WebNet

WebNet

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Em Chapadinha | Dra. Maryane Veras Atenderá, Também, no Centro Integrado de Múltiplas Especialidades (CIME)


Conteúdo Publicitário

A Dra. Maryane Veras (Pediatra - CRM 5951) comunica a todos que agora estará atendendo, também, no Centro Integrado de Múltiplas Especialidades (CIME) - localizado na Rua do Comércio, 170 - Centro (frente ao HCC) todas as Terças-Feiras (Manhã e Tarde). Contatos: (98) 98140-1358 / 99117-6045.
..................................................................................

Às Quintas e Sextas-Feiras, o atendimento é 
no prédio da clínica Odonto Company / por trás do Bradesco.


A Dra. Maryane Veras, especialista em Pediatria, Medicina do Trabalho e Clínica Geral, atende às QUINTAS (tarde) e SEXTAS (manhã e tarde) no prédio da clínica Odonto Company, localizado na Rua Prefeito Joaquim Almeida, 383 - Centro / por trás do Bradesco, em Chapadinha. - Fones (98) 3471-2007 / 98416-6767 (WhatsApp).

Trabalhamos:

- Medicina do Trabalho - Atestado Admissional e Demissional; Mudança de Setor; Retorno ao Trabalho; Assinatura de PCMSO.

- Plano Mensal - (para Consulta Pediátrica);

- Plano para Empresa - (Atendimento Ocupacional).


BURITI | Ação Conjunta da Polícia Civil e GCM Recupera Veículo Roubado

"Chico da Candeia", enquadrado por receptação, 
pagou fiança e vai responder em liberdade.


A Polícia Civil e a Guarda Municipal de Buriti localizaram na tarde dessa quinta-feira 15 uma motocicleta roubada. Em diligências pelas ruas de Buriti, as Forças de Segurança Pública se deparam com uma motocicleta Honda/NXR125 Bros ES 2014/2014, de cor vermelha, placa OXZ-6208, ocasião em que foi realizada a consulta da placa, o que acusou restrição de roubo/furto.


O veículo estava na posse de um homem conhecido como “Chico da Candeia”. A motocicleta e o possuidor foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil (DPC), onde houve a autuação em flagrante pelo crime de receptação, que é afiançável. Foi arbitrado fiança no valor de dois salários mínimos, o que foi pago pelo flagranteado, sendo ele imediatamente posto em liberdade.

Segundo investigação, essa motocicleta foi roubada no município de Codó/MA, a 254 km de Buriti, no dia 24 de julho de 2017. A Polícia Civil informa que a compra e venda de veículo automotor possui algumas formalidades, que, se seguidas, evitarão o negócio com veículo roubado ou furtado, lembrando que a comercialização de bens de origem criminosa constitui ato delitivo previsto no Art. 180, do Código Penal Brasileiro.



Publicidade

Atendimento: Às Terças (Manhã e Tarde)


SEDUC MA | Abertas as Inscrições para as "Conferências Intermunicipais de Educação"


O Fórum Estadual de Educação (FEE/MA) informa que estão abertas, desta sexta-feira (16) até quarta-feira (21), as inscrições para as Conferências Intermunicipais de Educação, que acontece no período de 1º à 14 de março. Este ano, o tema será “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

As inscrições dos representantes municipais na etapa intermunicipal serão realizadas pelas Secretarias Municipais de Educação, por meio do preenchimento do formulário de inscrição virtual disponibilizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no seguinte endereço eletrônico: www.educacao.ma.gov.br.

As Conferências Intermunicipais têm por finalidade cumprir as etapas preparatórias para a Conferência Maranhense de Educação (COMAE 2018), que acontecerá no período de 2 a 5 de abril. Nas Conferências Intermunicipais os debates serão em torno da avaliação do Plano Estadual de Educação (Lei 10.099 de 11 de junho de 2014) e das discussões propostas pelos eixos temáticos da Conferência Nacional de Educação (CONAE) e da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE).

Cronograma das Conferências Intermunicipais

As Conferências Intermunicipais de Educação acontecerão nos municípios-sedes das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs), de acordo com o seguinte calendário: em São Luís, nos dias 1º e 2 de março; nas UREs de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Zé Doca, Imperatriz, Pedreiras, Presidente Dutra, Santa Inês e São João dos Patos, acontecem nos dias 6 e 7 de março; nas UREs de Codó, Rosário, Timon, Viana, Caxias, Chapadinha, Itapecuru-Mirim e Pinheiro, acontecem nos dias 13 e 14 de março.

