WebNet

WebNet

sábado, 31 de julho de 2010

Chapadinhense Maissa Mota na Disney

Maissa Mota
A bela Maissa Mota, filha do advogado e ex diretor da 6ª Ciretran/Chapadinha, Dr. Ilmar Mota e, Márcia Portela, ganhou de presente, pela passagem de aniversário de seus 15 Anos, completados no dia 17 de maio último, uma maravilhosa viagem de passeio pela Disneylândia.

Como anunciamos aqui em outro post de congratulações, hoje postaremos algumas fotos, gentilmente cedidas pela própria aniversariante. Segundo Maissa, tudo parece sonho. Sonho este que preferiria que não terminasse tão cedo!... Pelas imagens, sentimos isso também...


sexta-feira, 30 de julho de 2010

Acidente na BR-222 deixa um morto e dois feridos

Um acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (29), na BR-222, deixou um homem morto e dois feridos, próximo ao povoado Leite, após o município de Vargem Grande. A pessoa que morreu estava em um Corsa Classic, de placa NMP-8132, de São Luís, que se chocou com um caminhão de cervejas, de placa MWI-0948, de Santa Fé do Araguaia–TO.

O motorista do Corsa foi identificado como Manoel de Jesus Pestana, 66 anos, morador da Rua São Raimundo, n° 9, Conjunto Jardim Eldorado – Turu. O caminhão era ocupado por José Edvan Alves Teixeira (motorista) e por um passageiro, que não teve o nome revelado.

Eles foram levados para o Hospital Adélia Matos, em Itapecuru-Mirim, para receberem atendimentos médicos.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Representantes do SINDCHAP Participam de Encontro da FETRAM em Coelho Neto

Os Diretores do SINDCHAP, Neldan Rocha, Jânio Ayres e Raimundo Neto (Axixá - foto) participaram de encontro da FETRAM - Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Estado do Maranhão, na cidade de Coelho Neto-MA.

Os representantes do SINDCHAP também compõeem a Diretoria Estadual da FETRAM, o que nos deixa orgulhosos do destaque de nosso Sindicato em escala regional.


No Encontro, com a comprovação de número legal de participantes, foi aberto os trabalhos pelo presidente Jociedson de Aguiar e Cristina, solicitando informações sobre as últimas ações em cada município. Em sua explanação no RELATÓRIO 1 - Reunião da Executiva, a equipe de Chapadinha destacou os seguintes tópicos:

Chapadinha
- Aconteceu um reajuste salarial a professores de 3,5%, promoções e progressões de funcionários, sendo que alguns só acontecerão no mês de setembro;

- o Juiz de Chapadinha procedeu bloqueio de R$ 84.000,00 para pagamento de um dos processos judiciais que já tem mais de 12 anos tramitando na justiça estadual, ficando os demais para uma próxima ocasião;

- Procedeu no CRESU/ISCED/FAP uma palestra sobre a Conferência Nacional de Educação, já informada, e que recebeu um convite para ser professora de Educação no Campo, Movimentos Sociais e Agricultura, já estando lecionando educação no campo, o que solicitou a autorização da entidade para esse assunto.

Confira os dois Relatórios do evento, sendo o primeiro da Comissão Executiva e o segundo da Diretoria propriamente dita. Clique aqui

RAIMUNDO GOMES NETO
Secretario de Formação Social do SINDCHAP
Secretario de Assuntos Jurídicos da FETRAM/CUT-MA

Movimento CHAPADINHAMENTE NÓS abraça de vez o Projeto Vida, da Sociedade Esportiva Real Brasil

O Movimento Chapadinhamente Nós, que já ajudava o Projeto Vida, da Sociedade Esportiva Real Brasil, está cada vez mais demonstrando seu lado social e solidário. O amor que o Movimento nutre por nossa cidade se expressa ainda mais no carinho para com nossas crianças e adolescentes, especialmente as mais necessitadas.

A renda alferida com a venda de livros do ilustre chapadinhense Carlos Borromeu foi direcionada ao Projeto Social, além de uma sinalização mais evidente por parte do Movimento no sentido de ampliar a contribuição que já faz para o Projeto.


Representantes do Movimento visitaram a Entidade e conheceram melhor suas instalações e cursos.
Surgiu até a idéia de o Movimento realizar uma nova festividade no final do ano em prol do Projeto Vida.

