WebNet

WebNet

sábado, 25 de junho de 2016

Santa Quitéria/MA Recebe Terceira Etapa do Estadual de Motocross

A terceira etapa do Estadual de Motocross conta com dez categorias.


O Campeonato Estadual de Motocross volta a levantar poeira no interior do Maranhão neste sábado e domingo, dias 25 e 26 de junho. A terceira etapa será realizada na Arena Chaves, em Santa Quitéria - município distante 102 km de Chapadinha (região Baixo Parnaíba maranhense). Ao todo, são nove etapas no cronograma do Estadual, que vai até o mês de novembro.

A disputa pela liderança já começa a esquentar, com destaque para o piloto Rui Passos, que lidera absoluto na categoria Nacional A e segue líder também na MX1. Na ponta da tabela estão ainda os seguintes pilotos: Feio, na MX3, Cão, na Open Nacional, Ramom, na Intermediária, Wellington de Codó, na Iniciante, Vinicius Gaúcho, na Nacional B, e Gabrielzinho, na Mirim.

É muito bom ver o clima no campeonato, a briga por posições deixa os pilotos com mais vontade de superar os limites e o resultado disso é o que temos visto em cada etapa, uma disputa bonita e com muita adrenalina na pista. Ninguém quer ficar para trás, por isso quem está na frente na tabela passa a ser o alvo a ser ultrapassado. A turma vem com tudo pra essa terceira etapa em Santa Quitéria”, disse Francisco Uerter, piloto e organização do Estadual.

A prova neste fim de semana será em dez categorias – Mirim/MFX, Iniciante, 200CC, Intermediário, Nacional A, Open Nacional, MX1 MX3, Pop 100 e Local – com premiação de 8 mil reais aos campeões dessa etapa. A movimentação na Arena Chaves começa no sábado com os treinos livres às 15h. No domingo, os pilotos entram na pista pra valer, com as baterias começando às 13h.


Publicidade



Empresário tem Residência Invadida, é Feito Refém e tem Pertences e Dinheiro Levados por Assaltantes

Imagem meramente ilustrativa


Na manhã da última quinta-feira (23), ao levantar-se, por volta das 5h da manhã, o empresário e pecuarista Cloves Mendes Dias, conhecido como "Sinhozinho", residente a rua São Miguel, na cidade de Vargem Grande, foi assaltado por quatro bandidos fortemente armados.

De acordo com o empresário, os bandidos entraram pelo fundo do seu quintal e posicionaram ao lado do veículo Hilux (placas PAZ-7144 - Brasília- DF). O empresário, que ia se deslocar para a fazenda de sua propriedade, na zona rural do município, ao tentar abrir o veículo, foi surpreendido pelo bando que anunciou o assalto.

Pediram a chave do carro e retornaram com ele para o interior da casa de onde retiraram um televisor de 42 polegadas, um cordão e uma pulseira de ouro e um relógio. Pediram dinheiro e a vítima foi obrigado a entregar mais de quatro mil reais que ele pretendia depositar para pagamento de boletos.

O que chama a atenção é que, os bandidos levaram todos os documentos do carro e do empresário, mas deixaram a porta cédula. A polícia esteve no local, fez os primeiros levantamentos e está diligenciando no sentido de identificar e prender os bandidos.

Na fuga os bandidos abandonaram o carro na estrada do povoado Ourives - em frente à fazenda de Dona Lena, levando, no entanto, os outros objetos roubados.


Publicidade



BURITI - Ex-Prefeito Neném Mourão Foi Preso em Ação Penal por Crime de Responsabilidade


IMAGEM DO EX-PREFEITO, EXCLUSIVA, DO CORREIO BURITIENSE, DIRETO DO COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE PEDRINHAS, EM SÃO LUÍS/MA.


A prisão do ex-prefeito de Buriti/MA, Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, vulgo Neném Mourão, na manhã desta sexta-feira (24), quando tentava sair de sua residência, foi motivada a partir de uma Ação Penal, Processo n° 782013, movida em 2013 pelo Ministério Público Estadual por crimes tipificados na lei de licitações, nos artigos 89 da Lei 8.666/93 c/c art.1º, I e V do Decreto lei 201/67.

Em 2015, o juiz anterior da Comarca, Dr Antônio Jorge Sales Leite, publicara despacho intimando o ex-prefeito para que, por meio de seus advogados, apresentassem sua defesa e estipulou que réu Neném Mourão poderia pegar uma pena de reclusão superior a quatro anos.

Com a chegada do novo juiz de Buriti/MA, Dr José Pereira Lima Filho, que tomou posse no dia 3 de junho último (clique aqui e relembre), este processo criminal andou e, por volta das 8h40 de hoje (24), a prisão de Neném Mourão foi decretada pelo magistrado.

