WebNet

WebNet

sábado, 8 de março de 2014

BRASIL - Banda Larga Popular Já Está Em Mais De 4.500 Municípios


A banda larga popular ofertada pelas concessionárias que firmaram um acordo com o governo federal em 2011 chegou a 4.523 municípios brasileiros, segundo dados de dezembro de 2013. Isso representa cobertura em 81% de todas as cidades do Brasil. A iniciativa tem o objetivo de contribuir para a popularização da internet no país, oferecendo o serviço nos moldes do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), com 1 Mbps de velocidade por R$ 35 mensais, com impostos.

Entre os 734 novos municípios atendidos no último trimestre de 2013, a maioria (414) está localizada na região Nordeste, nos Estados de Alagoas, Ceará, Piauí, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Acordos

Segundo documentos assinados entre o Ministério das Comunicações e as concessionárias de telefonia fixa, todos os municípios brasileiros deverão contar com a oferta de internet em alta velocidade até dezembro de 2014.

Em outra frente, a Telebras, empresa responsável pela execução do PNBL, também está trabalhando para levar banda larga a todas as cidades do país. A estatal já construiu mais de 25 mil km de redes de fibras ópticas, capazes de atingir, inclusive, localidades onde ainda não há oferta por parte das empresas privadas.

PNBL 2.0

O governo federal estuda atualizar o PNBL ainda este ano, o que está sendo chamado de "PNBL 2.0". A ideia é que essa revisão seja feita enfocando principalmente as redes fixas super rápidas e o acesso móvel em smartphone e tablet.



PUBLICIDADE



CHAPADINHA - Caminhão de Empresa Local Tomba na BR 222 no Bairro Vila Isamara


Na tarde deste sábado (8) por volta das 15h, um caminhão da empresa chapadinhense Mega Mix, tombou ao tentar desviar de um cavalo na BR 222 - próximo ao Bairro Vila Isamara.

Segundo o proprietário da empresa, Francisco Barros, um cavalo que estava amarrado correu em direção a pista, e o motorista ao tentar desviar do animal, tombou o caminhão.

Ninguém saiu ferido, somente o carro sofreu danos materiais.

Leia, e veja mais fotos, no Blog do Foguinho


PUBLICIDADE



CHAPADINHA - Dia Internacional da Mulher: Pacientes e Funcionárias do HAPA são Recepcionadas com Flores


Na manhã deste sábado (8) Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, realizou uma visita pra lá de especial no Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA). As pacientes e funcionárias da unidade médica foram recepcionadas com flores, abraços, carinhos e muita alegria.


A secretária Nildinha Telles, acompanhada da adjunta, Eliany Silva, da secretária de Igualdade Racial, Chiquinha Pessoa, funcionários da pasta e assessores visitaram os leitos, conversaram com as pacientes e distribuíram muita alegria.


Para a paciente Dinamara dos Santos, que há pouco dias deu à luz a duas lindas meninas, a recepção inesperada animou a todas. “Uma surpresa muito boa, eu nunca havia sido homenageada nessa data e receber todo esse carinho e as flores nos deixa ainda mais felizes” - disse ela.


Esse momento é especial. O paciente ou até mesmo funcionário que passa longas horas aqui, muitas vezes precisa de carinho, uma palavra amiga, para lembrar o acolhimento que tem em casa. E hoje nossa missão foi essa, levar amor, carinho, e dar muita abraços” - finalizou a secretária Nildinha. 

Ascom/PMC


PUBLICIDADE



CHAPADINHA - Farmácias de Plantão Neste Final Semana


Sábado (Dia 08):

- Sandrimar (Av. Pres. Vargas, 1220, Corrente) 9115-7228/8191-4330
- Droga Nossa (Pça Cel. Luís Vieira, 57 A, Centro) 3471-1271
- Drogaria Big Ronald (Av. Ataliba Vieira de Almeida, s/n, Centro) 
- TV Farma (Av. Ataliba Vieira de Almeida, 606, Terras Dura) 3471-0254

Domingo (Dia 09):

- Farmácia do Povo (Av. Rodoviária, 463 A, Centro) 3471-1196
- Brasil Farma (Av. José Caetano, 83, Centro) 3471-2929
- Farmácia Ebenézer II (Av. Ataliba V. de Almeida, s/n, Centro) 3471-1051
- Farma Vida (Av. Sen. Vitorino Freire, 674, Terras Duras) 8211-8923/9115-4574

Ascom/Vigilância Sanitária de Chapadinha


PUBLICIDADE



Prefeitura de Chapadinha Promove Evento Alusivo ao Dia Internacional da Mulher


Neste sábado (8) a Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com as demais secretarias municipais, realiza uma comemoração toda especial pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

Entre a vasta programação, apresentação cultural, documentários, dinâmicas, exposição de artesanato, sorteio de brindes e muito mais.

