WebNet

WebNet

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Em Chapadinha | Eduardo Sá Convida para 'Plenária Estadual' do PHS a Realizar-se em Maio


Da Assessoria

O pré-candidato a deputado federal, o engenheiro agrônomo Eduardo Sá, CONVIDA a todos para a Plenária Estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS - 31) que ocorrerá no dia 19 de Maio do corrente ano, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Chapadinha.

Na oportunidade, haverá a realização da Plenária e apresentação do Diretório Regional do Baixo Parnaíba; E lançamento da pré-candidatura a Deputados Estadual e Federal do partido.

De já contamos com a sua honrosa presença!


Partido Humanista da Solidariedade - PHS, é um partido político de direita moderada brasileiro. Seu código eleitoral é o 31. Entre outras coisas, defende o distributismo e a moral cristã, além do solidarismo e humanismo cristão.



Publicidade


CHAPADINHA | Prefeitura Promove Ações de Saúde na UBS do Bairro Novo Castelo


SECOM / PMC

A equipe da unidade Básica de Saúde – UBS, do Bairro Novo Castelo, realizou uma ação de saúde na Igreja Santa Margarida.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A ação realizada com o apoio das profissionais Priscila (nutricionista) e Janayara (educadora física) contou com vários procedimentos, dentre os quais testes rápidos, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, vacina de influenza para os idosos e consulta médica, com lanche saudável ao final.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

Estamos felizes com a participação da comunidade em nossa ação e agradecemos a secretária de Saúde Mônica Pontes pelo apoio. Entendemos que atividades servem para descentralizar nossas ações e nos tornar mais próximos da comunidade”, destacou a enfermeira Barbara.

A atividade também integrou as ações relacionadas ao Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial.



Publicidade

Atendimento: Às Terças (Manhã / Tarde)


URBANO SANTOS | Polícia Militar Prende Homem Após Furto



Policiais Militares da cidade de Urbano Santos/MA - município distante 79 km de Chapadinha, efetuaram a prisão na manhã desta quarta-feira (25) de Ramisson Lazo de Jesus, por furto a residência.


Policiais Militares da cidade de Urbano Santos foram informados pela vítima que o indivíduo, Ramisson Lazo de Jesus havia furtado alguns objetos de sua residência. De posse das informações e das características do suspeito a equipe policial efetuou buscas e obteve êxito ao localizar o infrator e com ele uma televisão preta, um aparelho de DVD, além de dois controles remotos, produtos do furto.

Contatos da PM/Chapadinha

O elemento, juntamente com os materiais encontrados foram encaminhados a Delegacia de Polícia da cidade para serem adotadas as medidas judiciais legais.



Publicidade


CHAPADINHA | SEMED Convida a Todos para Evento em Comemoração ao "Dia Nacional do Livro Infantil"

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Ascom / SEMED

CONVITE

A secretária municipal de Educação, profa. Vânia Cristina vem por meio deste respeitosamente convidar aos senhores e senhoras para se fazerem presentes na manhã deste sábado (28), a partir das 7h, na Praça Coronel Luís Vieira - Centro, para que juntos participemos do evento em alusão ao "Dia Nacional do Livro Infantil". 
Somos parte da Educação de Chapadinha. A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a equipe das escolas municipais estão trabalhando para realizar um belíssimo evento para a comunidade escolar e para a sociedade.
Certa de vossa honrosa presença, agradeço a todos e todas.

Profa. Vânia Cristina
Secretária Municipal de Educação



Publicidade


CHAPADINHA | Ex-Prefeita Belezinha Esclarece Sobre Boatos de Suposta Aliança com Dr. Talvane Hortegal



Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27), que circula em Chapadinha que a ex-prefeita Ducilene Belezinha teria conversado com o atual vice-prefeito Dr. Talvane Hortegal sobre aliança política para 2018.

De acordo com informações de um vereador repassado ao Blog do Foguinho, a conversa é verdadeira e o acordo está praticamente fechado com a dobradinha de Thaiza e Josimar de Maranhãozinho.