Para maiores informações o contato será direto na Secretaria Municipal de Educação de cada município ou a Coordenação das Conferências Intermunicipais de cada Unidade Regional de Educação.



Publicidade



BRASIL | Horário de Verão Termina Neste Domingo (18)



Brasileiros das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão atrasar seu relógio em uma hora, a partir da 0h do próximo domingo (18), quando encerra o período de horário de verão 2017/2018, que entrou em vigor desde 15 de outubro e que tem como finalidade reduzir o consumo de energia elétrica entre 18h e 21h.

Além do Distrito Federal, dez estados precisarão adaptar seus ponteiros: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo. A população do Norte e do Nordeste não é afetada porque os estados da região não são incluídos no horário de verão.

Saiba Mais

Governo reduz horário de verão para 2018

No final do ano passado, o governo federal sinalizou para a possibilidade de abolir o horário de verão, por não haver consenso quanto à relação com a economia de energia elétrica. Apesar disso, acabou apenas abreviando o período 2018/2019 em duas semanas, a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para facilitar a apuração dos votos das eleições. Com isso, o horário de verão de 2018 passará a ser adotado no primeiro domingo de novembro.

A avaliação dos atuais impactos na redução do consumo e da demanda de energia elétrica, contida nos estudos realizados neste ano de 2017 pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) em conjunto com o Ministério de Minas e Energia (MME), mostra que a adoção do horário de verão traz atualmente resultados próximos da neutralidade para o sistema elétrico”, escreveu o ministério em nota, em outubro do ano passado.



Publicidade



VARGEM GRANDE | Homem é Capturado por Populares Após Assaltar Farmácia


Segundo populares, eram 14h30, desta quinta-feira (15) quando Leonardo Coelho Costa, de 22 anos de idade, residente a Rua do Mousinho, Bairro São Raimundo, assaltou a Farmácia Mais Saúde.

De acordo com a equipe de reportagem da Nova FM, Leonardo chegou no horário acima descrito pilotando uma moto e, ao descer, de posse de uma faca peixeira, anunciou o assalto. No local estava apenas a atendente da farmácia, que fica localizada na rua São Sebastião, no centro da cidade de Vargem Grande/MA.

Contatos da PM/Chapadinha

Após o assalto, a atendente saiu pra rua pedindo socorro enquanto o bandido fugia em direção a Avenida Castelo Branco, sendo perseguido por populares que o detiveram próximo a avenida, na rua Dr. Abreu Bastos.

O acusado foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil (DPC) onde foi autuado em flagrante e se encontra a disposição da Justiça. A atendente declarou que o bandido levou celular, cordão de ouro, dinheiro e brincos de sua propriedade.




Publicidade

Atendimento: As Terças (Manhã e Tarde)


BRASIL | Projeto Obriga Sistemas de Ensino a Garantir Professor Substituto no Caso de Afastamento de Titular

Imagem relacionada


A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 9320/17, do Senado Federal, que obriga os sistemas de ensino a garantir a presença de professor substituto em caso de afastamento temporário de docente.

Pelo texto, essa exigência deve constar, inclusive, em edital de concurso público. A proposta insere a norma na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB - Lei 9.394/96).

Resultado de imagem para senador Cristovam Buarque (PPS-DF)
Senador Cristovam Buarque (PPS-DF)
Com a medida, o autor da matéria, senador Cristovam Buarque (PPS-DF), quer evitar que os alunos fiquem sem aula quando um professor se afastar da escola para realização de curso de capacitação ou quando estiver em tratamento médico.

Tramitação

A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Publicidade



Em Chapadinha | 'Sítio Crewza Bar' Promove "Tira Ressaca de Carnaval" Neste Domingo (18) com Show da Dupla Marcinho do Arrocha & Pedro Augusto


Conteúdo Publicitário

Convidamos a galera animada de Chapadinha e região pra "Tirar a Ressaca do Carnaval", neste Domingo (18) a partir das 14h, no Sítio Crewza Bar - localizado no Bairro Fonte do Mato (acesso pela avenida Ataliba Vieira de Almeida na quina do Marcillon Auto Peças).