O ex-prefeito foi levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital maranhense São Luís, onde foi fichado e permanece no Centro de Triagem.

VEJA ABAIXO O DESPACHO DE 8 DE ABRIL DE 2015:

Clique na imagem para ampliá-la

Processo n° 782013 Ação: Penal Autor: Ministério Público Estadual Acusado: Francisco Evandro Freitas Costa Mourão DECISÃO A denúncia de f.3-4 conta com a exposição do fato tido como criminoso, sua tipificação, a qualificação do indiciado e rol de testemunhas (art. 41, do CPP). É o Ministério Público parte legítima para intentar a presente ação pública incondicionada. Não é a denúncia inepta (art. 395, I, do CPP). Estão presentes os pressupostos processuais e as condições da ação penal (art. 395, II, do CPP). Há justa causa para o exercício da ação penal, posto que esta se encontra acompanhada do mínimo de suporte a indicar sua viabilidade (art. 395, III, do CPP). Do exposto, RECEBO a denúncia ora ofertada em desfavor do réu Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, em relação aos crimes tipificados nos artigos 89 da Lei 8.666/93 c/c art.1º, I e V do Decreto lei 201/67, uma vez atendidos os requisitos legais. Sendo o crime supostamente cometido pelo réu cominado com pena de reclusão superior a quatro anos, imprimo o RITO COMUM ORDINÁRIO (art. 394, §1º, I do CPP). Cite-se, COM URGÊNCIA, o réu pessoalmente para que responda à presente acusação por meio de advogado, no prazo de 10 dias. Caso não o faça, ser-lhe-á nomeado defensor dativo. Ocorrendo o decurso do prazo e não havendo apresentação de defesa por advogado particular, certifique a escrivania e após proceda à intimação pessoal do Dr. Francisco Pestana Gomes de Sousa Rocha Martins que funcionará como defensor dativo, tendo de pronto vista dos autos, independentemente de despacho, pelo prazo de 10 (dez) dias, ex vi do art. 406 e seguintes do Código de Processo Penal, para defesa do acusado, intimando-se o mesmo da nomeação. Cumpra-se. Buriti/MA, 08 de abril de 2015. Jorge Antonio Sales Leite Juiz de Direito".


Publicidade



TUTÓIA - Batista Leonardo é Empossado como Novo Prefeito


Prefeito em exercício, Batista Leonardo,
na tribuna da Câmara dos Vereadores


Em sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (24), João Batista Araújo da Silva - conhecido como "Batista Leonardo", foi empossado como prefeito em exercício do município de Tutóia, após afastamento de Diringa Baquil (reveja - clique aqui), na última quarta (22).


Galeria 

Antes do discurso do prefeito Batista Leonardo, os vereadores fizeram uso da fala. (...)

Continue lendo no Blog do Neto Pimentel - Clique aqui.


Publicidade



sexta-feira, 24 de junho de 2016

Detran-MA Divulga Lista de Selecionados no Programa CNH Rural


*Com edição de Sousa Neto - ChapadinhaSite.com

O Departamento Estadual de Trânsito da Maranhão (Detran-MA) divulgou nesta sexta-feira (24), o nome dos dois mil e cem selecionados do Programa CNH Jovem. Agora, os candidatos devem reunir a documentação exigida pelo programa, e no período de 1º de julho a 31 de agosto, comparecerem à sede do Detran-MA, postos avançados ou Ciretrans, para realizarem a abertura do cadastro no Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach).


Nesta etapa, garantimos que o CNH Rural beneficie o público alvo do programa, que é o trabalhador rural, o homem do campo. Por isso é preciso comprovar que ele reside na Zona Rural e exerce atividade rural”, destaca João Moraes, chefe da Controladoria do Detran-MA.

Os documentos obrigatórios são a cópia da Carteira de Identidade e CPF, certidão ou declaração emitida por instituição de ensino registrada no Conselho Estadual de Educação, comprovando que ele concluiu o ensino fundamental, Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP), comprovante de residência e as certidões negativas de ações civil e criminal da Justiça Estadual e Federal.

Os candidatos selecionados pertencem aos catorze territórios que compõem o Programa de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais do Ministério de Desenvolvimento Agrário no Estado do Maranhão, e serão beneficiados com a gratuidade do processo de habilitação para categoria A, destinada à condução de motocicletas.

