WebNet

WebNet

sábado, 10 de abril de 2021

CHAPADINHA | 16º BPM: 'Força Tática' Apreende Arma de Fogo, no Bairro Esplanada

Arma de fogo apreendida pelos PMs

Chapadinha (MA) - Sábado, 10.Abril.2021


Durante patrulhamento ostensivo no Bairro (Residencial) Esplanada - em Chapadinha/MA, por volta das 14h15min, da última quarta-feira (dia 07), a guarnição da Força Tática (FT) foi informada que um indivíduo estava bebendo no “Bar Residência” de posse de uma arma de fogo.

Contatos da PM/Chapadinha

Chegando ao local, encontraram o suspeito e apreenderam a arma, um revólver calibre 357, marca Taurus, N°ABB259795, com sete munições intactas, que estava em sua cintura.

Contato/zap da Polícia Civil/Chapadinha

O conduzido e a arma de fogo foram apresentados na Delegacia para as medidas cabíveis.


Publicidade


CHAPADINHA | 16º BPM: Esquadrão Águia Recupera Motocicleta com Registro de Roubo

Veículo recuperado pelos PMs

Chapadinha (MA) - Sábado, 10.Abril.2021


Em patrulhamento ostensivo no Bairro Angelim - em Chapadinha, por volta das 18h da última quarta-feira (dia 07), o Esquadrão Águia abordou uma motocicleta Honda Fan 125, de cor vermelha, chassi 9C2JC4110BR716038, em atitude suspeita.

Contatos da PM/Chapadinha

Após busca ao sistema INFOSEG, constatou-se um registro de roubo. O condutor e a motocicleta foram apresentados na Delegacia para os procedimentos cabíveis.


Publicidade


CHAPADINHA | O Adeus ao Amigo, (Pedreiro) "Régis Moraes"...


Chapadinha (MA) - Sábado, 10.Abril.2021


Lamentamos muito informar o falecimento do amigo Reginaldo Moraes da Silva (conhecido popularmente como "Régis"), aos 47 anos, ocorrido nesta madrugada (de sexta para sábado, 10), no Hospital Regional de Chapadinha (HRC), em decorrência da Covid-19.

Morador do Bairro São José, "Régis" como era bastante conhecido, era Pedreiro profissional, muito fiel e atuante da Igreja Católica (inclusive trabalhou na construção de várias igrejas em Chapadinha); membro do grupo Homens do Terço; Deixa esposa, duas filhas (Regiane e Regilane), duas netas, duas irmãs, sobrinhos, sua mãe e, parentes e amigos.

O sepultamento será no Cemitério Santa Margarida d'Youville - situado no Bairro Novo Castelo, em Chapadinha/MA, neste sábado (10).

À Família, parentes e amigos enlutados, nossos sinceros sentimentos!
...................................................................


Pe. Casimiro Emite Nota em Nome da Paróquia Nsa. Sra das Dores

"Hoje a comunidade de São Francisco (do Bairro da Cruz - em Chapadinha) perdeu um fiel e consciente discípulo, e a Paróquia de Nsa. Sra. das Dores um Mestre de Obras e técnico super competente. A ele, se deve a construção da Igreja de São Francisco, da Sant'Ana (Bairro Aldeia), os últimos acabamentos do Rincão Boa Nova, a nova Igreja de Santa Teresinha (Bairro Mutirão/Boa Vista), e de São João (do Aeroporto), e a orientação da Igreja de Santo Antônio (Povoado Cadóis) e da localidade Boca da Mata.

Ficam aqui nossos mais dolorosos sentimentos e união de saudades e orações para a esposa dona Maria, as suas duas filhas, duas netas, genros e demais familiares. Tome posse da glória da luz, amigo Régis" - "A morte de seus santos, seus amigos é muito sentida pelo Senhor" (Salmo 115,16)

"Régis" foi para o lado de seu saudoso pai.
 (na foto, os dois em vida).

Nesta foto, "Regis" durante os trabalhos de reconstrução da Igreja
de São Francisco, no Bairro da Cruz


Publicidade


ANAPURUS | Prefeitura Inaugura (Mais um!) Posto de Saúde no Município


Chapadinha (MA) - Sábado, 10.Abril.2021

A Prefeitura de Anapurus - por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira (08), mais uma importante inauguração que irá impactar de forma positiva na vida dos moradores do Bairro Aeroporto. As informações são do Blog da Rayssa Araújo.