O acordo seria: Belezinha indicaria o deputado Josimar de Maranhãozinho como deputado federal, e Dr. Talvane Hortegal indicaria sua filha Thaiza a deputada estadual.

Ainda segundo a "tal" fonte, a união seria também o nome de Belezinha como a principal candidata a prefeita em 2020, com o apoio de Talvane e todo seu grupo político.

Recorte (print) da publicação da ex-prefeita Belezinha, 
na sua página pessoal no Facebook.

Na rede social Facebook, Belezinha informou que não desistiu de nada e a sua pré-candidatura segue firme para deputada estadual. Confira no recorte (print) logo acima.



Publicidade


16º BPM | Polícia Militar de São Bernardo e Santa Quitéria Prendem Dupla Após Assalto à Farmácia



Policiais Militares das cidades de São Bernardo e Santa Quitéria/MA prenderam na noite desta quarta-feira (25) os meliantes Andrade Fernandes Costa e Francisco das Chagas Lima Rodrigues, após assalto a uma farmácia na cidade de São Bernardo - município distante 127 km de Chapadinha.


A guarnição da Polícia Militar de serviço na cidade de São Bernardo recebeu a informação que dois indivíduos com arma de fogo em uma motocicleta Yamaha de cor verde haviam assaltado uma farmácia, levando celulares dos funcionários e o dinheiro do caixa.

Contatos da PM/Chapadinha

De imediato e com as características dos suspeitos, a equipe efetuou buscas pela cidade e obteve êxito ao encontrar Andrade Fernandes Costa e Francisco das Chagas Lima Rodrigues na referida motocicleta. Ao perceber a presença da viatura, o garupa da moto fora visto dispensando uma arma de fogo em um matagal da região.


Ao abordar os suspeitos e proceder uma busca no local com a ajuda da Polícia Militar de Santa Quitéria, fora encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira (garrucha) e durante a revista pessoal os dois celulares subtraídos das vítimas, além do dinheiro do estabelecimento.

Os elementos foram presos e apresentados na Delegacia de Polícia da cidade para serem tomadas as medidas judiciais pertinentes.



Publicidade

Aproveite esta Sexta (27) e Sábado (28) para fazer suas compras no Paraíba!!!
Tem Super Ofertas em todos os setores!!!


CHAPADINHA | Ação Municipalista Debate Meios para Vencer a Crise

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

SECOM / PMC

O auditório do Sebrae recebeu na manhã desta quinta-feira (26) a 'Ação Municipalista'. O evento é realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com o Consórcio Público Intermunicipal das Mesorregiões Norte e Leste Maranhense (Conleste), a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e a Prefeitura de Chapadinha.

Anfitrião, o prefeito de Chapadinha, Magno Magno Bacelar falou da necessidade dos municípios se unirem para cobrar melhor distribuição dos recursos no país. “As verbas estão concentradas em Brasília, mas o cidadão vive é no município. A cada ano são repassadas mais obrigações para as prefeituras e menos recursos”, protestou durante a abertura.

Publicidade

Os demais prefeitos presentes concordaram e confirmaram participação na XXI Marcha dos Prefeitos, que pretende ir a Brasília cobrar junto aos poderes da União reajustes nos fundos de participação, programas federais e principalmente a derrubada da liminar que suspendeu a lei 12.724.

Muitas das pautas que defenderemos em Brasília poderão dar bons frutos para o futuro, mas o único recurso que acreditamos que pode entrar nas contas das prefeituras este viria com a derrubada desta liminar”, afirmou o representante da CNM, Eduardo Tabosa.

A lei 12.724 redefinia a distribuição dos royalties do petróleo a partir da descoberta das reservas do pré-sal e sua suspenção fez com só o município de Chapadinha deixasse de receber R$ 7.153.973,48.

Vamos lutar pelo que é de direito de Chapadinha receber”, garantiu o prefeito Magno Bacelar.