Depois de validado o cadastro no Renach, o canditado deve se matricular no curso de formação teórico e prático. Fica a cargo de cada beneficiário do Programa, escolher o Centro de Formação de Condutor (CFC) que preferir, desde que este seja credenciado ao Detran-MA e tenha aderido ao CNH Rural. O candidato pode consultar a lista das autoescolas que aderiram ao programa no endereço eletrônico: www.detran.ma.gov.br/cnhrural. As listas com os selecionados e excedentes está disponível na mesma página da internet, na aba “Resultado”.

Link (abaixo) com o resultado completo:




Relação de Candidatos Selecionados e Excedentes
Território: BAIXO PARNAIBA

*Selecionados:

01 LEIDE ANE MORAES DE ARAUJO Selecionado
02 MARIA DO SOCORRO DOS SANTOS Selecionado
03 JOSE ILDO DA COSTA DE OLIVEIRA DE ARAUJO Selecionado
04 TATIANA RIBEIRO ARAUJO Selecionado
05 MARIA JOSE FIGUEREDO DE SOUSA Selecionado
06 ROMILDO MARQUES DOS SANTOS Selecionado
07 ISAIAS CARDOSO Selecionado
08 RAIMUNDO DO CARMO VIEIRA FILHO Selecionado
09 MAYANE MENDES Selecionado
10 RAYLSON NUNES DE CASTRO Selecionado
11 MARIA DAS NEVES DOS SANTOS Selecionado
12 RAIMUNDO DA SILVA SANTOS Selecionado
13 EDNALDO CARDOSO DOS SANTOS Selecionado
14 PAULO DO NASCIMENTO SILVA Selecionado
15 JOSENILSON ARAUJO LISBOA Selecionado
16 JOSÉ CARLOS LIMA DE OLIVEIRA Selecionado
17 MARIA DE FATIMA OLIVEIRA SOUZA Selecionado
18 ANTONIO JOSE DE OLIVEIRA SILVA Selecionado
19 BERNARDO COSTA BRAVERES Selecionado
20 JAIRA DA SILVA COSTA Selecionado
21 FRANCISCO ALVES HENRIQUE Selecionado
22 IVONETE LIMA DO NASCIMENTO Selecionado
23 LEUSON CARDOZO SANTANA Selecionado
24 FRANCINALDO ROCHA RODRIGUES Selecionado
25 CAMILA MARIA VERAS Selecionado
26 MARINETE DA SILVA PEREIRA Selecionado
27 FRANCISCO GONÇALVES RODRIGUES Selecionado
28 CLESIO FERREIRA MIRANDA Selecionado
29 ELICARLOS COELHO OLIVEIRA Selecionado
30 JAMILSON DUTRA DOS SANTOS Selecionado
31 GEANE MARINHO VIEIRA Selecionado
32 MANOEL DE JESUS GOMES DA SILVA Selecionado
33 JOSE CARDOSO VIANA Selecionado
34 VEIDER SILVA SANTOS Selecionado
35 JOSE HILTON DOS SANTOS MENDES Selecionado
36 GENILDO CARDOSO SILVA Selecionado
37 RONALDO VIANA DE SOUSA Selecionado
38 KEILA ROBERTA COSTA SILVA Selecionado
39 ERISVALDO GONÇALVES BARBOSA Selecionado
40 ADRIANO Selecionado
41 JAMES BUSTER DOUGLAS SANTOS DE SOUSA Selecionado
42 RAIMUNDO GILSON CARVALHO SANTOS Selecionado
43 FRANCISCO NATANAEL SANTOS MARQUES Selecionado
44 ANTONIO FERREIRA VIANA FILHO Selecionado
45 DEUZEANDRO SOUSA DA COSTA Selecionado
46 WARLON DAMASCENO Selecionado
47 ISMAEL VIEIRA DA SILVA Selecionado
48 ANTONIO HILSON VIEIRA GONÇALVES Selecionado
49 ANTONIO JOSE RODRIGUES DOS SANTOS Selecionado
50 FREDSON MENDES DO LAGO Selecionado
51 VALDIMAR CALDAS DOS REIS Selecionado
52 JOSE MARIA FERREIRA DE ALMEIDA Selecionado
53 NEUDSON CARDOZO SANTANA Selecionado
54 MARIA IVANETE RODRIGUES Selecionado
55 MACIEL TEIXEIRA VERAS Selecionado
56 DOMINGOS DA SILVA Selecionado
57 ADEILTON SILVA DA COSTA Selecionado
58 LUIS ROCHA DOS SANTOS Selecionado
59 FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA Selecionado
60 FRANCISCO DAS CHAGAS FERREIRA NASCIMENTO Selecionado
61 EDUARDO GARCEZ ROCHA Selecionado
62 LAEKSON REINALDO COSTA LIMA Selecionado
63 FERNANDO MARQUES DOS SANTO Selecionado
64 JOSE DE RIBAMAR SOUSA LIMA Selecionado
65 MARIAN DE JESUS OLIVEIRA FILHA Selecionado
66 ANTONIO DA COSTA DE CARVALHO Selecionado
67 JOSE FRANCISCO BRITO ALVES Selecionado
68 DOMINGOS SOUSA DA SILVA Selecionado
69 NICODEMIO VIANA DA SILVA Selecionado
70 DELMAR ALVES GARRETO Selecionado
71 RENATO DO CARMO MONTELES Selecionado
72 OSCAR PINTO DE MESQUITA SOBRINHO Selecionado
73 LAIANE FRANCISCA DOS SANTOS PEREIRA Selecionado
74 CLAUDINEIA GUIMARÃES DA COSTA Selecionado
75 MIZAEL PEREIRA PINTO Selecionado
76 LEONARDO DE SOUSA DA COSTA Selecionado
77 FRANCISCA MENDES CARVALHO Selecionado
78 SAMUEL ALVES DE ARAUJO Selecionado
79 LUIS SOUSA SANTOS Selecionado
80 JOSE ANTONIO DO NASCIMENTO CASTRO Selecionado
81 JOSE RIBAMAR RODRIGUES DE SOUZA Selecionado
82 FRANCISCO MARQUES DA SILVA FILHO Selecionado
83 LEOVANDO DOS SANTOS BASTOS Selecionado
84 CARLOS ALBERTO MONTELES DA ROCHA Selecionado
85 RAIMUNDO NONATO LOURENCO SARMENTO Selecionado
86 JOSE ARNALDO DA CONCEIÇÃO SILVA Selecionado
87 JOSE NERES ROCHA SANTOS Selecionado
88 AMERICA MARIA GOMES CARVALHO Selecionado
89 ROSIVANY ARAUJO DE ALMEIDA Selecionado
90 FRANCISCO EUDAN DE CARVALHO AMORIM Selecionado
91 CARLOS MAGNO SANTOS BASTOS Selecionado
92 JOSE RIBAMAR DA CONCEIÇÃO LIMA Selecionado
93 MAILSON VIEIRA DA SILVA Selecionado
94 JOSE MARIA NASCIMENTO MARINHO Selecionado
95 JOSIMAR DE ARAUJO LISBOA Selecionado
96 MANOEL SOUSA LIMA Selecionado
97 VALERIO SANTOS FRANCO Selecionado
98 MESSIAS SILVA BARBOSA Selecionado
99 LUCIVALDO DA SILVA BATISTA Selecionado
100 JUVENILDO FERREIRA DA SILVA Selecionado
101 ADRIANO MARQUES Selecionado
102 FERNANDA SILVA DOS SANTOS Selecionado
103 VALDECY CONCEICAO Selecionado
104 EVANILSON DOS SANTOS COSTA Selecionado
105 FRANCISCO DE ASSIS DOS REIS LOPES Selecionado
106 ANTONIO CESAR SILVA CUTRIM Selecionado
107 CLEDIO LIMA Selecionado
108 EDISON CARLOS CONSTANTINO NEVES Selecionado
109 JOSE ANTONIO ROCHA SILVA Selecionado
110 RENATO ROCHA COSTA Selecionado
111 ELIELSON DHIEGO SILVA SOUSA Selecionado
112 RONER SOUSA DE OLIVEIRA Selecionado
113 RAIMUNDO NONATO COSTA SOUSA Selecionado

