WebNet

WebNet

sábado, 13 de maio de 2017

Pedagoga Chapadinhense, Elizangela Carvalho, Morre em Acidente na BR-135


O acidente foi registrado na tarde deste sábado (13), no povoado Cariongo km 78 da BR-135. De acordo com informações preliminares, vários passageiros da van estavam sem cintos e ficaram feridos, um óbito foi confirmado pela PRF. A vítima fatal trata-se da chapadinhense Elizangela Carvalho, a mesma viajava de Chapadinha para São Luís, onde passaria o dias das mães com sua mãe que faz tratamento de saúde na capital.

Elizangela era casada com Georgiano Gomes (filho do ex-vereador Gilson Gomes), pedagoga, e trabalhava atualmente na SS Loteria de Chapadinha.

A van envolvida no acidente foi identificada como Fiat/Ducato minibus 2008/2009, de cor prata, placas JRZ-7380 - Juazeiro/BA.

Uma equipe de policiais rodoviários se encontra no local prestando suporte às vítimas.

* Com informações do Blog Alexandre Cunha e Blog do Abimael Costa



Publicidade



SÃO BERNARDO - Dj Bruno Mix e um Amigo Morreram Eletrocutados Neste Sábado (13)



ATUALIZAÇÃO ÀS 15h45 - Os que vieram a óbito foram Dj. Bruno Mix e UM AMIGO, e não o pai de Bruno.

Na manhã deste sábado, 13 de maio, duas pessoas morrem eletrocutadas na cidade de São Bernardo-MA - município distante 126 km de Chapadinha. As informações é que os mesmos estavam trabalhando colocando uma antena, quando a mesma tocou em um fio de alta tensão, descarregando em Nonato um grande choque, ao perceber o ocorrido, Bruno Mix na intenção de ajudar o amigo Nonato, pegou pela mão e a descarga foi repassada para Bruno que também foi a óbito.

Nonato morreu imediatamente, já o Bruno, ainda chegou respirando no Hospital Municipal Felipe Jorge, onde recebeu os devidos socorros na intenção de reanimação, porém, não resistiu e logo veio a óbito, também.


Publicidade



Escolas Quilombolas dos Municípios de Mata Roma e Vargem Grande Receberão Investimentos do Governo do Estado


Professores, pais, estudantes de escolas quilombolas e lideranças comunitárias dos municípios de Mata Roma e Vargem Grande vivenciaram, na última terça-feira (9), um dia diferente. Eles receberam com festa, pela primeira vez em suas comunidades, secretários de Estado do governo do Maranhão para conhecer de perto as necessidades e encaminhar os pleitos do povo quilombola.


A agenda de visitas dos secretários Felipe Camarão (Educação) e Gerson Pinheiro (Igualdade Racial) foi idealizada pelo governador Flávio Dino, atendendo reivindicação das comunidades quilombolas.

O governador determinou que fizéssemos visitas técnicas a todas as escolas quilombolas do Maranhão. Já visitamos quatro municípios. Ouvimos a comunidade e encaminhamos de imediato algumas soluções e as que não pudemos resolver logo, vão para o nosso plano de trabalho para futuras soluções”, explicou o secretário Gerson Pinheiro.

Em Mata Roma, a equipe do governo, acompanhada pela gestora regional de Educação de Chapadinha, Leodenes Dahmer; o secretário adjunto de Suporte ao Sistema Educacional, Anderson Lindoso; da supervisora de Educação Quilombola da Seduc, Marinildes Martins; do vice-prefeito de Mata Roma, Abednego Garreto e da equipe gestora e professores do Centro de Ensino Oliveira Roma, visitaram o anexo da escola, localizado na comunidade quilombola, Bonsucesso. Atualmente, os 130 alunos estudam em um prédio da rede municipal, o colégio Benedito Corrêa.

Pela primeira vez um secretário de Estado visita nossa escola. O que nós queremos é uma escola de qualidade para que os nossos jovens não precisem sair daqui para fazer o Ensino Médio em outro município e tenham um ensino adequado”, ressaltou Priscila Ferreira Franco, que é uma das gestoras da escola municipal e tem filho matriculado na rede estadual.

