WebNet

WebNet

sábado, 17 de outubro de 2009

Imagens Aumentam Suspeita de "Armação" na Segundona Maranhense

enviar imprimir Veja Vídeo
O tempo foi decisivo neste fim do segundo turno do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. O intervalo que em todo o Brasil é de quinze minutos, foi prorrogado para trinta minutos.

Deu tempo da prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro (foto a direita), entrar em campo para conversar com o presidente do time da cidade, depois teve reunião entre os presidentes das duas equipes.

Em seguida, o presidente do Chapadinha, Magno Bacelar (foto abaixo a esquerda), fala com o técnico do Viana. No longo intervalo, mais reuniões, desta vez é novamente o presidente do Chapadinha, Magno Bacelar, que conversa com o capitão e o outro zagueiro do Viana. O capitão também se reúne com os jogadores.

No centro do campo, os técnicos adversários conversam. Já no final do intervalo, a nova conversa entre o presidente do "Galo da Chapada", Magno Bacelar, e o técnico do Viana parece concluída.

Quem não estava muito de acordo era o goleiro do Viana. Foi o goleiro do Chapadinha que acabou tomando os onze gols - nove deles, em nove minutos - tempo, pelo menos estranho para o dia-a-dia do futebol. Na súmula do jogo, o árbitro Edilson Santiago Cardoso relatou o atraso no intervalo, mas não descreveu suspeita sobre o comportamento das duas equipes.
Assista à reportagem da TV Mirante, CLICANDO AQUI!

Árbitro revela presença de ''pessoas não credenciadas''
A partida entre Viana e Chapadinha pela Segunda Divisão do Campeonato Maranhense certamente ficará na história: não apenas pelo placar elástico de 11 a 0, mas pela forma como os gols aconteceram. Nos 9 minutos finais, foram exatamente 9 gols, o que criou a suspeita de “armação” da partida.

Em imagens exclusivas, a TV Mirante (São Luís), flagrou ainda conversas entre dirigentes e jogadores das duas equipes no intervalo da partida. Intervalo este, que durou, segundo a súmula do árbitro Edilson Santiago Cardoso, 25 minutos. No documento, o árbitro informou que o atraso para o reinício da partida foi contribuído pela presença de “pessoas não credenciadas no campo de jogo”. (Assista à reportagem da TV Mirante).

Confira o que o árbitro Edilson Santiago Cardoso escreveu na súmula:
“A partida iniciou-se no horário normal, ou seja, às 16h. Informo que a partida reiniciou às 17h25, em virtude das equipes do Esporte Clube Viana e Chapadinha Futebol Clube terem se apresentado em campo com 17 minutos de atraso. Informo também que houve mais 8 minutos em virtude da retirada de pessoas não credenciadas do campo de jogo”.

Professores Poderão Comprar Computador Portátil pelos Correios

Imagem meramente ilustrativa
Pouco mais de um mês após ter sido implementado em caráter experimental em cerca de 30 cidades brasileiras, o Programa Computador Portátil para Professores será estendido para todo o país. O anúncio foi feito na última quinta-feira (15), Dia do Professor. Os computadores comprados pelos professores serão entregues pelos Correios na casa do docente ou na própria escola.

A iniciativa faz parte do Programa Brasileiro de Inclusão Digital, do governo federal, e permite que professores das redes pública e privada de educação básica, profissional e superior de instituições de ensino credenciadas no Ministério da Educação (MEC) comprem um notebook em condições facilitadas.

O valor máximo do equipamento financiado não deve ultrapassar R$ 1,4 mil e pode ser escolhido pelo próprio interessado no site da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), responsável pelo logística de distribuição e entrega dos pedidos.

Para adquirir um notebook, o professor deve procurar uma loja dos Correios que opere com o Banco Postal (Bradesco) ou agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. É preciso apresentar uma declaração da instituição de ensino na qual trabalha (disponível no site do programa), contracheque, RG, CPF e comprovante de residência.

Além do pagamento à vista, opção disponível apenas nas agências dos Correios, há duas formas de financiar os equipamentos: mediante empréstimo ou por meio de consignação, modalidade que permite o desconto das parcelas no contracheque. Ambas as opções dependem da análise de crédito pelo banco escolhido.