114 LINDOMAR RODRIGUES DOS SANTOS Selecionado
115 GILVA VIANA DA SILVA Selecionado
116 JOSE LUIS FERREIRA DA SILVA Selecionado
117 TATIANE CARVALHO DOS SANTOS Selecionado
118 KELSON BENENDITO LIMA BRANDÃO Selecionado
119 ABDIAS FERREIRA DA COSTA FILHO Selecionado
120 TATIANE DA SILVA DE SOUSA Selecionado
121 LAZARO SANTOS SOUSA Selecionado
122 FERNANDO MONTELES DA ROCHA Selecionado
123 JEOVÁ PEREIRA SAMINEZ Selecionado
124 ANTONIO SEVERO CRUZ RAMOS Selecionado
125 JAIR LIMA SOUSA Selecionado
126 DELCIONETH SOUSA TEIXEIRA Selecionado
127 FRANCISCO NASCIMENTO DA SILVA Selecionado
128 MARCELO MIRANDA MONTELES Selecionado
129 BERNARDO ADRIANO CARVALHO OLIVEIRA Selecionado
130 LAURISANTO DA CONCEIÇÃO Selecionado
131 DOMINGOS BATISTA DA SILVA Selecionado
132 MANOEL LEITE FERNANDES FILHO Selecionado
133 OTACILIO JOSE DE SOUSA NETO Selecionado
134 MARCELO REIS DE ANDRADE XAVIER Selecionado
135 LEVIR MONTELES DO NASCIMENTO Selecionado
136 EVANDRO FEITOSA DA SILVA Selecionado
137 SIMONE CARDOSO SILVA Selecionado
138 ALEXANDRO DA CONCEIÇÃO Selecionado
139 VICENTE CONRADO FILHO Selecionado
140 RAIMUNDO RODRIGUES DA CUNHA Selecionado
141 IANA CRISTINA FERREIRA CARDOSO Selecionado
142 FABIO DA SILVA Selecionado
143 OSVALDO FERREIRA ARAUJO Selecionado
144 ROMARIO DE ALMEIDA Selecionado
145 NATANAEL FERREIRA DE SOUSA Selecionado
146 CARLOS ANTONIO SOUZA CARVALHO Selecionado
147 EDINALDO VIANA COSTA Selecionado
148 LIDIANE COSTA FRAZAO Selecionado
149 VALTENIR CARVALHO FERNANDES Selecionado
150 MARIA VALQUIRENE FRAGOSO DOS SANTOS Selecionado

