WebNet

WebNet

sábado, 22 de dezembro de 2012

Reorganização dos PAs e Créditos Fundiários de Chapadinha

 
O encontro aconteceu na manhã da última sexta-feira (21) no Auditório Antonio de Almeida Ataíde, no STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chapadinha)
 
As parcerias entre o terceiro setor (Organização Não Governamental - ONGs) e categoria sindical, juntos com os assentados e não assentados da reforma agraria de Chapadinha, se articulam em torno de um só objetivo: melhorar os diálogos entre os mesmos para melhor reivindicar as políticas públicas e pela manutenção e existências dos mesmos, já que é grande o êxodo rural, seja pela falta de políticas públicas adequadas, desde a assistência técnica que não “existe” e quando existe é fora da realidade local, que “sempre” não respeitam as realidades locais.
 
 
 
Exemplo disso, é o caso dos PAs, pois muita das vezes os beneficiados não têm vocação ou nunca criou gado, ou fazem investimentos em criação de galinha onde nunca foi analisada a maneira de escoamento como também saber se o mercado local absorve esta “produção”. Mediante disso, os assentados estão disposto a se organizar (fórum dos PAs local) buscando soluções, assim como formalizar parcerias com a academia, e marcaram na agenda de debate convocações dos representantes legais das autarquias no Maranhão com afinidades afins, para tentar solucionar situações crônicas dentro dos assentamentos, como: falta de estradas vicinais, uso indiscriminado de agrotóxicos, drogas dentro do PAs, falta de espaço para o lazer, poços artesianos com água salinizados ou salobras.
 
Mas, apesar destas adversidades, os mesmo resistem e dão exemplo, como é o caso das mulheres quebradeiras de côco (PA - Canto do Ferreira) que se organizaram e hoje em dia fazem a venda da sua produção direta pra CONAB, aonde os produtos das quebradeiras de côco vão direto para a Alimentação Escolar no município.
 
Fala de um assentado: "Na reorganização dos PAs torna-se necessária uma agenda (mensal) e de articulações permanente para discutir e arrumar soluções para problemas crônicos dentro dos PAs, só assim, e com estas articulações, chegaremos ao tão almejados sucesso".
 
 
*Com informações de Juvenal Neres
 

Polícia Civil Prende Acusado de Receptação de Veículos Roubados que Atuava em Urbano Santos, Barreirinhas e Santa Quitéria

Imagem meramente ilustrativa
Uma operação da Polícia Civil de Barreirinhas culminou com a prisão de Davi de Paula Almeida, de 29 anos, acusado de integrar quadrilha que receptava veículos roubados nas cidades de Urbano Santos, Santa Quitéria e Barreirinhas. Na operação foram recuperados três motos e localizados dois carros.

A prisão de Davi de Paula ocorreu terça-feira (18), após monitoramentos da Polícia Civil nas proximidades do povoado Bebedouro. No momento da prisão, ele estava com dois veículos, um Fiat Uno e uma caminhonete Hilux.

A quadrilha na qual integrava Davi era responsável por receptar e revender veículos roubados. De acordo com o delegado responsável pela prisão, Cristiano Morita Nocko, além de receptação, eles também atuavam como estelionatários. "Recebiam os veículos roubados e em seguida vendiam, enganando pessoas que compravam", contou o delegado.

Durante as buscas realizadas pela polícia também foram recapturadas três motos, sendo duas do modelo Fan e uma Titan, que estavam localizadas em um local de difícil acesso, nas proximidades do povoado Bebedouro.

Investigações

Com base nas informações do delegado Cristiano Nocko, as investigações apontam ainda três pessoas que estariam envolvidas no crime de receptação. "As buscas continuarão até que a quadrilha toda seja presa", reforçou.

Segundo o delegado, com base nas investigações do inquérito policial, o mandado de prisão preventiva de Davi de Paula Almeida assim como dos demais envolvidos, que não tiveram os nomes divulgados para não comprometer as investigações, já foram solicitados junto à Justiça.

