WebNet

WebNet

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Prefeita de Chapadinha anúncia o pagamento de R$ 1.200,00 para Professores

Em entrevista, nesta sexta-feira (30) ao Programa Direto ao Assunto - da Rádio Mirante AM/local, a prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, anunciou o pagamento de R$ 1.200,00 nas contas dos professores da rede municipal de ensino. Danúbia disse que esse valor será depósitado na próxima segunda-feira (02/01) que a prefeita chamou de décimo quinto salário.

Danúbia Carneiro, anunciou ainda o pagamento do décimo quarto salário aos Agentes de Saúde do municipio na próxima segunda-feira, dia (02/01). Na quarta-feira (04/01), a prefeitura estará realizando pagamento das Merendeiras.
 
Por: Luis Carlos Júnior - Blog CN1
 

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

BURITI: Acidente de Moto Deixa uma Pessoa Morta e duas Gravemente Feridas

Na madrugada de 23 para 24 de dezembro, por volta de 3h, ocorreu uma colisão frontal entre duas motos, no povoado Ramalho (aproximadamente 13 km de Buriti). Uma das motos era conduzida por Tarcísio, filho do fazendeiro Cesinha, do Povoado Pintadas, que conduzia uma jovem, que se chamava Francilene, cerca de 30 anos, residente no bairro Bacuri. A jovem não resistiu e acabou falecendo. O condutor teve as pernas quebradas e várias escoriações pelo corpo, sendo transportado a Teresina-PI.


A outra moto da colisão era conduzida por Fagner (sem informações pessoais) que também teve as pernas quebradas e várias escoriações sobre o corpo e também foi encaminhado à capital Teresina.



SEMAS : Nota Pública

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Chapadinha (Semas) vem a público desmentir matéria publicada no jornal "Zona 42" segundo a qual as 574 pessoas cujos nomes constam no edital 01/2011 desta Secretaria teriam "perdido as casas" do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida".


Conforme o próprio edital, os sorteados ainda não incluídos no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico) ou com inconsistência de informações, constantes daquele edital, foram convocados a comparecer na sede da Secretaria munidos com a sua documentação para inclusão, complementação ou correção das informações prestadas a fim de tornarem-se aptos ao programa.


O programa "Minha Casa, Minha Vida" apresenta rigorosos critérios e todos serão respeitados e seguidos pela Semas para garantir que todas as unidades habitacionais conquistadas pelo município sejam destinadas exclusivamente a famílias dentro do perfil do programa.


Lamentando o episódio, nos colocamos a disposição para quaisquer outros esclarecimentos necessários.
 
Luiz Eduardo Elias Braga
Secretário Municipal de Assistência Social

CRAS/Areal: Secretários Assistem Apresentação de Grupo de Dança


Numa visita de rotina ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Areal, o secretário de Assistência Social do município, Eduardo Braga, acompanhado da secretária Enir Ferreira (Educação), contemplaram “in loco” o trabalho desenvolvido através da oficina de dança do ritmo Hip Hop, que funciona nos três pólos existentes no município (Areal, Campo Velho e Nossa Senhora de Fátima).

Secretários Braga (Assistência Social) e Enir (Educação) com Neldan Araújo (Coord./CRAS-Areal)

O trabalho é conduzido pelo Rapper e coreógrafo Raimundo José, idealizador do grupo de dança Manos Pop, que teve início no CRAS do Campo Velho.


*Post resumido. Continue lendo no blog da SEMAS

Clique no link abaixo para conferir um vídeo da apresentação do grupo.
 

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Chapadinhense Daniel Bomba, ex-massagista do Comercial (PI) é relembrado pela Band

Com o final do ano, pouca atividade esportiva pelo país, chega então a hora das emissoras realizarem suas retrospectivas, lembrando os principais momentos das competições que marcaram o ano. E quando o assunto é Copa do Brasil, não tem como não lembrar do ex-massagista do Comercial de Campo Maior (PI), o chapadinhense Daniel Bomba.