*Excedentes:

151 BENEDITO SANTOS DA SILVA Excedente
152 FRANCISCO DAS CHAGAS DO CARMO SANTOS Excedente
153 ALVECINDO ALVES BILIZARIO Excedente
154 MOISES LISBOA Excedente
155 MARCELO SANTOS CUNHA Excedente
156 ELIAS OLIVEIRA DE SOUSA Excedente
157 ANTONIO CARLOS BRANDAO DOS SANTOS Excedente
158 MANOEL SANTOS CUNHA Excedente
159 PAULO NASCIMENTO ARAUJO Excedente
160 JANISON SANTOS ALVES Excedente
161 FERNANDA CARDOSO DA SILVA REIS Excedente
162 ADONES DE CARVALHO REGO Excedente
163 MANOEL SOUSA DOS SANTOS FILHO Excedente
164 FRANCISCO JOSE CARVALHO SILVA Excedente
165 SERGIO ANTONIO COSTA E SILVA Excedente
166 LUCIANO SOUSA CUNHA Excedente
167 JOSIANE PAIVA DA SILVA Excedente
168 ANTONIO CARLOS FREITAS SOUSA Excedente
169 JOÃO BATISTA SIQUEIRA DA SILVA Excedente
170 JONAS ALVES DE SOUSA Excedente
171 MAGNO RAIMUNDO GOMES DE SOUSA Excedente
172 LOURDENIA SILVA MARQUES Excedente
173 EDVALDO DA MATA SANTOS Excedente
174 JOSE DE JESUS PORTELA SILVA Excedente
175 AGNEVALDO DA SILVA DE ALMEIDA Excedente
176 CLEONICE EVARISTO CARVALHO DE OLIVEIRA Excedente
177 AURELICE FARIAS DA SILVA Excedente
178 ALEXANDRE CARVALHO NUNES Excedente
179 ANTONIEL DA SILVA MARTINS Excedente
180 GILMARIO Excedente
181 MANOEL MARQUES DA SILVA Excedente
182 CHARLES COSTA SILVA Excedente
183 MANOEL MENDES DOS SANTOS Excedente
184 MARLENE SILVA DE SOUZA Excedente
185 LUIS ALVES DE SOUSA Excedente
186 FRANCISCO DAS CHAGAS VIANA DA COSTA Excedente
187 ANTONIO DA CONCEIÇÃO DO NASCIMENTO Excedente
188 ELIAMARCIA DA SILVA ANDRADE Excedente
189 ADONIAS ALVES ARAUJO Excedente
190 FRANCISCO BARBOSA Excedente
191 CARMOSA SARMENTO DOS SANTOS Excedente
192 JOZIEL SILVA SOUSA Excedente
193 NASCIONESIO DOS SANTOS ROMUALDO Excedente
194 RAIMUNDO DE SOUSA HENRIQUE Excedente
195 FLAVIA REGINA ROCHA RODRIGUES Excedente
196 PEDRO VIEIRA DOS SANTOS Excedente
197 ANTONIA DIAS DE SOUSA Excedente
198 JURACI ALVES DE SOUSA Excedente
199 KLEBER SILVA SILVA Excedente
200 ANDREIA AMORIM PEREIRA Excedente
201 GIRLAN CARVALHO DA SILVA Excedente
202 JAIR TEIXEIRA DA COSTA JUNIOR Excedente
203 LARISSA CRISTINNE SILVA SOUSA Excedente
204 JOSE WILSON RIBEIRO DA SILVA Excedente
205 JOSE LEANDRO COSTA DA SILVA Excedente
206 LUCIA DE FATIMA OLIVEIRA SOUZA Excedente
207 JOÃO PEDRO DA CONCEIÇÃO SOUZA Excedente
208 FRANCISCO FRANÇA CARDOSO Excedente
209 MACIEL SILVA DE SALES Excedente
210 EDILSON FELIPE DA COSTA Excedente
211 MARIA IRIS RIBEIRO DA SILVA Excedente
212 ANTONIO REJANE BARBOSA DA SILVA Excedente
213 ANTONIA ADRIANA COSTA FEITOSA Excedente
214 ANTONIO JOSE LISBOA DA CONCEIÇÃO Excedente
215 CARLA RAQUEL DA SILVA Excedente
216 JOSE AILTON PEREIRA PINTO Excedente
217 JOSE ANTONIO DE JESUS DOS SANTOS Excedente
218 WALDECIR CARVALHO RODRIGUES Excedente
219 JANILTON ARAUJO LISBOA Excedente
220 RAIMUNDO NELIO DOS SANTOS VIEIRA Excedente
221 FABIANO LIMA BARBOSA Excedente
222 ACACIO DE LIMA PEREIRA Excedente
223 ANTONIO JOSE DA SILVA ARAUJO Excedente
224 FRANCISCO DAS CHAGAS COUTO DAMASCENO Excedente
225 GENILSON CARDOSO SILVA Excedente
