WebNet

WebNet

terça-feira, 30 de março de 2010

Segundona 2010

Além do 29 de Março (de Chapadinha), a 2ª divisão do Campeonato Maranhense deverá ter o Marília (de Imperatriz) e o Sabiá, o novo time de Caxias. Bem e do jeito que as coisas vão, é claro que o Moto Club também estará nessa. A competição, de acordo com o calendário da FMF está programada para o primeiro semestre.
Zeca Soares - Imirante.com

Chapadinha Terá Pólo Tecnológico

Com a presença do secretário de Ciências e Tecnologia do Estado, Waldir Maranhão (foto), e várias autoridades, aconteceu no Aldeota Clube na manhã do último sábado, 27, o lançamento da pedra fundamental de implantação do Pólo Tecnológico do município de Chapadinha.

Assim como o atual Pólo existente nas proximidades de Brejo, a cerca de 50km do nosso município, o pólo que será aqui implantado possibilitará a expansão de várias projetos, a exemplo, o atual VIVA digital que visa possibilitar a inclusão digital de 5.000 Chapadinhenses nos próximos meses. Além disso pode ser também citado o funcionamento do CETECMA, UNIVIMA e outros órgãos de formação tecnológica e educacional. A distancia a esse centro era um dos principais obstáculos que impedia a formação de muitos jovens.

Sendo a principal economia da região do Baixo Parnaíba, é merecida a implantação de um pólo tecnológico em nossa cidade, haja vista que a instituição beneficiará também os municípios adjacentes.

O secretário de Ciência e Tecnologia Waldir Maranhão, em seu discurso endossou que "esse é o momento de concretização de um sonho, sonho esse que há muito tempo vinha sendo almejado pela população Chapadinhense".

Segundo o secretário, o centro que terá instalações próprias e adequadas a demanda de alunos e pessoas que buscam uma qualificação profissional, estará disponível em breve fazendo jus ao objetivo do estado de possibilitar a inclusão social e tecnológica da população maranhense.
Fonte: www.localnoticias.com.br

Chapadinha realiza Iª Conferência Municipal de Esporte e Lazer

Por: Brendha Gomes - Local Notícias
Na última sexta-feira (26) foi realizada no auditório do Fórum de Chapadinha a I Conferência Municipal de Esportes e Lazer do município “Por um Time Chamado Brasil”.

A Conferência teve como tema: Plano Decenal do esporte e lazer – 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais. Como está explicito no próprio tema, o plano decenal será formulado com 10 pontos para os próximos 10 anos.

O evento envolvou pessoas de toda a sociedade, ligadas ou não ao esporte nas suas mais diversas modalidades, e é parte integrante da IIIª Conferência Nacional do Esporte a ser realizada em Brasília. Além do secretário de Esportes Galdêncio Gomes, estiveram presentes os secretários de Cultura William Fernandes e de Administração Jesus Lima e o vereador Jorge ACS (PR).

A conferência teve parceria com a empresa AGE consórcios e visa a discussão dos seguintes eixos temáticos:

1 – Sistema nacional de esporte e lazer;
2 – Financiamento;
3 – Infra-estrutura;
4 – Esporte, inclusão e intersetorialidade;
5 – Ciência e tecnologia;
6 – Esporte e alto rendimento;
7 – Governança;
8 – Futebol patrimônio cultural;
9 – Impacto do esporte na economia;
10 - Esporte, lazer e juventude.

Todas essas temáticas discutidas farão parte de um documento o qual conterá todos os anseios do município e as propostas para o desenvolvimento de nosso esporte.

Ao término da conferência foram eleitos por meio de votação os delegados que estarão representando o município na Conferência Estadual do Esporte, em São Luís, nos dias 16 e 17 de Abril. São 8 delegados no total (2 Poder Público e 6 Sociedade Civil).

