WebNet

WebNet

sábado, 9 de setembro de 2017

Em Chapadinha - O Bar Fim de Tarde (Chico Tripa) Avisa que Voltou a Servir a Melhor 'Tripinha Crocante' da Cidade


Conteúdo Publicitário

É isso mesmo galera! O amigo Chico Mendes - popularmente conhecido como 'Chico Tripa', avisa à clientela em geral do Bar Fim de Tarde, que voltou a servir a famosa 'TRIPINHA CROCANTE' (que vem acompanhada de vinagrete, farofa, limão e pimenta). E ATENÇÃO! Para este final de semana, as porções estão mais que garantidas!!!

Temos outros tipos de tira-gosto!


Além do tira-gosto, temos Água Mineral, e de Côco gelada; Refrigerantes e aquela Cerveja estupidamente Gelada!!!

Obs.: Temos TV com sinal pago pra vc assistir os jogos de seu time favorito; e assistir os melhores DVD's da atualidade!

Venha curtir e relaxar com um bom bate-papo com os amigos e familiares, no Bar Fim de Tarde!

Endereço: Rua 31 de Março - Bairro Corrente II (próximo a Escola 'Oliveira Roma')


BREJO - Operação Conjunta da Polícia Civil Prende Bandidos de Alta Periculosidade


A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Brejo, com o apoio da Delegacia Regional de Chapadinha e Delegacia de Santa Quitéria, prendeu, na tarde desta sexta-feira (08) os nacionais, Rodrigo Chaves da Silva Diniz, vulgo "Dinês", natural de Teresina/PI, e Bernardo Martins Ferreira Filho, vulgo "Brito", suspeitos da prática de inúmeros assaltos, incluindo residências e integrantes de facção criminosa chefiada de dentro dos muros da Penitenciária de Pedrinhas - em São Luís.

Os dois assaltantes foram recambiados para a Delegacia Regional de Chapadinha, onde ficarão à disposição da justiça.




Publicidade



ANAPURUS - Dep. Wellington Cobra Construção em Substituição a uma Ponte de Madeira

Deputado cobrou construção em substituição 
a uma ponte de madeira em Anapurus 


Após ouvir as demandas da população do município de Anapurus por meio do Gabinete Móvel, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, algumas das solicitações dos moradores da cidade. Entre elas, há a ponte do Povoado Guadalupe, que está sem qualquer condição de uso, inviabilizando o tráfego seguro e podendo isolar e prejudicar centenas de famílias. 

Deputado Wellington do Curso

Essa solicitação foi recebida por meio do nosso projeto ‘Ouvindo o Maranhão’, que consiste em visitar os municípios e ouvir as demandas de cada cidadão. As famílias do povoado de Guadalupe solicitaram que a Prefeitura adotasse medidas a fim de garantir a infraestrutura, ainda que básica, da ponte em questão. Muitas pessoas se arriscam ao passar por ali, já que é o meio principal que interliga o povoado. Encaminhamos o ofício à Prefeitura e ao Governo do Estado e esperamos que reformem a ponte, pois é uma reivindicação antiga da população de Anapurus”, disse Wellington.



Publicidade



MATA ROMA - Polícia Militar Prende Dupla com 05 Armas de Fogo Após Praticarem Furto em Residência



Em mais uma ação da Polícia Militar de Mata Roma/MA, realizada nesta sexta-feira (08), resultou na prisão de duas pessoas que praticaram um furto em uma residência no povoado Jacú dos Correias, zona rural do município.


Com eles, a polícia encontrou: 05 espingardas bate bucha, 01 aparelho DVD , 01 mine caixa de som e 01 sanduicheira.

Contatos da PM/Chapadinha

Após lavrado os autos, os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Chapadinha. Foram presos, Luanderson Almeida Nascimento - vulgo "Luan da Dionéia", de 26 anos; e Luis da Costa Mendes Sobrinho, de 28 anos.



Publicidade



Star's Night - Pablo, Washington Brasileiro & Drika, na Mesma Noite, na Quadra do FAC, Próximo Dia 14


Conteúdo Publicitário

Dia 14 de Setembro a Quadra do FAC será palco do encontro de dois grandes artistas Pablo - do Arrocha, e Washington Brasileiro.