Davi de Paula foi ouvido e ficará detido aguardando decisão judicial. De acordo com o delegado, ele foi autuado por crime de receptação e ainda por estelionato.
 
 
 

Governo Divulga Calendário de Pagamento 2013

O secretário de Gestão e Previdência, Fabio Gondim divulgou o Calendário de Pagamentos dos Servidores Estaduais para 2013. Veja as datas:


calendario
 
 
 

De Frente Com Danúbia

Danúbia Carneiro e Magno Bacelar
 
Por: Samuel Bastos - Portal Gaditas
 
Encontrei na manhã desta sexta-feira (21) na Secretaria Estadual de Infra-Estrutura-SINFRA, a atual Prefeita de Chapadinha Danúbia Carneiro - PL. A ainda mandatária estava correndo contra o tempo para conseguir a liberação de recursos para a cidade, conseguidos através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Magno Bacelar - PV.
 
Um encontro posterior foi marcado com Danúbia em que traremos em breve de algumas revelações como saldo dessa conversa. Como dizia o grande Edy Cardinally (in memoriam) quem viver verá. Aguardem!

Atitude de Ódio na Terra do Imperador

*Por: Ronyere Silva Lima
A evolução natural do Estado brasileiro nos trouxe uma novidade que certamente alegrara os homens daquela época e os de hoje também. No início do século XX surgira o Estado Social, orientado, sobremaneira, pelo prestacionismo estatal (atitude positiva) em relação aos cidadãos. Nessa fase (que perdura até nossos dias), o Estado nos devolveu parcela da nossa “liberdade de homem”, e ficara com a outra parte, com a promessa de nos cuidar e proteger.
Esse compromisso do Estado para conosco – cuidado e proteção – compilado em um rol de direitos encontra-se materializado em nossa carta política de 1988 e em diversas leis esparsas vigentes em nosso ordenamento jurídico. Por adquirir contornos constitucionais, toda a nação está obrigada a observá-los e toda unidade administrativa que compõe a organização político-administrativa da República Federativa do Brasil, deve concretizá-los em uma atitude política positiva (característica do Estado Social ainda vigente).
Há muito a ideia de política está vinculada ao bem estar da cidade e de seus cidadãos. Ademais, o termo política deriva de pólis (cidade, comunidade). Ser político é ser servo do povo, da comunidade. O dever deste é zelar pelo bem comum, pautando-se nos princípios constitucionais e republicanos ora vigentes no país.
Desde o resultado do último pleito das eleições municipais, a população de Dom Pedro sofre com o pouco caso da atual administração no que tange à concretização de alguns desses direitos; direitos básicos por sinal. Exatamente no dia subsequente ao resultado das eleições, tive notícias de exonerações de funcionários, irregularidade do recolhimento do lixo doméstico e ausência de médicos no único hospital do município.
Ora, a saúde é direito social consagrado no art. 6º da Constituição Federal em voga. É dever do município concomitante à União e ao Estado cuidar da saúde e assistência pública, nos termos do art. 23, II, da CF. É dever ainda do município garantir o direito ao saneamento ambiental na execução da política urbana, consoante disposição da Lei 10.257/01. As possíveis exonerações são ilegais, consoante reza do art. 73, V, da Lei 9.504/97.
De todas essas atitudes ilegais, imorais e inconstitucionais, o não recolhimento regular do lixo mostra-se o mais complexo. O acúmulo de lixo em diversos pontos da cidade (deste problema sou testemunha ocular) patrocinado pelo recolhimento irregular, ameaça a imunidade dos cidadãos dompedrenses, constituindo não apenas veículo para os vetores transmissores de doenças, provocando mal estar causado pelo mau cheiro e pelo estreitamento de vias trafegáveis.
Diante desta situação que solapa o bem estar dos habitantes da terra do imperador, compete ao Ministério Público (até agora indiferente) ingressar com uma ação civil pública, conforme assinala o art. 1º da Lei 7.347/85, vez que o povo deste município mantém-se inerte e indefeso por ignorar seus direitos ou por temer represálias.
Como é de praxe tocar-se a política brasileira com manobras mágicas, as contas deste município encontram-se regulares perante os órgãos de fiscalização. Todavia, é hilário a vigente administração da terra do imperador repetir as mesmas falhas do patrono homônimo, fazendo pouco caso com a coisa pública e, quiçá, valendo-se dos recursos públicos para satisfação de interesses pessoais pouco antes de dar adeus ao Palácio Ananias Costa.
Interpreto essa omissão inconstitucional do poder público local, como uma expressão pura de ódio e vingança ao tempo que os munícipes acolhendo os princípios republicanos da eletividade e do pluralismo político, elegeram pessoa estranha à oligarquia decana.
Fico com as palavras de Joaquim Nabuco (in: O povo e o trono – profissão e fé política):
Libertas quae sera tamen, diziam os inconfidentes de Minas na noite do regime colonial.
Já então era tarde!
Libertas quae sera tamen, repetem hoje todos os corações ávidos da luz desse sol encoberto no Oriente, e que ainda há de brilhar como luz dos séculos.”
 
