WebNet

WebNet

sábado, 4 de novembro de 2017

BELÁGUA | Vereador é Assassinado a Facadas; Companheira Dele é a Principal Suspeita

De acordo com as primeiras investigações, vítima teria sido morto enquanto dormia. Companheira dele é a principal suspeita.



O vereador do partido Podemos da cidade de Belágua (MA), Diego Granjeiro, foi assassinado na madrugada deste sábado (4). De acordo com as primeiras informações, a vítima foi morta enquanto dormia em sua residência no município onde exercia o mandato.

Ainda segundo a polícia, a principal suspeita até o momento é que o vereador tenha sido morto pela própria companheira dele, cujo nome ainda foi mantido sob sigilo. Diego Granjeiro foi morto com várias facadas.

A polícia vai apurar se o crime tem alguma motivação política ou se trata apenas de razão passional. Após a comprovação da morte, o corpo do vereador foi trazido para a capital maranhense para o complemento dos procedimentos periciais.



Publicidade



SL | Ex-Padrasto Diz à Polícia que Matou Alanna Ludmila, de 10 Anos

A criança foi vítima de abuso sexual e morreu por asfixia. 
O laudo pericial deve sair em 10 dias.



O ex-padrasto de Alanna Ludmila (de 10 anos de idade), Robert Serejo Oliveira (31), confessou à polícia que estuprou e matou a ex-enteada.


O criminoso prestou depoimento na tarde deste sábado (04), após ser preso na barreira policial na Estiva, em São Luís, tentando fugir em uma van.


Robert admitiu o assassinato, além do estupro – negando a participação da mãe da criança, Jaciane Pereira, segundo os delegados responsáveis pelo caso.

A polícia disse, ainda, que o assassino confesso revelou ter ido à casa onde estava Alanna já com o intuito de estuprá-la. Ele tinha uma chave e sabia que a criança estava sozinha.

Ao chegar ao imóvel, Robert encontrou a vítima apenas de toalha e blusa, quando, então, foi atacada, abusada e assassinada.

Conforme explicaram os delegados, foi o próprio acusado quem retirou da casa uma mochila da garota, jogando-a num terreno no Paranã – o que acabou reforçando a tese de que Alanna poderia ter sido levada da residência.


Ele está sendo apresentado no Comando Geral da Polícia Militar, em São Luís.

Resultado de imagem para Alanna Ludmila

Entenda o caso
Alanna Ludmilla desapareceu na quarta-feira (1º), enquanto estava sozinha em casa durante o tempo em que a mãe dela tinha ido a uma entrevista de emprego. Uma mochila que pertencia a menina foi encontrada em um terreno baldio em um bairro vizinho.
A Polícia Civil estava analisando as imagens de câmeras de segurança próxima ao local, no qual o ex-padastro da criança, foi visto no momento em que a menina sumiu. O principal suspeito foi identificado como Robert Oliveira chegou a prestar depoimento na delegacia, mas depois não foi mais localizado. 
O corpo da criança Alanna Ludimilla Borges Pereira (10 anos) foi encontrado por populares, na manhã desta sexta-feira (3), no quintal da própria residência no Maiobão, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís. O corpo estava em um cova rasa coberta por entulho de material de construção, como telhas. 
Alanna Ludimila foi encontrada com saco na cabeça, com as mãos amarradas e com sinais de violência.

O delegado da Superintendência de Homicídios, Arthur Benazzi confirmou que a criança foi vítima de abuso sexual e morreu por asfixia. O laudo pericial deve sair em 10 dias.



Publicidade

PRODUTOS DISPONÍVEIS!!!


ARAIOSES | Em Ação Conjunta, Polícia Prende Acusados de Praticar Duplo Homicídio



Na noite da última quinta-feira (02) por volta das 23h, os Policiais Militares de serviço na cidade de Araioses/MA - município distante 232 km de Chapadinha, foram informados de que no povoado São Paulo, zona rural daquele munícipio, havia acontecido um duplo homicídio.

Contatos da PM/Chapadinha

De imediato uma equipe de Policiais Militares e Civis se deslocaram até o local, onde constataram a veracidade da informação, localizando os corpos de duas pessoas, uma conhecida como Antonio (residente na cidade de Parnaíba/PI), e a outra conhecida como Márcio, residente no estado do Pará.

Após averiguações, os Policiais conseguiram localizar os suspeitos do duplo homicídio em uma residência localizada naquela localidade, onde foi efetuado a prisão de Edilton Rodrigues Portugal e Laércio Pereira Araújo, 27 anos de idade, ambos residente naquela localidade, os conduzidos foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Araioses, para conhecimento e as providências que o caso requer.