226 FRANCISCO ANDRADE DE SOUZA Excedente
227 ANUNCIAÇÃO DE MARIA PEREIRA DOS SANTOS Excedente
228 LEANDRO RODRIGUES DA SILVA Excedente
229 EDINES REINALDO COSTA Excedente
230 ROMARILDO OLIVEIRA SANTOS Excedente
231 EDIMILSON DE OLIVEIRA FILHO Excedente
232 ANA CRISTINA VILAR SILVA Excedente
233 QUELCIONE ALVES DE SOUZA Excedente
234 ISRAEL ALVES FERREIRA Excedente
235 HERMILIO OLIVEIRA VERAS NETTO Excedente
236 JOSE BERNARDO BRAGA Excedente
237 MOISES DOS SANTOS E SANTOS Excedente
238 RAILTON TEIXEIRA REGO Excedente
239 HERMES OLIVEIRA DE CARVALHO Excedente
240 FRANCISCO DA GUIA SILVA SOUZA Excedente
241 JOSIMAR MOREIRA BARROS Excedente
242 ESOMILTON VIEIRA DA COSTA Excedente
243 ROMARIO ALVES DE OLIVEIRA Excedente
244 DELMAR CARDOZO DA COSTA Excedente
245 ELINE ARAUJO DA MATA MARQUES Excedente
246 MARCIO RODRIGUES DE SOUSA Excedente
247 RAIMUNDO DE ALMEIDA REIS Excedente
248 LAYS ALVES MENDES Excedente
249 FELIPE SIMÃO CARDOSO DA SILVA Excedente
250 GENALDO SIQUEIRA DA SILVA Excedente
251 FRANK DANE FERREIRA DA SILVA Excedente
252 JAIRO DE ANDRADE BARBOSA Excedente
253 JUVENAL VIANA DA SILVA Excedente
254 OZEIAS LIMA SANTOS Excedente
255 BRUNO SILVA BRANDAO Excedente
256 MICHELE SILVA BRANDAO Excedente
257 WILLIAN REIS CARVALHO Excedente
258 FRANCISCO DAS CHAGAS CARDOSO DA SILVA Excedente
259 RAIMUNDO NONATO ALVES DO SANTOS Excedente
260 JAYLSA DO NASCIMENTO DA COSTA Excedente
261 DORIANA SILVA LIMA Excedente
262 JOSE RODRIGUES BEZERRA Excedente
263 CLEUDEMICE MACHADO DA COSTA Excedente
264 MARIA DAS DORES VIEIRA COSTA Excedente
265 SEBASTIÃO DE BARROS Excedente
266 JOÃO ALVES CARDOSO SANTOS Excedente
267 IVAR DA SILVA DIAS Excedente
268 ADILTON ROCHA COSTA Excedente
269 RAIMUNDA SOUZA CARVALHO Excedente
270 BENEDITO VIEIRA DE CARVALHO Excedente
271 JOSE AUCIOMAR DE SOUSA COSTA Excedente
272 ELDJAMES DA CONCEIÇÃO DA SILVA Excedente
273 GARDEL DA SILVA VIANNA Excedente
274 FRANCISCO DAS CHAGAS ALVES DE SOUSA Excedente
275 ALINE CARVALHO SILVA Excedente
276 JOAS CASTRO DA SILVA Excedente
277 MANOEL DE JESUS BARBOSA VILAR Excedente
278 ARTENISA MIRANDA PESSOA Excedente
279 ITAMAR RODRIGUES DE ARAUJO Excedente
280 FRANCISCO DAS CHAGAS MESQUITA SANTOS JÚNIOR Excedente
281 FRANCISCO DE ASSIS LOPES DOS SANTOS Excedente
282 ERICKA MENDES SILVA Excedente
283 CARLOS HENRIQUE COSTA DA SILVA Excedente
284 FRANCISCO DA CHAGAS MARQUES ALVES Excedente
285 JOSE DE MARIA SILVA OLIVEIRA FILHO Excedente
286 ELIEL ROSA DA SILVA Excedente
287 PAULO CERSA LIMA DO NASCIMENTO Excedente
288 ALESSANDRA DA SILVA CARDOSO Excedente
289 HENRIQUE LIMA DA SILVA Excedente
290 ELISMAR CARVALHO LIMA Excedente
291 ILDEMAR DA COSTA NUNES Excedente
292 MARIA ANTONIA RODRIGUES DA COSTA Excedente
293 FRANCISCO DAS CHAGAS DA SILVA Excedente
294 MARIA FRANCISCA VIEIRA DA SILVA Excedente
295 NATANAEL ARAUJO DA SILVA Excedente
296 GILDETE CARDOZO SILVA Excedente
297 JAIR TEIXEIRA DA COSTA Excedente
298 ANTONIO DOS MILAGRES OLIVEIRA DE SOUSA Excedente
299 ANTONIO DE PÁDUA BARBOSA CARDOZO Excedente
300 ABIMAIAS BARROS SOUSA Excedente 



