WebNet

WebNet

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

MANSÃO DO FORRÓ Apresenta: 40 GRAUS e Outras 05 Atrações Nesta Segunda (14)


Informe Publicitário

Seis atrações (isso mesmo, 06 atrações!!!) nos aguardam na próxima segunda-feira (14), na Mansão do Forró, a partir das 20h, no 1º Forró Brega dos 10 Reais ... $$$$ -  Teremos o som automotivo Black Pancadão, Makário & Banda, Riba Show, Drika Show & Forró Aperte o Play, Banda Originais do Forró - e pra fechar com chave de ouro, a "muvuca"... teremos a participação pra lá de especial, da Banda 40 GRAUS!!!


Publicidade



SILVANNO SALLES se Apresenta na Quadra do FAC Neste Sábado (12)


Informe Publicitário

Neste sábado, dia 12 de setembro, o fenômeno SILVANNO SALLES, está de volta à Chapadinha, numa apresentação na QUADRA DO FAC, a partir das 22h. Com participação especial de Drika Show & Forró Aperte o Play!

A gente se encontra por lá!

Mais uma super produção com a assinatura de Fontinelles Produções & Eventos!


BUTECO MUSIC: Na Noite Desta Sexta (11) Tem Robson Jr. - Voz & Violão


Informe Publicitário

Nesta sexta-feira, dia 11 de setembro, depois do expediente e do happy hour, a boa pedida da noite chapadinhense, é a apresentação do cantor/músico ROBSON JR. - com seu show Voz & Violão, no Bar/Restaurante BUTECO MUSIC, a partir das 21h.

Os proprietários da casa avisam: embora o show tenha início somente às 21h, no entanto, o ambiente se encontrará aberto a partir das 18h30!


Buteco Music - Onde você encontra em um só lugar, nos finais de semana: muita gente bonita, cerveja geladíssima, tira-gosto e petiscos, e aquela boa música!

A gente se ver por lá!


Publicidade




BURITI - Prefeitura Convoca Professores Excedentes do Concurso 2012

Resultado de imagem para concurso - convocação

Esta já é a 3ª convocação de concursados feita pelo prefeito Rafael Mesquita


O prefeito de Buriti-MA, Rafael Mesquita Brasil, publicou, nesta quarta-feira, dia 09 de Setembro de 2015, Decreto nº 28/2015, convocando para nomeação e posse em cargo efetivo os PROFESSORES excedentes DE EDUCAÇÃO INFANTIL, de acordo com o Anexo I (veja abaixo) do último Concurso Público municipal (Edital nº 01/2012).

Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.



Os convocados deverão se apresentar, em caráter de “urgência”, entre os dias 9 a 18 de setembro próximos munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, Certificado de reservista do Exército, comprovante de votação nas últimas eleições, Declaração de compatibilidade para exercer a função pública, Declaração de inexistência de sanções, de natureza criminal, civil ou administrativa, em exercício de cargo ou função no serviço público, Atestado de sanidade física e mental, documentos comprobatórios exigidos pelo edital do concurso para assumir a função e comprovante de residência.

A entrega da documentação, original e cópia autenticada, deve ser feita no Centro de Apoio Pedagógico Professora Bernadete Cunha (CAP), localizado na Avenida Cel Júnior Lago, s/n, Centro, das 8h30 à 12h e das 14h às 17h.

VEJA ABAIXO, ANEXO COM OS NOMES DOS CONVOCADOS:



Publicidade



quinta-feira, 10 de setembro de 2015

16ºBPM Recupera Carro Roubado em Urbano Santos

Veículo roubado


Na manhã desta quinta-feira (10), foi realizada uma operação em conjunto com a Polícia Civil na cidade de Urbanos Santos-MA.

Disque Denuncia

Através de uma denúncia anônima, de que havia um carro suspeito de roubo, a guarnição deslocou-se juntamente com policiais civis da Delegacia local ao povoado Cajueiro, zona rural de Urbanos Santos-MA, sendo localizado o veículo com as características informadas, fizeram uma busca e constataram a vericidade da denúncia.


O veículo foi conduzido a Delegacia local para as devidas providências.


Publicidade

Adquira já a sua Cartela da 20ª Extração!
Um Carro 0Km no 5º Prêmio!!!


PM Apreende Armas de Fogo em Buriti de Inácia Vaz

Valdir Peres, 34 anos


Na tarde desta quarta-feira (09), policiais militares do 16º Batalhão da Polícia Militar  apreenderam 02 (duas) armas de fogo no município de Buriti-MA.