Publicidade



URBANO SANTOS | Dupla é Presa Após Praticar Roubo a Estabelecimento Comercial



Na última quinta-feira (02) por volta das 9h, os Policiais Militares de serviço na cidade de Urbano Santos/MA - município distante 79 km de Chapadinha, foram informados através de uma ligação telefônica que estaria acontecendo um roubo a um estabelecimento comercial localizado naquela cidade, de imediato os Policias Militares se deslocaram até o local informado, onde foi constatado a veracidade da denúncia.

Contatos da PM/Chapadinha

Os ladrões já haviam se evadido do local, e na fuga abandonaram uma moto de marca Honda, modelo Bros, de cor preta, Chassi nº 9C2KD03307R047981, que foi apreendida pela Policia. Após incessantes buscas, foi possível localizar e efetuar a prisão de um dos infratores.


Após averiguação o indivíduo preso informou a localização do seu comparsa. Foi efetuada a prisão de Adriano da Silva dos Santos, 19 anos de idade, Wermeson da Silva Rocha, 20 anos de idade, com a dupla os policiais apreenderam uma mochila contendo os produtos roubados do estabelecimento comercial, sendo: 13 (treze) celulares de várias marcas, 03 (três) carcaça de celular, 13 (treze) relógios de várias marcas, 01(uma) capa para celular, 01(uma) carrinho som portátil, 01 (uma) pulseira de aço, 01(um) facão Tramontina.

A dupla, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos e entregues no plantão central da Delegacia de Polícia Civil (DPC) da cidade de Urbano Santos, para conhecimento e as providências que o caso requer.



Publicidade



Em Chapadinha | "FESTA DAS FLORES" Acontece na Noite Deste Sábado (04), no Aldeota Clube


Conteúdo Publicitário

Na noite deste Sábado, dia 04 de Novembro, acontece a FESTA DAS FLORES com show de César Martins e participação especial de Henrique Jardim - O Dj. das Celebridades!

A arrecadação da portaria desta festa tem por finalidade angariar recursos para compra de brinquedos e aluguel de brinquedos (tipo Pula-Pula,... dentre outros!), para a realização do evento natalino idealizado pelo saudoso enfermeiro Dr. Eduardo da Silva.

A Família pretende dar continuidade ao projeto, proporcionando momento de alegria e muita interação com brincadeiras e distribuição de brinquedos, para crianças carentes!


VENDA DE MESAS / INGRESSOS - com Manoelzinho e/ou Betânia = Mesa: R$120,00; Ingresso Individual R$30,00 (somente no dia!). E Atenção: 10% dos ingressos serão vendidos de meia-entrada para professores e estudantes.

Então é isso! Estão todos convidados para esta grande festa, por uma louvável ação social.

A festa acontece na noite deste Sábado (04), no Aldeota Clube com as atrações mencionadas acima. Para maiores informações: (98) 98172-6220 / 98137-0245.




Publicidade



CHAPADINHA | Força Tática Prende em Flagrante Dupla Suspeita de Furto de Bomba de Poço



Por volta das 00h20, deste sábado (dia 03) a equipe de Força Tática de serviço na cidade de Chapadinha-MA, quando realizavam rondas ostensivas na Rua João de Deus Lago Castelo Branco - no Bairro Campo Velho, avistaram uma dupla em atitude suspeita, ao realizarem um revista pessoal em ambos, os policiais encontraram com os dois, 01 (uma) bomba (para poço d'água) submersa vibratória, marca JS. Após ser indagados sobre a origem do artefato, os dois entraram em contradição, e não apresentaram documentação do objeto.


Foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Chapadinha, Wanderson Mendes da Silva , vulgo "Gregory", 24 anos de idade, e Adriel Sarmento de Oliveira, 20 anos de idade, que juntamente com o objeto apreendido, foram entregues naquele distrito policial, para conhecimento e as providências que o caso requer. Gregory já tem inúmeras passagens pela justiça, pela prática de roubos e furtos.



Publicidade

Agora em novo endereço:
Avenida Raimundo Oliveira, 357 - Bairro Areal
(próximo a antiga Malharia Olho Vivo)


CHAPADINHA | Delegado Regional Fala Sobre Operação que Desarticulou Quadrilha de Assaltantes de Bancos

Jaqueson Ferreira, delegado regional de Chapadinha (Foto: Reprodução/Youtube); Na operação - comandada pela SEIC, um dos bandidos que trocou tiros com a polícia morreu e outros cinco foram presos.