*Estudante de Direito e Ativista Avaaz.

CE Raimundo Araújo Apresenta Projetos PROEMI e SEDUC

 
 
Na noite da última terça-feira (18), às 20h, aconteceu, a apresentação dos projetos realizados pelo C. E. Raimundo Araújo, em 2012: O PROEMI (Programa de Ensino Médio Inovador)  e SEDUC (Projetos aprovados pela Secretaria de Educação).
A abertura dos trabalhos aconteceu no pátio da Escola, onde reuniu Gestores, Professores, equipe padagógica, alunos, familiares e amigos da escola, para apresentação dos projetos e de algumas atividades desenvolvidas: dança Hip-Hop e dos trabalhos de grafitagem desenvolvidos pelo projeto.
 
A Proefssora Leodenis fez a abertura do Evento e compôs a mesa, onde estavam presentes: o vice-gestor Vanilton, a professora Nara Lúcia, que na oportunidade representou o gestor da URE Jânio Ayres, a respresentante dos pais Maria José, o gestor Farias, a aluna Ediana e o representante dos amigos da escola Fábio.
 
Para o gestor Farias, os Projetos só foram possíveis com a dedicação, vontade e ousadia de todos os que compõem o C. E. Raimundo Araújo.
 
O PROEMI envolve 21 projetos tem por objetivo desenvolver as competências e habilidades dos alunos no campo pedagógico, da iniciação científica, da cultura corporal, da cultura da arte, da comunicação e uso das mídias, da cultura digital, da participação estudantil e da leitura e letramento.
 
Os projetos da SEDUC são os do ambiente escolar: espaço de convivência e aprendizagem; ressignificando saberes: um novo olhar sobre os conteúdos aprendidos e vivenciando valores na escola e na sociedade: aprender a conviver e a ser.
 
A programação continuará nos dias 19 e 20 com apresentação dos demais projetos desenvolvidos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Belezinha, Carmem Neto e Outras Lideranças Políticas do Baixo Parnaíba Participam de Festa de Confraternização Oferecida à Classe Política pela Governadora Roseana Sarney

Nesta foto: Vereadora Raimundinha, jornalista Brendha Gomes, Luis Fernando (Chefe da Casa Civil), Prefeita eleita de Chapadinha Belezinha e sua filha Karoll Pontes, e Isamara Menezes
 
Na noite desta quarta-feira, dia 19, foi realizado na casa de veraneio do Governo do Estado do Maranhão, na praia de São Marcos, a tradicional festa de confraternização de final de ano, oferecida a classe política, pela governadora Roseana Sarney.
 
