WebNet

WebNet

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Secretário Divulga Nota de Pesar em Razão do Falecimento do Jornalista Chapadinhense Giovani Carneiro Sales

Jornalista Giusepe Giovani Sales - Foto: Jacqueline Heluy, no facebook
O secretário Municipal de Saúde (de São Luís), Santiago Servin, divulgou nota de pesar em razão do falecimento do jornalista Giusepe Giovani Carneiro Sales.


Natural da cidade de Chapadinha e residente na Rua dos Guriatãs, Casa 3, Bairro do Renascença, em São Luís, Giovani Sales, 44 anos, que trabalhava na assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde da capital São Luís (Semus) recorreu ao suicídio por enforcamento no início da madrugada desta sexta-feira (16), no terraço de sua própria residência.

NOTA
Lamentamos o falecimento do jornalista e servidor da Secretaria Municipal de Saúde – Semus, Giusepe Giovani Sales, ocorrido na noite desta quinta-feira, 16 de agosto de 2012, e nos solidarizamos com os seus familiares e amigos.

Santiago Servin
Secretário Municipal de Saúde (da capital São Luís)
.....................................................................................

 
Nota deste blog
Irmão da Dra. Giovanna Carneiro Sales, a qual atuou na saúde municipal de Chapadinha no início da atual gestão, ambos são primos da prefeita Danúbia Carneiro.


Filho do bancário aposentado sr. Sidney Sales (trabalhou no extinto banco do Estado do MA - B.E.M.) e da professora Delcimar Carneiro, Giovanni que era formado em agronomia e pedagogia, trabalhou no Centro de Ensino Raimundo Araújo e em outras escolas de município da região. Também, formado em comunicação social, atualmente trabalhava na Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde da capital São Luís (Semus).
 
 
O   corpo está sendo velado na residência de sua tia Maria José (esposa do Dr. Sebastião Pinheiro) na Rua do Comércio - Centro (por trás do Banco do Nordeste) aqui em Chapadinha.

CHAPADINHA: Comarca Adota Sistema de Comunicação Eletrônica

Entrou em vigor esta semana uma Portaria assinada pelo juiz Cristiano Simas de Sousa, titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha. No documento, ele institui a comunicação eletrônica na unidade judicial. O juiz baseou-se, entre outros motivos, no grande volume de ações em tramitação na vara e as dezenas de mandados, com apenas dois oficiais de justiça para efetuar o cumprimento.


Outro motivo citado pelo juiz é a instituição da versão eletrônica do Diário da Justiça, no site do Tribunal de Justiça do Maranhão, sendo possível o acesso em toda e qualquer comarca, fato esse que reduz custos de correios e contribui para a celeridade processual. Na Portaria, Cristiano Simas determina que a secretaria judicial da 1ª Vara adote a comunicação eletrônica, especialmente as intimações aos advogados.


Já o Ministério Público e a Defensoria Pública deverão ser intimados pessoalmente, como observa a Lei. O magistrado observa, também, que os advogados que atuam na comarca receberão cópia do documento e serão intimados para acompanhar o cronograma adotado, informando emails, telefones e outros dados, com o objetivo de dinamizar os mecanismos de comunicação entre as partes e o Poder Judiciário.


A Portaria entrou em vigor desde o último dia 15, simultaneamente à remessa postal, prevalecendo para todos os fins de contagem de prazo, a intimação por meio físico. Já a partir do dia 15 de setembro, as intimações postais serão integralmente substituídas pela intimação eletrônica. O Tribunal de Justiça, a Corregedoria Geral da Justiça, a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Maranhão, e o Conselho Federal da OAB, já foram comunicados sobre a Portaria.


*Foto: Blog Ações e Destaques

CHAPADINHA: Escolas Públicas Municipais Melhoram Resultado no Ideb

Na última terça-feira, dia 14, o Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram os resultados do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2011. As escolas públicas tiveram resultado um pouco melhor da última avaliação.


O Ideb alia resultados de aprendizagem a taxa de evasão e repetência a partir das notas da Prova Brasil e do Sistema de Avaliação da Educação Básica. O Nordeste é responsável pela alta.

