WebNet

WebNet

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Comarcas de Eugênio Barros e Chapadinha terão novos juízes

Em sessão administrativa nesta quarta-feira, 15, o Pleno do Tribunal de Justiça removeu a juíza Josane Araújo Braga (por merecimento) e promoveu o juiz Mário Henrique Mesquita Reis (por antiguidade).
Josane Braga trabalhava na comarca de Loreto e passa a ocupar a comarca de Governador Eugênio Barros, ambas de entrância inicial.
Mário Henrique Reis foi promovido da entrância inicial para a intermediária. Ele sai de Urbano Santos para ocupar a 2ª vara da comarca de Chapadinha.
(Da Ascom / TJ-MA)

Chapadinha ganha serviços de pavimentação de ruas assinado pelo Governo

O governador Jackson Lago assinou na tarde da última segunda-feira (13), em solenidade no Palácio dos Leões, convênios para serviços de calçamento com blockretes, numa extensão total de 33 km, e pavimentação, numa extensão total de 84 km, em vias urbanas dos 32 municípios consorciados na Agência Intermunicipal de Consórcio das Micro Regiões do Munim, Lençóis, Baixo Parnaíba e Litoral Maranhense (Age).
Para a realização dos serviços será disponibilizado um total de R$ 22,400 mi. Jackson Lago lembrou que a descentralização das ações do governo, por meios de convênios, faz parte dos compromissos assumidos durante a campanha, além de reduzir custos e garantir a execução de serviços com maior qualidade.
Além dos prefeitos, estavam presentes à assinatura dos convênios a secretária de Cidades, Desenvolvimento Regional Sustentável e Infra-estrutura, Telma Pinheiro e os deputados estaduais José Lima e Paulo Neto.
A presidente da Age Consórcio e prefeita de Axixá, Sônia Campos, agradeceu a iniciativa do governo e disse que as obras vão melhorar o aspecto urbanístico dos municípios.
Foram beneficiados também os municípios de Paulino Neves, Presidente Juscelino, Presidente Vargas, Primeira Cruz, Santa Rita, Santo Amaro, Santa Quitéria, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, Vargem Grande e Urbano Santos.
Os serviços serão executados ainda nas cidades de Afonso Cunha, Água Doce, Axixá, Anapurus, Brejo, Buriti, Belágua, Bacabeira, Barreirinhas, Cachoeira Grande, Chapadinha, Duque Bacelar, Humberto de Campos, Icatu, Itapecuru Mirim, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Morros e Nina Rodrigues.
Secom

D&C Publicidades promove lançamento da Revista Chapadinha News

Por: Élida Tayne da equipe LocalNotícias
Em junho, acontecerá o lançamento oficial da Revista Chapadinha News através de uma festa inédita com jantar de gala. Durante o lançamento também acontece a entrega dos prêmios de Qualidade Empresarial 2008. Onde estarão recebendo troféus empresas, empresários e profissionais liberais de toda região do Baixo Parnaíba.
“Foram selecionadas empresas que apresentaram maior grau de inovação em produtos/serviços e gestão em 2008. E este será o critério adotado em todas as edições da Revista”, afirma Charles Aguiar.
Convidados de peso, entre empresários, políticos e a sociedade, estarão sendo esperados para receberem os primeiros números da revista, considerada a mais completa do setor, totalmente especializada em divulgar as principais notícias de todos os setores.
O jantar que receberá empresários, representantes de empresas e entidades parceiras da D&C Publicidades marca o lançamento da revista. A publicação é uma iniciativa da D&C em nome dos empresários Dainara Aguiar e Charles Aguiar, que mais uma vez lançam um projeto importante para Chapadinha e todo Baixo Parnaíba.
Com a proposta de entretenimento e informação a Revista Chapadinha News será dinâmica e apresentará entrevistas importantes feitas por colaboradores e jornalistas de alto gabarito. Um programa de relacionamento único com a comunidade empresarial que gera conhecimento social e desenvolve competências hoje consideradas essenciais para as estratégias da mídia local. Enfim, Chapadinha está prestes a ganhar o primeiro guia completo em Cultura, Coluna Social, Desenvolvimento, Política, Agricultura, Esporte, Ação Social, Lazer, Saúde entre outros tópicos importantes para a região.
Para fazer parte, os interessados só precisam entrar em contato com os responsáveis. Vale lembrar que qualquer pessoa pode ser um anunciante. Outras informações pelo telefone (98) 3471-2341 ou (98) 9122-2526.

Saúde Responsabilidade de Todos

por Alexandre Pinheiro
Não é de hoje o descontentamento da população que precisa de serviços médicos em Chapadinha. Continuar negando as dificuldades pelas quais passamos na área da saúde tem o mesmo efeito de tapar o sol com a peneira ou enxugar gelo.
Reafirmando aqui minha condição de eleitor da prefeita Danúbia, seu companheiro político e amigo que muito torce por seu sucesso, não posso deixar de manifestar minha preocupação com a continuidade desses problemas.
Como o assunto é excessivamente complexo, considero fundamental um profundo debate sobre o tema. Um diálogo que envolva profissionais da área, entidades de classe, vereadores, usuários da saúde, conselho municipal e todos que desejarem um serviço mais digno para a população. A frente dessa iniciativa deve vir a prefeita municipal no seu papel de liderar e assumir responsabilidades.
Move-me neste momento duas razões: primeiro, a garantia básica de atendimento de saúde, como obrigação legal dos administradores e meta de segurança e qualidade de vida a que a cidadania (independente de posição política) tem dever de lutar e colaborar; depois na condição de partidário que abomina submissão e destoa das relações de vassalagem com o poder, preocupa-me que desses percalços possam restar frustradas nossas esperanças de dia melhores e natimorta a promissora carreira política que deveria começar com toda força pra continuar.

Arquivo do blog