WebNet

WebNet

terça-feira, 5 de setembro de 2017

CHAPADINHA - UBS/Bairro Corrente II Realiza Mutirão de Atendimentos

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Da Ascom/SEMUS

A Unidade Básica de Saúde – UBS, do bairro Corrente 2, iniciou nesta segunda-feira (04) um mutirão de ações com equipe multidisciplinar para atuar no bairro.


A equipe é formada por Dra Laureliza Malena, enfermeira Edjane Goncalves, dentista Dr Marjonilson Sousa, Aux de Saúde Bucal Débora, Psicóloga do Núcleo de Atenção à Saúde da Família – NASF, Lorena Monteles, assistente social Joelma e Agente Comunitário de Saúde Marilene, Rubens, Selda e Lucimar.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O objetivo da ação é oferecer assistência em saúde para pacientes hipertensos e diabéticos com taxa descontrolada que por algum motivo deixaram de ir a Unidade de Saúde.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

Nossa preocupação é com esse/essa paciente que não adere ao tratamento destas patologias e que por conta do tempo deixam de ter o acompanhamento médico que necessitam. O intuito é diminuir ocorrência de patologias secundárias onde as complicações são as maiores causas de comorbidade. Adotamos a velha tática de que se o paciente não vem a Unidade, a equipe da Unidade vai até o paciente, inclusive no trabalho como foi o caso de um deles”, disse a enfermeira Edjane Gonçalves, coordenadora da UBS.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

A coordenadora agradeceu a parceria da equipe do NASF que tem colaborado com a ação. Durante a ação que vai até a próxima quarta (06), foi realizado consulta com os diversos profissionais, além do fornecimento de medicamentos e kits odontológicos.



Publicidade



Arquivo do blog