 
CHAPADINHA

Os Indicadores mostram uma evolução na qualidade da educação nos dois níveis de ensino - primeira e segunda etapas do ensino fundamental. As metas de progressão estabelecidas foram superadas por algumas escolas. O município, no geral, alcançou a meta prevista de 3.7.

Meta por Escola (Municipal)
4ª Série/5º Ano
Ordem - Escola - Índice Alcançado - Meta para 2011
1º - U.I. Manoel José de Santana = 4.3 - 4.2
2º - U.E. Dom Pedro I = 3.8 - 3.6

8ª Série/9º Ano
Ordem - Escola - Índice Alcançado - Meta para 2011
1º - U.I. Alexandre Costa = 3.6 - 3.2
2º - U.I. Fco. Firmino Vieira (Pov. Mangabeira) = 3.1 - 2.8
3º - U.I. Manoel José de Santana = 3.7 - 3.5
4º - U.I. João Gomes = 3.2 - 3.1

Escolas da Rede Estadual
A escola U.I. Oliveira Roma foi a única que superou a meta que era de 3.9 - alcançando 4.0.
As escolas C.E. Dr. Paulo Ramos, C.E. Dr. Otávio Vieira Passos (Bandeirante) e U.I. Francisco Isaías do Nascimento (Caic) ficaram com índices abaixo do esperado. Confira abaixo:
- Caic = alcançou 3.6 enquanto que o esperado seria 4.3;
- Bandeirante = alcançou 3.6 enquanto que o esperado seria 4.0;
- Paulo Ramos = alcançou 3.8 enquanto que o esperado seria 3.9;

 
BURITI BRAVO - Primeiro Lugar no Estado do MA.
O município de Buriti Bravo, na região do médio sertão maranhense, está comemorando o excelente desempenho que conseguiu, obtendo o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), na última terça-feira (14). O município superou a meta que era de 2.9 - alcançando 5.2.

 
Entenda as metas de qualidade

O Ideb foi criado pelo Inep em 2007, em uma escala de zero a dez. Sintetiza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb e a Prova Brasil.


A série histórica de resultados do Ideb se inicia em 2005, a partir de onde foram estabelecidas metas bienais de qualidade a serem atingidas não apenas pelo País, mas também por escolas, municípios e unidades da Federação. A lógica é a de que cada instância evolua de forma a contribuir, em conjunto, para que o Brasil atinja o patamar educacional da média dos países da OCDE. Em termos numéricos, isso significa progredir da média nacional 3,8, registrada em 2005 na primeira fase do ensino fundamental, para um Ideb igual a 6,0 em 2022, ano do bicentenário da Independência.


O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Inep a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.



Prints (retirados do Portal do MEC) - Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.

*Com informações do Portal do MEC.

CHAPADINHA: CCAA/UFMA Realiza Simpósio em Outubro


O Simpósio Maranhense de Produção de Ruminantes a Pasto (SIMPRUPASTO) é um evento promovido pelo Grupo de Estudo e Pesquisa Forragicultura e Pastagens no Maranhão (FOPAMA) do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O SIMPRUPASTO é o único evento regional para tratar especificamente – sob o ponto de vista científico e prático – o tema de manejo de pastos aplicado à produção animal.

O evento acontecerá em três dias, 25 a 27 de outubro, no Auditório do CCAA em Chapadinha. Além das palestras e minicursos, o evento estará com espaço aberto para apresentações de empresas, técnicos especializados e representantes de segmentos ligados a área.
 

Famílias Carneiro e Sales de Luto...

Faleceu, nas primeiras horas desta sexta-feira, dia 17, o chapadinhense Giovanni Giuseppe Carneiro Sales, de 42 anos, o qual cometeu suicidio por volta das 2h da madrugada, na capital São Luís, onde o mesmo residia atualmente.
 

Irmão da Dra. Giovanna Carneiro Sales, a qual atuou na saúde municipal de Chapadinha no início da atual gestão, ambos são primos da prefeita Danúbia Carneiro.
Filho do bancário aposentado sr. Sidney Sales (trabalhou no extinto banco do Estado do MA - B.E.M.) e da professora Delcimar Carneiro, Giovanni que era formado em agronomia e pedagogia, trabalhou no Centro de Ensino Raimundo Araújo e em outras escolas de município da região.