A professora Raniere Carvalho da Costa, que também atua como apoio pedagógico na escola, apontou a necessidade da construção de um prédio próprio do Estado na localidade. “É uma demanda da comunidade, que irá ajudar a todos, será bom tanto para o Estado, quanto para o município, que poderão desenvolver melhor suas atividades”, disse.

Após destacar os avanços do governo do estado na área da educação escolar quilombola, como a formação que será oferecida em breve aos professores da área, o secretário Felipe Camarão realçou que o governo irá encaminhar as demandas, entre elas a do transporte escolar, orientando a prefeitura municipal para a adesão do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate).

Ainda em Mata Roma a equipe vistoriou outro anexo do C.E. Oliveira Roma, localizado no povoado de Guadalupe, e a sede da escola, que fica no centro da cidade.


Vargem Grande

Em Vargem Grande, as comunidades quilombolas Pequi da Rampa e Rampa receberam com festa a comitiva do Estado. Lá foram visitados anexos do C.E. Santos do Dumont, o prefeito Carlinhos Barros e equipe de auxiliares acompanhou a visitas.

Hoje temos à frente do governo um governador que se importa com o povo negro do Maranhão. Temos esperança que o governador Flávio Dino e sua equipe fará o melhor pela nossa comunidade”, disse a professora e líder do movimento negro no município, Iracilde Costa Nobre.

A estudante universitária da comunidade de Pequi da Rampa, Valdenice Ferreira dos Santos, destacou a importância de uma educação quilombola de qualidade. Ela e outros jovens da comunidade estudam em uma universidade pública, sendo exemplo para os jovens da localidade, conforme relatou. “Nós temos sonhos e contamos com o governo para realização desses sonhos”, completou.

Na comunidade o secretário Felipe Camarão anunciou que o governo vai enviar materiais para cozinha, ventiladores, entre outros para a escola, e que firmou parceria com a prefeitura para o transporte desses equipamentos até o povoado. Disse ainda que, a médio prazo, a escola deverá ser ampliada e receberá um poço. “A Secretaria de Igualdade Racial, com o empenho do secretário Gerson, será responsável por intermediar junto com a prefeitura essas ações que chegarão à comunidade”, enfatizou.

No povoado Rampa, os secretários dialogaram com a comunidade e ressaltaram que o governo irá apoiar a prefeitura, por meio de interlocução com o Ministério da Educação para a conclusão da obra de construção de uma escola de seis salas no povoado, que foi iniciada em 2014 e deveria ser entregue até junho de 2015.

Além das justas reivindicações nessas comunidades, os quilombolas nos receberam com muito carinho e agradecimento ao governo Flávio Dino por tudo que vem fazendo em prol do Maranhão de todos nós”, concluiu o Gerson Pinheiro.


Publicidade



Prefeitura de Chapadinha Realiza Dia "D" da Mobilização Nacional Contra a Gripe, Neste Sábado (13)

O prefeito Magno Bacelar e o secretário municipal de Saúde, Mozart Jr, e comitiva, estiveram visitando o Centro de Saúde Benu Mendes e os Postos espalhados pela cidade, durante toda a manhã.

Secom / Prefeitura de Chapadinha

A prefeitura de Chapadinha - através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 13 de maio, o Dia "D" da Mobilização Nacional Contra a Gripe.

A Campanha entrou em vigor no dia 17 de abril do corrente ano e se estenderá até no próximo dia 26 de Maio. E neste sábado (13) acontece, durante todo o dia, em toda a cidade de Chapadinha, o dia "D", e todos os postos de saúde da sede estarão abertos das 8 horas da manhã às 17 horas, atendendo toda a população.

A meta é vacinar cerca de aproximadamente 16 mil pessoas.




VARGEM GRANDE - Em Ação Policial Conjunta são Recuperadas 02 Motos; Uma Delas Foi Roubada em Chapadinha



Uma operação - em parceria das polícias Civil e Militar de Vargem Grande/MA, nesta quinta-feira (11) resultou na recuperação de mais duas motocicletas com ocorrência de roubo na zona rural do município.

