WebNet

WebNet

sexta-feira, 25 de junho de 2021

São Benedito do Rio Preto | Município Avança na Imunização da População contra a Covid-19


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 25.Junho.2021

Assecom

Durante a manhã desta quinta-feira, dia 24 de junho, foi realizado o "Arraiá da Vacinação Contra a Covid-19", no Cine Teatro, para a faixa etária de 38 anos ou mais e sem comodidades.


Nessa ação, 200 doses foram destinadas ao público alvo e 40 doses para prioridades, totalizando 240 doses aplicadas.



Atualmente nosso índice de infectados totaliza 45 pessoas ativas (Boletim Epidemiológico do dia 23/06), e graças às medidas de contenção e conscientização da população, mesmo com a baixa nos casos, não podemos parar com os cuidados usando álcool em gel e máscara.

Débora Mesquita (vice-prefeita), Mariana Mesquita
(sec. mun. de Saúde), Wallas Rocha (prefeito) e Milena Cássia

O prefeito Wallas Rocha participou da ação acompanhado da vice prefeita Débora Mesquita, vereadores e secretários municipais, também, estiveram presentes prestigiando o evento.

Estamos nessa luta juntos contra a COVID-19!
Cuide-se!

Prefeitura Municipal de São Benedito do Rio Preto/MA
Administrando para o povo!


Publicidade


Chega ao Maranhão 1° Lote da Janssen, Vacina que Imuniza Contra Covid-19 com Dose Única

Vacina Janssen, de dose única, serão aplicadas em pessoas 
com comorbidades e com deficiência permanente

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 25.Junho.2021


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu, nesta quinta-feira (24), o primeiro lote de vacinas Janssen, que imunizam contra a Covid-19 com uma única dose. Os imunizantes começam a ser distribuídos aos 217 municípios do estado nesta sexta-feira (25).

A remessa inicial contém 42.100 doses. Conforme orientação do Ministério da Saúde, as vacinas Janssen serão destinadas a 4,7% das pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

Doses foram armazenadas na Central de Armazenamento e Distribuição
de Imunobiológicos do Maranhão para distribuição
aos 217 municípios maranhenses

Também chegaram ao estado mais um lote de vacinas CoronaVac, com 81.000 doses do imunizante. As vacinas chegaram para garantir a continuidade da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em todo o Maranhão. A remessa possibilitará o início do esquema vacinal dos trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores da Educação do Ensino Superior; trabalhadores de Educação do Ensino Básico; forças de segurança e salvamento e forças armadas.

As doses das vacinas Janssen e CoronaVac foram encaminhadas para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, no bairro Vila Palmeira, vinculada à SES, responsável pela distribuição dos imunizantes.

Com a nova remessa, o Maranhão totaliza 3.864.270 doses recebidas, sendo 1.304.540 doses da CoronaVac, 2.273.100 doses da AstraZeneca, 244.530 doses da Pfizer e 42.100 doses da Janssen.


Publicidade


CHAPADINHA | Covid-19: "Arraiá da Vacinação" Continua Nesta Sexta (25); Público Geral, a Partir de 35 Anos

Leia atentamente as informações contidas nesse banner

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 25.Junho.2021

Secom

O "Arraiá da Vacinação contra Covid-19" continua nesta sexta-feira (25) e o grupo prioritário agora é o Público Geral, a partir de 35 anos.

A vacinação segue das 08h até às 18h, ininterruptamente, nos Ginásios Poliesportivos Raimundo Nonato Vale (localizado na Avenida Ataliba Vieira de Almeida - Centro) e na Cohab (bairro Areal).

Documentos necessários: Documento com foto, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de Residência.