Publicidade



Obra de Difusão Shalom/Chapadinha CONVIDA para Comemoração de 01 Ano!!!


Por: Sousa Neto - PASCOM/Paróquia de Chapadinha

A Obra de Difusão da Comunidade Católica Shalom, completa seu primeiro ano de atividades, e para comemorar, CONVIDA a todos, para a Santa Missa em Ação de Graça, a realizar-se neste sábado, dia 25, às 20h, na Igreja Matriz, Paróquia de Nossa Senhora das Dores. 


ARRAIAL DA PAZ - Obra Shalom Chapadinha

... E no Domingo, dia 26, a partir das 20h, acontece o Arraial da Paz, no Rincão Boa Nova (bairro Aparecida) - com várias atrações, comidas típicas e diversão garantida! 

Venha COMEMORAR conosco!!!







BURITI/MA - Ex-Prefeito Neném Mourão é Preso na Manhã Desta Sexta (24)

"Neném Mourão"
Ex-Prefeito de Buriti


O juiz de Buriti/MA (município distante 68,6 km de Chapadinha), Dr José Pereira Lima Filho, determinou a prisão do ex-prefeito de Buriti (MA) Francisco Evandro Freitas Costa Mourão - conhecido como "Neném Mourão". O ex-prefeito foi preso em sua casa, na manhã desta sexta-feira (24) quando tentava sair.

Ele já está sendo recambiado neste momento para Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís/MA.

A informação da prisão foi confirmada ao Correio Buritiense, pelo delegado de Buriti, Josemar Rocha.

Aguarde mais detalhes breve.



Publicidade






CONVITE - Clave de Sol & Amigos, No Arraiá Alegre da Aldeia!!!

Banda Clave de Sol

Informe Publicitário

Na noite deste sábado (25), a partir das 18h, acontece o ARRAIÁ ALEGRE DA ALDEIA!!! Vamos ter Fogueira... Música ao Vivo... Comidas Típicas... Venha e traga sua Alegria!!!! Vamos Festejar o São João!!!

Banda Clave de Sol

A noitada - animada pela banda Clave de Sol & Amigos, será realizada na residência da prof. Jerusa Araújo - localizada na Rua Celina Araújo, 06 - Bairro Aldeia. Além da prof. Jerusa, a organização conta com o apoio de Simone, Eleilda e Jarlene Nogueira. A gente se ver por lá!!!


Banda Clave de Sol


Prefeitura de Chapadinha Realiza "II Fórum Comunitário do Selo UNICEF"



A Prefeitura de Chapadinha por meio das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, e Conselho Tutelar, realizará na próxima terça-feira (28) o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF, no auditório da Maçonaria Oliveira Roma, próxima à Promotoria de Justiça, a partir das 13h - seguindo até às 18h.

