WebNet

WebNet

sábado, 17 de outubro de 2009

A final da Segunda Divisão foi uma vergonha!

A final do segundo turno do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão é a própria crônica de uma tragédia anunciada. Como não poderia ser diferente, a Série B terminou do mesmo jeito que começou, com muita confusão e irregularidades. O Moto venceu o Santa Quitéria por 5 x 1, mas o Viana goleou o Chapadinha por 11 x 0 e ficou com a segunda vaga do acesso para a Primeira Divisão. Agora, a decisão saiu do gramado e foi parar no tapetão.

A decisão do returno da Série B é mais uma página negra do já enlameado futebol maranhense. Há denuncias de favorecimento dos dois lados, pois tanto a diretoria do Moto quanto do Viana alegam que houve “armação” na rodada final.

O pior é que o presidente do Moto, Cleber Verde, disse que com base no Estatuto do Torcedor, irá entrar com uma representação na justiça desportiva pedindo a anulação da partida Viana 11 x 0 Chapadinha. Porém, o dirigente motense esquece que pelo mesmo código, o Papão não poderia disputar a Série B no mesmo ano que foi rebaixado como se fosse uma repescagem.

Não sou advogado do Chapadinha e muito menos do Viana, mas também não parece estranho o arremedo de time que o Moto vencer o Santa Quitéria por 5 x 1, em um jogo que foram marcados três pênaltis a seu favor. A diretoria do Leão também pode questionar como o Papão fez terem marcado três gols, a quantidade exata de que precisava para vencer o returno, em menos de cinco minutos.

O mesmo Estatuto do Torcedor foi lembrado, imagine, pelo presidente da FMF, Alberto Ferreira, que depois disse não conhecer bem o código. Pior, prometeu realizar uma sindicância para apurar se houve irregularidade na vitória do Viana sob o Chapadinha por 11 x 0. Todos nós já sabemos que esta investigação terminará em uma enorme pizza com sobremesa de marmelada e os quatro times serão alçados a Primeira Divisão.

O que esperar de uma competição que começou com oito times, depois reduziu para cinco e por último ficou nos quatro que disputaram. O que dizer de uma disputa que tem um participante irregular, o Moto, pois de acordo com o Estatuto do Torcedor só poderia disputá-la em 2010. Na minha opinião, eles se merecem…
Por Márcio Henrique

Arquivo do blog