 
Rafael Mesquita (Prefeito eleito de Buriti de Inácia Vaz) com a Governadora Roseana
 
 
Prefeito eleito de São Benedito do Rio Preto, Dr. Maurício Fernandes e sua esposa
 
Estiveram presentes, várias lideranças políticas de diferentes regiões do Maranhão, que atenderam ao convite da Governadora. Entre elas estavam prefeitos reeleitos, prefeitos eleitos pela primeira vez, e outros que perderam as eleições, mas, são aliados, da Família Sarney.
 
Adalberto (Prefeito de Belágua), Carmem Neto (Prefeita reeleita de Mata Roma), Governadora Roseana Sarney, Paulo Neto (ex-deputado), Iracema (Prefeita eleita de Urbano Santos) e Dr. Maurício Fernandes (Prefeito eleito de São Benedito do Rio Preto).
 
Vários secretários de Estado estiveram presentes: Dentre eles, o chefe da Casa Civil Luis Fernando. Entre as atrações que animaram a festa, Fabrícia e Banda levaram o público a dançar assim como outros que se apresentaram.
 
 
Comitiva de Chapadinha com a Governadora Roseana Sarney
 

 
Após dançar, cantar e ser aplaudida, Roseana Sarney deixou a sua mensagem de Natal e Ano Novo aos correligionários, transmitida com muita segurança e entusiasmo.
 
 
Prefeito de Belágua, Adalberto, com a Governaora Roseana Sarney
 
Vários ex-prefeitos e lideranças políticas sem mandatos, mas, fazem parte do grupo Sarney na região leste maranhense e Baixo Parnaíba, estavam presente.
 
 
Resumido. Leia na íntegra (e veja +foto) no Portal Leste Maranhense
 

Atenção Blogueiros! Aprendam Como Ter Mais de 1 Milhão de Visitas em Apenas um Dia

 
Muito BOA essa!


*Extraído do Blog do Udes Filho

ETSUS Diploma Técnicos em Enfermagem de Chapadinha e Mata Roma

 
Do Blog CN1

Foram diplomadas na terça-feira (18), no auditório da Prefeitura de Chapadinha a primeira turma de técnicos em enfermagem da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde (ETSUS) da Região do Baixo Parnaíba. 29 formandos das cidades de Chapadinha e Mata Roma receberam diplomas do 1º curso técnico descentralizado da ETSUS.
 
A solenidade contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde de Chapadinha, Maria José Coutinho; Ana Sandréli, Apoiadora Matricial (profissionais encarregados da atenção a problemas de saúde); Fernanda Maria Correa, representante da Secretaria Municipal de Saúde de Mata Roma e Docentes.
 
 
 
Regimarina Reis, coordenadora pedagógica disse que as Escolas Técnicas do SUS (ETSUS), são instituições públicas criadas para atender as demandas locais de formação técnica dos trabalhadores que já atuam nos serviços de saúde. “A ETSUS é veiculada a secretaria de estado da saúde, ela acompanha uma rede de 36 escolas tecnicas do SUS gerida pelo ministério da saúde. Essas escolas buscam formar os trabalhadores do SUS que já estão inseridos, mas que precisam complementar sua formação ou se qualificar cada vez mais”, afirmou a coordenadora.
 
A escola municipal Manoel José de Santana foi o local onde foram aplicadas as aulas, os alunos tiveram ainda atividades no local de trabalho e estágios supervisionados nas cidades de origem dos trabalhadores. Para que o curso fosse aplicado, as prefeituras de Chapadinha e Mata Roma assinaram parceria com os governos federal e estadual.
 