O evento será realizado no espaço Aldeota Clube a partir das 14h.

Será uma data memorável, por isso eu convido todas as mulheres da nossa cidade para que as mesmas compareçam ao Aldeota para essa grande festa” – disse secretária Nildinha Telles.


Sobre o Dia Internacional da Mulher

A escolha do dia 8 de março para homenagear a mulher foi feita em 1910, na Dinamarca, e se refere ao dia 8 de março de 1857, data em que operárias de uma fábrica de tecidos americana, em Nova Iorque, fizeram uma grande greve para reivindicar melhores condições de trabalho. A manifestação foi reprimida com violência, as mulheres foram trancadas na fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas.

A data foi oficializada pela ONU em 1975, através de um decreto.

MENSAGEM DA PREFEITA
HOMENAGEM AO "DIA INTERNACIONAL DA MULHER"



Hoje, 08 de Março - Dia Internacional da Mulher. Como mãe, avó e mulher batalhadora. Quero dedicar a todas as mulheres brasileira,maranhense em especial as Chapadinhenses uma poesia . " SER MULHER "
Ser mulher e uma dadiva
E muito mais do q a possibilidade de gerar a vida.
E o comprometimento com a própria vida.
Ser mulher e vivenciar cada momento com o único .
E se doar em amor e compreensão .
E abrigar em seus braços , com ternura, cada filho.
E esta aberta para o inevitável e o desconhecido com coragem e serenidade.
Ser mulher e ter capacidade de sentir dor e alegria ao mesmo tempo,
E se sentir feliz por isto.
E se dividir em mil, e ser inteira em cada parte.
E alcançar o sofrimento do outro q sofre, e lançar, com sensibilidade,
A vibração necessária de alivio e esperança.
E se descobri plena e intensa, realizando seus sonhos,
Sem perder a conexão com a divindade.
Parabéns a todas as mulheres!


Ascom/PMC



PUBLICIDADE



VARGEM GRANDE: MPMA Solicita Interdição Imediata da Delegacia do Município

Apesar de ter capacidade para 12 presos, o estabelecimento atualmente abriga 32 detentos

O titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Vargem Grande (a 173 km de São Luís), Benedito de Jesus Nascimento Neto, ajuizou, em 27 de fevereiro, Ação Civil Pública, com pedido de liminar, contra o Estado do Maranhão, requerendo a interdição imediata da delegacia de Polícia Civil do município.

As três celas da unidade prisional atualmente abrigam 32 presos, entre provisórios e adolescentes, apesar de terem capacidade para somente 12 detentos. A delegacia funciona, ainda, como Polícia Judiciária, unidade de detenção provisória e de cumprimento de pena para sentenciados, vindos de três municípios e da Comarca de Itapecuru-Mirim.

Dos presos da delegacia, doze cumprem pena em regime semiaberto, que permanecem à noite em cela improvisada e separada das demais, sem vigilância adequada. “Todas as celas são insalubres e precárias, com instalações improvisadas e sem ventilação adequada, em condições subumanas”, relata o representante do MPMA, na ação.

DESVIO DE FUNÇÃO
Como o município de Vargem Grande não tem sistema de esgoto, os próprios policiais improvisaram a construção de uma fossa séptica na parte externa ao muro da delegacia, impossibilitando o trânsito no local. “Além disso, a fossa é localizada próximo à cozinha da delegacia, comprometendo a preparação e a qualidade da alimentação fornecida aos presos”, afirma Nascimento Neto.

As atividades da delegacia também sofrem com o reduzido contingente policial, o que acarreta a precariedade da vigilância dos presos. Apenas um investigador permanece de plantão, que também atua na condução de presos ao Fórum, no atendimento médico e na entrega de intimações. Além disso, o investigador é auxiliado por guardas municipais, que exercem a função de carcereiros, sem preparo para a segurança da unidade policial.