Disque Denuncia

Durante policiamento pela cidade, foram informados (denuncia anônima), que havia um individuo em atitude suspeita de estar armado, a guarnição deslocou-se até o local indicado para averiguar, localizando um individuo com as características indicadas. Durante abordagem foi encontrado 02 (duas) armas de fogo, em poder do cidadão infrator, Valdir Peres, 34 anos. 

Armas e munições apreendidas

Material apreendido:
01 (um) revólver Taurus calibre .38 com numeração raspada;
01 (um) revólver Rossi calibre .38 com numeração 812276;
11 (onze) munições intactas.

O individuo foi entregue na Delegacia local, juntamente com o material apreendido, e autuado em flagrante delito.


Publicidade



Prefeitura de Chapadinha Paga Educação e Aposentados Antecipado Nesta Sexta (11) e Sábado (12)


A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anuncia o pagamento, antecipado, do mês de setembro dos servidores da Educação e dos aposentados, para esta sexta-feira (11) e sábado (12), respectivamente. São mais de 4, 2 mi injetados na economia local.

Secom/PMC


Publicidade



Prefeitura de Chapadinha Retoma Serviços de Terraplenagem no Acesso às "Mil Casas"

Aluísio Santos - Sec. Mun. de Infraestrutura 

O desafio tem sido grande para concluir a obra de acesso aos residenciais José de Sousa Almeida I e II, mais conhecido por “Mil Casas”. Depois dos entraves judiciais terem sido superados, a empresa responsável pela remoção dos postes, a CEMAR, começou o serviço, mas há 15 dias paralisou os trabalhos sem apresentar nenhuma justificativa, atrasando a obra de duplicação da avenida e deixando a população com o prejuízo.



A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, cobrou explicações da empresa, mas nada foi apresentado. E diante da situação, mesmo sem a conclusão da retirada de todos os postes, a secretaria retomou os trabalhos de terraplenagem, para dá prosseguimento ao projeto, já apresentado à população.


Fomos cobrar explicações da CEMAR e não tivemos resposta. Não dá mais pra esperar. A população tá sofrendo com essa poeira. Não é admissível a empresa ter feito isso, sendo que esse serviço poderia ter sido realizado em apenas uma semana!”, declarou o secretário municipal de Infraestrutura, Aluísio Santos.


A obra já foi licitada pela prefeitura de Chapadinha e tem prazo para ser entregue. O cronograma deve ser seguido para que a avenida seja preparada para receber o asfalto e assim, acabar com a poeira que tem causado tantos transtornos aos moradores da região.

São quase 2 km de via duplicada, sinalizada e com passagens para pedestres e ciclistas. Um projeto que vai mudar a vida de milhares de famílias, não só da cidade, mas também, das pessoas que utilizam a avenida para se descolarem aos povoados do entorno.


Vamos tocar a obra mesmo sem a remoção dos postes. O que pudermos fazer, nós faremos! O trabalho de base sobre base será feito dentro das exigências do projeto para realizarmos um serviço de pavimentação asfáltica de qualidade”, finalizou o secretário.

Secom/PMC


Publicidade



"Projovem Campo" é Implantado em Chapadinha e Outros 13 Municípios do MA


As aulas iniciais do ‘Projovem Campo Saberes da Terra’ acontecem nesta quarta-feira (9), às 18h, no município de Vitorino Freire, e na quinta-feira (10), nas cidades de Amapá do Maranhão, Chapadinha, Timbiras e Zé Doca. O cronograma segue também na sexta-feira (11) em Paraibano e Coelho Neto, e sábado (12), em Alto Alegre, Carutapera, Cajari, Graça Aranha e Maracaçumé. O programa é uma ação do PronaCampo/Secadi/Mec/Fnde, em regime de parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).


Secretária Áurea Prazeres e o prefeito de Paço do Lumiar Josemar Sobreiro Oliveira assinam parceria para realização do curso.

Na última quarta-feira (2), o projeto foi implantado na UEB Eugênio Pereira, na comunidade do mesmo nome, em Paço do Lumiar, com a presença da secretária de estado de Educação, Áurea Prazeres. Estiveram presentes também, o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro Oliveira e a secretária de Educação de Paço do Lumiar, Maria da Graça Privado.