CHAPADINHA GÁS
( Publicidade )


quinta-feira, 24 de junho de 2021

NINA RODRIGUES | Secretária de Educação Reúne-se com Conselho de Alimentação Escolar para Planejamento da Entrega dos "Kits"


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 24.Junho.2021

Na manhã da última segunda-feira (21), a secretária municipal de Educação Sâmara Corrêa reuniu com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Na oportunidade a secretária apresentou todos os extratos dos repasses realizados para compra de Alimentação Escolar e explicou como acontecerão as entregas dos 'kits emergenciais' aos alunos da rede municipal de ensino de Nina Rodrigues.

A Prefeitura irá entregar em breve o "Kit da Merenda Escolar" a todos os estudantes da rede municipal de ensino. Os pais ou responsáveis deverão retirar o kit na escola onde o aluno está matriculado.

Os alimentos serão comprados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Município.

A medida é mais uma forma de buscar atenuar a situação de emergência decorrente da pandemia de Covid-19.


Publicidade


SBRP | "MINHA CASA MELHOR": Prefeito Wallas Rocha Recebe Cartões a Serem Entregues aos Beneficiários

Composição da Mesa do evento

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 24.Junho.2021

Assecom

Em sorteio realizado pelo Governo do Estado, na tarde do último sábado (19), 100 famílias de São Benedito do Rio Preto/MA, cadastradas no CadÚnico, foram contempladas pelo programa "Minha Casa Melhor", com valor de R$600 para compra de móveis, eletrodomésticos, utensílios para o lar e gás de cozinha.

Prefeito Wallas Rocha durante sua fala no evento

O prefeito Wallas Rocha participou da solenidade de entrega simbólica dos cartões, que aconteceu na cidade de Urbano Santos, na manhã da última quarta-feira (23), com a presença de prefeitos da região, da coordenadora do programa Cricielle Muniz e o assessor político da Segov, Francimar Melo.

O município de SBRP é um dos 11 municípios
maranhenses contemplados no sorteio do programa


Nesta foto (no centro), o prefeito Wallas Rocha ao lado
da vice-prefeita Débora Mesquita

Fique atento!

Mais informações sobre os contemplados e o recebimento do benefício, você confere em nossas redes sociais.

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto
Administrando para o Povo!


Publicidade


CHAPADINHA | SEMED Emite Nota de Pesar pelo Falecimento da Profa. NEIDE


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 24.Junho.2021

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) manifesta oficialmente consternação com o falecimento precoce de Maria Alcioneide Sousa Silva, cidadã que prestou relevantes serviços como servidora pública como Professora da Rede Municipal de Ensino. Ela foi uma das primeiras professoras que atuaram na Escola Ana Fortes, localizada no bairro Nsa. Sra. de Fátima (Vila Isamara).

Profa. NEIDE, como era carinhosamente conhecida, estava internada acometida por Covid-19 e faleceu na tarde desta quinta-feira (24) devido as complicações da doença.

A secretária municipal de Educação, Profa. Nara Macêdo muito respeitosamente, homenageia a memória desta prestativa servidora, e oferece as mais sinceras condolências à Família e a todos os colegas Profissionais da Educação.

"Como secretária de Educação, e representando o quadro de servidores desta Secretaria apresento nossos sentimentos a todos os familiares e amigos, neste momento de perda irreparável, nossos profundos pêsames. Que o Pai Celestial a acolha em sua morada Eterna" - frisou.


CHAPADINHA | Em Araioses, Prefeita Belezinha Participa de Inauguração da Sede das Promotorias


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 24.Junho.2021

Secom

Na tarde da última quarta-feira (23), a prefeita Ducilene Belezinha acompanhada do secretário municipal de Articulação Política, Aluízio Santos e a procuradora do município de Chapadinha, Núbia Carneiro, participou da inauguração da sede das Promotorias de Justiça na cidade de Araioses/MA, com a presença do Vice-governador, Carlos Brandão, do Procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau e vários Prefeitos e lideranças políticas da região.


