WebNet

WebNet

sábado, 25 de agosto de 2018

Paulo Neto Visita Várias Cidades da Região Médio Mearim e Reforça Bases Políticas



O candidato a deputado estadual Paulo Neto (Democratas 25111), em companhia da prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, o candidato a suplente de senador Zé Reinaldo (PSDB 455), Márcio Endles, prefeito de Belágua, Herlon Costa fazem maratona de reuniões e mostra força na região do Médio Mearim.


Estiveram reunidos nesta sexta-feira (24) com lideranças de Pedreiras, Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim, Gonçalves Dias e Peritoró.










publicidade


sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Eduardo Sá Cumpre Agenda Política em Araioses

Acompanhado do vereador Ingram Moreninho do Hospital,
participou de visitas e conversas com diversas famílias.


O candidato a deputado federal Eduardo Sá (PHS), esteve na última quinta-feira (23), cumprindo agenda política na cidade de Araioses.

Acompanhado do vereador Ingram Moreninho do Hospital, ele participou de visitas e conversas com diversas famílias.


A visita antecede ao lançamento da candidatura no município, onde Sá faz dobradinha com o deputado estadual Júnior Verde (PRB).


É conversando com as famílias que vamos palmilhando nossa campanha vitoriosa. É nesse contato com a população que temos a oportunidade de ouvir e também de falar nossas propostas de trabalho de trabalho”, destacou ele.




publicidade


ANAPURUS | 6ª CIRETRAN em Parceria com Equipe do NASF Realizam Ação Educativa Alusiva ao "Dia do Pedestre"

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas andando e atividades ao ar livre
Cerca de 60 alunos do 5º ano da escola municipal Talles Ribeiro
participaram da ação educativa

* Com contribuição de Nuby Suzenne Costa

A ação, alusiva ao "Dia do Pedestre", que é comemorado no mês de agosto, foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 23 de agosto, na cidade de Anapurus, pela equipe de Educação para o Trânsito da 6ª CIRETRAN Chapadinha - em parceria com a equipe do NASF ( Núcleo de Atenção à Saúde da Família ).

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e texto
Cerca de 60 alunos do 5º ano da escola municipal Talles Ribeiro 
participaram da ação educativa

Cerca de 60 alunos do 5º ano da escola municipal Talles Ribeiro participaram de uma palestra e depois foram, por em prática, o que aprenderam. A lição foi como atravessar, em segurança, uma avenida. Optar pela educação no trânsito tem sido o tema desse ano, que destaca 'Nós Somos o Trânsito'.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Nuby Suzenne Costa - Coordenadora do evento
(6ª CIRETRAN Chapadinha)

Os pequenos levaram faixas, cartazes e entregaram material educativo, sempre observando a importância pela vida no trânsito. A Ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar da cidade de Anapurus.

05 dicas de travessia para os pedestres:
1) Segurança na travessia: Atravesse as ruas olhando para ambos os lados, respeite os sinais de trânsito e faixas para pedestres; 
2) Comunicação com os motoristas: Antes de atravessar na frente dos veículos, faça contato visual com os motoristas para ter certeza de que eles te viram; 
3) Travessia na faixa: Utilize a faixa de pedestres sempre que disponível. Quando não houver, procure outros locais seguros para atravessar, seja na esquina, em passarelas ou próximo a lombadas eletrônicas; 
4) Pontos cegos: Não atravesse a rua por trás de carros, ônibus, árvores ou postes, pois a probabilidade de você não ser visto é grande; 
5) Na contramão: Em estradas ou vias sem calçadas, caminhe de frente para o tráfego (no sentido contrário aos veículos).



publicidade


Eduardo Sá Intensifica Agenda Política em Chapadinha

Atendendo convite, Eduardo Sá
em encontro na residência de Nágera Pontes


Durante esta semana, o candidato a deputado federal Eduardo Sá (PHS), intensificou sua agenda política em Chapadinha.

Como parte das ações estratégicas no seu principal colégio eleitoral, Sá tem dividido seu tempo em diversos compromissos visando ouvir a população e expor sua proposta de trabalho.