Publicidade


CHAPADINHA | Equipe Águia/PM Efetua Prisão de Dupla Após Assalto a Celular



Policiais Militares da Equipe Águia efetuaram a prisão na noite desta última quarta-feira (25) de Francisco das Chagas C. Silva e Natanael Pereira Melo Sousa, por suspeita de assalto a mão armada e direção perigosa no Bairro Boa Vista, em Chapadinha.


Policiais Militares da Equipe Águia receberam informações que uma dupla em uma motocicleta Honda Twister vermelha havia cometido um assalto a celular utilizando arma de fogo no Bairro Boa Vista em Chapadinha.


De posse das informações e das características dos elementos, a guarnição efetuou buscas pela cidade e obteve sucesso ao encontrar Francisco das Chagas C. Silva e Natanael Pereira Melo Sousa na referida motocicleta. Ao perceberem a aproximação da guarnição policial, os suspeitos partiram em fuga realizando manobras de direção perigosa e sofrendo um acidente nas ruas do Bairro Novo.


Os elementos foram presos após o acidente e durante a revista pessoal, encontrado o celular que fora subtraído da vítima, que posteriormente reconheceu os infratores como sendo os assaltantes. A dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia de local para adoção das medidas judiciais cabíveis.



Atendimento: Às Quintas (Tarde) e Sextas (Manhã e Tarde)


16º BPM | Polícia Militar Apreende Drogas nas Cidades de Urbano Santos e Araioses



Policiais Militares da área do 16º BPM efetuaram a prisão na tarde desta quinta-feira (26) de cinco elementos por posse de substâncias entorpecentes, nas cidades de Urbano Santos e de Araioses.

URBANO SANTOS

Waleson Santos da Conceição

Por volta de 10h30, a equipe da Polícia Militar de plantão na cidade de Urbano Santos recebeu a denúncia de que alguns indivíduos estariam fazendo uso e traficando substâncias ilícitas.

Contatos da PM/Chapadinha

Ao chegar ao local informado e realizar à abordagem ao elemento Waleson Santos da Conceição, os policiais encontraram uma porção de uma substância análoga a maconha, um isqueiro e um celular. O suspeito, juntamente com o material encontrado foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia da cidade para serem adotadas as medidas judiciais apropriadas.

ARAIOSES



Por volta de 17h50, a guarnição da Polícia Militar de plantão na cidade de Araioses fora informada sobre uma briga generalizada acontecendo em um bar da cidade. De prontidão, a equipe deslocou-se ao local e abordou os elementos Edson Veras da Costa, Jardson Barbosa do Nascimento, Deived Soares da Silva, além do menor de iniciais C.E.S.S. apontados por populares como os causadores da confusão.

Ao proceder uma busca pessoal nos denunciados, os policiais encontraram três porções de uma substância semelhante a maconha, um facão e um isqueiro. Os indivíduos, juntamente com o material encontrado foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia local para serem tomadas as medidas judiciais adequadas.



Publicidade


CHAPADINHA | GSA do 16º BPM e Polícia Civil Prendem Homem Após Arrombamento a uma Loja



Policiais do Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 16º BPM e da Polícia Civil de Chapadinha efetuaram a prisão na manhã desta última terça-feira (24) de Jaconias Conceição Braz, por arrombamento a uma loja de roupas no Bairro Corrente, em Chapadinha.


Os policiais do GSA do 16 BPM em conjunto com a Polícia Civil foram informados pela vítima que um indivíduo havia arrombado a loja de roupa de sua propriedade e que no momento do fato conseguiu surpreender o elemento, travando uma luta corporal e impedido-o de levar objetos da loja.


De posse das informações e com auxílio do circuito interno de filmagens, a equipe efetuou buscas e obteve êxito ao encontrar o elemento Jaconias Conceição Braz, que fora preso e posteriormente reconhecido pela vítima como o autor do delito. O infrator fora conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia da cidade para a adoção das medidas judiciais apropriadas.



