WebNet

WebNet

sábado, 6 de junho de 2020

MA | Operações da Polícia Civil no Interior do Estado Resultam em Mais de 800 Prisões

Superintendência contabiliza ainda a apreensão de armas de
fogo, drogas, munições, veículos, dinheiro e celulares.

Vale ressaltar que de janeiro a maio deste ano, 807 pessoas foram presas em municípios do interior maranhense. Em números foram 187 em janeiro; 159 em fevereiro; 147 em março e 174 em abril.

Chapadinha (MA) - Sábado, 06.Junho.2020

Prisões de suspeitos, apreensões de armas e drogas, além de execução de uma série de operações de combate ao crime organizado. São algumas das atividades do plano de ação executado pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), de janeiro a maio deste ano. Somaram 797 prisões de suspeitos no período, resultado de investigações de homicídios, tráfico de drogas, roubo de cargas, entre outros.

Contato/zap da Polícia Civil/Chapadinha

Este momento de pandemia tem sido um desafio e a polícia mantém seu trabalho para proteger e garantir a segurança do cidadão maranhense. Para contenção da criminalidade fizemos planejamento e executamos operações direcionadas que renderam um bom resultado. O trabalho continua e estamos à disposição da sociedade para impedir que o crime avance”, pontuou o titular da SPCI, delegado Guilherme Luiz Campelo dos Santos.

248 kg de maconha apreendidos

Além do número expressivo de prisões, a SPCI contabiliza ainda a apreensão de mais de 110 armas de fogo, de drogas, munições de calibres diversos, veículos, valor em dinheiro e aparelhos celulares recuperados durante as operações. Um total de 248 quilos de maconha foram apreendidos na cidade de Governador Newton Belo, em operação da SPCI, por meio da Delegacia Regional de Zé Doca e da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc). O suspeito preso foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A SPCI apreendeu 180 toneladas de soja e prendeu seis pessoas durante operação Vitória do Mearim. A carga foi furtada de empresa de Imperatriz e estava avaliada em R$ 250 mil. Em outra operação, mais de 2,9 mil munições e armas diversas apreendidas em Zé Doca e os suspeitos detidos e autuados por comércio ilegal de arma de fogo. Na ocasião, a polícia apreendeu ainda acessórios (espoletas, pólvoras, balins, estojos vazios) e a quantia de R$ 1,3 mil em dinheiro.

Suspeito de falsificar álcool em gel foi preso em Caxias e, com ele, apreendidos 70 frascos do item. O homem foi autuado em flagrante por falsificação de produtos destinados a fins terapêuticos. A ação da SPCI teve participação da Polícia Federal e apoio da Vigilância Sanitária. “No cenário de crise pelo novo coronavírus, um dos grandes aliados na prevenção é o álcool em gel e pela alta procura, criminosos falsificavam o produto. Nesta operação conseguimos desarticular o grupo”, destacou o titular da SPCI, delegado Guilherme Campelo.

Em operação denominada Carga Pesada, a superintendência cumpriu 13 mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão domiciliar. Com apoio Polícia Civil do Piauí, desarticulou organização criminosa de roubos de carga e caminhões. O grupo agia no Maranhão e Piauí.

A SPCI disponibiliza o Whatsapp (98) 98422-5028 para denúncias de todos os tipos de crime. O serviço funciona 24 horas por dia e abrange todo Estado. O sigilo do denunciante é garantido e, além de não ser necessária a identificação, esta forma de comunicação permite o envio de vídeos, fotos e documentos. O serviço funciona 24 horas por dia e abrange todo Estado.



Publicidade


MA | Proprietários de Veículos Roubados, Furtados ou Sinistrados Podem Pedir Online a Desoneração do IPVA

O contribuinte poderá realizar a solicitação pelo portal da Sefaz

Chapadinha (MA) - Sábado, 06.Junho.2020

Por meio da Portaria 149/2020, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) formalizou o processo online de desoneração do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotores (IPVA) por motivo de roubo, furto ou sinistro.

O contribuinte poderá realizar a solicitação pelo portal da Sefaz, no banner “Benefícios Fiscais e Desoneração – IPVA/ICMS”, em substituição ao requerimento físico.

Na solicitação o contribuinte deverá selecionar o tipo de Desoneração: Furto, Roubo ou Sinistro, preencher corretamente os campos de identificação com as informações pessoais e do veículo e anexar a documentação necessária ao pedido, em formato PDF.

Para que o pedido seja deferido, além do anexo da documentação, é necessário que a informação de Furto, Roubo ou Sinistro esteja registrada no sistema do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA).

Todo o processo de solicitação será analisado pelo Cotad/Tributação, que poderá deferir, indeferir ou colocar em “Exigência”, quando houver pendência de documentos ou informações. Caso a exigência solicitada não for atendida pelo contribuinte no prazo de 30 dias, o processo será cancelado, podendo realizar uma nova solicitação no sistema.

