seduc, entregou à escola municipal em tempo integral Isidoro Pires Monteles, um laboratório de Ciências e Biologia, e irá construir uma quadra poliesportiva, com investimentos no valor de R$ 685.463,62, cuja Ordem de Serviço foi assinada pelo secretário Felipe Camarão. O prazo para a construção da obra é de 150 dias.

Programa Mais Integral

O Programa Mais Integral foi lançado pelo Governo do Maranhão no último dia 9, na cidade de Cururupu. O intuito é conceder apoio técnico-financeiro a municípios, para estimular a implantação de escolas em tempo integral nas redes municipais e fortalecimento do regime de colaboração entre a Seduc e as Secretarias Municipais de Educação, para promover a melhoria do fluxo escolar e a elevação dos indicadores educacionais em todo território maranhense.

Até agora, já foi firmado o termo de cooperação com 10 municípios da baixada maranhense, sendo eles Cururupu, Pinheiro, Cedral, Central do Maranhão, Mirinzal, Guimarães, Bequimão, Apicum-Açu, Serrano do Maranhão e Bacuri.

*Com informações da Ascom/SEDUC MA


Publicidade


SÃO BENEDITO | Prefeitura, em Parceria com o SENAR e o SEBRAE, Realiza Seminário para Produtores Rurais


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 16.Julho.2021

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA por meio da Secretaria Municipal de Agricultura - numa parceria com o SENAR e o SEBRAE, realizou durante a tarde da última quarta-feira (14), o "Seminário de Sensibilização do Programa Negócio Certo Rural".


Esse programa tem como objetivo ensinar os produtores rurais na administração, planejamento e formalização do plano de negócios além de contribuir na relação entre os parceiros.


Os produtores rurais cada vez mais recebem atenção e investimentos, atenção que o prefeito Wallas Rocha demonstra em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.


O curso ofertado aos produtores municipais e o atendimento aos sócios do Sindicato de Produtores, revelam que iniciativas na educação administrativa e plano de negócios, demonstram que estamos no caminho certo, validando aqueles que trazem do campo o alimento à mesa do cidadão.


Publicidade


CHAPADINHA | Secretaria de Saúde Promove Ação com Consultas e Vacinação, na Vila Pandoca


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 16.Julho.2021

Secom

A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou, nesta sexta-feira (16), uma ação em saúde na comunidade da zona rural, Vila Pandoca, objetivando levar aos moradores mais saúde e qualidade de vida com atendimentos de promoção e prevenção à saúde. Nesta ação foram realizadas consultas e vacinação de rotina, além da vacina contra a Influenza (Gripe).



Realizada pelo enfermeiro Apolo e a técnica de enfermagem Simone, a ação é considerada de extrema importância e necessária, levando em consideração a dificuldade que alguns dos moradores da zona rural enfrentam em se deslocar até à cidade em busca de atendimentos.


Publicidade


CHAPADINHA | Artigo: Espírito Público e a Maturidade Política de Aluízio Santos


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 16.Julho.2021


O atual secretário municipal de Articulação Política de Chapadinha e presidente regional do PL, Aluízio Santos, mesmo não tendo exercido nenhum cargo no legislativo, demonstra a cada dia que passa qualidades no seu papel como articulador, sempre na busca dos recursos para nossa cidade através dos entes políticos. Como cidadão, sempre íntegro e empenhado nas buscas de soluções, ouvindo demandas e buscando a integração dos municípios da região do Baixo Parnaíba.

Essas ações, Aluízio Santos trouxe para vida pública, quando exerceu a função de evangelizador da Igreja Católica na zona rural de Chapadinha, ouvindo e levando soluções para o homem do campo, nunca esquecendo suas raízes.

Passado os anos, mesmo exercendo pela segunda vez a Secretaria Municipal de Articulação Política, na administração da prefeita Ducilene Belezinha, o engenheiro civil Aluízio Santos, continua com a mesmas diretrizes em receber e ouvir as demandas das pessoas que o procuram na secretaria ou em qualquer lugar que ele esteja.

Não é atoa, que o nome de 'Aluízio Santos' vem ecoando nos quatro cantos da região do Baixo Parnaíba e além fronteira pelas habilidades apresentadas pelo engenheiro civil, o credenciou para ser lançado como pré-candidato a deputado estadual, pelo deputado federal mais votado do Maranhão, e pré-candidato ao governo do estado Josimar Maranhãozinho em suas Lives.

Preparado, o engenheiro civil Aluízio Santos conhece muito bem as necessidades da população, que busca o novo, com experiência!


Publicidade


SÃO BENEDITO DO RIO PRETO | Prefeitura Prorroga DECRETO e Recebe Vacina Janssen


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 16.Julho.2021

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA prorrogou o Decreto (Nº020/2021), que dispõe sobre medidas voltadas ao enfrentamento da emergência de saúde pública, por conta da pandemia da Covid-19. o documento traz importantes mudanças para evitar aglomerações, e conter a circulação de vírus no município. Veja o decreto:

PRORROGADAS AS MEDIDAS DE COMBATE À COVID-19

Decreto nº020/2021 – Período de 16 a 30 de julho.

• Comércio local: horário normal, com 50% da capacidade, seguindo os protocolos sanitários;

• Bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres: 50% da capacidade, até as 22:00 h;

• Academias, salões de beleza, hotéis e pousadas:

50% da capacidade;

• Igrejas: 50% da capacidade;

• Atendimento presencial nos órgãos públicos municipais: 50% da capacidade;

• Feirantes somente os locais; Proibido a circulação de camelôs no município;

• Permanece liberada a prática de esporte coletivo, sem a presença de torcida e sem a realização de campeonatos, amistosos ou similares;

• Permanecem proibidas a realização de festas e shows em todo o município;

• Protocolos sanitários continuam obrigatórios.

VACINA DA JANSSEN NA ZONA RURAL


DOSES DE ESPERANÇA PARA NOSSO MUNICÍPIO

Recebemos o imunizante da Janssen que foram destinados à zona rural, para o público com mais de 38 anos sem comorbidades. Pessoas dos povoados: Areia, Barra da Areia, São José dos Costas, Pindoval, São Luís 2, São Domingos, Alegria, São João, Riacho dos Porcos, Limão e Cancela, Riachão do Olegário, Demanda, Santa Maria, Bacabal e São Luís do Adelino, - foram imunizados com a dose única.



Publicidade


CHAPADINHA | HAPA Ganha um Novo e Moderno Aparelho para Realização de Exames de Eletrocardiograma


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 16.Julho.2021

Secom

A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou a compra de um novo e moderno aparelho para realização de exames de eletrocardiograma no Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA). O aparelho é de operação totalmente digital, possibilitando a entrega dos resultados dos exames com mais rapidez e precisão.


Mais qualidade e agilidade no serviço prestado pelos profissionais do hospital é o objetivo da compra do aparelho”. - Ressalta o diretor do HAPA, Glauber Bacelar.



A Prefeita Belezinha destacou que “o novo equipamento é mais um investimento na saúde do município, demonstrando o compromisso e a responsabilidade da gestão para melhorar a qualidade, tanto no atendimento à população, como também no trabalho dos nossos profissionais”.


Publicidade


Arquivo do blog