Publicidade


Itapecuru Show de Prêmios | Precisando de Dinheiro??? Nesse Domingo (29) a 135ª Extração Sorteará R$ 20 Mil em Premiação


Conteúdo Publicitário

Alô!!! Itapecuru Mirim e região! Nesse domingo, 27 de Abril, tem mais uma super bolada no Itapecuru Show de Prêmios. Serão R$ 20.000,00 em prêmios - sendo 04 rodadas de R$ 1.500,00/cada e no principal (5º) um super prêmio de R$ 14 Mil Reais!!!

Se ainda não comprou sua Cartela(s), não perca tempo. Custa apenas R$ 5,00/cada. Nunca foi tão fácil mudar de vida!

Itapecuru Show de Prêmios - Um show de prêmios pra você!

*Com contribuição do Blog Interligado

Publicidade


SÃO BERNARDO | Grave Acidente Deixa 03 Pessoas Feridas no Povoado Mamorana - na Zona Rural



Um grave acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (26) no povoado Mamorana, na zona rural de São Bernardo/MA - município distante 127 km de Chapadinha.

De acordo com as informações iniciais, um caminhão do Comercial Caboclo, de Parnaíba/PI, e carregado de argamassa, capotou por várias vezes até ficar dentro do mato nas margens da MA -034.


Segundo populares, no caminhão estava três pessoas e há feridos com fraturas na perna e braço e em seguida foram socorridas para o Hospital Felipe Jorge - de São Bernardo. As causas do acidente ainda são desconhecidas.



Publicidade


MA | Órgãos Públicos Estaduais Não Terão Expediente na Terça-Feira (1º), Dia do Trabalho



O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), informa que, em virtude do Feriado Nacional do Dia do Trabalho, não haverá expediente nesta terça-feira (1º de maio) nas repartições públicas estaduais. A medida será obedecida por todos os órgãos do Estado, com exceção daqueles que prestam serviços considerados de natureza essencial.

Publicidade

De acordo com o calendário de Feriados e Pontos Facultativos, estabelecido por meio do Decreto de nº 33.766/2018, os órgãos funcionarão normalmente na segunda-feira (30). Os feriados declarados em leis municipais serão observados pela administração do Estado, em suas respectivas localidades de funcionamento, conforme instituído no artigo 3º deste decreto.


Publicidade


quinta-feira, 26 de abril de 2018

PF Prende Pedófilo com Fotos e Roupas de Bebês em Água Doce do Maranhão

Francisco Santos foi preso pela PF por pedofilia


Já em sua segunda fase, após a prisão de 21 pessoas em 2017, novas ações foram realizadas pela Deep Web, que resultou na identificação de um grande grupo de produtores de material de exploração sexual.

Contatos da PM/Chapadinha

Em Água Doce, município do Maranhão, a equipe da Delegacia da Polícia Federal Parnaíba-PI, prendeu Francisco da Silva Santos. Com ele, também foram recolhidos, computadores, fotos e roupas de bebês. Entre os materiais, vídeos do próprio acusado cometendo crimes sexuais contra menores.

A PF levou Francisco para a Penitenciaria de Parnaíba-PI

Preso em Parnaíba-PI

O acusado foi encaminhado para a delegacia regional da Polícia Federal em Parnaíba-PI. Após isso, foi levado para o Instituto Médico Legal – IML para os procedimentos necessários e após isso, levado para a Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, em Parnaíba.

Segundo apurado, grande parte dos envolvidos efetivamente abusava sexualmente de crianças, registrando as imagens. Numa segunda etapa, reuniam-se em salas virtuais, onde trocavam, vendiam ou simplesmente disponibilizavam os arquivos ilícitos.

Algumas das vítimas já foram identificadas. Em alguns casos, foi constatado que o agressor é pessoa do convívio da família da vítima, ou mesmo parte dela.­­

O crime de publicação de imagens de pornografia infantil prevê pena de 3 a 6 anos de reclusão. Já o estupro de vulneráveis prevê de 8 a 15 anos de prisão.



Atendimento: Às Quintas (Tarde) e Sextas (Manhã / Tarde)


Arquivo do blog