Os prazos de pagamento, taxas de juros e critérios de análise do financiamento variam de instituição de bancária. Os professores poderão comprar computadores portáteis em até 36 prestações.
Fonte: Agência Brasil

Aposentado é Atropelado na BR-222

Por Luis Carlos Júnior - Blog TvMirante
O aposentado Raimundo Nonato Sousa, de 71 anos de idade, foi atropelado por um caminhão por volta das 6h da manhã da última sexta-feira (16), na BR-222.

"Raimundo Cearense", como era conhecido, travegava em sua motocicleta quando foi atingido por um caminhão em frente a Churrascaria Coma Bem (D. Creuza). A vítima morava próximo ao local do acidente.

Segundo algumas testemunhas, o motorista não prestou socorro a vítima e fugiu do local. A Polícia Civil informou que o veículo e o motorista foram detidos na cidade de Vargem Grande.

Raimundo Nonato Sousa, era sogro do Procurador-Geral do Estado, o chapadinhense Marcos Coutinho Lobo.

A final da Segunda Divisão foi uma vergonha!

A final do segundo turno do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão é a própria crônica de uma tragédia anunciada. Como não poderia ser diferente, a Série B terminou do mesmo jeito que começou, com muita confusão e irregularidades. O Moto venceu o Santa Quitéria por 5 x 1, mas o Viana goleou o Chapadinha por 11 x 0 e ficou com a segunda vaga do acesso para a Primeira Divisão. Agora, a decisão saiu do gramado e foi parar no tapetão.

A decisão do returno da Série B é mais uma página negra do já enlameado futebol maranhense. Há denuncias de favorecimento dos dois lados, pois tanto a diretoria do Moto quanto do Viana alegam que houve “armação” na rodada final.

O pior é que o presidente do Moto, Cleber Verde, disse que com base no Estatuto do Torcedor, irá entrar com uma representação na justiça desportiva pedindo a anulação da partida Viana 11 x 0 Chapadinha. Porém, o dirigente motense esquece que pelo mesmo código, o Papão não poderia disputar a Série B no mesmo ano que foi rebaixado como se fosse uma repescagem.

Não sou advogado do Chapadinha e muito menos do Viana, mas também não parece estranho o arremedo de time que o Moto vencer o Santa Quitéria por 5 x 1, em um jogo que foram marcados três pênaltis a seu favor. A diretoria do Leão também pode questionar como o Papão fez terem marcado três gols, a quantidade exata de que precisava para vencer o returno, em menos de cinco minutos.

O mesmo Estatuto do Torcedor foi lembrado, imagine, pelo presidente da FMF, Alberto Ferreira, que depois disse não conhecer bem o código. Pior, prometeu realizar uma sindicância para apurar se houve irregularidade na vitória do Viana sob o Chapadinha por 11 x 0. Todos nós já sabemos que esta investigação terminará em uma enorme pizza com sobremesa de marmelada e os quatro times serão alçados a Primeira Divisão.

O que esperar de uma competição que começou com oito times, depois reduziu para cinco e por último ficou nos quatro que disputaram. O que dizer de uma disputa que tem um participante irregular, o Moto, pois de acordo com o Estatuto do Torcedor só poderia disputá-la em 2010. Na minha opinião, eles se merecem…
Por Márcio Henrique

Missa de 7º Dia - D. Raimunda do Gaby

Na última quarta-feira (14), ocorreu a visita de 7º Dia da morte de D. Raimunda Marques Vieira Passos, mais conhecida como Raimunda do Gaby. A visita foi realizada pela manhã, no Cemitério Cental e à tarde, foi realizada a missa, na Igreja Matriz de Chapadinha.

Dona Raimunda era viúva e tinha 78 anos de idade. Ela passou mal (falta de ar), por volta da meia-noite do dia 7 e foi levada ao Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu e faleceu meia hora depois.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

4ª CI/PM de Chapadinha Realiza Promoção de Oficiais

Texto e Fotos: Antenor Ferreira - Blog Interligado
Na noite do último sábado (10), a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Chapadinha promoveu uma cerimônia de promoção de quatro oficiais militares.

A cerimônia foi realizada na Praça da Bíblia contando com a participação de toda a corporação da 4ª CI, convidados e familiares, a prefeita do município Danúbia Carneiro e o gestor de projetos especiais do governo do estado Magno Bacelar.


O ato de promoção concedeu as patentes de Capitão e 1º Tenente a 04 oficiais: Maria Nazareth Côelho de Brito (foto acima), que recebeu a ascensão de 1ª Tenente a Capitã; Josenir Santana Lopes, que passou pela mesma ascensão; e os oficiais Lucas Daniel Fernandes e Elias Sousa Oliveira, que foram promovidos de 2º a 1º Tenentes.