Movimento Chapadinhamente Nós
e Real Brasil empenhados na continuidade do Projeto Vida em Chapadinha
!

Oséas Lopes Filho (Manim)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Rodrigo Faro anuncia os 10 finalistas que vão morar na Mansão Ídolos

No programa desta quinta-feira (29), jurados e público definem o Top 10

No programa Ídolos desta quinta-feira (29), o apresentador Rodrigo Faro vai anunciar o resultado da votação do público e dos jurados. Dos 15 candidatos que se apresentaram no programa da última terça-feira (27), apenas 10 ficarão na disputa da fase dos Concertos.

Os cinco mais votados pelo público permanecem na competição, assim como os outros cinco escolhidos pelos jurados. Os cinco restantes deixam o reality show e voltam para casa.

Logo após o programa desta quinta-feira, os selecionados já entrarão na Mansão Ídolos. Os candidatos ficarão concentrados no local, morando juntos, estudando e se preparando para as gravações e eventos ligados à música.

Na semana que vem, os 10 finalistas enfrentarão outro desafio no palco, e mais uma eliminação estará em jogo.

Do R7

CAMPANHA THAYSE - Ídolos 2010

Nesta foto, Thayse com o cantor/compositor Renardo Almeida

Envie THAYSE (MSN/do seu celular) para 77014


Veja abaixo vídeo com a chamada para esta quinta-feira (29)...

Instituído o Conselho Gestor do FMHIS de São Bernardo

Em reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira (27) na Câmara Municipal de São Bernardo, foi instituído o Conselho de Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social – FMHIS de São Bernardo.

Este Conselho vai desenvolver as ações estabelecidas na lei municipal que criou o FMHIS, com o objetivo de ordenar sobre Cessão de uso, concessão de direito real de uso e concessão de uso especial para fins de moradia, aforamento e direito de superfície.

O Conselho Gestor do FMHIS de São Bernardo ficou constituído da seguinte forma:

Representante do Poder Executivo:
Domingos Paiva Costa

Representante do Poder Legislativo:
Carlos André dos Santos Costa.

Representante da Secretaria de Ação Social:
Sílvia Alves Rodrigues

Representante dos Agentes Comunitários de Saúde:
Bernardo Marques da Silva

Representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais:
Francisco das Chagas Oliveira.

Na mesma reunião, houve também uma Palestra Sobre a Formação e Funcionalidade do Conselho Gestor do FMHIS, proferida pelo Dr. Onésimo Garreto de Souza (foto), profissional formado em Administração Pública e atualmente Consultor Administrativo da Prefeitura Municipal de São Bernardo.

Blog do Raimundo Santos

Jovens de Coimbra partem em missão para o Brasil - Destino: Chapadinha (MA)

Foto tirada logo após o término da Missa de Envio
O Bispo de Coimbra, D. Albino Cleto, presidiu, no último domingo, 25 de Julho, à celebração da Eucaristia “do envio do Grupo Missionário João Paulo II”, na igreja Matriz de Almagreira, pelas 11h.

O grupo, coordenado pelo Padre Luís Miranda (foto), é constituído por nove jovens que, nesta terça-feira, dia 27, partiram rumo a Chapadinha, estado do Maranhão, no Nordeste do Brasil.

Os jovens vão fazer “o que for preciso”, diz o Padre Luís Miranda, responsável pela Pastoral das Vocações da Diocese de Coimbra. "Vão fazer um pouco de tudo, desde visitas a famílias; aulas de música, viola, flauta e canto; sensibilizar e ensinar sobre cuidados de higiene e saúde, entre outras actividades", explica.

Os elementos que integram o Grupo Missionário João Paulo II, além de já terem funções muito particulares nas suas próprias paróquias, desejam colocar-se, ainda mais, ao serviço dos outros. Abdicando das suas próprias férias, de estar com as suas famílias, das suas comodidades, estes jovens partem em missão para sítios onde ainda “é preciso ajudar nas diferentes formas de tornar o semelhante mais feliz”.

Ídolos 2010 - Hora de votar na THAYSE!

Confira neste vídeo a apresentação de THAYSE, nesta terça-feira (27).



Você é fã do programa Ídolos 2010? Acompanhou a trajetória dos 15 selecionados desde a fase das Audições? Então ajude a garantir a permanência de nossa candidata favorita, a maranhense da cidade de Chapadinha THAYSE, no maior reality show musical do Brasil!