"Com certeza necessário, pois são órgãos que prestam serviço à população de forma gratuita, orientando nas questões judiciais e defendendo seus direitos. Araioses está de parabéns pela conquista, a Prefeita Luciana Trinta também, pelo empenho na busca de melhorias, assim como o Diretor da Promotoria de Justiça da cidade, John Derrick". - Ressaltou a Prefeita Belezinha.


Publicidade


NINA RODRIGUES | "Minha Casa Melhor": Prefeitura Divulga Lista dos Contemplados; 100 Famílias Serão Beneficiadas


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 24.Junho.2021


O município de Nina Rodrigues é um dos 11 municípios maranhenses contemplados no sorteio do programa "Minha Casa Melhor" realizado na tarde do último sábado (19). A ação do Governo do Maranhão consiste na entrega de cartões com valor de R$ 600 para a compra de eletrodomésticos, móveis, utilidades domésticas e gás de cozinha. No município serão beneficiadas 100 famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que recebem Bolsa Família.


Vale ressaltar que a escolha acontece por meio de sorteio realizado pelo Governo do Estado e  pode ser acompanhado pelas redes sociais. Os recursos devem ser usados em até 90 dias em estabelecimentos comerciais cadastrados no programa.

Rodrigues - Prefeito de Nina Rodrigues

O prefeito de Nina Rodrigues, Rodrigues da Iara destaca a relevância do projeto em meio à pandemia da Covid-19, que tanto tem afetado economicamente a população mais vulnerável. - “É um programa muito importante do Governo do Maranhão e que a Prefeitura de Nina Rodrigues correu atrás para que fosse contemplado um maior número possível de famílias. Em nosso município serão 100 ao todo. Após o sorteio, os cartões foram entregues (de forma simbólica) na manhã desta quarta-feira (23) na cidade de Urbano Santos por uma equipe do Governo do Estado. Agora, vamos preparar a entrega, que será feita juntamente com o Corpo de Bombeiros, assim sendo, vamos deixar o cartão na casa das famílias beneficiadas”, explica o prefeito.

É um programa que movimenta a economia e ajuda pessoas que estão passando por necessidades. É um momento difícil! Toda política pública é bem vinda. Acredito que, se cada um fizer sua parte, vamos conseguir amenizar o sofrimento de quem está passando por tanta dificuldade”, - frisou Bianca Torres, secretária municipal de Assistência Social.

Para mais informações procure o CRAS em nossa cidade ou a nossa Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Parabéns aos contemplados!








Publicidade


VARGEM GRANDE-MA | Operação Conjunta (PC, PM e GCM) Estoura "Boca de Fumo"

Material apreendido

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 24,JUnho.2021

As Policias Civil e Militar e, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Vargem Grande/MA realizaram uma operação no Bairro Soldadinho, na tarde da última quarta-feira (23). Denúncias anônimas davam conta de indivíduos armados circulando no interior de uma propriedade.

As equipes foram formadas a fim de verificar a veracidade dessas denuncias. Após chegar ao local, visualizou-se ao longe um indivíduo portando uma arma de fogo (espingarda), que avistou as equipes e buscou refúgio na sede da fazenda.

Contatos da PM/Chapadinha

As guarnições rapidamente cercaram o local e encontraram o suspeito. Consigo foi encontrada maconha embalada em porções. Após buscas no lugar, um tablete de aproximadamente 400 gramas de maconha foi encontrado; mais uma porção de substância análoga a CRACK; e uma balança de precisão.

Contato/zap da Polícia Civil/Chapadinha

Uma pessoa maior de idade foi presa no local. O indivíduo, menor de idade, foi apreendido. Ambos responderão por tráfico de drogas, posse de munição de arma de fogo de uso de permitido e associação para o tráfico.

*Com contribuição do Blog VG em Debate


Publicidade


CHAPADINHA | Em Parceria com o SENAR, Prefeitura Realizará o "Curso de Reflorestamento"


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 24.Junho.2021

Secom

A Prefeitura de Chapadinha em mais uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) realizará o "Curso de Reflorestamento".