 
*Resumido. Leia na íntegra (e veja +fotos) no Blog CN1
 

BREJO: Farmácia é Assaltada por Dois Homens

Imagem ilustrativa
Por: Luis Carlos Jr. - Blog CN1
 
Dois homens não identificados assaltaram a Farmácia 24 Horas, localizada na Rua Luis Domingues, na cidade de Brejo, por volta das 11h43, da última segunda-feira (17) e levaram R$ 90,00 do proprietário.
Segundo o Destacamento da PM de Brejo, os elementos chegaram a farmácia em uma motocicleta titan vermelha, modelo antigo. Um assaltante permaneceu na moto, o garupa entrou no estabelecimento e entregou uma sacola ao proprietário para que ele colocasse o dinheiro, a esposa do comerciante que também se encontrava na farmácia colocou na sacola 90 reais.
 
Em seguida os meliantes tomaram rumo ignorado, policiais militares realizaram diligências, mas os assaltantes não foram localizados.
 

Iterma Entrega Títulos de Terras Comunitários e Individuais em Paulino Neves e Tutóia

Como parte da política de regularização fundiária e Programa de Reforma Agrária, o Governo do Estado arrecadou 16 mil hectares de terras públicas nos municípios de Paulino Neves e Tutóia, e emitiu oito títulos de domínio comunitário e quatro individuais, beneficiando 805 famílias.
 
Os títulos foram entregues às famílias beneficiadas pelos secretários de Estado Luis Fernando Silva (Casa Civil), representando a governadora Roseana Sarney, e Fernando Fialho (Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar); e pelo presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Luiz Alfredo Fonseca.
 
 
 
A solenidade foi realizada nesta quarta-feira (19), em Tutóia, com a presença de cerca de 400 beneficiados. Também estiveram presentes à entrega dos títulos os prefeitos de Tutóia, Raimundo Nonato Baquil, e o de Paulino Neves, Raimundo de Oliveira Filho.
Luis Fernando Silva informou aos agricultores familiares que a titulação em Tutóia e Paulino Neves é a maior reforma agrária já feita pelo Governo do Estado na região desde a década de 80. Só em Paulino Neves, os títulos de terra emitidos pelo Iterma beneficiaram 25% da população. Ele disse que, desde que assumiu o governo em 2009, a governadora determinou à sua equipe de governo que trabalhasse com dedicação para fazer a titulação de terras no Maranhão.
 
 
 
De acordo com Luís Fernando, de 1995 a 2002, o Governo do Estado titulou 2 milhões de hectares de terra e assentou quase 300 mil famílias maranhenses, o que corresponde a 1,5 milhão de pessoas. Em 2009, ao assumir o Governo do Estado, Roseana Sarney retomou a aceleração do programa de reforma agrária no Maranhão, mostrando a mesma garra das mulheres trabalhadoras rurais.
"A governadora aprovou, agora, um programa de combate à extrema pobreza, com recursos na ordem de R$ 500 milhões para investir na inclusão social produtiva", ressaltou Luís Fernando referindo-se ao Programa Viva Oportunidades, desenvolvido pela Sedes.
"O título de propriedade da terra dá acesso ao crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, Pronaf, a apetrechos de pesca e máquinas agrícolas, mas, principalmente, dignidade e cidadania, e a certeza de que a terra agora é uma propriedade de vocês", disse o Fernando Fialho.
 
 
 
Os títulos comunitários transferiram o domínio de propriedade de 15,5 mil hectares para oito associações de pescadores, criadores e produtores rurais, sendo duas no município de Tutóia (povoados de Peroba e Arpoador) e seis no município de Paulino Neves (povoados de Água Riquinha, Buriti Amarelo, São Félix, Mirim I, Vista Alegre e Rio Novo).
Os títulos individuais de propriedade da terra foram emitidos para quatro famílias dos povoados de Tingidor e Buriti Redondo, no município de Paulino Neves, com titulação de cerca de 500 hectares.
"Nossa região é linda, os visitantes gostam, tínhamos medo de perder a nossa terra. Agora a gente se olha no espelho e nos sentimos donos legítimos, e reconhecidos porque o título é uma identificação. Nossos avos e pais nasceram nessa terra e estão aqui desde 1950", falou Adiel da Silva Lima, presidente da Associação Comunitária dos Moradores e Pescadores de Arpoador, no município de Tutóia.
O presidente da Associação Comunitária dos Pequenos Criadores e Defensores da Natureza do município de Paulino Neves, Luiz Carlos Ferreira Reis, destacou a proteção ambiental da terra e o potencial no aumento da produção e renda como principais reflexos da titulação definitiva de 7,8 mil hectares para as 117 famílias da associação, no povoado de Rio Novo "Nascemos e vivemos na terra. A legalização nos dá segurança e autonomia e vai proteger a terra contra a especulação imobiliária”.
 