Na ocorrência foi preso, Leandro Pereira Machado, de 22 anos, morador do povoado Saquinho. Com ele, os policiais encontraram uma moto Honda Fan de cor preta roubada em Chapadinha, e uma moto Honda Fan de cor vermelha roubada em Itapecuru-Mirim. O autor e as motocicletas foram apresentados na Delegacia de Vargem Grande para serem tomadas as medidas cabíveis.


Publicidade



Comissão Cívica Organizadora dá Início aos Trabalhos de Comemoração dos 80 ANOS DE CHAPADINHA!

Comissão: Delmar Carneiro, Borromeu Vale e Herbert Lago


O arco temporal do projeto de comemoração dos 80 anos de Chapadinha teve início no dia 19 de abril de 2017, quando se deu a primeira reunião e a formação de uma Comissão Cívica Organizadora, a partidária, constituída pelos seguintes membros: Carlos Borromeu, Delmar Carneiro, Herbert Lago e Dr. Raimundo Marques, até 29 de março de 2018, data em que se dá início as comemorações dos 80 anos de Chapadinha.

Não é um trabalho individual, mas coletivo e voluntário que está aberto a outros membros e sugestões. O propósito não restringe somente aos momentos festivos como a seresta, o baile no Aldeota Clube e o almoço de confraternização, é sobretudo de transformar as comemorações dos 80 anos de Chapadinha em um conjunto de ações e iniciativas de resgate da nossa história e valorização da memória do nosso povo e de nossa cidade.

O Projeto central é articular com toda sociedade, ações de educação ambiental que possa desencadear um grande processo de conscientização, corpo-a-corpo junto à comunidade local para revitalização da Aldeia, e que essas ações realizadas, a Aldeia passa a ser um cartão postal atrativo e ter um novo sentido e mudança na qualidade de vida das pessoas.

Reunião com diretor/proprietário do Colégio FAC, Prof. Nonatinho Carneiro

Sensibilizar as instituições de ensino estadual, municipal e particulares para colocar na sua jornada pedagógica concurso de redação com o tema dos 80 anos de Chapadinha, realização de oficinas com pesquisas sobre relacionada a fundação de nossa cidade, registros e memória de personagens do presente e do passado, que possam proporcionar aos alunos conhecimentos da nossa história.

Garimpar objetos utilitários pelas famílias à época como: ferro de engomar, máquina de costura, bule, lampião (lamparina), palmatória, móveis, documentos, fotografia, peças artesanais, etc. que serão utilizados para uma grande exposição, que possa proporcionar aos Chapadinhenses uma viagem ao tempo e mostrar a evolução transmitida através de nossas gerações com a criação do Museu Histórico e Geográfico de Chapadinha, para que as novas gerações tenham no futuro algo para mostrar aos seus filhos e netos.

Reunião com o diretor/proprietário do Colégio Batista, Prof. Francejane

A Comissão já realizou num trabalho corpo-a-corpo visitas e reuniões com os diretores das escolas e faculdades: Colégio Batista, FAC, Pequeno Príncipe, Faculdade do Baixo Parnaíba (CRESU), UFMA e Diretora da Regional de Educação. Chamando e sensibilizando sobre as responsabilidades de cada um neste projeto dos 80 anos de Chapadinha.

Reunião com a gestora regional da URE/Chapadinha, Prof. Leodenes

Estamos pedindo sugestão de uma logomarca para 80 anos de Chapadinha. Quem puder colaborar voluntariamente, favor enviar a sua sugestão para o e-mail herbertlagocastelobranco@gmail.com - Participe! Colabore.


Publicidade



6ª CIRETRAN - Grande Mobilização no Centro de Chapadinha, Marca o Início das Atividades Externas do Movimento "Maio Amarelo"


A ação coordenada pela 6ª Ciretran - regional Chapadinha, foi realizada na manhã da última segunda-feira (8), e contou com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM), poder Executivo e Legislativo, empresa Parnauto e Unidade Regional de Educação (URE).



