WebNet

WebNet

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

D. MARIA DAS NEVES ALMEIDA EVARISTO - Família Convida para Visita de 01 Mês


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 21.Dezembro.2021

A Família de D. MARIA DAS NEVES ALMEIDA EVARISTO, ainda consternada com a sua partida para a vida eterna, convida parentes e amigos para a Visita de 01 Mês, que acontece nesta quarta-feira (22), assim sendo:

* 17h00 - Visita no Cemitério Nsa. Sra. das Dores (Central / ao lado do Bradesco);
* 18h00 - Missa na Igreja Matriz (Centro).

A Família agradece, antecipadamente, a todos os familiares, parentes e amigos que comparecerem nesse ato de fé, solidariedade e piedade cristã.

Atletas Chapadinhenses do Vôlei de Praia, Micael e Victor, são Recepcionados pela Prefeita Belezinha e Comitiva


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 21.Dezembro.2021

Na noite desta segunda-feira (20), a Prefeita Belezinha, os secretários municipais Aluizio Santos (Articulação Política), Nara Macêdo (Educação), Daniele Meneses (Chefe de Gabinete), os vereadores Itamar Macêdo e Alberto Carlos, familiares e amigos recepcionaram os atletas do Vôlei de Praia Micael e Victor e o treinador Prof. Faria, no auditório da Prefeitura.


Micael e Victor, atletas chapadinhenses, participaram do Seletivo Estadual de Vôlei de Praia, valendo vaga para o Seletivo Nacional da modalidade.


Sob orientação do treinador e secretário municipal de Esportes de Chapadinha, Prof. Faria, a dupla foi campeã da disputa, no último domingo (19), na capital maranhense, São Luís. Com a classificação, a dupla representará Chapadinha no Campeonato Brasileiro a ser realizado em março de 2022, em Aracaju-SE.




Os atletas agradeceram o apoio dado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esportes, para participação no Campeonato e a Prefeita os homenageou simbolicamente lhes entregando as medalhas.

Secom


Publicidade


SBRP | Escola U.I. Dr. Odilon Silva Soares Realiza o "Soletrando Dr. Odilon 2021"

(Fotos: Cremildo Moraes / Assecom)

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 21.Dezembro.2021

No último dia 10 de dezembro, foi realizado o "Soletrando Dr. Odilon 2021". Coordenado pelo professor de Língua Portuguesa, Agnaldo de Sousa Araújo, o projeto envolve os educandos odilonenses do 9° ano, onde numa competição amistosa os “soletrantes” tiveram a oportunidade de entenderem que a leitura não corresponde a uma simples decodificação de símbolos, mas significa, de fato, interpretar e compreender o que se lê, bem como também desenvolvem e ampliam a capacidade de se expressar em público.



O "Soletrando Dr. Odilon 2021" foi temático, tendo como leitura referencial para os competidores o livro “O QUINZE” de Rachel de Queiroz. A leitura no seu sentido geral amplia nossos horizontes e nos transporta ao mundo da imaginação, sem contar os conhecimentos mil que acabamos adquirindo quando mergulhamos em universos desconhecidos como o da leitura de uma obra.

Antônio José - sec. mun. de Educação

Wallas Rocha - prefeito de SBRP

A disputa aconteceu durante todo o dia na sede da U.I. Dr. Odilon Silva Soares, e contou com a presença do Excelentíssimo Sr. Prefeito Wallas Rocha; dos secretários municipais Prof. Antônio José Viana (Educação), Enocélia Linhares (secretária de Governo); Mariana Mesquita (Saúde); Anita Carneiro (Mulher e Juventude); assessores especiais; representante do SINFESP; Maria de Jesus (Gestora Adjunta do C.E. Luiz Pinho Rodrigues); da equipe de Coordenação Pedagógica da SEMED, comunidade escolar, pais e comunidade em geral.






Ao final da competição as vencedoras receberam medalhas e premiação em dinheiro em uma solenidade realizada dentro da escola. Sendo elas, as educandas odilonenses:

1° Kemylle Veydanne Costa Santos
2° Júlia da Costa Rodrigues
3° Heloisa dos Santos Araújo Lima

Assecom


Publicidade


SBRP | Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca Participa de Reunião que Trata Sobre Projetos

(Fotos: Clemildo Moraes / Assecom)

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 21.Dezembro.2021

Na manhã da última sexta-feira (10), a Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, esteve presente na localidade Olho d'Água do Francisco Diniz - zona rural do município, para tratarem sobre os projetos de 'Instalação Fomento' e 'Fomento Mulher', contando com a presença da secretária municipal da supracitada pasta, Maria da Paz; da subsecretária Lúcia Vieira; e equipe técnica.

Maria da Pazsecretária municipal de Agricultura e Pesca

A Prefeitura, na pessoa do Gestor Municipal, Prefeito Wallas Rocha demonstram apoio às iniciativas e projetos que fortaleçam nossa economia e geração de renda aos agricultores locais.





Nessa reunião, aconteceu o encerramento do Projeto de Instalação Fomento e Fomento Mulher.

Assecom


Publicidade


Arquivo do blog