Outro problema é que a revista dos familiares dos presos em dia de visita é prejudicada pela falta de policiais civis ou servidores públicos do sexo feminino. “Não há investimento em infraestrutura de pessoal ou material capaz de atender aos presos e às finalidades da pena, em pleno desrespeito à integridade moral dos detentos, provisórios e reeducandos”, finaliza.

PEDIDOS
Na Ação, além da interdição da delegacia, o promotor requer a remoção imediata da delegacia dos presos provisórios e condenados para unidades adequadas, em prazos determinados pela Justiça, e a proibição, igualmente imediata, de receber novos presos.

O representante do Ministério Público também solicita que seja estipulada multa por descumprimento em R$ 20 mil diários.

Outro pedido é que, ao final do julgamento da ação, que o Estado do Maranhão seja condenado à construção de nova unidade prisional no município.



PUBLICIDADE



CHAPADINHA: Prefeita Assina Ordem de Serviço para Construção de Poço Artesiano na Localidade Canto do Ferreira


Na tarde desta sexta-feira (07) os moradores do projeto de assentamento da localidade Canto Ferreira participaram da reunião onde foi assinada a ordem de serviço para a construção do poço artesiano, que tanto precisavam.

O documento foi assinado pela prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, na presença da prefeita Ducilene Belezinha, dos secretários Aluízio Santos (Infraestrutura/Obras), Alan Montelles (Saúde), Zezinho (Trabalho e Renda) e Paiva (Assistência Social), empresário responsável pela obra, Chaguinha Baleco e também das lideranças do local.


Esse foi um trabalho árduo de mais de um ano buscando junto aos parceiros Cleber Verde e Inácio do Incra a elaboração do projeto, que resultou em um convênio com duas ordens de serviço: uma para o povoado Santana e outra pra cá. Hoje, estamos aqui celebrando junto com a comunidade mais essa conquista do governo de Ducilene Belezinha. Sei do sofrimento desse povo e vamos trabalhar para que a água seja de melhor qualidade e em abundância. Esse governo tem esse diferencial: trabalhar com responsabilidade e sempre buscar a qualidade no serviço prestado à comunidade”, disse o secretário Aluízio Santos.


A comunidade vive na região há mais de vinte anos e a principal dificuldade do local sempre foi a falta de água potável. Um poço até chegou a ser construído, mas não foi perfurado o suficiente para atender a demanda. De acordo com os moradores muitas promessas de novos poços foram feitas, mas nunca saíram do papel.

Finalmente nosso sonho se torna realidade. Com o esforço de todo mundo, juntos estamos conseguindo, e agora é pra valer. Esse poço vai ajudar muito. Há muito tempo que nós lutamos por ele. Sem água muita coisa era prejudicada, mas agora vamos mudar isso e deu certo no governo da prefeita Belezinha”, comemora o presidente da associação dos moradores do Canto Ferreira, José Torres.


Essa é uma das maiores comunidades do município de Chapadinha e graças a Deus, em primeiro lugar, e ao deputado Cleber Verde, que a pedido nosso, ajudou essa comunidade mesmo sem conhecer o local. Como sempre digo: que um sonho que se sonha sozinho é simplesmente um sonho. E sonho que se sonha junto, se torna uma realidade. E é isso que está acontecendo hoje, aqui no Canto Ferreira. Além do poço vamos trazer pra cá também, o projeto alimentar, vamos recuperar a estrada, quando diminuir a chuva, e vamos reformar a escola e posto de saúde. Tudo isso só nos deixa feliz em poder ajudar a mudar a vida dos moradores deste local”, afirmou a prefeita Ducilene Belezinha.


Água de qualidade e em quantidade para atender a todo o assentamento. Esse é o objetivo do projeto que teve início com a assinatura da ordem de serviço na tarde desta sexta-feira (07).

Para produzir, o homem do campo precisa basicamente de três coisas: apoio, terra e água. A atual administração aposta no potencial do campo e para isso luta para proporcionar condições dignas de trabalho. E levando água para as regiões produtivas é a maneira correta de apoiar quem quer ajudar o município a crescer.


Era uma promessa que a gente tinha e que o outro governo não cumpriu. E agora com a prefeita Belezinha a comunidade vai receber uma obra de grande importância. A gente trabalhar sem água é uma grande dificuldade, porque sem água não se produz nada. Sempre foi um sofrimento pra nós. Ter água significa melhoria de qualidade de vida e saúde”, concluiu o lavrador Levi Viana Nunes.

