WebNet

WebNet

sábado, 7 de novembro de 2020

AFONSO CUNHA | Arquimedes Reúne Multidão e Consolida Reta Final da Campanha Rumo à Vitória


Chapadinha (MA) - Sábado, 07.Novembro.2020


O prefeito Arquimedes Bacelar (PDT), caminha a passos largos para ser reconduzido ao cargo para mais um mandato em Afonso Cunha/MA.

Dando de ombros para a campanha de fake news em blogs patrocinada por integrantes da oposição, o pedetista tem a consciência tranquila do trabalho que realizou pelo município nos últimos quase quatro anos.

Publicidade

Durante a reunião realizada no povoado Barrinha, o prefeito pôde fazer um retrospecto histórico de como recebeu o município, dos desafios que enfrentou e das conquistas muitas delas históricas em benefício da população.

É bem verdade que temos muitos desafios pela frente, mas o trabalho realizado e as conquistas em todos os setores estão ai para quem quiser ver. Nossa campanha chega a reta final com a certeza de que em cada casa que temos entrado, temos prestado contas do nosso trabalho”, disse o prefeito.

Durante o discurso, o prefeito por diversas vezes foi interrompido pelos aplausos dos presentes em sinal de apoio a sua fala, com todos confiantes em mais uma vitória.


Publicidade


CHAPADINHA | 16º BPM: GSA Juntamente com um Policial Civil Prenderam 02 Indivíduos com Simulacros de Arma de Fogo Após Prática de Assalto


Chapadinha (MA) - Sábado, 07.Novembro.2020


Na manhã desta quinta-feira (dia 05) por volta das 10h50min, a Equipe do GSA (Grupo de Serviços Avançados), foi informada que um cidadão foi vítima de assalto, onde 03 (três) indivíduos levaram sua bicicleta e uma quantia de 50,00 (cinquenta reais) em dinheiro e ainda cortaram sua orelha.

Contatos da PM/Chapadinha

De posse das informações, a Equipe do GSA junto com um Policial Civil, iniciaram diligências na tentativa de localizar os infratores e em seguida conseguiram encontrar um dos suspeitos na casa de um parceiro, localizada na Rua Manoel Machado da Ponte, no Bairro Aparecida.

Os Policiais fizeram uma busca no local e encontraram os objetos utilizados no assalto. Os dois indivíduos foram presos e conduzidos à Delegacia junto com os objetos apreendidos para as providências cabíveis.

Contato/zap da Polícia Civil/Chapadinha


MATERIAL APREENDIDO:

- Dois Simulacros de arma de fogo;
- Uma máscara;
- Uma porção de substância similar à maconha;
- Uma gaiola com sete pássaros.


Publicidade


CHAPADINHA | 16º BPM: Equipe Policial Apreende Arma de Fogo no Povoado Cruz Velha (Zona Rural)


Chapadinha (MA) - Sábado, 07.Novembro.2020


Na madrugada do último domingo (dia 01/11), uma guarnição composta por 03 (três) Policiais Militares, durante patrulhamento ostensivo a um evento festivo no Povoado Cruz Velha, município de Chapadinha, apreenderam uma arma de fogo.

Contatos da PM/Chapadinha

No local, após a apreensão da arma de fogo - um revólver Taurus, calibre 32 com 05 (cinco) munições intactas, o organizador do evento informou ainda que tinham outras pessoas em atitudes suspeitas de estarem armadas, ocasião em que a guarnição passou a revistá-las, onde foram encontrados 04 (quatro) armas brancas (faca). As armas foram apresentadas na Delegacia de Chapadinha para os procedimentos legais.


Publicidade


VARGEM GRANDE | Polícia Civil Prende Suspeito de Homicídio no Estado do Piauí


Chapadinha (MA) - Sábado, 07.Novembro.2020


A Polícia Civil do Maranhão, cumpriu, na tarde da última quinta-feira (05), no município de Vargem Grande, ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do nacional A.C.S., vulgo “Neguinho”, expedido pela Comarca de Piracuruca/PI. O preso, supostamente, teria assassinado o então vereador daquela cidade, Henrique Coutinho de Morais, conhecido como Daniel Doca, em novembro de 2008.

Contato/zap da Polícia Civil/Chapadinha

Conforme a Polícia Civil, “Neguinho” encontrava-se foragido desde a prática do Homicídio e foi capturado na cidade de Vargem Grande, onde se refugiou desde o mês passado. No momento de sua captura, “Neguinho” fazia uso de documentos falsos, a fim de esconder a sua condição de foragido da justiça. Diante dos fatos, A.C.S., também responderá pelo crime de “Uso de Documento Falso” e será recambiado à Unidade Prisional de Ressocialização de Itapecuru-Mirim, onde permanecerá à disposição da justiça.