Mande agora mesmo um SMS* (de seu celular) para o número 77014 e escreva em seguida o nome da candidata THAYSE para que ela continue na disputa!

Vote quantas vezes quiser e ajude a definir os candidatos que farão parte do Top 10 nesta temporada do programa. Custo por votação: R$ 0,31 + impostos para as operadoras Vivo, Vivo Minas, Tim e Claro.
......................................................................................

Espero que a felicidade seja sempre completa, conta Thayse Carneiro
Saiba mais sobre a candidata, uma das finalistas do Ídolos 2010
Thayse Carneiro conquistou os jurados da atração com seu talento e jeito espontâneo

A candidata maranhense da cidade de Chapadinha, Thayse Carneiro, tem 17 anos e é conhecida por todos pelo seu bom humor. Apesar das brincadeiras e do jeito espontâneo, a jovem maranhense, que namora há um ano, é bastante dedicada à música e aproveita a chance de mostrar seu talento em mais uma etapa do programa Ídolos 2010, já que foi selecionada pelos jurados Luiz Calainho, Marco Camargo e Paula Lima para participar da fase dos Concertos. Confira a entrevista.

R7 - Como é a sua família?
Thayse - Minha família é muito grande, mas eu moro com meu pai, a namorada dele e meu irmão. Minha mãe mora com meus avós. Minha relação com todos é muito boa.

R7 - Quem é a pessoa mais importante da sua vida?
Thayse - A pessoa mais importante é o meu irmão mais novo. Eu o vejo como se fosse um filho. Ele é muito lindo.

R7 - Como era sua rotina antes do programa?
Thayse - Eu terminei o colégio no ano passado e, como começou o programa, eu não entrei na faculdade. Durmo durante o dia e passo a madrugada inteira na internet ouvindo música e vendo vídeos. Sou viciada nos vídeos do Ídolos, assisto o tempo todo.

R7 - Qual foi o momento mais difícil que já enfrentou?
Thayse - Foram tantos, mas o pior foi quando perdi uma prima que era muito próxima. Eu fiquei arrasada. Isso aconteceu há dois anos, mas toda vez que lembro eu ainda choro.

R7 - Qual a melhor lembrança que você tem da sua vida?
Thayse - Apesar de tudo, minha vida é muito boa. Sei que tudo acontece por algum motivo. Mesmo assim, tenho um momento bom com cada pessoa que já conheci.

R7 - Como e quando a música passou a fazer parte da sua história? Quem te influenciou?
Thayse - Eu sempre gostei de música. Não me lembro quando comecei a cantar, mas lembro que, quando eu era pequena, ia para a casa da minha avó com três primas, a gente subia no pé de goiaba e cantava as músicas da Sandy. Acho que a primeira vez que cantei foi na escola, no Dia das Mães. Também cantei uma música no casamento de uma prima, e todos falaram que eu cantava muito bem. Uma vez eu entrei numa banda de forró, mas só sabia cantar uma música. A gente nunca se apresentou... Eu ia cantar no aniversário do meu pai, mas fiquei com vergonha.

R7 - Qual palavra, frase ou música te define?
Thayse - A palavra que me define é “verdade”. Eu sou muito verdadeira, isso é muito natural meu. Se eu gosto, eu gosto. Se não gosto, não gosto. Mas não faço mal a ninguém, tento tratar todo mundo muito bem, porque gosto de ser tratada assim.

R7 - Qual é o seu maior sonho?
Thayse - Eu não tenho um sonho, só espero que tudo dê certo. Espero que a felicidade seja sempre completa.

Do R7

terça-feira, 27 de julho de 2010

Implantado Sistema de Telefonia VOIP na VT de Chapadinha

TRT-MA busca economia e agilidade com implantação de sistema de telefonia VOIP
O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) está utilizando, em caráter experimental, o sistema VOIP (Voz sobre Dados) de telefonia, ou telefonia via internet. O sistema está sendo testado para ligações de longa distância entre a sede do TRT, Varas do Trabalho do interior, Tribunal Superior do Trabalho e outros Tribunais do Trabalho no país. O TRT do Maranhão é um dos pioneiros do Nordeste ao lado do TRT do Rio Grande Norte e Alagoas.