O evento promete ser recorde de público pois reunirá em uma só noite o rei da irreverência Washington Brasileiro, com seu forró inconfundível e ele o 'rei da sofrência', Pablo.

Garanta já seu ingresso antecipado ainda pelo preço promocional de R$ 30,00 - na Loja Noroeste, Ótica Canaã e com Zé Napoleão e venha se divertir nos festejos de Chapadinha!

O show ainda terá a participação especial de Drika & Forró Aperte o Play (abertura!).

Realização: Netinho do Vale & Luis Gomes - Produções & Eventos!

*Extraído do Blog Labareeda Notícias


sexta-feira, 8 de setembro de 2017

MALDADE: Alunas Dão Água da Privada com Comprimidos para Professora

O secretário da pasta, Rogério Jung, diz que uma das alunas contou para a diretora da escola que se ofereciam para encher a garrafa d'água da professora e que colocavam água da privada, além de alguns comprimidos esmagados que traziam de casa.


Quatro meninas de 11 anos foram suspensas por dois dias após terem dado água da privada com comprimidos para uma professora beber em Jaraguá do Sul. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Secretaria de Educação do município do Norte de SC deve definir na segunda-feira outras medidas que podem serão tomadas na escola.

Excesso de cobrança teria sido motivo para alunas sabotarem água de professora em Jaraguá do Sul Salmo Duarte/A Notícia
Secretário diz que é preciso ter cautela: Para o secretário de Educação de Jaraguá do Sul, Rogério Jung, o fato é novo e isolado.

O secretário da pasta, Rogério Jung, diz que uma das alunas contou para a diretora da escola que se ofereciam para encher a garrafa d'água da professora e que colocavam água da privada, além de alguns comprimidos esmagados que traziam de casa. A história teria sido revelada na última terça-feira de agosto, 29, e nesse dia a escola municipal já registrou um Boletim de Ocorrência. No dia seguinte, fizeram uma reunião com direção, pais e alunas. Ainda segundo Jung, o Conselho Tutelar foi acionado mas ainda não se manifestou.

Nós estamos mais preocupados com a professora que está psicologicamente abalada. Queremos preservar a professora e as crianças.


O secretário disse que as alunas não explicaram os motivos e que teriam feito isso mais de uma vez. A Polícia Civil disse ao G1 Santa Catarina que a educadora contou que passou a sentir um gosto estranho na água e comentou com os alunos. Segundo a polícia, a professora conversou com uma das meninas e descobriu que a água colocada com remédios na garrafa era para que a docente dormisse e não desse aula.

Saiba Mais - Clique Aqui

O secretário diz que a professora continuou a dar aulas para a turma normalmente nesta semana. Na segunda, terão nova reunião para decidir o que devem fazer:

Estamos vendo as medidas que podemos tomar. Mas depende muito do que a professora quer fazer. A gente não consegue entender de onde saiu essa ideia.

Jung diz que não quer expulsar as alunas para não "transferir o problema para outra escola ou entidade". Além disso, devem propor uma ação de conscientização em toda a escola.



Publicidade



TUTÓIA: Inscrições para Casamento Comunitário Estão Abertas Até Dia 15

Imagem relacionada

Interessados podem fazer inscrição na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na avenida Paulino Neves, até o próximo dia 15.

Realização: Comarca de Tutóia - em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.





Publicidade



ANAPURUS - Em Parceria com Sebrae, Prefeitura Oferece Curso "D'Olho na Qualidade"


ATENÇÃO EMPRESÁRIOS E COMERCIANTES DE ANAPURUS!


A Prefeitura de Anapurus - através do Departamento Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE (U.R. Chapadinha), oferece de 11 a 14 de setembro, o Curso D'OLHO NA QUALIDADE.

Resultado de imagem para curso de D'OLHO NA QUALIDADE

Horário: 18h30 às 22h30
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Agricultura de Anapurus (Praça Zé Bedeu, S/N)
Curso com Certificado (16 horas de Curso + 08 horas de Consultoria)

VAGAS LIMITADAS!

*Com informações da Assessoria.



Publicidade



Professor Jânio Rocha (Re)Lança Livro na Capital São Luís



Filósofo formado na PUC de Minas, que leciona em Escola da Rede Estadual de Ensino em Chapadinha, Jânio Rocha Ayres Teles (re)lança o livro de sua autoria “FILOSOFIA: TEXTOS COMPILADOS”, em evento que acontece em São Luís, neste domingo (dia 10).