Ascom/PMC
Fotos - Kim Pereira


PUBLICIDADE



sexta-feira, 7 de março de 2014

CHAPADINHA: Chapa de Vagner Pessoa Volta ao Comando do Aldeota Clube por Decisão Judicial


Vagner e Jaciara no Comando do Aldeota


A chapa liderada pelo ex-deputado Vagner Pessoa - que disputa o controle do clube mais tradicional de Chapadinha com a diretoria encabeçada por Gervásio Pimentel, relembre aqui - acaba de ser reconduzida ao comando do Aldeota Clube por decisão judicial publicada na manhã desta sexta-feira (07).

O juiz Cristiano Simas julgou, em 27 de fevereiro, procedente a ação de interposta por Vagner Pessoa e Jaciara Vasconcelos e ordenou a entrega de todos os documentos, livros de registro e demais apetrechos do Aldeota no prazo de 48 (quarenta e oito) horas. Ainda de acordo com sentença a justiça determinou que o senhor Gervásio Pimentel e demais membros da diretoria afastada se abstenham de novos atos de gestão, sob pena de sanções legais.

Da decisão ainda cabe recurso, mas caso o pedido de revisão da sentença não seja apreciado antes do prazo de 48 horas, a diretoria de Jaciara e Vagner deve assumir o controle do Aldeota Clube na próxima terça-feira (11).

Veja abaixo, Recorte da Parte Final da Sentença:

Clique na imagem para ampliá-la



PUBLICIDADE



CHAPADINHA: Sousa Neto de Volta à Rádio Cultura FM...


Após recesso de final de ano (juntamente com Carnaval), nesta sexta-feira (07) estaremos de volta, no comando de um programa que apresentamos na Rádio Cultura FM - 87,9Mhz. Agora com nova roupagem, e o que era "Festa Total", a partir desta sexta agora será Programa "Rádio Mix" - Uma Mistura de Ritmos!

Estaremos no ar a partir das 15h (até às 17h) e com uma grande noveidade: Vc que mora fora do município de Chapadinha, já pode ouvir a Rádio Cultura FM - AO VIVO, pela internet - Clique no link abaixo...

http://culturafmdechapadinha.com/


Contaremos com sua audiência e participação pelo telefone (98) 3471-2490.



quinta-feira, 6 de março de 2014

TJ Reconhece Posse de Agricultores Familiares em Araioses, Baixo Parnaíba Maranhense

Os desembargadores da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) devolveram a posse da terra denominada “Gleba Magu” – localizada na zona rural do município de Araioses – a cerca de 100 famílias de lavradores que vivem e trabalham no local.
A Associação Comunitária dos Moradores e Trabalhadores da Vila Cauã recorreu de decisão que concedeu a posse à empresa Maranhão Gusa S/A (Margusa), alegando que as famílias estão na área há mais de 30 anos, plantando culturas como milho, feijão, mandioca, melancia e praticando a caça e criação de galinhas.
A Margusa sustentou o seu direito à posse, porque a Associação teria perdido o prazo para recurso e estariam comprovados os requisitos necessários para manutenção da decisão recorrida.  (Por: Igor Leonardo - Colunista Portal 180 Graus)
......................................

*Por: Mayron Régis

O senhor Raimundo, presidente da Associação da Vila Kaun, município de Araioses (distante 232 km de Chapadinha), mantem uma pequena criação de galinha caipira em seu terreno. Ele a confina em duas pequenas estruturas de madeira. A criação e as duas estruturas contrastam com a Chapada da “Gleba Magu”, que fica nos municípios de Araioses e São Bernardo.

Alguém menos sensível ridicularizaria as pretensões do senhor Raimundo em criar galinha caipira de forma tão precária e tão minúscula. Além de pequena em números, a criação se mostrava pequena pelas estruturas que o senhor Raimundo erguera. Por essa linha de raciocínio, não faria sentido que uma família ou um pequeno número de famílias se apossasse de uma grande extensão de Chapada como fez a família do seu Raimundo e como fizeram outras famílias na Vila Kauan. Faria mais sentido o plantio de uma monocultura como eucalipto.

A Margusa, empresa de ferro-gusa e proprietária do terreno, pretende desmatar a Chapada e plantar eucalipto que alimentarão os fornos de sua fábrica em Bacabeira. Concebe-se o terreno em quase três mil hectares. A empresa nunca apresentou documentos que comprovassem que a “Gleba Magu”, realmente, pertence-lhe. Os únicos documentos a que o senhor Raimundo teve acesso foram aqueles que tinham alguma relação com a liminar de reintegração de posse dada pelo juiz André Bezerra à Margusa em 2012.