Atendendo ao convite de Nagera Pontes, também esteve visitando um grupo de mulheres que participam de aulas de dança.

Em sua casa (foto logo abaixo) reuniu diversas pessoas para tratarem das propostas de crescimento da cidade e fortalecimento da região.


Durante as visitas, ele também recebeu declarações de apoio de nomes como Vando dos Teclados, de Vargem Grande e Braw Mendes (foto abaixo).


Apesar da ação perseguidora de alguns adversários, Eduardo segue firme com sua proposta política de se apresentar como renovação e com o desafio de bem representar Chapadinha e região na Câmara Federal a partir do próximo ano.



publicidade


TORRE DO SOL PARK HOTEL | Final de Semana com Shows de DRIKA e MARCINHA & KLEY GUITTA...

Participação especial dos Dj's Caio & Henrique Jardim

Conteúdo Publicitário

Final de semana chegooooooou!!!... e pra você que é nosso cliente (e que também ainda não seja) - do TORRE DO SOL PARK HOTEL... Olha o que temos pra vocês nesse Sábado (25)... A grande inauguração do mais novo brinquedo - o Balde Maluco SPLASH... E a partir das 13h,... Sim, música ao vivo com ela - DRIKA!!!

Participação especial dos Dj's Caio & Henrique Jardim

... E no Domingo (26)... A domingueira também tá garantida com Marcinha & Kley Guitta - e o melhor da Voz e Violão!!!

Participação especial dos Dj's Caio & Henrique Jardim - Nos 02 dias!

E pra ficar melhor ainda temos aquela cerveja super gelada e um cardápio com opções super deliciosas: Carne de Sol, Camarão ao Alho e Óleo e aquela Pescada Frita (e também cozida) e varias outras opções de tira gosto!

E atenção - Quem ainda não for sócio: 
* 01 pessoa = 30,00 (Entrada);
* A partir de 02 pessoas = 25,00/cada;
* Criança até 5 anos - Entrada liberada.
*Temos opção de passaporte anual com nossos Corretores credenciados.

Funcionamos aos Sábados e Domingos, de 9h às 18h.

SAIBA MAIS - Clique Aqui

publicidade


quinta-feira, 23 de agosto de 2018

SANTA QUITÉRIA | Acusado de Matar Mulher é Preso no Estado do Pará

Julimar Rodrigues da Conceição é acusado de matar a companheira em 2017.


Na manhã dessa quinta-feira (23), a Polícia Interestadual (Polinter) da Polícia Civil do Pará, em cooperação com a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Julimar Rodrigues da Conceição.

Maria Andreane Gomes Silva
( Vítima )

O homem, preso na cidade de Belém do Pará, é suspeito de ter assassinado a companheira Maria Andreane Gomes Silva, no dia 12 de junho de 2017, na cidade de Santa Quitéria, no Maranhão.

publicidade

De acordo com a polícia, o motivo do crime seria o fato de Andreane querer o fim do relacionamento, o que Julimar não aceitava. Segundo a investigação policial, Julimar Rodrigues se aproveitava financeiramente de Maria Andreane, que era funcionária pública.

O caso foi investigado pelo delegado Fábio Aragão, titular da Delegacia de Santa Quitéria, que representou pela prisão preventiva do suspeito, o qual fugiu da cidade, sendo considerado foragido.

Julimar Rodrigues da Conceição deve ser recambiado para o Estado do Maranhão, nos próximos dias.



publicidade


Chapadinha Sediará o Primeiro 'Encontro de Bumba Meu Boi'

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

A prefeitura de Chapadinha - por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará o 'I Encontro de Bumba Meu Boi', que será realizado neste sábado, dia 25 de agosto, na Praça Irineu Veras Galvão (Pça. do Povo) a partir das 19h.

O secretário municipal de Cultura, DJhonnes Lima convida a toda a população de Chapadinha e região para prestigiar esse evento cultural maravilhoso, e informa que haverá apresentações de vários Bumba Bois de Chapadinha e cidades vizinhas, além da Banda de Forró RAYLSON E LIDIANE - a dupla que conquistou o nordeste e o Brasil inteiro.