O lançamento do livro será no São Luís Shopping, por ocasião da 2ª FLAEMA (Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense), na Livraria AMEI, das 15h30 às 16h30.

De acordo com o professor Jânio, seu livro é para admiradores da filosofia e também para pessoas que têm interesse em conhecer o tema. “Um livro para admiradores da Filosofia, para iniciantes ou para aqueles que queiram renovar seus conhecimentos na área”, ressalta. “Trata da Filosofia de maneira simples e objetiva, a fim de oferecer uma visão geral desse campo do saber e indicativos de aprofundamento”, completa Jânio.

Para Jânio Rocha, o livro aborda temas clássicos e assuntos atuais, “Um livro que se apresenta como fundamento para compreendermos os acontecimentos da história, especialmente da atualidade. Pode ser utilizado no ensino fundamental, médio ou superior, tanto como fonte principal quanto como paradidático ou complementar. Além dos conceitos e história da Filosofia, trata de temas transversais como valores, cidadania e tolerância”, finaliza o professor Jânio Rocha.

Capa do Livro

CONVITE

Convido a você para prestigiar o relançamento do meu livro 
"FILOSOFIA: TEXTOS COMPILADOS".

Na 'II FLAEMA' - Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense.

Horário: das 15h30 às 16h30.

Local: Livraria AMEI, no São Luís Shopping (São Luís)








BRASIL - Petrobras Reajusta Preços da Gasolina e do Diesel, Neste Sábado (9)

No ajuste anterior, que passou a vigorar nesta quinta-feira (7), o aumento para o diesel foi 0,7%, enquanto para a gasolina houve redução de 3,8%.

Alana Gandra - Da Agência Brasil

Os preços de venda da gasolina e do diesel às distribuidoras serão reajustados neste sábado (9) em 2,6% e 1,5%, respectivamente, segundo informou nesta sexta-feira (8) a Petrobras.

De acordo com a política de preços adotada pela empresa no final de junho, que passou a vigorar no dia 3 de julho, reajustes podem ser aplicados a qualquer momento, até diariamente, desde que a variação acumulada no mês por produto esteja dentro da faixa de +7% ou -7%.

Segundo informou a assessoria de imprensa da Petrobras, quando se atinge no mês mais de 7% ou menos de 7% de reajuste, o Grupo Executivo de Mercado e Preços da companhia se reúne e analisa se vai haver alguma correção.

No ajuste anterior, que passou a vigorar nesta quinta-feira (7), o aumento para o diesel foi 0,7%, enquanto para a gasolina houve redução de 3,8%.

Segundo a companhia, a revisão da política aprovada em junho “permitirá maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo e possibilitará a companhia competir de maneira mais ágil e eficiente”.



Publicidade



PASCOM - Programação do Festejo de Nsa. Sra. das Dores - Padroeira de Chapadinha/MA


FESTEJO DE NSA SRA DAS DORES - PADROEIRA DE CHAPADINHA
De 05 à 15 de Setembro de 20017

A imagem pode conter: 4 pessoas, multidão e atividades ao ar livre
Procissão de abertura - Levantamento do Mastro

PASCOM - Pastoral da Comunicação
*Com edição de Sousa Neto - Do Blog ChapadinhaSite

Os festejos em honra de nossa padroeira Nsa. Sra. das Dores - da Paróquia de Chapadinha, teve início na tarde desta última terça-feira (05), por volta das 16h30, com a caminhada (Procissão) do Mastro saindo da igreja de Santo Antônio (responsabilidade Setor 1), passando pela Rua Lucídio Frazão, Av. Ataliba Vieira de Almeida, Trav. 15 de Novembro, Rua Gustavo Barbosa, Praça da Bíblia finalizando na Igreja Matriz.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, céu e atividades ao ar livre

Às 17h30 houve o Levante do Mastro e Celebração Eucarística. (Obs.: Insistimos nas atitudes de respeito, participação na oração e hinos, e vestes convenientes).