O Secretário Municipal de Esporte, Dr. Galdêncio Gomes, ressaltou que esse é um momento de suma importância para a sociedade Chapadinhense e que após a realização dessa Iª conferência e subseqüente as conferências estadual e nacional, inúmeros serão os avanços com o surgimento de uma política voltada ao esporte, tanto amador, como profissional.

Inaugurações Marcam O Aniversário De Chapadinha

Por: Brendha Gomes - Local Notícias (Foto: William Fernandes)
Em comemoração ao 72º aniversário de emancipação política de Chapadinha, a Prefeita Municipal, Danúbia Carneiro, deu início, no último sábado (27), a uma série de atividades que aconteceram durante três dias, encerrando nesta segunda-feira (29), aniversário do município.

No sábado, a Prefeita realizou uma série de inaugurações tanto na zona rural como na urbana. Na zona rural três escolas foram inauguradas logo pela manhã nos povoados de Barroca da Vaca, Sobradinho e Piquizeiro. Durante a tarde foi a vez do Posto de Saúde, e o calçamento nas Ruas Rua João de Deus Lago Castelo Branco e 08 de dezembro, no Bairro Campo Velho, que contou com a presença do Secretário de Estado, Dr. Magno Bacelar, o Vice-Prefeito, Antonio Prata, e os Secretários Municipais de Assistência Social, Administração, Cultura, Saúde, de Obras, Trabalho, Igualdade Racial, Esporte e Lazer, e o ouvidor do município, Gil Lopes.

No Posto de Saúde, beneficiado com dois computadores, dois gabinetes odontológicos e um ar-condicionado, e que leva o nome do avô da Prefeita, José de Sousa Almeida, Danúbia fez um discurso emocionado lembrando os tempos em que seus pais comandaram a Associação Almeida, naquele bairro, lutando para trazer melhorias para os moradores. E de sua carreira política, que nasceu naquele mesmo bairro, onde ela tem a simpatia e o carinho de todos. Na ocasião, a gestora aproveitou para falar dos ataques que vem sofrendo dos grupos opositores, e que vai responder a todos com muito trabalho. Danúbia encerrou seu discurso dizendo: “Essa oportunidade que Deus, Dr. Magno e o povo me deram só não irei cumprir se Deus me tirar desta terra. Porque irei sacramentar meu nome neste município e continuar essa minha missão”- desabafou ela.

O Secretário de Estado, Dr. Magno Bacelar, aproveitou o momento para ressaltar o trabalho que a prefeita vem realizando no município. “Com o governo de Danúbia, o povo está melhorando de vida, correspondendo assim às expectativas do grupo político. Ela tem trabalhado até mesmo em meio as crises”- ressaltou Nota 10.

Dr. Magno ressaltou o trabalho ostensivo da prefeita, que já viajou diversas vezes para encontros com o Presidente Lula, a fim de conseguir recursos federais para o município, e que ele não tem medido esforços para ajudá-la. Como é o caso das mil casas que serão construídas no bairro do Areal, um feito que poucos municípios até então conseguiram.

Logo depois do posto, foi à vez de inaugurar as ruas beneficiadas com o calçamento, onde metade dos recursos era do governo federal e a outra metade com recursos próprios. Durante as inaugurações foram sorteados duas bicicletas e 10 cestas básicas entre a população.

No domingo (28), a programação continuou com inauguração de um Posto de Saúde, no bairro do Areal, e dos calçamentos no bairro São José, nas ruas Eram Almeida, do Oeste, Prefeito Benedito Martins e Rua Bernardo Pinto. À noite, foram realizados sorteios de vários prêmios e show com a banda Furacão do Forró, na Praça Irineu Veras Galvão (extinta Praça do Povo).

domingo, 28 de março de 2010

CAPs Recebe Micro Ônibus

A partir de agora o Centro de Atenção Psico-Social (CAPs), que funciona nas antigas instalações da Mansão, no bairro Campo Velho, terá um micro ônibus para atender as pessoas beneficiados pelo centro. A entrega do veículo foi realizada no último dia 15, no pátio da Secretaria Municipal de Saúde.
O micro ônibus é resultado de uma emenda do governo Federal, conseguida ainda na gestão do ex-prefeito Magno Bacelar. O veículo irá beneficiar todas as pessoas atendidas pelo CAPs. O veículo será usado principalmente no transporte das pessoas com dificuldades de locomoção.

