WebNet

WebNet

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Empresários Chapadinhenses Aprimoram Uso de Mídias Sociais em Curso do Sebrae


Grande parte dos participantes do curso são egressos do Workshop E-commerce, realizado no mês de agosto, em Chapadinha

Como parte de uma das ações do projeto Fortalecimento do Comércio, desenvolvido pelo Sebrae em Chapadinha, a instituição promoveu o curso Internet Na Medida, realizado no período de 31 de agosto a 4 de setembro, reunindo muitos participantes egressos do Workshop E-commerce, realizado no último mês de agosto. As atividades tiveram a parceria da Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

O curso teve como objetivo apresentar o mundo de oportunidades que a internet proporciona aos pequenos negócios, bem como aprender a utiliza-la para o crescimento e o desenvolvimento da empresa, dando acesso a vantagens como uma maior comunicação com os consumidores e a abertura de novos mercados, compreendendo novas maneiras de conectar-se aos melhores negócios.

Segundo o empresário Waltemir Siqueira, que participou da capacitação, através deste trabalho foi possível perceber a importância das mídias sociais para a expansão de seu negócio. Ele representa uma empresa de decoração que tem boa aceitação na região do Baixo Parnaíba.

Foi muito bom conhecer o poder das redes sociais e o curso me orientou a utilizar ferramentas, a moldar a página do negócio, tornando-a mais profissional e melhorando o alcance do público pretendido. Nosso produto é muito visual e com a ajuda desta ferramenta, consegui perceber o aumento no alcance de clientes – o que aumenta o índice de efetivação de vendas” - disse Siqueira.

O empresário ressalta que a iniciativa do Sebrae foi fundamental ao chamar sua atenção para este instrumento. “O Sebrae nos deu todas as ferramentas e nos proporcionou, de forma eficiente, o conhecimento do quanto é importante o uso das mídias sociais para o sucesso de uma empresa atualmente” - salientou.

A empresária Dorinha Neves, proprietária de uma rede de óticas que atua na região, também conta que até a realização do curso não dava muita importância ao uso das redes sociais como ferramenta de sua empresa.

Inicialmente, os clientes compravam nossos produtos e marcavam a loja pelo facebook. Depois do workshop e-commerce tive a ideia de trabalhar melhor a loja virtual que estava meio largada. Com este curso, tive a oportunidade de modelar a página, impulsionando e direcionando o público” - disse Dorinha.

Ação regional - A analista do Sebrae responsável pela ação, Cleidiane Laranja, informa que as atividades do projeto serão levadas a outros municípios do Baixo Parnaíba ainda neste semestre. “O curso se estenderá para outras cidades, além de uma série de atividades a serem desenvolvidas, sempre com o objetivo de orientar e capacitar os empreendedores para a melhoria e o crescimento sustentável de seus negócios” - ressaltou Cleidiane.

Lidiane Reinaldo
Ascom-Sebrae/UR Chapadinha


Publicidade



Arquivo do blog