Com entrega de material educativo, que contém orientações básicas de como evitar acidentes de trânsito, adesivação de veículos e entrega de sacolinhas para acondicionar lixos, a ação alcançou seu principal objetivo: despertar a consciência da população quanto ao seu papel na redução de acidentes de trânsito na cidade.


Todos juntos em uma ação que durou quase 1hora e atingiu a um público de mais 200 pessoas, entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.


O alerta para uso correto dos equipamentos de segurança foi dado de maneira conjunta e prática.


Durante todo o mês de maio várias ações serão realizadas na cidade. Faça você também, parte desse grupo que luta pela vida no trânsito e adote o slogan:
Agradecemos a todos que participaram dessa ação. Cada um deu sua colaboração no caminho rumo à mudança!!!


Publicidade



quarta-feira, 10 de maio de 2017

PRESIDENTE VARGAS - MPMA Aciona Ex-Prefeita por Fraude em Licitação

Ana Lúcia C. Rodrigues Mendes
Ex-Prefeita de Presidente Vargas
A Promotoria de Justiça de Vargem Grande ingressou, no último dia 27, com uma Ação Civil Pública contra a ex-prefeita de Presidente Vargas (termo judiciário da comarca), Ana Lúcia Cruz Rodrigues Mendes (foto ao lado). Também foram acionados Walterlino de Jesus Uchôa Costa (ex-secretário municipal de Administração, Planejamento, Arrecadação e Finanças), Benedito de Jesus Bezerra Freitas (presidente da Comissão Permanente de Licitação), a empresa Esmeralda Locações Construções e Serviços Ltda. e seu representante legal, Oswaldo Bertulino Soares Júnior.

A ação baseia-se em irregularidades na Tomada de Preços n° 05/2014, que teve como objeto a “execução de serviços de construção de Unidades Básicas de Saúde, em apoio às atividades do Município de Presidente Vargas-MA”. O valor global do contrato foi de R$ 814.398,08.

A Assessoria Técnica da Procuradoria Geral de Justiça apontou diversas irregularidades no procedimento licitatório, como a falta de documentos delegando ao secretário de Administração a tarefa de autorizar licitações e à secretária municipal de Saúde o poder de assinar contratos. Foram apontados, ainda, documentos sem assinaturas, falhas no parecer jurídico e falta de publicidade, entre outros problemas.

Vê-se que o comportamento dos réus é desonesto, pois, em comunhão de vontades, frustraram o processo licitatório, o que causou dano ao Município de Presidente Vargas, ante a prova clara de direcionamento da licitação, haja vista que a empresa Esmeralda Locações Construções e Serviços Ltda. foi a única a apresentar proposta e, consequentemente, a vencedora. Isso demonstra o objetivo claro de frustrar o procedimento licitatório, restringindo a competitividade, impedindo outras empresas de participarem do processo licitatório apresentando propostas e preços mais vantajosos aos cofres públicos”, observou o promotor de justiça Benedito Coroba, autor da ação.

O Ministério Público do Maranhão pede, em medida liminar, que a Justiça determine a indisponibilidade dos bens dos réus.

Além disso, se condenados por improbidade administrativa, Ana Lúcia Cruz Rodrigues Mendes, Walterlino de Jesus Uchôa Costa, Benedito de Jesus Bezerra Freitas, Oswaldo Bertulino Soares Júnior e a empresa Esmeralda Locações Construções e Serviços Ltda. estarão sujeitos ao ressarcimento de R$ 162.879,61 (cada um), suspensão dos direitos políticos por até oito anos, pagamento de multa de R$ 1.628.796,16 (valor individual) e proibição de contratar ou receber qualquer benefício do Poder Público pelo prazo de cinco anos.

DENÚNCIA

Além de improbidade administrativa, a conduta dos acusados também configura crime previsto na Lei de Licitações (8666/93), o que levou o Ministério Público a ingressar, também, com uma Denúncia, em 25 de abril.

Ana Lúcia Cruz Rodrigues Mendes, Walterlino de Jesus Uchôa Costa, Benedito de Jesus Bezerra Freitas, Oswaldo Bertulino Soares Júnior são acusados de “frustrar ou fraudar, mediante ajuste, combinação ou qualquer outro expediente, o caráter competitivo do procedimento licitatório, com o intuito de obter, para si ou para outrem, vantagem decorrente da adjudicação do objeto da licitação”. A pena prevista é de detenção de dois a quatro anos, além de multa.

Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)


Publicidade



terça-feira, 9 de maio de 2017

‘Caravana Empresarial’ Trará Serviços e Oportunidades a Empreendedores de Chapadinha e Outros Municípios Maranhenses


Título Original - ‘Caravana Empresarial’ leva serviços e oportunidades a empreendedores do interior do Estado


Em uma ação inédita para dialogar e levar serviços aos empreendedores dos setores de comércio e serviço no interior do Estado, o Governo do Maranhão promove, entre 16 de maio e 9 de novembro, a ‘Caravana Empresarial’. A primeira etapa será na cidade de São João dos Patos.

O governador Flávio Dino explicou os objetivos da Caravana durante reunião de trabalho do Conselho Empresarial do Maranhão (Cema), realizada no mês passado. O Conselho, presidido pelo governador, reúne secretários de Estado e a classe empresarial para desenvolvimento das cadeias produtivas do Maranhão. Na ocasião, Flávio Dino mostrou aos empresários os programas públicos para garantir investimentos.

Coordenada pela Secretaria de Governo (Segov), a Caravana Empresarial é o momento oportuno para que governo e os seguimentos produtivos trabalhem em conjunto para o desenvolvimento econômico do Maranhão, segundo o secretário de Governo, Antônio Nunes. “A Caravana é mais uma oportunidade de diálogo entre o Governo do Estado e o empresariado. Nela, secretários e presidentes de órgãos ouvirão diretamente a classe empresarial, além de prestar serviços para estimular o comércio e a promoção do desenvolvimento em todas as regiões”, explicou.

A Caravana percorrerá as cidades de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Caxias, Chapadinha, Codó, Coroatá, Estreito, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, São João dos Patos e Timon.

Com apoio das entidades de classe, o governo também abrirá espaço para a participação de outros municípios localizados nas proximidades das cidades polos que receberão a comitiva.

Com ampla oferta de serviços, a Caravana contará com a participação das Secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz), de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema), Indústria e Comércio (Seinc), de Segurança Pública (SSP), além da Junta Comercial do Maranhão (Jucema) e do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA).

As ações da Sefaz serão destinadas aos Agricultores Familiares e Empreendedores, além de Contadores, Comerciantes e Cidadãos Maranhenses.A Secretaria oferecerá palestras de sensibilização, oficinas, fornecimento de Declarações, Formalização de microempreendedores, orientações tributárias para os contribuintes, além de outros serviços.
Já a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos focará na orientação e apoio ao licenciamento ambiental, explicando os procedimentos para aquisição e acompanhamento da expedição do documento.

Para facilitar ainda mais os procedimentos relacionados às atividades comerciais, os empreendedores maranhenses participantes da Caravana Empresarial também terão oportunidade de consultar a Jucema para Abertura, Alteração e Baixa de Empresas e microempreendimentos individuais, emissão de guias, consulta a processos e outros serviços.

O Inmeq-MA disponibilizará balcão de atendimento para fornecer aos empresários as informações necessárias para a devida metragem de seus serviços e manutenção dos instrumentos de medição aferidos. Também haverá possibilidade de renegociação de multas e dívidas.

Juro Zero
Para estimular o empreendedorismo, incentivar a criação de oportunidades de trabalho e incremento da produção, a Caravana Empresarial disponibilizará concessão de crédito de até R$ 20 mil aos empresários.

O Programa funcionará em parceria com instituições bancárias oficiais, garantindo juro zero nas mensalidades do financiamento para quem pagar as prestações em dia. A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Maranhão (CDL), Socorro Noronha, ressalta a importância do programa para o empreendedorismo: “Vai ser bastante efetiva porque é um pedido que a gente vem fazendo há bastante tempo. A aproximação do Governo do Estado. Certeza que a adesão vai ser maciça, sobretudo esse juro zero”.