Publicidade


sexta-feira, 6 de novembro de 2020

UFMA Abre Inscrições para Concurso Público com Salário que Passa de R$ 9 Mil

As vagas são para os campi de Chapadinha, Pinheiro, Grajaú, Balsas e São Luís.

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 06.Novembro.2020


A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) divulgou o edital do novo concurso do magistério superior para a contratação de doze professores, com salários que ultrapassam nove mil reais, para atuarem nos campi de Chapadinha, Pinheiro, Grajaú, Balsas e São Luís.

As pré-inscrições devem ser realizadas até 20 de novembro na Divisão de Expediente, Protocolo e Arquivo (Depa) da UFMA, situada na Cidade Universitária Dom Delgado, no horário das 9h às 13h, em dias úteis; de forma virtual, no endereço eletrônico: depa@ufma.br, com todos os documentos digitalizados ou através de serviço postal ou por procuração, conforme descrito no edital.

Publicidade

As vagas serão distribuídas nas áreas de:

- Bioquímica (1);
- Engenharia agrícola/topografia e desenho técnico (1);
- Práticas médicas V/pediatria e eixo integrador (1);
- Práticas médicas V/ginecologia e obstetrícia e eixo integrador (1);
- Cirurgia geral (1);
- Filosofia/filosofia das ciências humanas (1);
- Ciências da terra, geologia e engenharia geológica (1);
- Engenharia civil (1);
- Física/física geral (1);
- Física/física da matéria condensada/síntese e caracterização de nanomateriais (1);
- Sistemas aeroespaciais (1);
- Propulsão aeroespacial (1).

As atividades presenciais dos concursos serão realizadas nas cidades onde as Subunidades Acadêmicas às quais as vagas estão associadas se localizam, ou, em outras localidades conforme conveniência da Instituição, tendo como referência o horário oficial local.

Confira o edital clicando no link abaixo:



Publicidade


quinta-feira, 5 de novembro de 2020

CHAPADINHA - Coligações e Partidos Políticos Firmam Acordo para Uso Adequado de Fogos de Artifício Durante Campanha

Titular da Promotoria de Chapadinha coordenou a reunião

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 05.Novembro.2020

Motivado por representações de pessoas ligadas às crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Ministério Público do Maranhão firmou, nesta quarta-feira, 4, um termo de acordo extrajudicial com coligações e partidos políticos de Chapadinha para uso adequado de fogos de artifício durante a campanha eleitoral. A titular da 1ª Promotoria de Chapadinha, Ilma de Paiva Pereira, conduziu a reunião.

Procurador-geral pediu apoio para a causa das pessoas com TEA

Em São Luís, participaram do encontro, por meio de videoconferência, o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, e o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais (Secinst) em exercício, Joaquim Ribeiro de Souza Junior.

No termo de acordo extrajudicial, as coligações e partidos políticos se comprometem a priorizar o uso de fogos de artifício sem estampido (som forte e repentino); respeitar os endereços das crianças com TEA para que nas proximidades não sejam disparados, em hipótese alguma, fogos de artifício ou artefatos pirotécnicos que produzam ruídos sonoros e estampidos; e orientar seus colaboradores, eleitores e simpatizantes que utilizam veículos a não produzir poluição sonora durante carreatas e passeatas.

O procurador-geral de justiça destacou o trabalho de Ilma de Paiva Pereira na comarca de Chapadinha durante as eleições e pediu colaboração de todos os partidos políticos com as pessoas portadoras do TEA, além de cuidado redobrado nesse período de pandemia do novo Coronavírus. “É preciso consciência de que não se faz política sem o ser humano. Nossa necessidade é cautela para que não percamos vidas à toa. Temos que cuidar uns dos outros”, afirmou Eduardo Nicolau.

Segundo Ilma de Paiva Pereira, “a assinatura do acordo é uma preocupação de pessoas que têm o objetivo de levar a campanha eleitoral de Chapadinha para um cenário de civilidade e empatia com as necessidades das outras pessoas”. A promotora de justiça também ressaltou “o aspecto resolutivo e mediador” que o Ministério Público assumiu no acordo, priorizando a necessidade de grupos de pessoas que precisam de proteção.

Redação: CCOM-MPMA


Publicidade


Arquivo do blog