TODOS OS DIAS:

- Às 6h30 - haverá Alvorada e Celebração;

- Às 18h30 - Terço e Novena;

- Às 19h30 - Celebração Eucarística;

- Às 20h45 - Convívio Cultural, na Praça. (Poderá trazer sempre o programa porque lá tem o Hino da Padroeira, para você acompanhar). Uma novidade neste ano é a participação dos Setores da Zona Rural em todos os dias do Festejo.

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

DESTACAMOS:

- No dia 08, às 18h, concentração frente a Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) para a Caminhada Mariana (Caminhada com Velas) seguindo até à Matriz e início da Novena. Teremos um grandioso Leilão ao final da noitada.

- O Passeio Motociclístico acontece na tarde deste domingo (10), a partir das 16h, saindo de frente a Igreja Matriz e seguindo pela Av. Presidente Vargas, Rua Gustavo Barbosa, Av. José Caetano, Av. Oliveira Roma, Trav. João Lopes, Av. Senador Freire, Rua Benjamim Ferreira, e finalizando na Igreja Matriz.

- Destacamos também o grandioso LEILÃO do dia 13 (4ªFeira), aos cuidados da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Unidade Regional de Educação (URE).


Este ano 2017 foi um ano abençoado com a comemoração do Ano Jubilar dos 300 Anos da Devoção à Nossa Senhora Aparecida.

Em dois eventos muito significativos a Diocese de Brejo e as Paróquias, tivemos oportunidade das visitas e das bênçãos da MÃE APARECIDA, em 23 de Maio e 24 de Maio. E no dia 1º de Julho, tivemos a entrega das imagens de Nsa. Sra. Aparecida para os Setores da zona urbana e zona rural com a visita em todas as comunidades e com o estudo da Cartilha do Ano Mariano.

O ponto importante foi o retorno das imagens e entrega com procissão nas mãos do Bispo diocesano dom José Valdeci Santos Mendes, no evento da 6ª edição BOTE FÉ ADORAI COM MARIA, no dia 12 de agosto. Nesta Novena do FESTEJO 2017 celebramos ainda esse clima do ANO MARIANO, ROTA 300, pois Nossa Senhora das Dores nos deu esses presentes e essas graças durante todo esse ano. BOM FESTEJO 2017!!!



FESTEJO DE NOSSA SENHORA DAS DORES
Programações Culturais / Praça de Eventos

- Dia 06 - Dança Portuguesa;

- Dia 07 - Louvor Mix para Crianças;

- Dia  08 - Leilão (Faculdade do Baixo Parnaíba -FAP);

- Dia 09 - Show com a Banda Misericórdia Infinita;

- Dia 10 - Às 16h: Passeio Motociclístico; Show com a Banda Renascer (Belágua-MA);

- Dia 11 - Apresentação de Angelline Ballet + Mensageiros do Amor (a confirmar);

- Dia 12 - Show com a Equipe Louvor Mix (Gravação do 1º DVD);

 - Dia 13 - Leilão (SEMED e URE);

- Dia 14 - Show com Andréa Dutra (Parnaíba-PI);

- Dia 15 - Encerramento:

* Às 16h - PROCISSÃO
* Às 18h - Show com PEDRO SILVA
* Às 19h - Show com FRANCISCO MARINHO
* Às 20h - SHOW DE PRÊMIOS (Bingo).

Contatos/Informacoes: 98 99127-7627



Publicidade



AFONSO CUNHA - Ex-Secretário Municipal de Saúde é Preso em Flagrante Acusado de Prática de Crime de Pedofilia

José Pinho foi secretário municipal de Saúde, na gestão anterior, comandada pelo ex-prefeito José Leane. Eles são primos.


A cidade de Afonso Cunha/MA viveu uma tarde atípica nesta quinta-feira (07), após as notícias da prisão do ex-secretário municipal de Saúde, José de Pinho, primo do ex-prefeito José Leane.



Segundo informações a que o blog teve acesso, tudo começou a partir de uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar, que imediatamente acionou a equipe da Polícia Militar para procederem ao flagrante.


Durante a operação, Pinho teria sido flagrado no seu quarto apenas de toalha com uma das duas menores vestindo a roupa, numa ação caracterizada por pedofilia.

O episódio chamou atenção e foi o assunto da cidade nas rodas de conversa e grupos de whatsapp.