Publicidade



Vereadora Nildinha Teles Promove Mutirão de Doação de Sangue na Câmara Municipal de Chapadinha



Nesta semana, nos dias 10 e 11 (quarta e quinta-feira), será realizado um mutirão de doação de sangue na Câmara Municipal de Chapadinha. A iniciativa partiu da vereadora Nildinha Teles, que vem surpreendendo a gregos e troianos com indicações e projetos dessa magnitude.

Na última sessão, Nildinha agradeceu as parcerias que viabilizaram a campanha, falou da importância das doações e da escassez nos bancos de sangue locais e aproveitou para conclamar a população a comparecer na Câmara nos dias mencionados, entre 8h e 17h, para participar desta campanha em prol da vida.

Alguns critérios, porém, devem ser observados antes dos interessados passarem pela triagem:

• Idade entre 16 a 60 anos;
• Peso igual ou acima de 50kg;
• Estar bem alimentado;
• Não ingerir bebida alcoólica antes da doação;
• Nunca ter tido doenças sexualmente transmissíveis;
• Documento de identidade com foto;
• Se já for doador, lembrar a última data de doação.

Ao final da coleta, o doador costuma receber uma camiseta, certificado ou outro meio que ateste seu ato de amor ao próximo. O material coletado é submetido a exames detalhados (hepatites tipo A, B e C, AIDS, sífilis, Chagas, etc) cujos resultados são enviados ao doador sem nenhum custo.


Publicidade



segunda-feira, 8 de maio de 2017

ARAIOSES - PM Apreende 02 Armas de Fogo e 02 Motos Ireegulares



No último final de semana, os Policiais Militares de serviço na cidade de Araioses quando realizavam rondas ostensivas na zona rural daquela cidade, conseguiram apreender 02 armas de fogo, munições e 02 motos irregulares:


Na tarde deste domingo (7), por volta das 15h30, quando os Policiais Militares de serviço na cidade de Araioses-MA, realizavam policiamento ostensivas no povoado João Peres zona rural daquele município, um condutor não identificado ao avistar a viatura policial, abandonou uma moto CG 125 de cor preta, placa LVM 2181, chassi: 9c2jc30706r825837, e evadiu-se por uma matagal existente naquele local. O veículo foi entregue na Delegacia de Polícia daquele município, para conhecimento e as providências que o caso requer.


No mesmo dia e horário (por volta das 15h50, os Policiais Militares de serviço em Araioses-MA realizavam rondas ostensivas no povoado São Vicente, zona rural daquele município, dois indivíduos ao avistarem a viatura policial saíram correndo em direção a um matagal, abandonando 02 (duas) espingardas, sendo 01 bate bucha e 01 cartucheira cal. 32, 06(seis) munições .32, dois frascos de pólvora. As armas de fogo juntamente com a munição, foram entregues no plantão central da Delegacia de Araioses, para conhecimento e as providências cabíveis.


Também, neste domingo (7), por volta das 16h20, ao realizarem revistas em bares na localidade São Vicente, zona rural de Araioses-MA, os Policiais Militares de serviço encontraram uma moto Honda CG 125 Fan cor preta, ano 2006, placa NHA 7746, chassi: 9C2JC30707R031000, quando foi indagado aos frequentadores daquele local quem seria o proprietário do veículo, ninguém se manifestou, a pergunta foi feita por várias vezes e ninguém se apresentou como proprietário do veículo, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia daquele município, para as providências cabíveis.


Publicidade



CHAPADINHA - PM Prende Dupla que Efetuou Vários Assaltos a Mão Armada



Na tarde da última sexta-feira (5), por volta das 16h20, equipes do Policiamento de Moto juntamente com o apoio da Força Tática, conseguiram efetuar a prisão de uma dupla de assaltantes que estavam aterrorizando Chapadinha, os mesmo efetuaram um assalto a mão armada pela manhã, onde levaram a moto de um empresário local, e por volta das 14h, tomaram uma moto Pop de cor preta de assalto, ambas já recuperadas pela Polícia Militar.