Após a promoção, os oficiais usaram o palanque improvisado para fazer seus agradecimentos e breve release de toda as suas trajetórias na carreira militar.

O comandante da 4ª CI, Major Edivaldo Mesquita (foto a esquerda), falou sobre a importância desse ato que reconhece o empenho dos membros da corporação e os encentiva a desenvolver um melhor trabalho.

As comemorações foram encerradas com um baile dançante na sede da Associação Tiradentes.

Confira outras fotos da solenidade acessando www.blog-interligado.blogspot.com

"Caras e Bocas" vai ao ar após o "Jornal Nacional" em 12 Estados

A novela será exibida após o "Jornal Nacional" nas cidades em que o horário não vigora.
A Globo vai alterar a programação em 12 Estados em função do horário de verão, que começa no próximo domingo, dia 18. A novela "Caras e Bocas" será exibida após o "Jornal Nacional" nas cidades em que o horário não vigora.
A partir da segunda-feira (19), os Estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins terão a grade adiantada em uma hora em relação à grade normal. Com isso, a programação se inicia às 4h50 (5h50 no horário de Brasília).
O "Jornal Nacional" será transmitido ao vivo às 19h15, em rede nacional, e a novela "Caras & Bocas" entra depois, às 19h55. Os telejornais locais também serão exibidos em diferentes horários em alguns Estados.
Em Roraima, Acre, Amazonas e Rondônia, onde também não haverá horário de verão e a diferença de fuso será de duas horas, a grade será adiantada em uma hora. A programação terá início às 3h50, sem alterações nas exibições locais. Nos demais Estados, os horários na grade de programação não serão alterados.

Polícia Ouve Envolvidos no Caso "ÓPERA PRIMA"

O vereador por Mata Roma, Bezaliel Albuquerque (PDT), também prestou depoimento. Ele é apontado como elo entre a prefeitura, as empresas usadas no esquema e, Aderson Lago.
Os delegados da Comissão de Investigação de Crimes contra o Erário Estadual, tomam, desde o início da tarde desta terça-feira (13), depoimentos de vários envolvidos no caso Ópera Prima, que tem o ex-chefe da Casa Civil do governo Jackson Lago (PDT), Aderson Lago (PSDB), como principal envolvido.

O vereador Bezaliel Albuquerque (PDT - foto), filho do ex-prefeito de Mata Roma, Lauro Pereira Albuquerque, o "Grachal" (PDT), também prestou depoimento. Ele é apontado como elo entre a prefeitura, as empresas usadas no esquema e Aderson Lago.

Também depuseram o ex-vereador Carlos Cuca, o médico Evaldo Barbosa e os ex-secretários de Saúde de Mata Roma, identificados por Gustavo e Débora.

O esquema “Ópera Prima” é tido pela polícia como o escoadouro de R$ 5 milhões dos cofres públicos no governo José Reinaldo Tavares (PSB), supostamente usados para pagar a Aderson Lago pela sua candidatura “laranja” ao Governo do Estado, em 2006.

Ainda segundo relatório preliminar da comissão que investiga o caso, Lago usou as prefeituras de Mata Roma e de Caxias, além de uma empresa pertencente ao próprio filho - daí o nome “Ópera Prima” - para operar o desvio dos recursos.

O inquérito é presidido pelos delegados Marco Antonio Fonseca e Ednaldo Santos.
Blog Marco D'Éça - Imirante.com

Denúncia: Santa Quitéria Pode Abrir as Pernas Para o Moto, diz Radialista

Por William Fernandes - Blog TvMirante
A denúncia partiu do radialista Marcial Lima, da Rádio Mirante AM (São Luís), no último domingo (11), pela manhã, em seu programa na emissora. Marcial revelou que estão cogitando nos bastidores da FMF, um chamado "Plano B" para que o Moto não fique fora da Série A do estadual do ano que vem, caso a equipe não consiga se classificar dentro de campo, na última rodada.

O plano seria convidar, além dos dois classificados, mais duas equipes para participarem da competição em 2010, contrariando o Estatuto do Torcedor, o que seria mais um escândalo e uma vergonha para o esporte maranhense. Isso tá até no blog do Zeca Soares. E mais, segundo Zeca Soares, os dirigentes da FMF teriam dito que só vão falar desse assunto depois da rodada decisiva. Ou seja: só se o Moto não se classificar. Ora, pílulas! Se querem fazer a merda, porque não cagam logo?

