WebNet

WebNet

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

CHAPADINHA | Polícia Militar Apreende Armas de Fogo, no Bairro Terras Duras


Guarnição da Polícia Militar de serviço ao verificar denúncia de populares, encontra três armas de fogo em uma casa no bairro Terras Duras.

Chapadinha/MA - Sexta-Feira, 11.Outubro.2019


Na manhã da última terça feira (08/10/2019), a guarnição de serviço foi informada através de denúncia de uma movimentação suspeita em uma casa na Travessa Coelho Neto, Bairro Terras Duras - em Chapadinha. Ao chegar ao endereço, constatou-se que estava vazia, mas ao fazerem buscas, encontraram três armas de fogo e munições no local, que posteriormente foi entregue na Delegacia para procedimentos cabíveis.

ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES APREENDIDAS:
- Uma espingarda cal. 12
- Uma espingarda cal. 32
- Um rifle de pressão modificado para arma de fogo cal.22
- Quatro cartuchos cal. 12 (intactos)
- Um cartucho cal. 32 (deflagrado)

"POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO - PARA SERVIR E PROTEGER!"


publicidade


CHAPADINHA | Suspeito de Praticar Assaltos na Cidade é Preso pelo GTAM/GCM


Chapadinha/MA - Sexta-Feira, 11.Outubro.2019

Na noite da última quarta-feira (09) a equipe do GTAM l (Grupo Tático de Apoio Motorizado) da Guarda Civil Municipal (GCM) durante patrulhamento no Residencial José de Souza Almeida 2. Se deparou com um suspeito de nome Olivan - vulgo "Negão" ao avistar a guarnição o mesmo tentou empreender fuga sendo capturado pela guarnição.

Olivan, nas última semanas tem escapado das forças policiais e aterrorizados os moradores da "Mil Casas" 01 e 02. O Elemento já tem várias passagens por assalto à mão arma. A população dos dois Residenciais agora estarão mais tranquilas após a prisão do "Negão", como é conhecido o assaltante.

Com o mesmo foi encontrado duas porções de substância similar a maconha, uma grande e outra pequena, uma bicicleta e uma arma branca. "Negão" é suspeito de ter realizado diversos furtos no Residencial José de Souza Almeida ("Mil Casas") 1 e 2.

Este foi apresentado na DP para as medidas cabíveis.

*Post extraído do Blog Wagner Nascimento


publicidade


UPR/Chapadinha | Justiça Concede Saída Temporária do "Dia das Crianças" para 24 Presos


Chapadinha/MA - Sexta-Feira, 11.Outubro.2019


Vinte e quatro (24) internos da Unidade Prisional de Ressocialização - UPR de Chapadinha, serão beneficiados nesta sexta-feira (11) com a saída temporária do "Dia das Crianças".

Os beneficiados deixarão a unidade prisional partir das 8h e deverão retornar até às 18h da próxima segunda-feira (14) de outubro.

Sobre a saída temporária
Segundo a Lei de Execuções Penais, a autorização para saída temporária é concedida por ato motivado do juiz, ouvidos o Ministério Público e a administração penitenciária . Para ter direito ao benefício, o interno deve estar cumprindo a pena em regime semi-aberto e precisa ter cumprido, no mínimo, 1/6 (primários) ou 1/4 da pena (reincidentes); apresentar comportamento adequado na unidade prisional; além da compatibilidade entre o benefício e os objetivos da pena.
A Portaria determina que os recuperandos beneficiados com a saída temporária não poderão ausentar-se do estado do Maranhão; devem recolher-se às suas residências até as 20h; e não podem ingerir bebidas alcoólicas, portar armas ou frequentas festas, bares e similares . Os responsáveis pelos estabelecimentos prisionais devem comunicar ao Juízo da 1ª Vara de Execuções Penais sobre o retorno dos internos ou eventuais alterações. 
A Lei de Execução Penal disciplina que o benefício da saída temporária será automaticamente revogado quando o beneficiário praticar fato definido como crime doloso; for punido por falta grave; desatender as condições impostas na autorização ou revelar baixo grau de aproveitamento do curso, quando for o caso . A recuperação do direito à saída temporária dependerá da absolvição no processo penal, do cancelamento da punição disciplinar ou da demonstração do merecimento do condenado.


publicidade


Matarromense é Encontrado Morto na Zona Rural de Anapurus


Chapadinha/MA - Sexta-Feira, 11.Outubro.2019


Na manhã desta sexta-feira (11) Policiais Militares de serviço na cidade de Anapurus, foram informados através de ligação telefônica sobre um achado de cadáver na localidade São Lourenço - zona rural daquele município.

Segundo informações, o corpo encontrado sem vidas e do Sr. Domingos Diniz, mais conhecido como "Domingos do Zuzu", residente no Bairro Nicolau na cidade de Mata Roma. Ainda de acordo com informações ele esteve nas barracas do festejo ontem à noite (quinta-feira, 10) em Mata Roma e teria saído como uma pessoa horas depois.

O corpo de Domingos Diniz foi levado ao hospital municipal de Anapurus para que o médico possa identificar a causa mortis, até o presente momento não se sabe a motivação do homicídio e nem a autoria do mesmo.

As Policiais Civil e Militar já estão investigando o caso na busca de informações que possa elucidar este crime.

Segundo informa o Blog da Rayssa Araújo, Sr. Domingos foi morto a tiros com disparos na cabeça.

publicidade


CHAPADINHA | ESPECIAL: "Dia das Crianças" é no Armazém Paraíba


Chapadinha/MA, Sexta-Feira, 11.Outubro.2019

Conteúdo Publicitário

Neste sábado, dia 12 de outubro, o Paraíba - em Chapadinha, preparou uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças. Teremos um grande Desfile Infantil a partir das 9h30, distribuição de pipoca e brindes nas compras a partir de R$ 200,00. 


Temos diversas opções de presente em todos os setores com aquele parcelamento especial, dividindo em até 10 vezes sem juros no cartão Paraíba e demais cartões no Setor de Moda.


A loja estará aberta (neste sábado, 12) das 8h às 12 horas. Então não deixe de participar dessa grande festa que o Paraíba preparou para você.









Arquivo do blog