Na página “Benefícios Fiscais e Desonerações – ICMS/IPVA” no portal da Sefaz, o contribuinte poderá tirar todas as dúvidas de como solicitar o benefício, quais os documentos necessários, e a legislação vigente que garante esse direito.




Publicidade


SANTA QUITÉRIA/MA | O Adeus ao Prefeito, ALBERTO ROCHA, Aos 45 Anos...

* 27.Julho.1974   -   + 06.Junho.2020

Chapadinha (MA) - Sábado, 06.Junho.2020

Lamentamos muito ter que informar o falecimento do Sr. Norberto Moreira Rocha - popularmente conhecido como 'Alberto Rocha', aos 45 anos, ocorrido na manhã desde sábado (06) na capital São Luís, vítima de complicações decorrentes da pandemia Covid-19.

Momento da transferência para SL
(Foto: Blog do William Fernandes)

Prefeito do município de Santa Quitéria do Maranhão (MA), Alberto Rocha (PDT) esteve internado no Hospital Regional de Chapadinha (HRC) e no final da manhã desta última sexta-feira (04) foi transferido (no helicóptero do CTAentubado e sedado, para São Luís onde ficou internado em estado grave na UTI do Hospital Carlos Macieira - HCM. Seu quadro foi agravado pela existência de comorbidades, onde infelizmente veio a óbito.

Empresário, nascido em 27 de julho de 1974, Alberto Rocha se aventurou em 2016, então com 42 anos de idade, na sua primeira disputa eleitoral com uma ampla aliança de partidos e conseguiu ser eleito prefeito a cidade de Santa Quitéria do Maranhão (MA).

Aos Familiares e Amigos enlutados nossas mais sinceras condolências.

*Com contribuição do Correio Buritiense


sexta-feira, 5 de junho de 2020

BARRA DO CORDA | Presidente da Câmara Solicita Instalação de 'Cabines de Desinfecção' nas Agências Bancárias


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 05.Junho.2020

Em função das aglomerações diárias em frente às agências bancárias, nesta sexta-feira (5), o presidente da Câmara Municipal de Barra do Corda/MA, vereador Gil Lopes protocolou uma solicitação para que sejam instaladas cabines de desinfecção nas agências dos bancos do Brasil, Caixa e Bradesco, onde as aglomerações são maiores e frequentes.

De acordo com o parlamentar, o equipamento é mais uma arma no combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Da Assessoria


Publicidade


CHAPADINHA | 16º BPM: Policiais Militares Prendem Dupla de Traficantes de Drogas, no Bairro da Tigela


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 05.Junho.2020


Na manhã da última quarta-feira (03), durante realização de rondas ostensivas, as guarnições do Esquadrão Águia e da Força Tática receberam denúncias de que dois jovens estariam traficando drogas numa casa abandonada, na Rua Durval Lopes, Bairro da Tigela. Também foi informado à Polícia que os dois indivíduos eram suspeitos de praticarem inúmeros atos ilícitos na cidade.

Contatos da PM/Chapadinha

Assim, as guarnições se deslocaram até ao local da denúncia, e localizaram os suspeitos de posse de seis porções de uma substância similar à maconha pronta para consumo/venda e um facão.

Contato/zap da Polícia Civil/Chapadinha

De pronto, os dois indivíduos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional para as devidas providências legais.


Publicidade


CHAPADINHA | Clínico-Geral, Dr. Geraldo Barradas Está Realizando Consulta On-line (Telemedicina)!


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 05.Junho.2020

Conteúdo Publicitário

O clínico-geral Dr. Geraldo Barradas (CRM 7979) comunica que está realizando consulta on-line (Telemedicina)! A Telemedicina funciona, é uma realidade crescente no mundo todo e está sendo um diferencial no atual momento do Brasil.

A telemedicina é um processo avançado para monitoramento de pacientes, troca de informações médicas e análise de resultados de diferentes exames. Estes exames são avaliados e entregues de forma digital, dando apoio para a medicina tradicional. A telemedicina já é utilizada em todo mundo, de forma segura e legalizada, estando de acordo com a legislação e as normas médicas. A prática tem origem em Israel e é bastante aplicada nos Estados Unidos, Canadá e países da Europa.

Receba atendimento médico sem sair de casa!

Orientações sobre a pandemia Covid-19 e outras doenças.

Agendamentos/WhatsApp: (86) 99822-9426 / (98) 98291-9475

Imagem meramente ilustrativa

Você sabe o que é Telemedicina?