Raposa pode abrir as pernas
A outra denúncia, foi quanto à possibilidade de o time do Santa Quitéria "facilitar" o jogo para o Moto. Marcial disse que ficou sabendo no último sábado (10), extra-oficialmente, que o Santa Quitéria "vai abrir as pernas" para o Moto golear e conseguir a classificação, independente do resultado do jogo entre Chapadinha e Viana, no mesmo dia e horário. Se o Chapadinha ganhar do Viana por 1 a 0, o Moto precisará vencer o Santa Quitéria por pelo menos 5 gols de defirença.

Trechos do que Marcial falou em seu programa:
"Eu quero falar com o prefeito Manim (foto acima), de Santa Quitéria (presidente do time). Manim, se tu fizer isso, "cabra", o povo não vai te perdoar. Eu soube extra-oficialmente, aqui em São Luis, que o Santa Quitéria pode abrir as pernas para o Moto. Me disseram no sábado (10), que o Santa Quitéria pode fazer um jogo de maracutáia com o Moto, aqui em São Luis. Se tu fizer isso Manim, como prefeito de Santa Quitéria, o povo não vai te perdoar. Se o Santa Quitéria abrir as pernas para o Moto aplicar uma grande goleada, isso e maracutáia. Não faça isso, Manim. Tu vem aqui pra jogar futebol. E o Santa Quitéria tem time até pra ganhar do Moto dentro de São Luis. Não vem com essa de fazer maracutáia para beneficiar o Moto, com onda de estar sendo isntruído por alqguém, que nós vamos pegar no teu pé aqui", disse, revoltado, o radialista.

É preciso apurar os fatos e, se for o caso (e eu acho que é o caso), o Ministério Público tem que entrar em ação. Mas alguém tem que formalizar a denúncia. Se isso, de fato acontecer, os torcedores das quatro equipes envolvidas estariam sendo enganados. O Moto tem que se classifcar com suas próprias forças, em respeito até mesmo ao seu próprio torcedor.

A bem da verdade, eu não acredito que os jogadores e comissão técnica do time do Santa Quitéria possam concordar com esse tipo de armação. Conheço a maioria deles e sei dos profissionais que são. Caso concordem com isso, só quem tem a perder são eles. Pois eles não viverão eternamente no Santa Quitéria e, no futuro, quando forem atrás de emprego nas outras equipes, não terão a confiança nem da torcida nem dos dirigentes das outras agremiações.

Quando o Jadílson não aceitou receber propina do Santa Quitéria no ano passado, para o Chapadinha abrir o jogo, foi justamente pensando nessa questão. E ele agiu correto. Esperamos que da mesma forma, ajam os jogadores do Santa Quitéria e honrem o nome que tem, pensando, em primeiro lugar, no ganha-pão da família deles, pois eles poderão, futuramente, bater na porta dos times que possam a vir a se prejudicar caso ocorra uma marmelada.

Fim da greve do BB provoca tumulto na agência de Chapadinha

Por William Fernandes - Blog TvMirante
Depois de vários dias sem atendimento ao público, apenas com os caixas eletrônicos funcionando, a agência do Banco do Brasil de Chapadinha voltou a funcionar, na manhã desta terça-feira (13).


Com o fim do problema, começou outro: a grande quantidade de pessoas que queriam ser atendidas ao mesmo tempo. Sem paciência, centenas de pessoas se espremiam dentro da acanhada agência.


O gerente da agência local do BB foi até o público e pediu que se organizassem em duas filas. Ninguém atendeu. Mas era impossível ficar em filas dentro da agência. A não ser que retirassem todos e as filas se estendessem para fora da agência.


O gerente não quis dar entrevistas (não tem permissão da superintendência), mas informou que o atendimento ao público poderá começar mais cedo nos próximos dias, dependendo da demanda. Ao que tudo indica, a demanda será muito grande, uma vez que muitos serviços ficaram acumulados durante a greve.


A agência do BB de Chapadinha já é considerada, há muito tempo, pequena para a demanda. Com o crescimento da economia da cidade e com muita gente de toda a região realizando operações financeiras em Chapadinha, o atendimento tem sido motivo de reclamações por parte dos usuários. Há ainda, reclamações pelo pequeno número de caixas atendendo os clientes.