O delegado regional de Chapadinha, Jaqueson Ferreira, divulgou nota na noite desta sexta-feira (03), dando mais detalhes sobre a operação policial realizada no fim da tarde que resultou na interceptação de uma quadrilha de assaltantes de banco. Na operação, um dos bandidos que trocou tiros com a polícia morreu e outros cinco foram presos.

Leia Também:



"Comunico que no final dessa tarde (sexta, 03), na cidade de Chapadinha, uma equipe da SEIC Roubo a Bancos, comandada pelo Delegado Machado, interceptou parte da quadrilha de assaltantes de banco de Buriti e efetuou a prisão de 05 indivíduos ainda não identificados e estão conduzindo direção São Luís.

Um quinto indivíduo de nome DOMINGOS DE SOUSA, VULGO " LUAN" reagiu e tombou. Tais presos fazem parte da quadrilha que praticava roubos a residências na região de Brejo, Sta. Quitéria e circunvizinhas.

Este Delegado Regional, juntamente com os Delegados de Sta. Quitéria, Brejo e São Bernardo já havíamos identificado todos do bando, com apoio de Delegados do Piauí. Pedimos mandados de busca e outras medidas cautelares. No final da tarde da última terça feira a PM de Brejo invadiu uma residência que já estava sendo monitorada pela SEIC e fez a prisão de um homem e uma mulher. Esta foi identificada como sendo ANTÔNIO LIGIA DE OLIVEIRA SOUSA e aquele FRANCISCO LUCAS CUNHA SILVA.

A PM os conduziu por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Este Regional, ao verificar que se tratava dos investigados por roubo a banco, determinou que fossem deslocados para Chapadinha onde, verdadeiramente, se chegou à desarticulação do bando.

Dando continuidade às ações, 3ª DRPC e SEIC, chegou-se à interceptar parte do bando hoje à tarde, (03/11) conforme dito acima. Com tal ação, efetivamente se iniciou o processo de desmantelamento do bando.

As investigações continuam por conta da parceria 3ª DRPC e SEIC a fim de se chegar aos demais integrantes." - Afirmou Jacqueson Ferreira, Del Reg. Chapadinha.




Publicidade



VARGEM GRANDE | Prefeitura Lança Projeto do Novo Terminal Rodoviário

Maquete/projeto do novo Terminal Rodoviário de Vargem Grande/MA. No local também funcionará o prédio do Viva, onde os moradores de Vargem Grande e das cidades vizinhas, poderão emitir seus documentos.


Mais uma grande obra será executada pela gestão do prefeito Carlinhos Barros (PCdoB) em Vargem Grande/MA - município distante 74 km de Chapadinha. Foi lançado nesta quinta-feira (02) o projeto do Terminal Rodoviário Porfirio Lima.

O local, construído na gestão do então prefeito José Pedro da Silva, na distante década de 80, encontra-se com a estrutura física em péssimo estado de conservação e em total abandono, prejudicando a chegada e a saída de turistas na cidade. Para se ter ideia, a pintura ainda é da gestão da prefeita Aparecida (2005-2008).

Maquete/projeto do novo Terminal Rodoviário de Vargem Grande/MA.

Pensando nisso, a exemplo do que aconteceu com o Restaurante Popular, que passou de um prédio esquecido e fechado por anos, para um local totalmente moderno e que está prestes a ser inaugurado servindo mil refeições por dia ao preço de dois reais cada, a administração municipal também mudará a realidade da rodoviária. Nos próximos dias as obras serão iniciadas e não adianta a oposição torcer contra, como fizeram quando o projeto do Restaurante foi lançado no primeiro semestre, o benefício será entregue à população vargem-grandense.

No local também funcionará o prédio do Viva, onde os moradores de Vargem Grande e das cidades vizinhas, em especial Nina Rodrigues e Presidente Vargas, poderão emitir seus documentos e acabar com o calvário de ir para Chapadinha, Coroatá, Itapecuru-Mirim ou até mesmo São Luís para ter acesso aos serviços públicos.



Publicidade



BRASIL | Petrobras Aumenta Preço do Gás de Cozinha em 4,5% a Partir Deste Domingo (05)

Se a alta for repassada integralmente aos preços finais, o gás poderá ter aumento de R$ 1,21 por botijão; O último aumento entrou em vigor no dia 11 de outubro deste ano. 

Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil

Os preços do gás de cozinha para uso residencial em botijões de até 13 kg (GLP P-13), vão aumentar em 4,5% nas refinarias, em média, a partir da 0h de domingo (5).

Segundo a companhia, a causa principal do reajuste é a “alta das cotações do produto nos mercados internacionais, influenciada pela conjuntura externa e pela proximidade do inverno no hemisfério norte”. Ainda conforme a companhia, a variação do câmbio também contribuiu para a necessidade do aumento.

A Petrobras informou que a elevação foi aplicada sobre os preços praticados nas refinarias sem incidência de tributos. Como a legislação brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, o preço para o consumidor dependerá de cada distribuidora e revendedora.

Pelos cálculos da companhia, se a alta for repassada integralmente aos preços finais, o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 2%, cerca de R$ 1,21 por botijão, caso sejam mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.

De acordo com a Petrobras, o reajuste acompanha a política de preços divulgada no início de junho. O último aumento entrou em vigor no dia 11 de outubro deste ano. A alteração valerá a partir de domingo não se aplica ao gás liquefeito de petróleo (GLP) destinado a uso industrial e comercial.



Publicidade



quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Em Chapadinha | Conheça ITHAMARA STÚDIO DANCE que Oferece Aulas de Zumba, Forró, Sertanejo e Balé


Conteúdo Publicitário


Conheça ITHAMARA STÚDIO DANCE! Habilitada, a ex atleta de ginástica rítmica, a instrutora credenciada para ministrar aulas de Zumba,  Ithamara Silva, já participou de diversificados cursos e se aprimorou na Dança em três ritmos: Salsa, Merengue e Cumbia (ritmos latinos!). 

No ITHAMARA STÚDIO DANCE, além da Zumba, também estão disponíveis outras modalidades, como Aula de Forró e Sertanejo e Aula de Balé!

Além de Ithamara Silva (Zumba), a equipe é formada pelos outros instrutores Hiago Lôbo (Forró), Cley Oliver (Balé) e Wellison Cintra (Zumba).

Abaixo, segue o cronograma de funcionamento:

Atendemos apresentações em Festas e outros Eventos!

Todas as coreografias são fáceis e divertidas!

A Zumba tornou-se a última moda na dança. Há variações em todos os lugares que atendem a pessoas de qualquer idade. Durante as aulas a instrutora Ithamara incluem movimentos de dançar. Tem inúmeros benefícios, como melhora da coordenação motora, equilíbrio e da memória, alivia o estresse, aumenta o condicionamento físico e ainda melhora o sistema cardiorrespiratório. A dança funciona

Zumba é um sucesso ótima forma de gastar calorias e manter o corpo saudável no embalo de ritmos latinos como Salsa, Merengue, Mambo, Samba, Axé e até Funk. É possível gastar até 1000 calorias em uma aula de 45min!!!

Venha conhece de perto uma aula Zumba com a instrutora Ithamara Silva & sua equipe, e experimente os benefícios de exercitar o seu corpo celebrando a cultura latina!

Equipe de instrutores: 
Ithamara Silva, Hiago Lôbo, Cley Oliver e Wellison Cintra

Equipe de instrutores: 
Ithamara Silva, Hiago Lôbo, Cley Oliver e Wellison Cintra




CHAPADINHA | Homens são Presos em Flagrante e 02 Revólveres são Apreendidos



Na tarde desta terça-feira (31.Out.) por volta das 15h, quando os Policiais Militares de serviço na UTC - do 16º BPM, realizavam policiamento ostensivo na zona urbana da BR 222 - em Chapadinha/MA, avistaram dois indivíduos trafegando em uma motocicleta com atitudes suspeitas.


Foi feito um acompanhamento tático por parte dos Policiais Militares, e oportunamente abordados e realizado uma revista pessoal nos dois suspeitos, onde foi encontrado 02 (dois) revólveres calibre 38, sendo um de marca Taurus, nº 351786, com 06 (seis) munições intactas, o outro com marca e numeração ilegível, com 03 (três) munições intactas, 01 (uma) motocicleta de marca Honda, modelo CG Titan, placa NGH 0551, além da quantia de R$ 319,00 (trezentos e dezenove reais).

Moto apreendida com a dupla

Foi efetuada a prisão em flagrante de Valdir da Silva, 41 anos de idade, e Raimundo de Sousa Veras, 36 anos, ambos residente no povoado Mirindibas, zona rural de Timbiras/MA - município distante 180 km de Chapadinha.