A tarde alegre será animada com essa turma moral, dupla Marcinho do Arrocha & Pedro Augusto.

Portaria totalmente liberada!!! Imperdível!!!



Publicidade



Em Chapadinha | Bloco BABAÇU FEST Promete Revolucionar 'Carnaval Fora de Época' e Anuncia Venda de Abadás



Como já havíamos anunciando aqui em nossa página (reveja) que uma empresa da iniciativa privada estaria preparando um super bloco para animar o carnaval fora de época de Chapadinha, resgatando os tempos do antigo "Chapafolia". Pois é, acabamos de ter a confirmação segundo os organizadores já está quase tudo pronto, faltando apenas finalizar os contratos com as atrações, e são atrações de renome nacionais.

BABAÇU FEST - Assim foi batizado o nome do Bloco que se apresentará nos dias 13, 14 e 15 de Julho em Chapadinha e promete revolucionar o Carnaval fora de época da cidade.

As vendas dos abadás começam na próxima quarta-feira (21) na barraca que vai estar instalada na Praça da Bíblia - Centro de Chapadinha. O 1° lote (promocional) no valor de R$ 80,00. Pode ser parcelado em 1ª (entrada) + 2x. Estudante paga a metade do valor. A apresentação da carteirinha é obrigatória.

Em outra postagem, assim que a empresa WHN EVENTOS responsável pelo bloco estiver com todos os contratos assinados divulgaremos para você.

Tomamos conhecimento que faz parte do projeto do bloco BABAÇU FEST repassar como garantia um contrato para cada brincante que comprar o abadá, assim terá a garantia do que está adquirindo.

Parabéns aos organizadores e sucesso com o projeto!

BLOCO BABAÇU FEST 2018



BRASIL | Pessoas de Baixa Renda Desempregados Podem Ter Gratuidade na Concessão de CNH

Carlos Souza: O objetivo é facilitar a inserção de pessoas no mercado de trabalho, uma vez que a CNH constitui uma oportunidade a mais de conseguir emprego


A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 8837/17, que cria a Carteira Nacional de Habilitação Social, para beneficiar com a gratuidade da habilitação pessoas de baixa renda que estiverem desempregadas há mais de um ano.

A gratuidade abrange todo o processo de aquisição da CNH, incluindo os custos com autoescolas e demais encargos. O benefício, no entanto, mantém a obrigatoriedade de realização de todos os exames necessários e indispensáveis para a habilitação na categoria pretendida, que serão realizados por entidades públicas ou entidades credenciadas.

Pelo texto, a comprovação de baixa renda se dará com a inscrição do interessado no Cadastro Único do Governo (CadÚnico).

O projeto, do deputado Carlos Souza (PSDB-AM), prevê ainda que o governo federal poderá firmar convênios com estados, municípios e entidades públicas credenciadas para implementar a CNH Social. 

O objetivo é facilitar a inserção de pessoas no mercado de trabalho, uma vez que a CNH constitui uma oportunidade a mais de conseguir trabalho, de exercer uma atividade econômica”, disse. 

O projeto será analisado conclusivamente pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Publicidade



BRASIL | Liberação de Dinheiro do Acordo da Poupança Será Escalonada em 11 Lotes

Resultado de imagem para Liberação de dinheiro do acordo da poupança será escalonada em 11 lotes

Wellton Máximo – Da Agência Brasil

A homologação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da última ação sobre o acordo para compensar as perdas da caderneta de poupança com planos econômicos ainda não significa que o dinheiro será pago automaticamente. A liberação dos recursos depende dos bancos, que terão de validar as habilitações e preparar os sistemas para fazer os pagamentos, que serão escalonados em 11 lotes, conforme a idade dos correntistas.

Não será necessário se dirigir ao banco para receber os valores. O pagamento será feito diretamente na conta-corrente do poupador ou por meio de depósito judicial. Os honorários serão pagos diretamente aos advogados. Para aderir, o poupador deverá acessar um sistema eletrônico. Ele precisará comprovar a existência e o saldo da conta de poupança, por meio de cópia dos extratos bancários do período ou da declaração do Imposto de Renda.