Guarda Municipal Realiza Blitz no Centro de Chapadinha

Por William Fernandes - Blog TvMirante
A Guarda Civil Municipal de Chapadinha vem realizando nos últimos dias, várias blitz pelas ruas da cidade. Segundo o comando da Guarda, a fiscalização tem por objetivo diminuir o número de acidentes e infrações cometidas no trânsito da cidade, que fica, a cada dia, mais complicado.

O alvo principal da blitz desta terça-feira (13), foram as motos, pois a maioria dos motociclistas insistem em desrespeitar as leis de trânsito, circulando sem a documentação necessária e sem capacete.

A blitz, tem também, o objetivo de conscientizar os condutores de veículos que dirigem sem habilitação, andam na contramão e, muitas vezes, após ingerir bebida alcoólica, pondo em risco a própria vida e a de outras pessoas. Quem não estava dentro da legalidade estava sendo multado.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Claro - A Força de Uma Marca Inovadora

A Claro já está funcionando normalmente em Chapadinha
A Claro é uma das principais empresas de telefonia móvel do Brasil, e por este motivo que é líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, além da infra-estrutura e cobertura digital com a tecnologia GSM - 3G.
A empresa especializada em telefônia móvel ROMA CORPORATIVA, Agente Autorizado Claro para Chapadinha e região, que tem à sua frente o competentíssimo jovem empresário do ramo, Mário Pessoa Filho, de 26 anos, sente-se orgulhosa em fazer parte da maior empresa da América Latina em comunicação móvel. Empresa no ramo de Telefônia Empresarial Móvel, disponibilizamos planos onde reduzimos o gastos de sua Empresa em até 60%, proporcionando maior contato entre funcionário e Empresa. Ligue e agende uma visita com nossos consultores teremos o maior prazer em atendê-los. Temos uma vasta experiência em telefonia celular, agora também Claro Empresa. Claro Empresa é ROMA CORPORATIVA.

Com a presença da empresa ROMA CORPORATIVA, como Agente Autorizado Claro para Chapadinha e região, isso significa que você pode contar com toda a comodidade e praticidade que só a empresa de telefonia móvel líder em oferta de conteúdos e serviços pode oferecer. Na ROMA CORPORATIVA você encontra serviços da operadora de mais de 40 milhões de clientes em todo o Brasil.

Conheça nosso escritório, situado na rua Ananias Albuquerque, Nº 416B (frente a Academia Sport Center) - Centro - Fone: (98) 8405-7802, pois além de tecnologia de ponta e os melhores serviços em celulares GSM - 3G, você irá encontrar atendimento diferenciado com qualidade e transparência. Tudo isso pra você ter a vida nas suas mãos. Afinal, é pra isso que a gente existe. É pra isso que a gente trabalha.

Claro - Escolha! - Uma das líderes no Brasil, a Claro é controlada pela América Móvil, o maior grupo de telefonia móvel das Américas com mais de 175 milhões de clientes, presente em 17 países com atuação direta (Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Equador, EUA, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Porto Rico e Uruguai, além do Brasil) e um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Fundada no Brasil, a marca Claro foi adotada pela América Móvil em empresas de outros oito países da América Latina.
No Brasil, a operadora é uma das principais empresas de telefonia móvel e atua em todos os estados e no Distrito Federal. A operadora está presente em mais de 2.700 cidades e atende a mais de 40 milhões de clientes com infra-estrutura e cobertura digital com a tecnologia GSM - 3G.

GSM
Cobertura Nacional, com mais de 35 milhões de clientes 3G. Maior cobertura nacional: Disponível em 300 cidades.

Tecnologia 3G
A Claro oferece cobertura 100% digital em todo o País, com tecnologia GSM/EDGE, a mais utilizada e segura contra a clonagem no mundo. É líder em inovação no mercado brasileiro de telefonia móvel, sendo pioneira na oferta de serviços de terceira geração (3G) em 300 cidades, desde novembro de 2007, com a tecnologia HSDPA.

Plano SOB Medida: Ideal para empresas que buscam planos flexíveis para uso de celulares pelos funcionários.

O Plano Sob Medida foi criado especialmente para clientes corporativos. Possui vantagens tarifárias e serviços que podem ser adaptados às necessidades da sua empresa.
É composto de uma assinatura mensal, serviços opcionais e franquia em reais que pode ser compartilhada entre as linhas Claro da empresa, garantindo melhor aproveitamento do valor contratado.

Vantagens do plano:
Franquia em Reais:
Podem ser abatidos da franquia em reais os seguintes serviços: ligações locais, ligações de longa distância nacional e internacional (exceto roaming internacional), AD, DSL2, SMS, MMS, acesso à Secretária Claro, tráfego de dados avulso, ligações recebidas a cobrar e demais serviços Claro.