As inscrições iniciam nesta sexta-feira (25), na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a partir das 8h. As turmas serão formadas com 15 alunos, podendo haver mais de uma turma e o curso terá duração de 03 dias, acontecendo em uma quarta, quinta e sexta-feira. As datas serão divulgadas quando as turmas forem formadas.

Os documentos necessários para a realização da inscrição são: RG, CPF e Título Eleitoral;

Os participantes receberão Certificados emitidos pelo SENAR, ao final do curso.


Publicidade


ANAPURUS | Prefeitura Apresenta Plano para Retomada das Aulas na Rede Municipal de Ensino

Prefeita Vanderly ladeada de participantes da reunião

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 24.Junho.2021

Por: Sousa Neto - Blog ChapadinhaSite

A prefeita de Anapurus, Profa. Vanderly Monteles esteve reunida com o secretário municipal de Educação, Thiago Araújo - para alinhar a retomada das aulas no município. Na reunião, que aconteceu nesta quarta-feira (23), a prefeita apresentou o plano estratégico para retomada das atividades escolares na rede municipal de ensino, marcada para o próximo dia 1º de julho. Além de um sistema de revezamento durante a semana para as aulas presenciais, os pais ainda poderão optar em enviar os filhos ao colégio ou mantê-los em atividades remotas (não presencial).

Prefeita Vanderly com o secretário municipal
de Educação, Thiago Araújo

Ficou acertado que para o reinício das aulas, serão seguidos todas orientações de protocolo de segurança sanitárias contra o Covid-19, e funcionarão da seguinte forma:

Sede- Híbridas (híbrida é a metodologia de ensino que combina elementos presenciais e a distância)

Zonal Rural - Aulas Remotas (professor e alunos interagem nos mesmos horários em que as aulas da disciplina ocorreriam presencial, mantendo a rotina de sala de aula em um ambiente virtual)

Imagem panorâmica da reunião

O prefeito, Profa. Vanderly Monteles, destacou a preocupação com o cumprimento das normas sanitárias e a retomada segura para alunos e profissionais da educação.

A principal preocupação que temos é com o respeito, o cuidado e o acompanhamento, que darão o apoio necessário às escolas e às famílias neste momento tão significativo para todos nós, que é a reabertura dos estabelecimentos de ensino”, ressaltou a prefeita.


Publicidade


quarta-feira, 23 de junho de 2021

SBRP | Prefeitura Melhora Estrada de Acesso ao Povoado Santo Antônio


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 23.Junho.2021

Por determinação do Prefeito Wallas Rocha uma série de intervenções de melhorias das estradas da zona rural tornou-se uma das prioridades pela Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, após o período das chuvas.



De início, os serviços de melhoria e ampliação da estrada se concentrou no acesso ao Povoado Santo Antônio, o que garantirá o direito de ir e vir das pessoas com mais tranquilidade.

De acordo com o Prefeito Wallas Rochas as ações de melhorias das estradas chegará à todos os povoados gradativamente, o que garantirá melhores condições de trafegabilidade das pessoas da zona rural até sede do município.

Além da melhoria da estrada de acesso ao povoado Santo Antônio, a Prefeitura de São Benedito do Rio Preto substituiu a antiga ponte em péssima condições por uma nova estrutura com madeira de qualidade e mais douradora. A nova Ponte beneficia os moradores dos Povoados Alegria, Santo Antônio, Lagoa, Faustina, Bacabal, Bacuri e Moisés.



"Estamos atendendo as reivindicações das comunidades, garantindo a melhoria da estrada e da ponte facilitará a mobilidade do transporte e o ir vir dos moradores para que todos possam se locomover sem risco. Estas ações de melhorias das estradas e de reparos de pontes é contemplar os povoados mais emergentes e por etapas", destacou o prefeito Wallas Rocha.

*Com contribuição do Blog Urbano Santos em Foco


Publicidade


Arquivo do blog