O CAPs atende as pessoas em tempo semi-integral, durante o dia. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Maria José Coutinho (foto), alguns pacientes atendidos pela instituição médica não dispõem sequer de uma bicicleta para se locomoverem. Pondo fim a esse problema será feito um cadastro das pessoas atendidas e selecionadas as que mais necessitam do transporte. A partir daí o ônibus irá buscá-los diariamente.

A Prefeita, Danúbia Carneiro, esteve presente na entrega, assim como o ex-gestor Magno Bacelar, que na oportunidade ressaltou sobre a importância desse momento.

Operação Ressurreição prende seis envolvidos com tráfico de drogas em Anapurus e Mata Roma

Por: Luís Carlos Jr. - Blog TvMirante
A operação foi realizada no início da manhã da última sexta-feira (26), e reuniu policiais de São Luis, Chapadinha, Anapurus e Mata Roma. Ao todo, oito mandados de busca e apreensão foram expedidos pelos juízes das comarcas de Brejo e Chapadinha e executados simultaneamente.

Durante a operação, foram apreendidos 57 cabeças de merla, uma certa quantidade de barrilha (produto químico utilizado na produção de vidros e detergentes, e que era misturado a merla para aumentar a quantidade da droga), cerca de um quilograma de maconha, câmeras fotográficas, celulares, cartões bancários e CPFs – que a polícia acredita pertencer a usuários que deixavam nas bocas de fumo como garantia de pagamento, uma espingarda, duas motocicletas e Hum mil duzentos e trinta e quatro reais.

Ao todo, os policiais prenderam onze pessoas, seis delas em flagrante. Os traficantes Audiério Alves, - o "Jack", Marinalva Silva Alencar, 23 anos, e Domingos Vieira dos Santos – conhecido como “Mimi”, os três naturais da cidade de Mata Roma, foram trazidos para Chapadinha. Em depoimento a polícia, “Mimi” confessou que comercializava a maconha há dois anos.

De acordo com o delegado regional de Chapadinha, Alessandro Gomes de Castro, outra pessoa supostamente envolvida com o tráfico de entorpecentes na região não foi localizada durante a operação, a mulher foi identificada apenas como “Cheirosa”.

Também participaram da Operação Ressurreição, policiais do COMENConselho de Segurança Publica do Meio Norte, que executam operações integradas de combate ao crime nos estados do Tocantins, Pará, Amapá, Piauí e Maranhão.

Ídolos: A Chapadinhense Thayse Avança Para Etapa Seguinte

Por: William Fernandes – Blog TvMirante
A estudante chapadinhense Thayse Carneiro, 17, conseguiu passar para a segunda parte da fase classificatória do programa “Ídolos”, da TV Record, que está sendo realizada em Fortaleza (CE), no Ginásio Paulo Sarasate (Rua Ildefonso Albano, 2050 – Aldeota). Ela está encarando milhares de concorrentes de diversas partes do Brasil, que têm o mesmo sonho: ser um ídolo.

Além de cantar em um grupo de pagode de Chapadinha (Só no Compasso) Thayse venceu no ano passado um festival de calouros realizado no Colegio FAC, dando uma mostra de que tem talento e pode ir longe no programa da Rede Record.

Esta etapa vai classificar vários candidatos para a etapa final, que acontece em São Paulo (SP). Nosso blog vai continuar acompanhando os passos de Thayse e convocando, não só os chapadinhenses, mas todos os maranhenses a torcerem por ela.

Arquivo do blog