Rollover: A franquia não consumida no mês é transferida para os 2 meses seguintes (rollover por 60 dias). Estes valores servirão como um crédito para uso em ligações locais de voz e serviços Claro. O saldo não consumido sempre terá prioridade de consumo sobre as franquias dos meses seguintes. Valor do minuto excedente é igual ao da franquia contratada.

Serviços pré-ativos: Secretária Claro, Conferência, Espera, Siga-me, Identificador de chamadas. Possibilidade de contratação de módulos opcionais que se adaptam ao perfil de cada funcionário

1.1 Serviços Opcionais do Plano Sob Medida
Contratando o Plano Sob Medida é possível contratar serviços de acordo com as necessidades da empresa.

Conheça os benefícios desses serviços:
1.1.1 Módulo Tarifa Zero
Só na Claro o cliente pode escolher se quer contratar um serviço para falar a custo zero entre os celulares do Grupo ou entre celulares Claro, abaixo seguem mais detalhes:

- Módulo Tarifa Zero Intra-Grupo: permite chamadas locais (VC1) para outros celulares da sua empresa (mesmo CNPJ) a custo zero.

- Módulo Tarifa Zero Intra-Rede: permite chamadas locais (VC1) para outros celulares Claro a custo zero. Este serviço é indicado para empresas com alto volume de ligações dentro da rede Claro ou entre os celulares da empresa.

1.1.2 Módulo Claro Direto
Através de uma assinatura mensal o usuário realiza chamadas ilimitadas locais e de longa distância via PTT (Push to Talk) sem custo adicional dentro da área de cobertura Claro, para as linhas que também possuam o serviço contratado. O Claro Direto também permite chamadas em grupo com até 6 (seis) pessoas, tarifadas por minuto e por participante da chamada. Este serviço é indicado para empresas com alto volume de ligações locais e longa distância de curta duração entre os celulares de seus funcionários e parceiros.

1.1.3 Módulo Gestor Online
É uma Solução de gestão que permite o controle e acompanhamento do uso dos celulares de sua empresa. Com este serviço é possível determinar os dias, horários e tipos de ligação (Voz, SMS e Dados) com que seus funcionários podem usar os celulares, assim como a quantidade de minutos a ser utilizada por cada um.

Além das funcionalidades de controle, o Gestor Online também permite a criação de ramais (discagem abreviada) para comunicação entre as linhas da empresa.Este serviço é indicado para Empresas que desejam controlar o uso de celulares pelos seus funcionários.

1.1.3 Pacotes de Internet
Acesso a alta velocidade diretamente de seu celular, com tecnologia de ponta e sem precisar de provedor.
Com estes pacotes o cliente tem todas as vantagens do plano de voz escolhido mais uma franquia de dados para ser utilizada. Além disso, o valor do MB excedente é menor que o MB avulso. Além da franquia em Mbytes, os pacotes ainda possuem franquias para uso em Vídeo Chamada, para assistir Idéias TV, para SMS e MMS.

Opções de Pacotes de Internet;

Pacote 200 SMS
Pacote individual de 200 SMS´s que permite envio de mensagens de texto para qualquer operadora mediante pagamento de uma assinatura mensal, reduzindo assim os custos de envio de SMS de sua empresa.

1.1.4 Serviços de e-mail Módulo Blackberry
O BlackBerry é hoje uma referência mundial em soluções de e-mail, tem todas as funções de um telefone celular e de um smartphone (organizador pessoal, agenda, conexão a Internet, programas de aplicação, etc) e diferenciais como o push e-mail, onde os e-mails chegam automaticamente no celular. Permite visualização de anexos em seu formato original e acesso a aplicações corporativas, na modalidade BES (Blackberry Enterprise Solution).

O investimento para contratação do BlackBerry varia de acordo com a necessidade de sua Empresa. Este serviço é indicado para empresas de todos os tamanhos. A versão do BlackBerry vai depender da infraestrutura de e-mail da empresa.
1.1.5 Módulo Torpedo Equipe
É possível enviar mensagens de texto para grupos de celulares da Claro, de uma forma rápida, fácil e econômica, a partir de um computador ligado à Internet.

