Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 02.Junho.2020
O presidente da Câmara Municipal de Barra do Corda, vereador Gil Lopes (PCdoB), usou suas redes sociais para parabenizar todos os profissionais da imprensa, nesta segunda-feira, dia 1º de junho - Dia da Imprensa!
O edil ressaltou sobre o compromisso da imprensa com a sociedade e a responsabilidade de trabalhar com a informação verídica: “Você que escolheu essa profissão seja por amor, pela escrita, justiça ou por qualquer outro motivo, saibam: A imprensa é necessária para se manter a democracia. São os nossos olhos de nossa sociedade. Deixo aqui nossos incentivos, congratulações e nosso apoio a total liberdade de imprensa.”
“A imprensa é defensora dos interesses da população e da liberdade política e individual. É a nossa porta voz com a sociedade. É fundamental o trabalho da imprensa, por isso, preservar a liberdade de expressão é dever de todas as classes democráticas”, - finalizou o parlamentar.
Semana Mundial do Meio Ambiente
O parlamentar, também, lembrou que nesta segunda-feira (1º/junho) deu-se início à Semana Mundial do Meio Ambiente, uma data de grande importância para todos nós.
"A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada na primeira semana do mês de junho, quando no dia 5 se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.Esta semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981. O objetivo era complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU.A iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.Dia mundial do meio ambienteEsta data foi criada pela Organização das Nações Unidas – ONU, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia, que aconteceu entre 5 e 16 de junho de 1972.A proposta desta data é chamar a atenção de todos os governos mundiais e da população sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente."
Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.
Tendo em vista o acentuado crescimento dos problemas ambientais, muitos pontos merecem ser revistos tanto pelos governantes quanto pela população para que os impactos sejam diminuídos. Se nada for feito, o consumo exagerado dos recursos e a perda constante de biodiversidade poderão alterar consideravelmente o modo como vivemos atualmente, comprometendo, inclusive, nossa sobrevivência.