 
As informações são da Secom do Estado.
 

Relatório de Impactos Sócio-Ambientais é Apresentado a Comunidades do Baixo Parnaíba

Lideranças atentas à apresentação do Relatório - em Urbano Santos-MA.
Foto: Igor Almeida
 
Nos dias 11 e 18 de dezembro, o Grupo de Estudos Rurais e Urbanos (GERUR), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais - UFMA, apresentou em Santa Quitéria e Urbano Santos, respectivamente, o Relatório de Impactos Socio-Ambientais no Baixo Parnaíba Maranhense.
O Relatório, construído pelo GERUR em parceria com o Fórum em Defesa da Vida do Baixo Parnaíba Maranhense (FDVBPM), aponta os impactos sociais e ambientais em diversas comunidades dos município de Santa Quitéria, Urbano Santos e Mata Roma, principais áreas de atuação dos sojeiros e de plantação de eucalipto por parte da Suzano Papel & Celulose.
No dia 11, a apresentação do Relatório foi feita na Câmara Municipal, com a participação de dezenas de lideranças das comunidades pesquisadas, da Diocese de Brejo (Igreja Católica), organizações locais e o prefeito e os vereadores eleitos para exercerem o mandato a partir de 2013.
No dia 18, em Urbano Santos, a apresentação do Relatório aconteceu na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR, e contou com a participação, além das lideranças das comunidades pesquisadas, com representantes da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), da Pastoral Social da Diocese de Brejo, da Paróquia de Urbano Santos, do STTR local.
 
 
Na oportunidade, a Professora Doutora Maristela de Paula Andrade, coordenadora do GERUR, apresentou, em conjunto com mais 04 estudantes integrantes do grupo de pesquisa, para as lideranças os principais problemas ambientais e sociais ocasionados pela expansão da soja e da plantação de eucalipto pela Suzano. Nas comunidades pesquisadas em Urbano Santos, o assoreamento de rios, igarapés e lagoas - no aspecto ambiental - e os direitos trabalhistas negados pelas empresas terceirizadas pelo Grupo Suzano - no aspecto social - foram os principais problemas identificados pelos pesquisadores.

Após a apresentação, mais de 15 lideranças das comunidades manifestaram-se, parabenizando o FDVBPM e o GERUR pela elaboração do relatório, bem como a iniciativa de retornar ao Baixo Parnaíba, para apresentar o resultado da pesquisa. Ademais, criticaram, de forma bastante incisiva, os projetos de monocultivos de soja e eucalipto na região, o que, em que pese a informação contrária dos sojeiros e da Suzano, trouxe mais miséria e desagregação social para estas comunidades.
 
 
Prof. Dr. Maristela, lendo decisão judicial favorável à comunidade de Urbano Santos
Foto: Igor Almeida
 
Cópias em CD do Relatório foram distribuídos às lideranças comunitárias, com dois objetivos principais: o primeiro é de dar um retorno às comunidades do produto da pesquisa, fazendo com que se sintam parte do processo, não tratando-as apenas como "objeto" no processo. O segundo, é a possibilidade de emponderar as comunidades com todas as informações e peças técnicas produzidas pelos pesquisadores, como um instrumento de fortalecimento da luta e de cobrança do Estado na execução de políticas a fim de proteger seus territórios.
Importa ressaltar que várias destas comunidades são acompanhadas sócio-juridicamente pela SMDH e o Relatório já está sendo utilizado inclusive em processos judiciais envolvendo essas comunidades.
 
