WebNet

WebNet

segunda-feira, 3 de março de 2014

NOTICIÁRIO DA PARÓQUIA DE CHAPADINHA

Foto/Créditos: Sousa Neto

1- RETIRO DE CARNAVAL - Está decorrendo o 18.º retiro de Carnaval- XVIII Arca da Aliança (foto acima), promovido pela RCC ((Renovação Carismática Católica), no CAIC. São mais de 500 participantes de Chapadinha, Urbano Santos e de Anapurus. Parabéns aos jovens e adultos presentes.

Veja abaixo, vídeo (by Sousa Neto) de um dos momentos de animação do encontro...





2- Nesta segunda-feira (03) Pe. Francisco Sequeira fará aniversário - 85 Anos. E na terça-feira (04) será a vez de Pe. Casimiro - 75 anos. Parabéns por estas lindas idades e que Deus os abençoe!

4- Pe. Neves recebeu da “Mesa Diretora da Câmara Municipal de Chapadinha uma moção de solidariedade pelas calúnias das quais foi alvo nas redes sociais, de represália pela sua atuação como cidadão”. Agradecemos o gesto, mesmo de quem não assinou porque, certamente, apoia arbitrariedades desse gênero. Pedimos que quando houver erro no trânsito, nos desculpem. Agora caluniar para ofender ou se vingar, não consentiremos!

5- ...Foi recebido também um convite da Excelentíssima Prefeita Municipal para a Paróquia participar da Audiência Pública do 3.º Quadrimestre de 2013, referente às metas fiscais. O Pároco agradece muito o convite, mas, por motivos pastorais (missa, retiro de carnaval, preparação duma reunião diocesana) não pode participar. Mas também, números ele já conhece, porque foi professor de matemática alguns anos. E, como diz Albert Einstein, “o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”.

6- Queremos iniciar a Campanha da Fraternidade 2014,  com o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” no próximo domingo (09) nas missas da manhã. O livrinho com a Via-Sacra, cânticos e conteúdo das reuniões estará à venda no fim das celebrações a partir deste domingo(02). Será bom que se organize as reuniões em todas as comunidades.

7- A imposição das cinzas será feita nesta Quarta-feira de Cinzas (05), na Igreja Matriz, às 17h30;  * Nas comunidades de Campo Velho, Terras Duras e Bairro Novo, às 20h.

* Na quinta-feira (06) será a vez dos bairros Areal e Aparecida e, celebração penitencial na Igreja Matriz, às 20h;

* Na sexta-feira (07): Bairros Boa Vista, às 15h30; Corrente, Santa Luzia e N.ª Sr.ª de Fátima, às 20h;

* No sábado (08): Nos bairros da Cruz e Tigela;

* No domingo (09): Comunidades de Nª Srª de Lurdes (Recanto dos Pássaros), Santana e São José - á hora da celebração, como de costume.

8- Convidamos todos os casais da Pastoral Familiar para um encontrão no próximo sábado (08) às 20h, no CEBNET. Já temos uma equipe que orientará a pastoral provisoriamente.

9- Nesta quinta-feira (06) é dia de Confissões - como preparação para a 1ª sexta-feira de março.

10- No próximo sábado, dia 8, vai ser um dia de preparação para começarmos a Catequese no dia 15 próximo, em todas as comunidades. A reunião com todos os catequistas começará às 14h, no Centro Paroquial.

11- Na última sexta-feira (28.Fev.) houve uma reunião a nível regional com as Paróquias de Chapadinha, Mata Roma e Anapurus, sobre a situação de violência nesta região e a colaboração que as Paróquias podem dar para melhorar o ambiente. Presente, o Sr. Bispo, D. Valdeci. Falaremos disso no próximo número.

12- A construção da capela de N.ª Sr.ª de Lurdes (na comunidade do bairro Recanto dos Pássaros) está continuando. Esta semana vamos telhar, se Deus quiser. E já foi limpo o terreno da futura capela de Santo Expedito.

13- Francisco Mário continua com sua saúde em situação crítica, assim como a irmã do Pe. Neves. Agradecemos orações.

14- Atenção jovens que se querem preparar para o Batismo para a Primeira Comunhão! Matriculem-se no Secretariado ou no secretariado de catequese no Centro Paroquial, porque vão haver dois grupos de jovens ou adultos, ajudados por outros jovens que pertencem ao grupo missionário “Servos do Evangelho” .

Veja abaixo, outras fotos do Retiro de Carnaval 2014








CLIQUE AQUI para ver cobertura foto-jornalística do Retiro 2014




PUBLICIDADE



Arquivo do blog