O sistema VOIP (Voz sobre Dados) de telefonia utiliza como meio de comunicação a rede mundial de computadores ou uma rede privada de dados. No caso do TRT-MA, o sistema utiliza a Rede Nacional de Dados da Justiça do Trabalho (JT). “O uso do sistema agilizou bastante o contato entre as unidades do TRT”, elogiou Cláudio César Moreira, diretor de secretaria da Vara do Trabalho de Chapadinha (foto), a primeira VT a usar o sistema. Além disso, ele destacou outras vantagens desse serviço em relação à telefonia comum, como, por exemplo, a qualidade do som na conversação e o custo zero para o tribunal.

A telefonia via internet veio melhorar os serviços já disponilizados pelo spark (sistema grátis que permite a troca de mensagens instantâneas via e-mail, adotado pelo TRT para facilitar a comunicação entre as várias unidades da Justiça Trabalhista no estado). A direção do Tribunal e a Diretoria de Informática estão de parabéns pela iniciativa”, complementou Cláudio Moreira.

Experimental
- segundo o diretor de Informática do TRT, Ary Arruda Gomes de Sá Filho, atualmente o sistema está em fase experimental nas VTs de Barreirinhas, Chapadinha, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos e Timon, mas a previsão é que, até o final de agosto, esteja implantado e funcionando em todas as 15 varas trabalhistas do interior. Nesta etapa, estão sendo disponibilizados dois ramais em cada vara. Ele disse que o sistema também está sendo usado para as ligações feitas para o TST e alguns Tribunais do Trabalho, como é o caso dos TRTs de Mato Grosso, Alagoas, Pará e Rio Grande do Norte.

Matéria resumida. Leia-a na íntegra no site do TRT/MA

Vara do Trabalho de Chapadinha
FÓRUM
" Dr. Antonio Alves de Araújo "
Juiz Titular: FRANCISCO TARCÍSIO ALMEIDA DE ARAÚJO

Diretor de Secretaria: Cláudio César de Figueiredo Moreira

Endereço: Rua: Juscelino Kubitschek, nº 755, Praça do Viva
C.E.P. : 65500-000 -
Telefones: (98) 3471-1631
Email: vtchapad@trt16.jus.br


Jurisdição:
Chapadinha, Anajatuba, Anapurus, Belágua, Brejo, Buriti de Inácia Vaz, Itapecuru-Mirim, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Urbano Santos e Vargem Grande


Notícias da Paróquia

- Pe. Neves (foto) está para Fortaleza (CE) com o casal Estênio e Socorro a participar no Congresso Regional do Encontro de Casais com Cristo. No XV Congresso o tema abordado será “ECC - 40 anos: Discipulado, Missionariedade e Solidariedade” e como lema “Eu e minha família serviremos ao Senhor”.

- A Paróquia de Chapadinha vai ter um novo sacerdote. Já é Diácono desde abril o jovem Manoel Raimundo dos Reis, filho de um casal de Santa Maria do Guará. Sua família foi sempre muito ligada às comunidades do interior. Sua avó mora no bairro Aparecida. Entrou para a Congregação dos Capuchinhos e será ordenado sacerdote em Belém (PA), no próximo mês de Dezembro. Virá celebrar a sua Primeira Missa na nossa paróquia onde moram várias pessoas de sua família.

- A pintura da Igreja Matriz teve que parar por falta de tinta na cidade. Aguardamos que chegue esta semana.

- Está a decorrer a novena de preparação para a festa de Santana, no bairro Aldeia.

- Esperamos que cheguem na próxima semana os jovens portugueses que vêm passar o mês de agosto de uma maneira missionária na nossa Paróquia. No último domingo, dia 25, o bispo da diocese de Coimbra, lhes fez a despedida oficial. Agradecemos esta iniciativa de todo o coração ao Senhor.

- D. AMÉLIA, faria 100 ANOS - A Família da saudosa Professora bem conhecida e querida por todos nós, lembrando o seu aniversário de nascimento, com o reconhecimento da Paróquia, convida para uma missa de memória, dia 31 de Julho, sábado, pelas 8h, na Igreja Matriz.

In Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo da Paróquia Nsa. Sra. das Dores - Chapadinha (MA) - Nº 17 - 25/07/2010

Aposentada Morre Vítima de Acidente na Av. Pres. Vargas

A aposentada Angélica Rodrigues da Luz, de 81 anos, morreu após ser atropelada por uma motocicleta na Avenida Presidente Vargas, no início da noite desta segunda-feira, 26 de julho.