O evento tem por objetivo apresentar as Políticas Públicas direcionadas para crianças e adolescentes desenvolvidas no município durante o quadriênio de 2013-2016. A ação faz parte de uma série de atividades realizadas pela Prefeitura de Chapadinha, que ao aderir ao Selo Unicef, assumiu o compromisso de realizar um conjunto de atividades para garantir a proteção e acolhimento de crianças e adolescentes.

Foram convidados para o evento Associações, escolas municipais, estaduais e particulares, e outras instituições.

Data: 28 de junho de 2016
Local: Maçonaria Oliveira Roma próximo a Promotoria de Justiça
Horário: 13h às 18h

Selo UNICEF

O Selo Unicef Município Aprovado tem sido um dos mecanismos de estímulo às políticas públicas voltadas para a infância e adolescência em todos os estados do Semiárido brasileiro e da Amazônia Legal. Esta iniciativa estimula o desenvolvimento de ações de saúde, educação, proteção, garantia de direitos e de participação de crianças, adolescentes e suas famílias em atividades que informam e integram a comunidade.

O papel do Unicef no Selo é ser um indutor de ações nessas áreas, capacitando, acompanhando e avaliando os resultados e reconhecendo os que mais avançam, no sentido de contribuir para que as administrações municipais possam ter ferramentas para realmente garantir melhor qualidade de vida para sua população infanto-juvenil.


Publicidade



MPF Processa Suzano Contra Desmatamento no Baixo Parnaíba

Imagem meramente ilustrativa

A expansão dos plantios de eucalipto feita pela empresa de papel e celulose está causando problemas ambientais e sociais na região do Baixo Parnaíba maranhense

Título Original - MPF/MA pede que a empresa Suzano interrompa desmatamento do cerrado maranhense

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) propôs ação contra o Estado do Maranhão, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a empresa Suzano Papel e Celulose S.A. por conta dos impactos causados pela expansão dos plantios de eucalipto na região do Baixo Parnaíba maranhense, com autorização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema). Os municípios afetados são Santa Quitéria do Maranhão, Urbano Santos e Mata Roma.

O MPF/MA tomou conhecimento dos problemas socioambientais provocados pela Suzano por meio de pesquisa encaminhada por um programa de pós-graduação. A pesquisa mostra que a atuação da empresa estaria prejudicando o modo de vida e a economia de comunidades tradicionais da região por conta da intervenção ambiental descontrolada, que alterou significativamente o cenário local.

Alguns dos impactos causados pelo empreendimento agrícola são o desmatamento da vegetação nativa, ocasionando a escassez de frutas, plantas medicinais, madeira e caça, e a contaminação dos recursos hídricos pela utilização de agrotóxicos em larga escala. Os agrotóxicos estariam contribuindo também para o aparecimento de doenças respiratórias e de pele em crianças. Outro problema apontado é o consumo de água em grande quantidade por parte da empresa, provocando, assim, o esgotamento de lagoas e causando redução na vazão de cursos d'água.

Segundo o MPF/MA, o Estado foi omisso, pois cabia à Sema não somente a responsabilidade de expedir a licença ambiental para o empreendimento da Suzano, como também monitorar suas atividades e propor ajustes quando necessário. Diante da omissão da Secretaria, o MPF solicitou ao Ibama que realizasse análises técnicas no local, mas, apesar de ter constatado as irregularidades, limitou-se a afirmar que a análise seria de competência apenas do órgão estadual que emitiu a licença, já que ele dispunha dos documentos e estudos ambientais necessários à compreensão da realidade.

De acordo com o procurador Alexandre Soares, autor da ação, "o Ibama possui o dever institucional de coibir abusos e danos ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, vez que se trata de órgão executor da Política Nacional do Meio Ambiente", conforme entendimento do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Na ação, pede-se liminarmente que a Suzano seja obrigada a interromper a expansão e implantação de florestas de eucalipto na região do Baixo Parnaíba no prazo de 72 horas, sob pena de multa e ressalvada a manutenção dos plantios já existentes. O MPF/MA quer ainda que o Estado e o Ibama acompanhem e fiscalizem efetivamente a execução da medida restritiva. Em caso de descumprimento, requer-se que o Estado suspenda a licença para operação concedida ao empreendimento.

Número do processo para acompanhamento na Justiça Federal: 178725920164013700

Procuradoria da República no Maranhão
Fone: (98) 3213-7137
E-mail: prma-ascom@mpf.mp.br
Twitter:@MPF_MA


Publicidade



Arquivo do blog