Projovem Campo
O projeto se destina a Jovens e adultos agricultores familiares residentes no campo que não concluíram o Ensino Fundamental, não estão matriculados em escola, que saibam ler e escrever, na faixa etária de 18 e 29 anos, com a intenção de elevar a escolaridade de jovens e adultos agricultores tendo em vista a conclusão do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano com qualificação social e profissional. A transferência de recursos do programa é de acordo com a Resolução nº 11 de 16 de abril de 2014 – Secadi/Mec/FNDE.

Para este ano de 2015, a primeira oferta é para 16 turmas em 14 municípios, alcançando 350 estudantes. As cidades contempladas são: Alto Alegre do Maranhão (16 vagas), Cajari (25 vagas), São José de Ribamar (25vagas), Amapá do Maranhão (20 vagas), Graça Aranha (25 vagas), Timbiras (25 vagas), Carutapera (25 vagas), Maracaçumé (22 vagas), Vitorino Freire (25 vagas), Coelho Neto (49 vagas), Paço do Lumiar (25 vagas), Zé Doca (23 vagas), Chapadinha (20 vagas) e Paraibano (50 vagas). A segunda oferta do ano será para 16 municípios, em 18 turmas, para os municípios de menores IDH, alcançando 491 estudantes.

Ascom/SEDUC


Publicidade

Atenção, moradores do bairro Cohab/Areal:
Faça suas compras no Comercial Fé em Deus,
Onde você encontra tudo e mais barato!


Dr. Curtius Comemora Seus 79 Anos com Encontro Tradicional em Chapadinha

Aluízio Santos (sec. mun. de Infraestrutura) esteve presente


Na última segunda-feira (07) o renomado médico José Curtius Bezerra Carneiro, o Dr. Curtius, completou mais um aniversário e para comemorar a data, realizou uma bela festa para reunir familiares, amigos e políticos em Chapadinha, festa essa que já é tradicional.



Estiveram presentes na festa sua esposa Lourinalva, os seus filhos e seu irmão Ernani Bezerra Carneiro, além do promotor Benedito Coroba, do advogado Carlos Sergio Carvalho Barros, da Prefeita Belezinha, do Secretário Aluízio Santos, do empresário Jaimizinho, do escritor e músico Ivandro Coelho, do blogueiro Alpanir Mesquita e de Raimundo Carlos, Carlos Máximo e Marcia Carvalho, que vieram de Teresina especialmente para a comemoração.


O Blog mais uma vez parabeniza o médico por seu aniversário, pois são 79 anos bem vividos e de muito trabalho e amor para com as pessoas.

UM POUCO DA VIDA DE DR. CURTIUS

José Curtius Bezerra Carneiro nasceu no ano de 1936, em Quixadá, situada na região central do estado do Ceará. Durante o curso primário compartilhou a atividade de estudante com a de padeiro, na panificadora de seu pai.

Em 1951, foi mandado para Fortaleza para completar os estudos. Estudou nos colégios São José e São João e residia na casa dos seus tios Horário Bezerra e Antonieta, que o acolheram como filho. Naquele período, além da dedicação extremada aos estudos, dava uma contribuição voluntária na ordenha das vacas leiteiras de propriedade dos tios.

No ano de 1961 foi aprovado no vestibular de Medicina da Universidade Federal do Ceará e graduado médico no ano de 1967. No ano seguinte, a convite do então prefeito, clinicou no município de Massapé, também no Ceará.

Em 1969, foi designado Diretor do Hospital de Itapecuru-Mirim pelo Secretário de Saúde de Estado do Maranhão. Na cidade também exerceu o cargo de vereador, quando foi eleito em 1982 para mandato de seis anos, sendo o parlamentar mais bem votado. Posteriormente foi secretário de saúde dos municípios de Vargem Grande e Nina Rodrigues e médico pediatra concursado do INSS, lotado no Hospital Materno Infantil, em São Luís, até aposentasse.

No ano de 2001, transferiu-se para Chapadinha, onde permanece até hoje exercendo sua especialidade médica.

Mais fotos da festa:








Publicidade



Empresários Chapadinhenses Aprimoram Uso de Mídias Sociais em Curso do Sebrae


Grande parte dos participantes do curso são egressos do Workshop E-commerce, realizado no mês de agosto, em Chapadinha

Como parte de uma das ações do projeto Fortalecimento do Comércio, desenvolvido pelo Sebrae em Chapadinha, a instituição promoveu o curso Internet Na Medida, realizado no período de 31 de agosto a 4 de setembro, reunindo muitos participantes egressos do Workshop E-commerce, realizado no último mês de agosto. As atividades tiveram a parceria da Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

O curso teve como objetivo apresentar o mundo de oportunidades que a internet proporciona aos pequenos negócios, bem como aprender a utiliza-la para o crescimento e o desenvolvimento da empresa, dando acesso a vantagens como uma maior comunicação com os consumidores e a abertura de novos mercados, compreendendo novas maneiras de conectar-se aos melhores negócios.