 
Liderança comunitária lendo informe sobre situação do Baixo Parnaíba
Foto: Igor Almeida
 
Está previsto para janeiro de 2013, em São Luís, a apresentação, pelo GERUR, o FDVBPM e a SMDH do Relatório em audiência pública, envolvendo a imprensa e os órgãos com atuação direta na região, principalmente o MPE, MPF, INCRA e ITERMA, bem como a Assembléia Legislativa do Maranhão.

PS: Por questões de privacidade e segurança, não divulgaremos fotos das lideranças comunitárias que se manifestaram contra os empreendimentos de soja e eucalipto no Baixo Parnaíba
 
Por: Igor Almeida
 

Pedro Fernandes Inaugura Foto em Galeria de Ex-Presidentes

 
Nesta quarta-feira, 19, o deputado federal e atual secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes, foi homenageado no Plenário 12 da Câmara dos Deputados, com a colocação da sua foto na Galeria dos Presidentes da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público – CTASP.
 
 
 
Pedro Fernandes presidiu a CTASP no ano de 2008. Esta Comissão tem, entre outras atribuições, a função de examinar temas referentes aos trabalhadores urbanos e rurais, aos servidores públicos federais e às matérias atinentes à Administração Pública. A cerimônia foi presidida pelo atual presidente, Sebastião Bala Rocha (PDT/AP).
 
 
 
 
 

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Solenidade de Diplomação dos Eleitos em Chapadinha e Mata Roma

Belezinha exibe seu diploma de Prefeita de Chapadinha
 
As Prefeitas e vereadores eleitos (com seus respectivos suplentes) dos municípios de Chapadinha e Mata Roma, foram diplomados no final da tarde da última sexta-feira, dia (14), no Fórum da cidade de Chapadinha. O ato foi presidido pelo juíz da 42ª Zona Eleitoral Dr. Cristiano Simas.
 
 
Composição da Mesa
 
A mesa de honra foi composta (além do juíz eleitoral), pelo Comandante da 4ª CI/PM Major Edvaldo Mesquita, pelo delegado de polícia Dr. Jairon Timbó, pelo presidente da OAB/Chapadinha Dr. Galdêncio Gomes, e pelos presidentes das Câmaras Municipais de Chapadinha (Márcia Gomes) de Mata Roma,  Alfredo Alves Garreto Marques.
 
 
O auditório ficou lotado com a presença dos diplomandos com seus familiares, convidados e a imprensa.
 
 
Do lado de fora, onde se encontravam amigos e simpatizantes dos diplomandos, foi posto um telão que transmitia em tempo real todo o acontecimento.
 
 
Prefeita reeleita de Mata Roma, Carmem Neto
 
MATA ROMA
Primeiramente, foram diplomados os suplentes de vereadores, vereadores eleitos, vice-prefeito eleito Dr. Jackson Sousa Correa, e por final a prefeita eleita Carmem Silva Lira Neto.
 
 
 
 
 
CHAPADINHA
 
 
Prefeita eleita Belezinha e sua vice, Raimunda Maria
 
Vereadores Eleitos
 
 Vereadores Eleitos
 
Vereadores Eleitos
 
 Suplentes de Vereadores
 
Suplentes de Vereadores
 
 
A diplomação seguiu a mesma sequência: suplentes, vereadores eleitos, vice-prefeita Raimunda Maria Pessoa Menezes, e prefeita Maria Ducilene Pontes Cordeiro (Belezinha).
 
Confira mais fotos em nossas Galerias:
 
 
 
 
 

 

Arquivo do blog