Abaixo o vídeo com o momento exato da prisão:


Até onde conseguimos apurar, José de Pinho havia sido deslocado preso para Coelho Neto a fim de que os demais procedimentos legais fossem encaminhados.



Publicidade



Grave Acidente Resulta em 02 Óbitos e 03 Feridos na Estrada que Liga Urbano Santos a Belágua



Um grave acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (07), por volta das 19h30, na MA 325, que liga as cidades de Urbano Santos e Belágua, no povoado Baixa D'Agua (zona rural), onde dois condutores de motocicleta, colidiram frontalmente, onde vieram a óbito no local Celso Santos, 32 anos de idade, residente em Belágua, e Thalison Paulo dos Santos, 22 anos de idade, residente em Urbano Santos, 03 (três) passageiros dos veículos, ficaram com escoriações pelo corpo, e foram conduzidos ao hospital municipal de Urbanos Santos.



Os corpos das vítimas fatais foram conduzidos ao necrotério da cidade de Urbano Santos, para que fosse realizada as providências relativas as caso.


Já as motos envolvidas no acidente, uma CG Titan, de placa OXT 4639 e uma CG Titan, de placa JJT 7867, foram entregues na Delegacia de Policia Civil (DPC) para as providências necessárias.

Segunda informações colhidas pela redação do blog, a estrada sinuosa e o excesso de velocidade, deve ser os causadores deste acidente trágico.



Publicidade

Travessa 15 de Novembro - Centro
(Ao lado da extinta Escola Amélia Almeida / Semáfoto)


TUTÓIA - Policiais Militares Recuperam (mais uma!) Moto com Regisrtro de Roubo



Na noite desta quinta-feira (07), por volta das 22h, os Policiais Militares de serviço na cidade de Tutóia-MA, quando realizavam rondas na Rua da Igualdade, no bairro Aeroporto, naquela cidade, avistaram um indivíduo pilotando uma motocicleta em atitudes suspeitas, foi feita uma busca pessoal no mesmo, bem como consulta sobre a situação do veículo junto ao SINESP, onde foi constatado que a moto era produto de roubo/furto.

Contatos da PM/Chapadinha

O condutor do veículo, João Paulo da Silva de Jesus, 20 anos de idade, residente naquela cidade, foi apresentado ao plantão central da Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Tutóia-MA, juntamente com uma moto de marca Honda, modelo CG Titan, de cor preta, sem placa, para conhecimento e as providências cabíveis.



Publicidade



PAULINO NEVES - Dupla de Menores é Presa Após Praticar Assalto na Zona Rural



Na noite desta quinta-feira (07), por volta das 20h40, Policiais Militares de serviço na cidade de Paulino Neves-MA, foram informados através de ligação telefônica, de que no povoado Buriti Amarelo, zona rural daquele município, uma dupla de indivíduos haviam feito um assalto a mão armada, e que um dos assaltantes teria sido capturado por populares; que ao chegarem no local, os Policiais Militares constataram a veracidade da informação, sendo que logo em seguida foi possível a captura do segundo indivíduo em uma residência situada naquela localidade.

Contatos da PM/Chapadinha

Foram apreendidos 02 (dois) menores, sendo um com 17 (dezessete) anos e o outro com 16 (dezesseis) anos de idade, ambos residentes em Paulino Neves; uma moto Bros e uma Arma de fogo de fabricação caseira, onde os mesmos efetuaram assalto a uma pessoa residente no povoado Carrapato.

Arma e veículo usadas no assalto

Os menores apreendidos, a arma de fogo e a moto usada no assalto, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Tutóia, para conhecimento e as providências atinentes ao caso.



Publicidade



CHAPADINHA - FAP/CRESU/CONSEF Convida para a 'Caminhada Mariana", Nesta Sexta (08)


Como parte da programação dos Festejos de Chapadinha, a Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) / CRESU / CONSEF, convida a todos para a Caminhada Mariana (caminhada com velas) que será realizada no início da noite desta sexta-feira (08), a partir das 18h.

A Concentração acontece em frente a FAP/CRESU - e a Caminhada com Velas segue até à Igreja Matriz de Nsa. Sra. das Dores (Centro) -Padroeira de Chapadinha, onde se dará início da Novena. Logo após haverá um grandioso Leilão, aos cuidados da referida instituição de ensino.


Publicidade



Arquivo do blog