A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que recebeu o nome de 'Manuel Carvalho Monteles Neto', tem como objetivo estender cada vez mais os serviços de saúde no município.

Profa. Vanderly - Prefeita de Anapurus/MA

Durante o ato de entrega do posto àquele bairro, a prefeita Vanderly Monteles falou da felicidade em entregar mais uma unidade de saúde. “O sentimento de gratidão é enorme. Estou muito feliz em poder concretizar este posto tão aguardado pela população. Sabemos da expectativa do bairro, para o funcionamento da UBSF, que é uma reivindicação antiga e de extrema importância para os moradores. Estamos entregando este posto com toda a dignidade e conforto que os nossos moradores merecem”, disse Vanderly.

Ana Carine - Sec. Mun. de Saúde

A secretária municipal de Saúde, Ana Carine Monteles, comemorou a entrega da obra. “Essa é uma obra que era muito esperada pelo bairro. Esse posto vai oferecer serviços de muita qualidade aos seus moradores. São diversas famílias que serão atendidas. É com muito orgulho e satisfação que inauguramos a Unidade Básica de Saúde, do bairro Aeroporto”, comemora a secretária.


Atendimentos

A nova UBS irá realizar diversos atendimentos que facilitará a vida dos moradores do referido bairro, entre eles: Consultas médicas, enfermagem, nutricionista, oftalmologista, psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeuta, acolhimento a população, odontologia, atendimento em grupo, realização do calendário vacinal, visitas domiciliares, reuniões multidisciplinares, atendimento do Nasf, encaminhamentos para especialidades quando necessário, reuniões e palestras de prevenção às doenças agudas e crônicas.










Estiveram presente na inauguração do posto de saúde a prefeita Vanderly; os secretários municipais Ane Carine (Saúde); Rudiery (Administração); Ane Carolyne (Finanças); os vereadores Ademar (presidente da Câmara Municipal), Dean, Antônio Gomes, Evandro e Jucinha; a diretora do posto de saúde, Rosimeire (mãe do homenageado) e seu adjunto, Josivaldo.

Abaixo, segue mais fotos:





















Publicidade


VARGEM GRANDE | O Adeus ao Sr. Edmilson Martins, Tio/Padrinho da Digital Influencer e Assistente Social Chapadinhense, Dalila Portela


Chapadinha (MA) - Sábado, 10.Abril.2021


É com pesar que informamos o falecimento do Sr. Edmilson Martins, aos 54 anos, morador da cidade circunvizinha Vargem Grande/MA.

Acometido pela Covid-19, o mesmo estava na Hospital Regional de Chapadinha (HRC) há 20 dias, foi entubado no dia 31 de março (quarta-feira Santa), vindo à óbito às 12h25, desta última sexta-feira (09).

Ele deixa esposa, 04 filhos e 02 netas. Era tio e padrinho de nossa amiga, a digital influencer e Assistente Social chapadinhense, Dalila Portela.

Aos Familiares e Amigos enlutados, nossas Condolências.


sexta-feira, 9 de abril de 2021

CHAPADINHA | Covid-19: Público Supera Demanda e Drive-Thru de Vacinação é Suspenso por Falta de Estoque


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 09.Abril.2021

Secom

Programado para 2 dias, o Drive-Thru de Vacinação contra a Covid-19 que iniciou nesta sexta-feira (09), na Praça do Povo, precisou ser suspenso por falta de estoque.

Ampliar a faixa etária para a Vacinação foi um desafio que despertou a intensa procura desse público-alvo. Mais de mil idosos com 65 anos ou mais receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Prefeita Belezinha se manifestou em suas redes sociais

O estoque recebido nesta quarta-feira (07) tinham 940 vacinas destinadas à primeira dose (D1), mais 150 doses já de posse do município que foram utilizadas na Vacinação dos dois Centros e no Drive-Thru.

A partir de segunda-feira (12), lançaremos o cronograma para vacinação de idosos que já receberam a primeira dose. Confira a data que consta no seu Cartão de Vacina para a segunda dose (D2).


Para dar prosseguimento à vacinação de primeira dose (D1) dependemos da chegada de nova remessa de vacinas enviadas pelo Governo do Estado.

Abaixo, segue os últimos dois Boletins Epidemiológico, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus):

Boletim desta Sexta (09)

Boletim de Quinta (08)



Publicidade


Arquivo do blog