A decisão da justiça atingiu diretamente o senhor Raimundo e os demais moradores da Vila Cauan e de maneira indireta as comunidades de Baixão da Subida, Baixão da Porteira e Faveira. Essas comunidades vivem no Baixão por onde passam as águas que vem da lagoa da Mamorana. Dá para gastar horas só especulando o porquê de Baixão da Subida.

Os funcionários da Margusa ameaçaram de derrubar a casa do senhor Raimundo com um trator caso ele continuasse com seus planos de investir na Chapada. Com uma ameaça dessas, não dá para esperar que o senhor Raimundo ou qualquer outro morador pense em aumentar seu capital ou aumentar sua produção. Os pequenos galinheiros que o senhor Raimundo construiu demonstram que ele não se resignou as ameaças dos funcionários da Margusa.

A sua pequena persistência foi de fundamental importância para que o Tribunal de Justiça do Maranhão derrubasse a liminar da Margusa em fevereiro de 2014. Os desembargadores reconheceram que a posse que a Margusa exercia sobre a “Gleba Magu” não poderia se sobrepor a posse que o senhor Raimundo e os demais moradores exerciam na forma da criação de galinha caipira.



PUBLICIDADE



terça-feira, 4 de março de 2014

Cinegrafista Chapadinhense Sofre Atentado em Pedreiras-MA


Do G1 MA

O cinegrafista Hilton Costa Brito, 36 anos, foi atingido por três tiros, nesta terça-feira (4), em Pedreiras, a 245 quilômetros da capital maranhense São Luís. Segundo a Polícia Civil, ele estava na frente da emissora em que trabalha, uma afiliada da TV Bandeirantes, quando sofreu o atentado.


O crime aconteceu no período da tarde, quando Hilton aguardava a passagem dos blocos de carnaval para fazer as filmagens. Neste momento, de acordo com a polícia, três pessoas que estavam em um veículo pararam ali próximo. Uma delas saiu e efetuou os disparos. Ele foi atingido por dois tiros na perna e um no abdômen.

Segundo a delegada Silvana Carvalho, o cinegrafista é natural de Chapadinha e há um mês trabalha em Pedreiras, substituindo outro cinegrafista. Hilton foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora das Graças e, segundo a delegada, foi submetido a cirurgia e está em estado grave. A delegada informou que a polícia está investigando o caso e nesta segunda-feira (05) testemunhas e colegas de trabalho vão depor na delegacia.


PUBLICIDADE



segunda-feira, 3 de março de 2014

NOTICIÁRIO DA PARÓQUIA DE CHAPADINHA

Foto/Créditos: Sousa Neto

1- RETIRO DE CARNAVAL - Está decorrendo o 18.º retiro de Carnaval- XVIII Arca da Aliança (foto acima), promovido pela RCC ((Renovação Carismática Católica), no CAIC. São mais de 500 participantes de Chapadinha, Urbano Santos e de Anapurus. Parabéns aos jovens e adultos presentes.

Veja abaixo, vídeo (by Sousa Neto) de um dos momentos de animação do encontro...





2- Nesta segunda-feira (03) Pe. Francisco Sequeira fará aniversário - 85 Anos. E na terça-feira (04) será a vez de Pe. Casimiro - 75 anos. Parabéns por estas lindas idades e que Deus os abençoe!

4- Pe. Neves recebeu da “Mesa Diretora da Câmara Municipal de Chapadinha uma moção de solidariedade pelas calúnias das quais foi alvo nas redes sociais, de represália pela sua atuação como cidadão”. Agradecemos o gesto, mesmo de quem não assinou porque, certamente, apoia arbitrariedades desse gênero. Pedimos que quando houver erro no trânsito, nos desculpem. Agora caluniar para ofender ou se vingar, não consentiremos!

5- ...Foi recebido também um convite da Excelentíssima Prefeita Municipal para a Paróquia participar da Audiência Pública do 3.º Quadrimestre de 2013, referente às metas fiscais. O Pároco agradece muito o convite, mas, por motivos pastorais (missa, retiro de carnaval, preparação duma reunião diocesana) não pode participar. Mas também, números ele já conhece, porque foi professor de matemática alguns anos. E, como diz Albert Einstein, “o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”.