Os Policias Militares da Força Tática avistaram a dupla suspeita no bairro do Areal, que empreendeu fuga de imediato, outras equipes de policiais foram acionadas, e pouco tempo depois a Equipe Águia efetuou a Prisão em flagrante de Gidionei Oliveira Silva, 23 anos de idade, residente na Vila Bom Jesus, e Iranildo da Costa Almeida, vulgo "Nanan", 18 anos de idade, residente no Bairro Novo.

Arma usada nos crimes, e moto roubada recuperada

Com os mesmo foram encontrado um revólver calibre 32 com duas munições intactas, e a moto Pop de cor preta que a dupla havia tomado de assalto horas atrás, os dois assaltantes foram reconhecidos por várias de suas vítimas. Os mesmos juntamente com a arma de fogo e a moto recuperada, foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia de Chapadinha-MA, onde foram autuados em flagrante.

A Polícia Militar não mede esforços para proporcionar a comunidade segurança, parabéns aos bravos guerreiros envolvidos na ação.


Publicidade



CHAPADINHA - Magno Anuncia, Wandrian Lima, como Nova Secretária Municipal de Educação



O prefeito Magno Bacelar anunciou, na tarde deste domingo (7), a professora Wandrian Lima como nova secretária municipal de Educação de Chapadinha, em substituição a Danúbia Carneiro.

Wandrian Lima foi assessora de Magno Bacelar e Danúbia Carneiro em gestões anteriores e sempre manteve fidelidade ao grupo político liderado por Magno. Tão logo foi anunciada como nova gestora da Educação, Wandrian recebeu apoio de vereadores, demais secretários e lideranças políticas que se colocaram à disposição da nova secretária.

A posse de Wandrian Lima deve acontecer nesta segunda-feira, dia 8 de maio.


Publicidade



CHAPADA FELIZ - (FOTOS) Ganhadores da 100ª Extração - Domingo, 07.Maio.2017

Compre já a sua Cartela(s) da 101ª Extração!!!

Ganhadores da 100ª Extração - Domingo, 07.Maio.2017


1º PRÊMIO - (R$ 1.000,00 - MIL REAIS)
NOME: NATALIA DA SILVA COSTA
Nº CARTELA: 15754-68
RUA: DO AEROPORTO, S/N
BAIRRO: AEROPORTO
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: RAIMUNDO DO MUTIRAO


2º PRÊMIO - (R$ 1.000,00 - MIL REAIS)
NOME: JOSE VONILDO N. OLIVEIRA
Nº CARTELA: 15834-85
AV.: BELA VISTA, Nº 23
BAIRRO: AREAL
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: GORETE BRITO


3º PRÊMIO - (R$ 1.000,00 - MIL REAIS)
NOME: PAULO SERGIO CORREA DA COSTA (1º Ganhador)
Nº CARTELA: 15298-62
RUA: KALIL MUTRAN, Nº 138
BAIRRO: JARDIM VITORIA
MARABÁ-PA
VENDEDOR: NANAN


NOME: LILTELES DOS SANTOS LEAO (2º Ganhador)
Nº CARTELA: 04843-75
POV. LAMEIRO, S/N - ZONA RURAL
BREJO-MA
VENDEDOR: FARMACIA DO TRABALHADOR


4º PRÊMIO (R$ 1.000,00 - MIL REAIS)
NOME: EVERTON PASSOS CALDAS
Nº CARTELA: 26550-01
RUA: ATANASIO MONTELES, S/N
BAIRRO: SANTO ANTONIO
ANAPURUS-MA
VENDEDOR: SOCORRO CARNEIRO


5º PRÊMIO (R$ 50.000,00 - CINQUENTA MIL REAIS )
NOME: FABIANA DO LAGO SILVA (1º Ganhador)
Nº CARTELA: 26018-59
RUA: 2ª TRAV. BENEDITO LEITE, S/N
BAIRRO: ESTRADA NOVA
BREJO-MA
VENDEDOR: MAGNATA


NOME: DINAEL ROCHA DA SILVA (2º Ganhador)
Nº CARTELA: 12082-09
RUA: CONJ NOVO BREJO, Nº 343
BAIRRO: ZE GOMES
BREJO-MA
VENDEDOR: MAGRÃO.



Arquivo do blog