Muitas emissoras, principalmente em canais pagos, ao relembrar os momentos inusitados da competição que encerrou com o título do Vasco da Gama, falam sobre o jeito irreverente do massagista, revelado à imprensa nacional no jogo contra o Palmeiras em março. Um dos canais a dar destaque ao relembrar a Copa do Brasil foi a Band, no programa Jogo Aberto desta segunda-feira (26).
Na época, ele foi chamado para dar entrevista em todos os veículos de comunicação com divulgação nacional. Deu entrevistas a veículos como Globo, Band, Record, ESPN, Folha de São Paulo, Uol, Terra e Jovem Pan. Na Globo, além de aparecer no site, foi chamado para dar uma entrevista ao vivo para o apresentador do Globo Esporte, Tiago Leifert. "Bomba, bomba", brincou o intrépido Tiago ao posar ao lado de Bomba. Explicou toda a ideia do massagista e divertiu o público com um pouco de sua história. Falou até que o juiz tentou expulsá-lo após dar pulos em campo.

Executivo da Suzano Visita Chapadinha

O deputado Magno Bacelar anunciou nesta segunda-feira (26) no programa Direto ao Assunto - Mirante AM/local - que o executivo André Dorf, do grupo Suzano (foto) estará em Chapadinha na manhã desta terça-feira (27) e será recebido por ele, pela prefeita Danúbia Carneiro e por outras autoridades, no prédio da prefeitura municipal, 9 horas da manhã. 


Do ponto de vista da imprensa seria importante ouvir do dirigente detalhes sobre o investimento, possíveis impactos ambientais e o que ele tem a dizer sobre as acusações de grilagem de terras e perseguições de parte da Suzano contra trabalhadores e comunidades tradicionais na Região.

Cantora Chapadinhense Lança Cd Nesta Quarta-Feira


A cantora gospel chapadinhense Déborah Lima, lançará nesta quarta, dia 28, no Templo Central da Assembléia de Deus, o CD "Sonhos". O título do CD é uma homenagem ao pai, Adorildo, que ela perdeu recentemente em um trágico acidente, que vitimou 9 pessoas de Chapadinha, que viajavam para uma confraternização no estado do Pará.


Será nesta quarta, dia 28 de dezembro de 2011, a partir da 19h, no Templo Central da Assembléia de Deus, em Chapadinha.

Resumido. Continue lendo no Blog do William.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Chapadinhenses realizam ação social durante o Natal

Foto-montagem: Pessoal/Facebook de Werbron

Como parte das comemorações de Natal, algumas ações sociais solidárias que foram realizadas voluntariamente por chapadinhenses, merecem nossos destaques. Na imagem acima, registra-se o momento em que o advogado Dr. Werbron e sua esposa Fernanda Lima realizaram a entrega de vários presentes às crianças de uma comunidade próxima a Chapadinha, localizada as margens da BR 222. "A   ação é uma promoção particular desenvolvida há dois anos. Tudo iniciou a partir da inquietação de assistirmos, infelizmente, os bolsões de miséria no itinerário entre São Luís a Chapadinha-MA. Daí concordamos em pelo menos aliviar a realidade cruel do nosso povo com um pequeno gesto de generosidade distribuindo presentes e alimentos. Convido a todos a aumentar essa corrente solidária com pequenos gestos Cristãos. Não dá para se deliciar com fartos banquetes com a lembrança dos que nada tem" desabafou Werbron, que é filho da professora aposentada Odete Guimarães.
Imagens: Blog do William

O empresário Eduardo Sá (leia-se Grupo Eduardo Sá) e sua esposa Ilza, que há alguns anos realizam esse tipo de evento, e ficavam só nos bastidores, ou seja, não havia divulgação, por opção pessoal do casal, neste ano radicalizaram: Promoveram um vesperal pra criançada na Praça Irineu Veras Galvão, com a participação, pra lá de especial, dos palhaços Patati & Patatá (cover). Na oportunidade, foram distribuídos vários presentes.  “Me sinto feliz ao ver a alegria estampada no rosto destas crianças”, disse o empresário Eduardo Sá (ao Blog do William), que ao longo do ano promoveu outros tipos de eventos e patrocinou outros tantos, voltados à comunidade.



O blog CN1, do jornalista Luis Carlos Júnior, destaca que a Loja Maçônica Oliveira Roma, realizou o momento "Natal Sem Fome" às famílias carentes de Chapadinha, ação promovida todos os anos.