Segundo o empresário Waltemir Siqueira, que participou da capacitação, através deste trabalho foi possível perceber a importância das mídias sociais para a expansão de seu negócio. Ele representa uma empresa de decoração que tem boa aceitação na região do Baixo Parnaíba.

Foi muito bom conhecer o poder das redes sociais e o curso me orientou a utilizar ferramentas, a moldar a página do negócio, tornando-a mais profissional e melhorando o alcance do público pretendido. Nosso produto é muito visual e com a ajuda desta ferramenta, consegui perceber o aumento no alcance de clientes – o que aumenta o índice de efetivação de vendas” - disse Siqueira.

O empresário ressalta que a iniciativa do Sebrae foi fundamental ao chamar sua atenção para este instrumento. “O Sebrae nos deu todas as ferramentas e nos proporcionou, de forma eficiente, o conhecimento do quanto é importante o uso das mídias sociais para o sucesso de uma empresa atualmente” - salientou.

A empresária Dorinha Neves, proprietária de uma rede de óticas que atua na região, também conta que até a realização do curso não dava muita importância ao uso das redes sociais como ferramenta de sua empresa.

Inicialmente, os clientes compravam nossos produtos e marcavam a loja pelo facebook. Depois do workshop e-commerce tive a ideia de trabalhar melhor a loja virtual que estava meio largada. Com este curso, tive a oportunidade de modelar a página, impulsionando e direcionando o público” - disse Dorinha.

Ação regional - A analista do Sebrae responsável pela ação, Cleidiane Laranja, informa que as atividades do projeto serão levadas a outros municípios do Baixo Parnaíba ainda neste semestre. “O curso se estenderá para outras cidades, além de uma série de atividades a serem desenvolvidas, sempre com o objetivo de orientar e capacitar os empreendedores para a melhoria e o crescimento sustentável de seus negócios” - ressaltou Cleidiane.

Lidiane Reinaldo
Ascom-Sebrae/UR Chapadinha


Publicidade



PM Apreende Drogas no Bairro Novo Castelo



Na manhã desta quarta-feira (09), o Serviço de Inteligência, juntamente com a guarnição de serviço, receberam uma denúncia anônima a respeito de drogas que estariam sendo comercializadas em Chapadinha.

Disque Denuncia

A guarnição deslocou-se até o local para averiguação, e, após constatar o fato, efetuou a apreensão de 02 (dois) menores de idade por tráfico de drogas.

Maconha e crack

Material apreendido:
50 (cinquenta) trouxas de substancias similar a maconha;
30 (trinta) trouxas de substancias similar a crack;
03 (três) porções maiores de substancias similar a maconha;
640,00 (seiscentos e quarenta) reais;
05 (cinco) dólares.

Os mesmos foram entregues na Delegacia regional para devidas providências.


Publicidade



PM Recupera Mais Uma Moto Roubada em Chapadinha

Motocicleta roubada


Na manhã da última terça-feira (08), a equipe da força tática no patrulhamento central, observou uma moto estacionada próximo a Secretaria Municipal de Agricultura, suspeita de roubo.

Disque Denuncia


Ao consultar a placa pele Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP CIDADÃO), foi constatada como produto de roubo, no entanto, não se acusou nenhum proprietário condutor do veículo.

A motocicleta foi conduzida a Delegacia regional de Chapadinha-MA, para as providências cabíveis.


Publicidade



Promoção Liquigás – Meu Botijão da Sorte 2015! Compre e Participe do Sorteio de 12 Carros e 06 Casas Mobiliadas


Informe Publicitário

Adquira um botijão Liquigás em uma das revendas das cidades da região do Baixo Parnaíba, receba um cupom e concorra a 12 carros e 06 casas mobiliadas com garagem.

Para participar é muito fácil, basta comprar o seu gás na Liquigás e receba um cupom na entrega.

Cadastre o código promocional do cupom no site da promoção em: www.meubotijaodasorte.com.br

Aí é só torcer para ser sorteado(a).

Período de participação: 01/Set/2015 a 04/Dez/2015.


Ganhadores da promoção: Serão realizados 3 sorteios, dias 10/Out, 14/Nov e 12/Dez. Os nomes dos ganhadores serão divulgados no site da promoção.



Arquivo do blog