Saiba Mais
Supremo homologa última ação sobre acordo entre bancos e poupadores
Saiba como é o acordo que vai compensar perdas da poupança com planos econômicos

Compensação

Assinado em dezembro entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações de defesa do consumidor e de poupadores, o acordo encerrará processos que se arrastam há mais de 20 anos na Justiça que tratam de perdas financeiras causadas a poupadores por planos econômicos das décadas de 1980 e 1990. Herdeiros de poupadores falecidos estão contemplados no acordo, desde que exista ação judicial em nome do espólio.

O acordo estabelece que, quem tem direito a até R$ 5 mil, receberá à vista o valor sem desconto. Entre R$ 5 mil e R$ 10 mil, será paga uma parcela à vista e duas semestrais, com abatimento de 8%. A partir de R$ 10 mil, uma à vista e quatro semestrais, com redução de 14%. Aqueles com direito a receber mais de R$ 20 mil, terão 19% do valor descontado. A correção para os pagamentos semestrais será feita pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), índice oficial de inflação. O calendário de pagamento seguirá a idade dos poupadores. Os mais velhos terão prioridade. Aqueles que executaram as ações em 2016 receberão somente no 11º e último lote.

Direito

Terão direito a receber os valores os poupadores que ingressaram com ações coletivas e individuais na Justiça pedindo o ressarcimento. No caso das individuais, poupadores ou herdeiros que acionaram a Justiça dentro do prazo prescricional (20 anos da edição de cada plano) também poderão receber os valores. Ainda poderão aderir os poupadores que, com ações civis públicas, entraram com execução de sentença coletiva até 31 de dezembro de 2016.

A adesão é voluntária. O acordo estabelece que a ação judicial será extinta logo após a manifestação do poupador. No entanto, era necessário que o Supremo Tribunal Federal homologasse o acordo em cada ação sobre o tema que tramitava na corte Federal para viabilizar a desistência do poupador do processo.

Quem não entrou com ação não terá direito a receber, porque o prazo para ingressar com esse tipo de processo prescreveu. O correntista que entrou com ação e perdeu não pode apresentar recurso.



Publicidade



quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

MA | Governo do Estado Abre Inscrições para o Programa 'Cartão Transporte Universitário'



Estão abertas as inscrições para o programa Cartão Transporte Universitário para o semestre 2018.1, que auxilia universitários que precisam percorrer diariamente, distâncias de mais de 100 km (somadas ida e volta) entre a cidade onde reside e o município em que está situada a faculdade onde estão matriculados, com auxílio semestral de R$ 800 em parcela única. Para esse semestre, o programa beneficiará 1 mil universitários maranhenses, amenizando o impacto econômico e incentivando a permanência e a continuidade dos estudos.

O Cartão Transporte Universitário é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) e Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), e atende estudantes matriculados em cursos presenciais e com regime diário de aulas em Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas situadas no Maranhão e em estados circunvizinhos.

As inscrições para o edital do semestre 2018.1 começaram na última sexta-feira (9 de fevereiro) e seguem até o próximo dia 3 de março, exclusivamente pelo site transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br.

Na primeira edição do programa, no semestre 2017.2, foram beneficiados mais de 1.170 universitários de 150 municípios. Para a secretária da Juventude, Tatiana Pereira, o programa tem um impacto social muito grande na vida dos jovens universitários e, consequentemente, do estado.

Os resultados da primeira edição evidenciam a grande dimensão e impacto social que o programa representa na garantia de direitos. O Cartão Transporte Universitário é um caminho para a ampliação da qualidade de vida dos jovens e das jovens maranhenses, de forma inclusiva, democrática, descentralizada e permanente e, consequentemente, para a ampliação dos indicadores sociais e econômicos do Maranhão”, ressalta.

Como participar

Os estudantes interessados deverão acessar o site do programa, preencher ficha de inscrição e anexar:

- Documento de identidade e CPF;

- Foto 3×4; Comprovante de residência dos últimos seis meses, fornecido por concessionárias dos serviços de água ou energia elétrica;

- Apresentar contrato ou recibo mensal de pagamento, caso o estudante resida em imóvel alugado;

- Comprovante de matrícula no curso declarado, para o período vigente;

- Histórico escolar disponibilizado pelo estabelecimento de ensino superior;

- Declaração firmada pelo estudante acerca da veracidade das informações prestadas, com sua ciência sobre as penalidades criminais em caso de falsidade, além da exclusão definitiva do Programa, e comprovação de inclusão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal.