Venha curtir e prestigiar essa festa da nossa cultura com a gente.



publicidade


Anvisa Aprova Registro de Medicamento para Tratar Epilepsia

Imagem meramente ilustrativa



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro de uma nova opção terapêutica para o tratamento da epilepsia. O produto é o Levetiracetam, medicamento genérico que será comercializado em solução oral.

Segundo a agência, o remédio é indicado como monoterapia para o tratamento de crises parciais, com ou sem generalização secundária, em pacientes a partir dos 16 anos com diagnóstico recente de epilepsia.

O medicamento também é indicado como terapia complementar no tratamento de crises parciais em adultos, crianças e bebês a partir de 1 mês de vida e está autorizado para uso durante crises mioclônicas (espasmos rápidos e repentinos) em adultos e adolescentes a partir dos 12 anos.

O Levetiracetam poderá ser usado ainda em situações de crises tônico-clônicas (combinação de contrações musculares) primárias generalizadas, em adultos e crianças com mais de 6 anos com epilepsia idiopática generalizada.

Para a Anvisa, a concessão de registro de um novo medicamento genérico é de extrema importância para ampliar o acesso da população a medicamentos com qualidade e com redução de custo”, informou a entidade, por meio de nota.



publicidade


Em Chapadinha | 'Calcinha Preta' Realizará Show com a Composição Original, em Setembro, na Arena Hall


A banda Calcinha Preta está de volta à Chapadinha, dessa vez com a composição original. A banda - que segue turnê pra relembrar os grandes sucessos do ano 2000, fará o show na casa de shows Arena Hall.

Os fãs da banda já podem preparar o coração para um show romântico, relembrando grandes sucessos da 'Calcinha Preta'.

*Com contribuição do Blog da Naiane Rodrigues



publkicidade


CHAPADINHA | SEMED Inicia 'Projeto de Minicurso de Libras' em Escolas da Rede Municipal

Profa. Élida Macedo - intérprete de Libras


Pela primeira vez, a Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) iniciou nesta quarta-feira (22) o projeto “Vamos aprender Libras” que se trata de um minicurso básico da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O minicurso será realizado pela equipe da Educação Especial e coordenado pela fonoaudióloga Dra. Kelsianne Aguiar.

Secretária de Educação profa. Vânia Cristina ao lado
da Coordenadora da Educação Especial, Dra. Kelsianne Aguiar

Essa é uma ação inédita na região, a Secretaria Municipal de Educação está investindo na inovação do ensino para crianças da educação especial, valorizando e respeitando as especificidades de cada criança. O projeto foi lançado na manhã de hoje (22) na Unidade Integrada Presidente José Sarney pela secretária de educação professora Vânia Cristina, participaram do lançamento do minicurso cerca de 120 alunos, além de pais e dos profissionais da referida escola.


O mundo hoje está pensando a inclusão de um jeito diferente. Com esse minicurso, estamos abrindo possibilidades para a comunidade. Para o surdo, é a oportunidade de ter mais pessoas que o entendem em sua própria língua” - explica a professora Vânia.

O minicurso “Vamos aprender Libras?” será oferecido nas 32 escolas da zona urbana. Os interessados devem procurar a Dra. Kelsianne na Educação Especial, localizado no mesmo prédio em que funciona a Secretaria de Educação, na Avenida Vitorino Freire, Nº 1042, Centro, para mais informações. O atendimento é feito às terças, quartas e sexta-feiras, no período matutino e vespertino.


O Projeto Vamos Aprender Libras, tem como foco principal a valorização dos educadores e a aprendizagem dos alunos.

Logo após a primeira apresentação do projeto, já haviam crianças ensinando outras crianças o que haviam aprendido da linguagem de sinais:

Secretaria de Comunicação


Que os adultos aprendam com as crianças a compartilhar 


Gestora da escola Presidente José Sarney, professora Rejane Cunha















.....................................



publicidade


Arquivo do blog