O acesso é feito no site da Claro, através de uma interface que permite envio ilimitado de torpedos, cadastrar usuários e grupos de usuários, agendar envio de mensagens, administrar logins de acessos a ferramenta. Esse serviço é indicado para Empresas que queira inovar a forma de se comunicar com seus funcionários, fornecedores e clientes.

1.1.6 Módulo Claro Localizador
Através de um ambiente seguro, o serviço usa como referência a posição das antenas da cobertura GSM da Claro para informar a localização aproximada de um celular. Com este serviço, é possível localizar profissionais, equipamentos perdidos, frotas com mercadorias etc, que estão sob responsabilidade da empresa.

OUTROS SERVIÇOS
Conheça também outros serviços da Claro:

Conta on-line
Conta Online é a solução gratuita da Claro que integra em um único serviço todas as ferramentas necessárias para realizar o gerenciamento completo das contas dos celulares de sua empresa.
No Conta Online sua empresa pode:

- Visualizar as contas referentes aos 03 últimos vencimentos;
- Acessar as informações da conta antes do recebimento da fatura impressa;
- Consultar o histórico de pagamentos;
- Criar usuários para os demais funcionários, com perfis de acesso restritos;
- Fazer o download da conta em formato eletrônico (PDF, Excel e Febraban);
- Visualizar o consumo e gastos de cada linha, de forma rápida e eficaz;
- Visualizar gráficos com comparativos de consumo.

Jucema está com escritório em Chapadinha

A cidade de Chapadinha (localizada a 252 km de São Luís), município referência da região do Baixo Parnaíba, agora conta com um Escritório Regional da Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema).
Fruto de uma parceria com a Sefaz, o escritório está instalado na Unidade de Apoio Técnico da Secretaria de Estado da Fazenda do município. A unidade está apta a realizar todos os procedimentos do Registro Mercantil, como abertura, alteração e fechamento de empresas, além de autenticação de livros contábeis.

A transformação do posto regional em escritório beneficiará também empresários e contadores de municípios das regiões do Baixo Parnaíba, Alto e Baixo Munim, Baixo Itapecuru, Delta do Parnaíba e região dos Lençóis Maranhenses. No total, o escritório de Chapadinha receberá processos de 29 municípios, como Água Doce do Maranhão, Anapurus, Barreirinhas, Belágua, Brejo, Buriti, Cachoeira Grande, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Santana do Maranhão, Santa Quitéria do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Tutóia e Urbano Santos.

A presidente da Junta Comercial, Sueline Moraes Fernandes explicou que a iniciativa é mais um importante passo para o processo de descentralização do registro mercantil que visa, além de aproximar o usuário ao serviço público, dar mais celeridade ao Registro Mercantil e comodidade ao empresariado local. “Dessa forma estamos acelerando o andamento do registro de empresas e diminuindo a burocracia. O escritório de Chapadinha será mais um modelo de modernização da Jucema”, pontuou a presidente.

Para Eneida Dutra, sócio proprietária de um estabelecimento comercial da cidade, a Jucema possibilitou um grande avanço dos serviços direcionados ao setor empresarial e contábil de Chapadinha. A empresária frisou que a abertura de uma filial na região ficará mais ágil com o escritório da autarquia. “São avanços como esse que possibilitam o crescimento dos nossos negócios e, certamente, o incremento da economia da região”, avaliou a Eneida Dutra.

Por estar localizada em uma região plana e próxima da capital, o município de Chapadinha se apresenta como um dos mais promissores do Estado, com grande potencial econômico. Um dos aspectos favoráveis ao desenvolvimento da cidade é ser cortada ao meio pela BR-222, que dá acesso fácil a municípios vizinhos e a capital do Estado, servindo ainda como via natural aos transeuntes dos Estados do Piauí e Ceará que atravessam o rio Parnaíba.

“A cidade tem crescido acima da média, por isso é importante disponibilizar serviços mais próximos do empresariado da região”, reforçou a presidente da Jucema.

Com mais de 70 mil habitantes, a economia é predominantemente baseada no setor de comércio e serviços, cultivo do babaçu e plantações de soja.

Descentralização - O escritório de Chapadinha somou-se a outros quatro disponibilizados pela Jucema no interior do estado para atendimento local. As demais cidades, além da capital São Luís, que contam com escritórios são: Imperatriz, Caxias, Barra do Corda e Balsas.

Além dos escritórios regionais, a Jucema possui três postos de atendimento que ficam localizados em Santa Inês, Pinheiro e Bacabal. Outras 13 cidades maranhenses possuem prepostos aptos a atender com qualidade e eficiência os usuários.