É de fundamental importância, ainda, que todos os candidatos leiam atentamente todas as disposições do edital. O candidato que tentar fraudar o programa será desclassificado e não poderá inscrever-se nas próximas edições. Se após o recebimento do auxílio, houver comprovação de fraude por um determinado candidato, o mesmo terá que devolver ao erário público o valor recebido e sofrerá processo administrativo por fraude.

Cartão Transporte Universitário

O pagamento do crédito de R$ 800 será feito a cada semestre letivo, para o custeio do deslocamento, com contratação do transporte sendo de exclusiva responsabilidade do estudante, que escolherá a forma que melhor lhe convier, de acordo com suas necessidades e com as realidades locais. A participação no programa não é cumulativa, tendo os interessados que realizar nova inscrição a cada semestre letivo.



Publicidade



Jornal Folha de S. Paulo: Casos de Dengue Caem 74% no Maranhão

Equipe do Programa Estadual da Dengue vistoria imóveis no Maiobão.
(Foto: Francisco Campos)


Reportagem do jornal Folha de S.Paulo desta quinta-feira (15) mostra que o Maranhão teve queda de 74,5% no número de casos suspeitos de dengue nas primeiras semanas deste ano na comparação com o mesmo período de 2017.

A redução é mais acentuada que a verificada no Brasil todo, de 44%. No Maranhão, a queda foi de 271 para 69 casos suspeitos até a terceira semana de janeiro.

Alguns Estados tiveram aumento de casos, como São Paulo, cuja alta foi de 241%.

Imagem relacionada

O Governo do Maranhão tem adotado desde 2015 uma série de ações para combater a dengue. O Programa Estadual de Controle da Dengue faz um trabalho intenso com as visitas de campo às residências, os carros-fumacê e todo o esforço educativo feito nas escolas e centros comunitários do Maranhão.

Tem havido também capacitações em municípios para mapear as principais áreas infestadas.

Resultado de imagem para combate ao mosquito aedes aegypti

Cuidado de todos

A adoção de medidas preventivas e de combate ao mosquito transmissor devem ser de caráter permanente, tanto da parte do poder público como no dia a dia da população.

É sempre importante tampar as caixas d’água, manter as calhas limpas, lixeiras bem tampadas e limpar, semanalmente, os pratos de vasos de plantas com areia.

Precisamos eliminar os focos do mosquito para evitar surtos das doenças por ele transmitidas. Isso é uma responsabilidade de todos. Precisamos unir forças para combater o Aedes, a ação mais efetiva é eliminar os focos”, diz o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Resultado de imagem para combate ao mosquito aedes aegypti

Novas ações

Em janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde lançou novas ações de imunização contra o Aedes Aegypti. As ações incluíram o envio de oito carros fumacê para combater o mosquito nas cidades de Barra do Corda, Pinheiro e Cururupu – destinos populares entre os foliões que viajam para curtir o carnaval no interior do Estado.

Também em janeiro, o Governo do Maranhão iniciou o monitoramento em prédios públicos na Região Metropolitana de São Luís.

Resultado de imagem para combate ao mosquito aedes aegypti

Estamos fazendo esse trabalho em colaboração com o município. Assumimos a inspeção de todos os prédios públicos estaduais e alguns federais. Dessa forma, estamos protegendo o trabalhador e a população que ali é atendida”, diz a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Maria das Graças Lírio.

A ideia é atuar de forma preventiva, identificando focos e orientando servidores para atuar de maneira adequada.



Publicidade



CHAPADINHA | Menores são Apreendidos com Grande Quantidade Drogas, Armas e Moto Roubada



Nesta quinta-feira (15) por volta das 11h20min, ao verificar uma denúncia de comercialização de drogas na Vila Liberdade, em Chapadinha-MA, o Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 16º BPM apreendeu dois menores, sendo um com 17 anos e o outro com 16 anos.


