WebNet

WebNet

terça-feira, 19 de abril de 2011

Praça será construída ainda este ano, diz prefeita

A prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, visitou na tarde desta segunda-feira (18), o Bairro da Cohab, para conferir como anda a limpeza pública. Como parte do programa ''Cidade Limpa'', que preve a retirada de entulhos e lixo de toda a cidade em curto espaço de tempo, a prefeita determinou a limpeza imediata de uma área que fica localizada em frente à escola municipal D. Pedro I.

Duas maquinas e várias caçambas estão trabalhando na retirada de todo o material. Os vereadores Émerson Aguiar e Francisca Aguiar, que tem como principal base eleitoral os bairros Cohab e Areal, acompanharam a prefeita durante a visita.

Praça na Cohab 
Na semana passada, toda a iluminacao pública da Cohab foi recuperada. A prefeita garantiu aos moradores que ainda este ano vai construir uma bela praça na área ao lado da escola. ''Os recursos já estão assegurados pelo governo federal e, assim que cessarem as chuvas, a construção terá início. Vamos lutar também para colocar o calçamento no bairro'', disse a prefeita.

Os moradores agradeceram à prefeita pela preocupação com o bairro, mas aproveitaram a presença dela e dos veradores para fazer outras reivindicações. 
 
Post resumido. Continue lendo...

Governo entrega 2.308 óculos para estudantes do Programa Olhar Brasil

Os alunos matriculados no programa Brasil Alfabetizado, das escolas localizadas em nove municípios das Unidades Regionais de Educação (URE) de Chapadinha, Caxias, Codó e Timon, foram os primeiros contemplados com a entrega de 2.308 óculos do programa "Olhar Brasil - Emergencial". Até o final do programa serão entregue 15 mil óculos aos estudantes com idade superior a 15 anos matriculados nas escolas de 125 municípios maranhenses que aderiram ao programa.

Na primeira etapa foram beneficiados os estudantes das escolas da rede estadual de ensino dos municípios de Anapurus, Água Doce, Buriti, Brejo, Chapadinha, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Santana e São Bernardo. No último município foram entregue 290 óculos, registrando o maior número de beneficiários.

A entrega foi feita pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Foram responsáveis pela entrega os técnicos da Seduc, Leila de Jesus Tajra Assunção, Luís Cláudio e Enoi Celeste Sousa Botelho, coordenadora local do Brasil Alfabetizado.

De acordo com a secretária de Educação, Olga Simão, a implementação do programa "Olhar Brasil" contribui para a melhoria da qualidade de vida dos alunos com problemas visuais. Ao mesmo tempo, possibilita uma expressiva redução da parcela de evasão e repetência escolar.

Com esta medida, o programa desenvolvido pela Seduc, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES), visa minimizar os índices de analfabetismo no estado, focado na elevação da melhoria da qualidade de educação ofertada pelo governo para jovens e adultos.

Na Seduc, o programa foi implantado e é coordenado pela secretária-adjunta de Programas Especiais, Sâmia Moreira, que ressaltou a importância para os alunos de receberem consultas oftalmológicas e óculos corretivos. Miopia e astigmatismo foram os principais problemas detectados entre os alunos nesta primeira fase.
Ascom/SEDUC

Valderly Nascimento, irmão da diretora da CEMARC, é assassinado a facadas

Vanderly (de camisa vermelha) com dois de seus irmãos
 

Do Blog do William
Valderly Nascimento, de 29 anos, irmão da diretora da CEMARC, Wanda Nascimento, foi morto a facadas na madrugada deste sábado (16), nas proximidades da Praça da Bíblia.

Segundo informações de familiares, Valderly estava no Bar do Maranhão, na Praça da Bíblia, na noite da última sexta-feira (15). Depois saiu e ficou com um grupo de pessoas que estavam tomando vinho na calçada da praça, em frente ao mesmo bar. 

Pouco depois, por volta de meia-noite e meia, ele teria sido visto com outra pessoa, na frente da Loja Lays, ali próximo, onde teria recebido duas perfurações no peito. Ninguém informou quem seria esta pessoa.

Derly andou alguns metros, atravessou a avenida e debruçou-se sobre um banco da praça, vindo a morrer ali mesmo.

Um vigilante, que trabalha durante a madrugada naquele setor, viu Derly naquela posição e disse que pensou que ele estivesse dormindo. Chamou um homem que trabalha em uma pizzaria que fica nas proximidades para ver e perceberam que ele já estava morto, mas com o corpo ainda quente e o sangue saindo pelas perfurações.

O vigia acionou a PM, que solicitou uma ambulância para remover o corpo até o HAPA. De acordo com familiares, a polícia já está investigando o caso.

Derly era usuário de drogas, mas de acordo com familiares, não brigava com ninguém. "Ele pedia dinheiro, pedia bebida, ma se não dessem, ele saía sem dizer nada. Já havíamos marcado a data para levarmos o Derly em uma clínica de recuperação de usuários de drogas", informou Valdecy, irmão de Derly.

O corpo está sendo velado na residência dos pais de Derly, na Rua Norte da Aldeia, 1032. O sepultamento aconteceu neste sábado (16), às 16h, no cemitério da Cohab. Derly não era casado, mas tinha três filhas.

Arquivo do blog