De acordo com Sueline Fernandes, a Jucema pretende, até o final do ano, transformar os postos de Bacabal e Santa Inês em escritórios regionais.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Jucema

domingo, 11 de outubro de 2009

Saúde Pública é Assunto Sério

Por Pe. Manuel Neves - Blog do Pe. Neves
As Igrejas em Chapadinha têm assento no Conselho Municipal de Saúde. Nossos representantes são escolhidos com responsabilidade. E não ficam esquecidos. Suas posições são assessoradas. E tudo que acontece no Conselho é refletido. Por isso, queremos tornar públicas algumas preocupações da Igreja Católica.

Pedimos desculpa pelo incômodo, mas não podemos prescindir de nossos direitos a favor do bem comum.

a) - O Conselho existe para fomentar uma administração participativa. Este Conselho e todos os outros que existem. De louvar. Esta participação é processual. Não se adquire com rapidez. É preciso que uns se desprendam de seu absolutismo e outros saiam de sua passividade.

b) - É dado certo que todos podem errar. E adquirir hábitos errados. Todos sem exceção. Ninguém, portanto, pense que pode alugar o sol para ter iluminação exclusiva. Ninguém esgota toda a experiência. Ninguém queira passar por tão esperto que possa eliminar a ajuda de outros.

c) - A promoção da Saúde Pública é uma atividade complexa e delicada. Deve ser uma das prioridades municipais. Descuidar a Saúde é colocar em risco a vida dos cidadãos. E este serviço, em Chapadinha, tem melhorado, mas deixa muito, muito a desejar.

d) - Não há políticas públicas que obriguem os profissionais da Saúde a se fixar no interior algum tempo antes de se estabelecer nas grandes cidades. Por isso, os médicos especialistas têm pesadas exigências difíceis de satisfazer. Mas não se pode aceitar que responsáveis municipais deste setor, numa cidade como a nossa com perto de 80.000 habitantes e com responsabilidade a nível regional, tenham mais três ou quatro encargos a centenas de quilômetros. A Lei Orgânica do Município o proíbe.

e) - Na partilha de pontos de vista alternativos, na sensibilidade diferente a situações existentes, no apontar de soluções não coincidentes com a prática tradicional, na exigência de ações pontuais ou na discordância com contas apresentadas... está um enriquecimento que pode trazer melhoria. Isso não é ser inimigo. Para isso existe o Conselho. Que ninguém se ache no direito de agir como se ele não existisse.

f) - Têm-se passado coisas no Conselho que parecem ser escandalosas e revelam uma prepotência nada compatível com um poder municipal participativo. Isto, segundo a análise de um montão de gente.

g) - Fazemos algumas perguntas: O Regimento Interno do Conselho foi elaborado e aprovado por quem? Pode-se, no decorrer deu ma reunião normal, sem prévio aviso, transformá-la em sessão pública para aprovar contas se esta exige convocação com oito dias de antecedência? Pode-se anular a ata de uma reunião passada só porque não se concorda com o que nela foi aprovado? Quem tem pago ou está pagando reformas de prédios da Saúde que não são Municipais? Por que demorou tanto tempo a colocar a uso aparelhos comprados para os hospitais? Há assuntos, presentes e passados, que merecem resposta como: dinheiros da Saúde aplicados fora da área, ambulâncias que ficam apodrecendo em garagens...

h) - Parece-nos haver um excesso de gastos públicos em aluguéis de prédios, estando os municipais sub-aproveitados. É um prejuízo para o Patrimônio Público nem que seja lucro para alguns particulares amigos.

Agência do Banco do Brasil de Chapadinha Retoma Atendimento na Próxima Terça-Feira 13

Na próxima terça-feira (13), após o feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, as agências do Banco do Brasil retomam o atendimento. A greve foi suspensa após acordo firmado entre a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) com os sindicatos de Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte. As três reuniões ocorreram simultaneamente na noite da última sexta-feira (9). A aceitação configura maioria e mesmo discordando dos itens da proposta, os bancários do Maranhão vão aderir.

Na proposta do Banco do Brasil ficou acordado o reajuste salarial de 6%, Participação nos Lucros e Resultados (PRL) em 15%. Benefícios como cesta-alimentação, auxílio-creche, vale transporte e vale ticket terão mesmo reajuste que o salário. "Teremos que nos submeter à maioria, mas não consideramos justa a proposta do Banco do Brasil", relatou o presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão, David Sá Barros.

Arquivo do blog