Este ano não foi diferente, a Loja distribuiu cestas básicas e brinquedos para as crianças. Além dos tradicionais presentes, foram distribuídos lanches a todos que passaram pela Loja.

O venerável da Loja Maçônica, Delmar Carneiro (destaque na foto), agradeceu a todos que de alguma forma puderam ajudar a promover o "Natal sem Fome" da Oliveira Roma.

SiSU - Campus/Ufma de Chapadinha disponibilizará 120 vagas

O Ministério da Educação lançou na tarde desta segunda-feira (26) o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que vai oferecer, em 2012, 108.552 vagas no ensino superior em 3.327 cursos de 95 instituições. Por enquanto, o sistema está disponível apenas para consulta. Nele, o candidato pode pesquisar as vagas oferecidas pelas instituições. As inscrições terão início à zero hora do dia 7 de janeiro.

Os candidatos poderão usar o resultado do Enem 2011, divulgado na última quarta-feira (21), para se inscrever no SiSU.
A lista completa de cursos e vagas está disponível no site do MEC (arquivo em pdf).
Na edição de 2012, o SiSU ficará no ar 24 horas por dia, entre 7 e 12 de janeiro, para receber as inscrições dos candidatos. A primeira chamada será divulgada no dia 15 de janeiro, e os candidatos aprovados terão entre 19 e 23 de janeiro para efetuar sua matrícula.
Segundo o MEC, “o candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perderá a vaga”.
No dia 26, o SiSU divulgará a segunda chamada, com matrículas entre 30 e 31 de janeiro.
Entre 26 e de janeiro e 1º de fevereiro, quem não passou na primeira e na segunda chamada pode se inscrever na lista de espera, que será divulgada em 4 de fevereiro. A partir daí, a seleção será feita gradativamente até o dia 2 de março de 2012.


CHAPADINHA

O Campus IV/UFMA de Chapadinha irá oferecer 120 vagas, sendo 40 para cada curso: Agronomia (Bacharelado - Integral); Ciências Biológicas (Licenciatura - Vespertino); e, Zootecnia (Bacharelado - Integral).

domingo, 25 de dezembro de 2011

Chapadinhense é encontrado morto em Manaus (AM)

Segundo informa o blog do Helton Carlos, o jovem Marcos Wender, de 26 anos, nascido em Chapadinha, e que há 8 anos morava em Manaus (AM) foi encontrado morto dentro do seu carro, com sinais de facadas, no início desta semana. De acordo com informações repassadas pela família, o corpo da vítima apresentava sinais de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

PROCURA-SE...

Pedimos a quem encontrou ou encontrar uma cadela da raça Poodle, de cor branca, que atende pelo nome de Flor, favor entregar no Chapadinhense Hotel (Praça Cel. Luis Vieira - Centro) que será bem gratificado.

Flor tem 16 anos e se evadiu da residencia dos donos na última sexta-feira, 23.

Contato: 98 3471-1300

*Imagem meramente ilustrativa

Chapadinhense é assassinado com 4 tiros durante Confraternização de Natal

Do Blog do William
José Maria Carvalho Ribeiro, conhecido como Zé Maria do Meio Ambiente, foi assassinado ontem, por volta das 11h da noite, na localidade, Bica, município de Buriti-MA, com 4 tiros de revólver, sendo três no peito (atravessaram o corpo) e um na coxa direita.

Amigos ainda tentaram socorrê-lo, levando-o ao hospital de Buriti, mas como lá não havia como atendê-lo, trouxeram-no para Chapadinha, mas ele não resistiu e morreu durante a viagem. O corpo chegou ao HAPA no início desta madrugada, à 1h11.

Segundo testemunhas, Zé Maria foi alvejado o momento em que trocava um CD no carro, no local onde amigos realizavam uma confraternização. O acusado, que conseguiu evadir-se, é conhecido por Enéas e, segundo relatos, tinha rixa com a vítima, por conta de fiscalização do IBAMA, para o qual Zé Maria prestava serviço voluntário.

O corpo de Zé Maria está sendo velado em sua residência, na Avenida Presidente Vargas, Bairro Corrente, próximo ao colégio Raimundo Araújo.


*Imagem meramente ilustrativa


Arquivo do blog