6- Queremos iniciar a Campanha da Fraternidade 2014,  com o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” no próximo domingo (09) nas missas da manhã. O livrinho com a Via-Sacra, cânticos e conteúdo das reuniões estará à venda no fim das celebrações a partir deste domingo(02). Será bom que se organize as reuniões em todas as comunidades.

7- A imposição das cinzas será feita nesta Quarta-feira de Cinzas (05), na Igreja Matriz, às 17h30;  * Nas comunidades de Campo Velho, Terras Duras e Bairro Novo, às 20h.

* Na quinta-feira (06) será a vez dos bairros Areal e Aparecida e, celebração penitencial na Igreja Matriz, às 20h;

* Na sexta-feira (07): Bairros Boa Vista, às 15h30; Corrente, Santa Luzia e N.ª Sr.ª de Fátima, às 20h;

* No sábado (08): Nos bairros da Cruz e Tigela;

* No domingo (09): Comunidades de Nª Srª de Lurdes (Recanto dos Pássaros), Santana e São José - á hora da celebração, como de costume.

8- Convidamos todos os casais da Pastoral Familiar para um encontrão no próximo sábado (08) às 20h, no CEBNET. Já temos uma equipe que orientará a pastoral provisoriamente.

9- Nesta quinta-feira (06) é dia de Confissões - como preparação para a 1ª sexta-feira de março.

10- No próximo sábado, dia 8, vai ser um dia de preparação para começarmos a Catequese no dia 15 próximo, em todas as comunidades. A reunião com todos os catequistas começará às 14h, no Centro Paroquial.

11- Na última sexta-feira (28.Fev.) houve uma reunião a nível regional com as Paróquias de Chapadinha, Mata Roma e Anapurus, sobre a situação de violência nesta região e a colaboração que as Paróquias podem dar para melhorar o ambiente. Presente, o Sr. Bispo, D. Valdeci. Falaremos disso no próximo número.

12- A construção da capela de N.ª Sr.ª de Lurdes (na comunidade do bairro Recanto dos Pássaros) está continuando. Esta semana vamos telhar, se Deus quiser. E já foi limpo o terreno da futura capela de Santo Expedito.

13- Francisco Mário continua com sua saúde em situação crítica, assim como a irmã do Pe. Neves. Agradecemos orações.

14- Atenção jovens que se querem preparar para o Batismo para a Primeira Comunhão! Matriculem-se no Secretariado ou no secretariado de catequese no Centro Paroquial, porque vão haver dois grupos de jovens ou adultos, ajudados por outros jovens que pertencem ao grupo missionário “Servos do Evangelho” .

Veja abaixo, outras fotos do Retiro de Carnaval 2014








CLIQUE AQUI para ver cobertura foto-jornalística do Retiro 2014




PUBLICIDADE



domingo, 2 de março de 2014

FOTOS - PARÓQUIA DE CHAPADINHA: XVIII Arca da Aliança - Retiro de Carnaval 2014


Texto/Fotos: Sousa Neto

A Igreja Católica de Chapadinha, por meio da Renovação Carismática (RCC), está realizando no período de 1º à 04 de março, o (já tradicional) grande retiro espiritual no período do carnaval.


O evento XVIII Arca da Aliança - Retiro de Carnaval 2014, como nos anos anteriores, está sendo realizado na escola municipal U.I. Francisco Isaias do Nascimento - CAIC, no bairro Areal. Durante esses dias, acontecerão missas, apresentações artísticas, pregações, adoração ao Santíssimo, confissão, muito louvor, lazer, e muito mais.


No retiro está sendo servido alimentações diárias para os participantes que, além de Chapadinha, se fazem presentes outros de outras cidades circunvizinhas, que vieram abrilhantar esse encontro com Deus, uma oportunidade de participar de um momento especial pensado pelo próprio Deus para você.

Eu (SN) com o amigo/celebrante Jerry Lima

"Estaremos reunidos para passar um carnaval santo diante de nosso Senhor Jesus. Será um momento de muita graça e intimidade com o Senhor" - ressaltou o celebrante Jerry Lima.

“Reunidos num só corpo pela força da cruz” (Efésios 2,16b)

Confira outras fotos...










Veja todas as FOTOS em nosso Álbum Premium - Clique Aqui...


PUBLICIDADE



Arquivo do blog