O atendimento médico à distância, conhecido como Telemedicina, está liberada pelo Conselho Federal de Medicina através do OFÍCIO CFM Nº 1756/2020, devido à previsão do aumento do número de casos do Coronavírus (COVID-19) e o risco de superlotação dos serviços de saúde. A medida autoriza que os médicos possam fazer atendimentos não presenciais.

A modalidade será usada para atendimento pré-clínico, de suporte assistencial, de consulta, monitoramento e diagnóstico de forma remota. Será feito diretamente entre médicos e pacientes, por meio de tecnologia da informação e comunicação que garanta a integridade, segurança e o sigilo de informações nos seguintes moldes:

TeleorientaçãoPermite que médicos realizem a distância a orientação e o encaminhamento de pacientes em isolamento.

TelemonitoramentoPossibilita que, sob supervisão ou orientação médicas, sejam monitorados a distância parâmetros de saúde e/ou doença.

Faça já seu agendamento!


quarta-feira, 3 de junho de 2020

ANAPURUS | Prefeitura Publica Decreto que Flexibiliza Reabertura do Comércio e de Templos Religiosos


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 03.Junho.2020

Ascom

A Prefeitura de Anapurus publicou nesta quarta-feira (03/junho) o Decreto Municipal N° 59/2020 que dispõe sobre novas medidas de enfrentamento e prevenção da transmissão da COVID-19, e estipula as regras para reabertura do comércio e autoriza celebrações religiosas.

Confira abaixo um resumo do Decreto publicado:





Clique Aqui - para ter acesso ao Decreto na íntegra.


Publicidade


CHAPADINHA | CHAVEPAR: Realizar o Sonho de Adquirir Seu Carro Novo Agora Ficou Muito Mais Fácil com as Nossas Facilidades!!!

A imagem pode conter: 1 pessoa, carro

Chapadinha (MA) - Quarta-feira, 03.Junho.2020

Conteúdo Publicitário

Realizar o sonho de ter um carro novo agora ficou muito mais fácil, com as facilidades da CHAVEPAR. Você pode optar por comprar a vista com um super desconto, no CDC (financiamento) ou então no Consórcio com parcelas baixas que cabe no seu bolso!!!

A imagem pode conter: céu, carro e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: carro

Além do mais na CHAVEPAR você também encontra Oficina Autorizada com profissionais treinados pela fábrica e peças em geral.


Faça-nos uma visita e fale com um dos nossos vendedores autorizados e faça um bom negócio. Estamos localizados na Avenida Ataliba Vieira de Almeida, N° 42, Bairro Terras Duras - Chapadinha/MA.


A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

xxxxxxxxxxxxx

A imagem pode conter: carro

A imagem pode conter: carro

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Nossos telefones para contato são: (98) 3471-1200 / 3471-2983 e (98) 98497-1246/Whatsapp. Fale com nosso gerente Brito.

A imagem pode conter: carro

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

xxxxxxxxxxxxx

A imagem pode conter: 2 pessoas, carro

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

xxxxxxxxxxxxx

A imagem pode conter: carro

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

xxxxxxxxxxxxx

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: carro

Nossos telefones para contato são: (98) 3471-1200 / 3471-2983 e (98) 98497-1246/Whatsapp. Fale com nosso gerente Brito.


A imagem pode conter: céu, carro e atividades ao ar livre


VARGEM GRANDE | Delegado Conta Detalhes de Assassinato Ocorrido na Zona Rural


Chapadinha (MA) - Quarta-feira, 03.Junho.2020


No último domingo (31/Maio) um crime com requintes de crueldade chocou o município de Vargem Grande, quando um homem foi assassinado com uma facada em meio a uma discussão durante uma bebedeira. Um sobrinho da vítima está sendo acusado de ter praticado o crime.



No vídeo abaixo, confira mais detalhes do caso na entrevista exclusiva com o delegado Bruno Soubreira concedida à repórter Lílian Caroline - da TV Cidade, de Vargem Grande.


Reveja abaixo a matéria repercutida neste blog:




Publicidade


AFONSO CUNHA | Prefeito Anuncia Melhorias em Escola da Zona Rural

Prefeito de Afonso Cunha anuncia melhorias em escola da zona rural

Chapadinha (MA) - Quarta-feira, 03.Junho.2020


O prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar (PDT) esteve recentemente fazendo uma visita “in loco” na Escola do Povoado Olho d'Água.

Acompanhado de membros da equipe de engenharia, o prefeito anunciou a reforma e ampliação da unidade de ensino.


Segundo informou o prefeito, a ideia é transformar a escola em referência com o mesmo padrão de qualidade das obras que vem sendo executadas pelo governo municipal ao longo de quase quatro anos. O vereador Paizinho e o ex-secretário de Cultura Raimundo Grosso também participaram da visita.

*Extraído do Portal Gaditas


Publicidade


Arquivo do blog