Angélica
foi socorrida e ainda chegou com vida ao Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), mas, devido aos graves ferimentos ela não resistiu e morreu. Segundo informações do Hospital, a aposentada sofreu fraturas no crânio e em uma das pernas.
Por: William Fernandes - Blog TvMirante

Mulher Morre ao ser Atropelada na Calçada de Casa

A aposentada Heloilde Lima de Sousa, 63 anos, foi atropelada na tarde do último domingo (25), na porta de sua casa, no bairro Caterpillar, por um veículo desgovernado, que era conduzido por uma mulher. A outra pessoa que estava sentada na calçada da casa com a aposentada sofreu apenas leves ferimentos.

Segundo a polícia, o esposo da mulher que estava dirigindo o veículo ajudou a socorrer as vítimas. A condutora do veículo apresentou-se à noite à Delegacia Regional de Chapadinha. Nesta terça (27) daremos informações sobre as pessoas que estavam no veículo.
Por: William Fernandes - Blog TvMirante

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Três mortos e 17 feridos em acidente em Tutóia

Três pessoas mortas e dezessete feridas em um acidente, nesta madrugada, envolvendo uma caminhonete Toyota, no município de Tutóia. De acordo com as informações de Aurilene Alencar, vinte e duas pessoas estavam no carro em uma estrada vicinal. Eles retornavam de um festejo no município de Santana do Maranhão.

Aurilene Oliveira disse que os três corpos e as pessoas feridas foram conduzidos para a cidade de Parnaíba, no Piauí. Ela não soube informar onde estão hospitalizados e sobre o estado de saúde dos sobreviventes e onde estão hospitalizados.

Imirante.com

Ex Presidiário Considerado de Alta Periculosidade é Morto em Chapadinha

Josivaldo Pereira Ramos, 31 anos, residia à 5ª Travessa João Vieira Filho, 50 Bairro de Fátima - São Luis, estava sendo procurado pela polícia do Maranhão, conseguiu fugir ao cerco do aparato da polícia que chegou usar um helicóptero, porém "Sorriso" não foi preso, nesta fuga ele se deslocou até a cidade de Chapadinha.

Ao chegar em Chapadinha, Sorriso se hospedou em um hotel que fica no centro da cidade.

De acordo com informações da polícia na tarde do último sábado (24) por volta das 13 horas, Sorriso estava numa parada de embarque e desembarque de vans que fica em frente a um hotel - na Avenida Ataliba Almeida próximo a rodoviária, quando chegou uma moto com 2 ocupantes, o garupa desceu e se aproximou por trás dele, sacou uma arma de fogo e fez um disparo a queima roupa (a bala ficou alojada no olho esquerdo), enquanto a vítima caia no solo já sem vida esvaindo-se em sangue os autores trataram de fugir da cena do crime antes da chegada da polícia.

Segundo informações da Polícia Cívil, o mandante do crime seria um traficante que mora no Bairro de Fátima em São Luis, e que agora estaria morando em Chapadinha, teria determinado a morte de Sorriso no Município.

Três homicídios em julho de 2010
Sorriso é acusado de ter cometido mais dois homicídios neste mês. No último dia 10, ele teria assassinado Ronilson Costa Sena, 26 anos, morador da Rua dos Ipês, n° 20, Coroadinho. O crime aconteceu na Rua Projetada, no Parque Nice Lobão/Parque Timbiras, quando a vítima foi alvejada com cinco tiros.

Na madrugada do último dia 17, Sorriso matou Eliana Marques Cadete, que seria sua ex-namorada, com sete facadas no pescoço. O homicídio foi registrado por volta das 3h30, numa residência localizada também na Rua Projetada, n° 28, no Parque Nice Lobão. O crime teria sido motivado por ciúmes, uma vez que Ronilson estaria namorando com Eliana Cadete.

No último dia 23, Sorriso assassinou o próprio irmão - Jaílton Pereira Ramos, 22 anos, o crime aconteceu no bairro Jardim Tropical em São Luis. Os pais de Sorriso, contaram que ele já teria avisado que pretendia matar também sua mãe e a avó.

Josivaldo Ramos era ex-presidiário e suspeito de ter assassinado um companheiro de cela na Penitenciária de Pedrinhas. Contra ele pesava ainda a acusação de ser autor de vários assaltos a vans.
Por: Luís Carlos Júnior - Blog TvMirante

Arquivo do blog