Drogas, armas brancas (faca e facão) e celulares apreendidos

Os Policiais encontraram com a dupla: 199 (cento e noventa e nove) trouxas de substâncias similar a maconha pronto para venda, 02 (duas) porções maiores da mesma substância pesando 28 gramas, 05 (cinco) pedras de substâncias análogas a crack pronta para venda, 01 (uma) pedra maior de 5 gramas da mesma substância, além de 01 (um) revólver cal 22 com seis munições intactas, 01 (uma) motocicleta marca Honda, modelo CG 125, de cor vermelha, que após consulta ao Sinesp foi constatada como sendo roubada, 03 (tres) aparelhos celular e 02 (duas) armas branca (faca e facão).

Moto, arma de fogo e munições apreendidas

Os menores, juntamente com as substâncias entorpecentes, a arma de fogo, as munições, as armas brancas e o veículo apreendido, foram entregues no plantão central da Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Chapadinha-MA, para conhecimento e as providências atinentes ao caso.



Publicidade



ÁGUA DOCE/MA | Homem é Preso Acusado de Tentativa de Homicídio

Júlio Cesar Barbosa Rodrigues - acusado de ser o autor do delito


Por volta das 20h00min da última terça-feira (dia 13) os Policiais Militares de serviço na cidade de Água Doce do Maranhão/MA, foram informados de que uma pessoa havia sido esfaqueada durante a realização dos eventos carnavalescos naquele município, onde a vítima foi imediatamente levada para um hospital na cidade de Parnaíba-PI, devido a gravidade dos ferimentos.

Vítima esfaqueada em várias partes do corpo

Os policiais diligenciaram e conseguiram capturar o acusado Júlio Cesar Barbosa Rodrigues, 28 anos de idade, que foi conduzido e apresentado no plantão central da Delegacia de Polícia Civil (DPC) da cidade de Araioses/MA, para conhecimento e as providências atinentes ao caso.



Publicidade



SÃO BENEDITO DO RIO PRETO | Acusados de Latrocínio são Presos pela PM



Nesta quarta-feira (14) Policiais Militares de serviço na cidade de São Benedito do Rio Preto-MA, conseguiram efetuar a prisão de 02 (dois) suspeitos de ter praticado um latrocínio contra Reginaldo Batista de Sousa, na madrugada daquele dia, foram presos: Josie da Conceição Gomes - "vulgo 'Nataly'" e Gabriel de Sousa da Silva.

"Nataly" acusado de participação no latrocínio

Por volta das 03h00min, do dia 14, houve um latrocínio na cidade de São Benedito do Rio Preto-MA, onde foi vitimado Reginaldo Batista de Sousa, após averiguações os Policiais Militares conseguiram efetuar a prisão de um dos suspeitos Josie da Conceição Gomes, vulgo "Nataly", 29 anos de idade, dando continuidade as diligências e com algumas informações feitas através denúncias via celular, a equipe de policiais conseguiu localizar a residência onde os outros possíveis envolvidos estariam escondidos, chegando ao local informado, os suspeitos conseguiram se evadir por um matagal nos fundos onde dá acesso a um lamaçal.

Gabriel - segundo suspeito preso

Realizando busca na residência, Policiais Militares conseguiram apreender um revólver 32, além de 02 (dois) aparelhos celular, sendo um reconhecido como celular da vítima, e por volta das 18h00min, foi feito a captura de Gabriel de Sousa da Silva, 18 anos de idade, em uma residência localizada no povoado Limão, na zona rural daquele município.

Arma apreendida na residência dos suspeitos

Os 02 (dois) acusados, foram conduzidos e entregues no plantão central da Delegacia de Polícia Civil (DPC) daquela cidade, para conhecimento e as providências que o caso requer. A busca aos outros acusados ainda continua.



Publicidade



BREJO | Homem é Preso Acusado de Furto de Aparelho Celular

Fábio José - acusado de furto


Por volta das 00h47min, da última quarta-feira (dia 14) Policiais Militares de serviço na cidade de Brejo-MA, foram informados através da vítima, que seu aparelho celular fora furtado durante a realização do evento carnavalesco que estava acontecendo no corredor da folia, a mesma informou aos Policiais o autor do furto, que ao avistar a patrulha tentou fugir, mais foi capturado.

Celular furtado e recuperado pela polícia

Foi preso em flagrante Fábio José da Silva Vieira, com o acusado os policiais recuperaram o aparelho celular de marca Logic, que havia sido furtado da vítima, o acusado foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, para conhecimento e as providências cabíveis.

Contatos da PM/Chapadinha



Publicidade



Arquivo do blog