Os conduzidos, juntamente com as armas de fogo, munições e todo o material apreendido, foram encaminhados para o plantão central da Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Chapadinha-MA, para conhecimento e as providências que o caso requer.



Publicidade



BREJO | 16º BPM: Policiais Militares Desarticulam Quadrilha de Roubo e Assalto a Bancos

Antônia Lígia Oliveira de Sousa, 18 anos; e Francisco Lucas Cunha Silva, 20, estariam abrigando os suspeitos de envolvimento.


Nesta terça-feira (31.Out.) por volta das 10h, uma equipe da Polícia Militar do Maranhão, foi informada de que no bairro Zé Gomes, em Brejo/MA - município distante 68,8 km de Chapadinha, teriam indivíduos em duas residências que seriam suspeitos de práticas de assaltos a agencias bancárias.

Contatos da PM/Chapadinha

Foi localizado e feita perseguição ao suspeito José de Sousa Almeida, onde o mesmo tomou destino ignorado nas proximidades do povoado São Bento, dispersando materiais como substâncias entorpecentes, aparentemente maconha, além de vestimentas e suprimentos.


Os Policiais Militares fizeram busca na residência dos suspeitos, encontrando: 01 (uma) Escopeta CAL 12, 01 (uma) Escopeta CAL 12 de fabricação artesanal, 01 (uma) Carabina de Pressão, 01 (um) Receptor Ventura, 01 (um) aparelho de DVD de marca Philco, 01 (uma) TV LG 42 Polegadas, 02 (dois) capacetes, 01(um) Celular marca Blu, 01(um) Celular Samsung branco, 01 (um) Celular Samsung j7, 01 (um) Celular LG, 01 (um) Celular Nokia de cor rosa, 01 (uma) Máquina Fotografia Digital Samsung, 01 (um) Documento carro Fiat Palio ODU-1800, 01 (um) Documento de uma moto Honda Bros PIE-9593, 01 (um) Documento de um veículo Golf AQW-5005, 01 (uma) certa quantidade substâncias similar a maconha, 11 (onze) Cartuchos cal 12 intactos, 01(um) Relógio de cor dourada, 01(uma) Câmara de Pneu, 02 (dois) Pares de Tênis, 05 pares de bijuteria, 02 (duas) Mochilas, Várias Peças de Roupa, 01 (mala) Mala, R$ 969,00(novecentos e sessenta e nove reais) em espécie.


Foram presos: Antônia Lígia Oliveira de Sousa, 18 anos de idade, Francisco Lucas Cunha Silva, 20 anos de idade. A dupla estaria abrigando há aproximadamente 01 (um) mês, os suspeitos de envolvimento nas ações praticadas na área das cidades de Magalhães de Almeida, Buriti, Água Doce, Parnaíba/PI e Brejo, onde vários caixas eletrônicos foram explodidos.

Os suspeitos foram conduzidos e apresentados juntamente com as armas de fogo, munições e todo o material apreendido, no plantão central da Delegacia de Polícia Civil (DPC) da cidade de Brejo-MA, para conhecimento e as providências que o caso requer.



Publicidade



CHAPADINHA | Festejo na 'Capela de Todos os Santos' Encerra-se na Noite Desta Quarta (1º.Nov.) na Fazenda Angelim


*Com edição de Sousa Neto - Do Blog ChapadinhaSite

Começou na noite desta terça-feira, 31 de outubro, na Fazenda Angelim, o festejo da Capela de Todos os Santos, com a realização de uma novena e leilão.


Nesta quarta-feira, 1º de novembro, acontece o encerramento, com Missa que será celebrada pelo Padre Joel Teixeira Araújo, pároco da Paróquia de Cristo Rei.


A capela de Todos os Santos foi inaugurada pela Família Marques no ano de 2014, mas pela primeira vez realiza o festejo.

'Mulheres do Terço' prestigiando a primeira noite da novena de Todos os Santos - na Fazenda Angelim. Na noite desta quarta (1º) tem mais com novena e missa com o Padre Joel Teixeira Araújo, pároco da Paróquia de Cristo Rei.

Abaixo, segue mais fotos (Álbum da Família Marques) da primeira noite...

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna
Dr. Raimundo Marques

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna


A imagem pode conter: 12 pessoas, área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Nenhum texto alternativo automático disponível.


Dr. Carlos Henrique Marques e família convidam a comunidade católica de Chapadinha para o encerramento, que acontece na noite desta quarta-feira (1º.Nov.) a partir das 19h, com a reza do Terço e logo em seguida a Missa. Após a celebração haverá um leilão.




Publicidade



Arquivo do blog