O corpo de Giovanni está sendo aguardado em Chapadinha, a partir das 13h, e será velado na residência de sua tia, Maria José Sales, esposa de Dr. Sebastião Pinheiro, à Rua do Comércio - Centro (por trás do Banco do Nordeste).

CHAPADINHA; Prefeita Anuncia Construção de Outras Mil Casas do Programa Federal

Por: Luiz Carlos Jr. - Blog CN1

Já começaram as obras na área onde serão construídas a Segunda Etapa das casas do Programa Minha Casa Minha Vida em Chapadinha.
O anúncio foi feito durante entrevista ao Programa Direto ao Assunto - da Rádio Mirante AM/local.


De acordo com a prefeita Danúbia Carneiro (na foto, no momento do anúncio), o ofício encaminhado a prefeitura pelo Setor de Crédito Imobiliário do Banco do Brasil em São Paulo, informa a contratação de empreendimento celebrado entre o banco e a prefeitura no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida para a construção Mil Casas que serão construídas ao lado do Conjunto Habitacional José de Sousa Almeida com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e apoio da Prefeitura de Chapadinha.


As obras das novas casas, tiveram início com a realização de terraplanagem. A data de conclusão das casas, segundo o Banco do Brasil, será no dia 22 de dezembro de 2013, incluída a legalização.


Em março deste ano, a prefeitura de Chapadinha, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, entregou as chaves das mil casas aos contemplados do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida.
A prefeita Danúbia Carneiro, anunciou que a partir da próxima segunda-feira (20), a prefeitura estará dando início ao cadastramento.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

SÃO BENEDITO DO RIO PRETO - Prefeito é Afastado do Cargo a Pedido do MP/MA

Atendendo a solicitação do Ministério Público do Maranhão em Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa, a Justiça determinou, nesta quinta-feira, 16, o afastamento do cargo de prefeito de São Benedito do Rio Preto, José Creomar de Mesquita Costa (foto). Atua no caso o promotor de justiça Crystian Gonzalez Boucinhas e a decisão é assinada pela juíza Odete Maria Pessoa Mota.


A ação que levou à decisão liminar de afastamento do prefeito refere-se ao fato de o prefeito não ter nomeado e dado posse aos aprovados em concurso público realizado pelo Município em 2007. A questão foi tema de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre a Promotoria de Justiça de Urbano Santos (da qual São Benedito do Rio Preto é Termo Judiciário) e a Prefeitura, que não foi cumprido.


O descumprimento do TAC levou o Ministério Público a ingressar com uma Ação Civil Pública de Obrigação de Fazer, na qual pedia a nomeação dos aprovados no concurso. Apesar de decisão da Justiça, confirmada pela Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão, Creomar Costa continuou descumprindo a decisão.


Além disso, o prefeito convocou um novo concurso em 2011, ignorando a existência de pessoas aprovadas em certame anterior e ainda não nomeadas pela administração municipal. O novo concurso também foi objeto de processo e suspenso por determinação judicial.


Na decisão, a juíza afirma que é claro o objetivo de Creomar Costa em adiar o cumprimento da decisão judicial. Além disso, a conduta do prefeito ao não nomear os candidatos aprovados no concurso público estaria violando os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade e moralidade na administração pública.


Diante da insistência do gestor municipal em não cumprir decisões judiciais, a juíza determinou o afastamento imediato de José Creomar de Mesquita Costa do cargo de prefeito, devendo ser substituído na administração municipal pelo vice-prefeito. A Justiça determinou ao presidente da Câmara Municipal o prazo de 48 horas para que haja a posse do novo prefeito, sob pena de multa diária de R$ 2 mil em caso de descumprimento.

Também foi determinado que sejam enviados ofícios aos estabelecimentos bancários em que o Município de São Benedito do Rio Preto possui contas para que, a partir da data da decisão, Creomar Costa não seja mais reconhecido como gestor dos recursos municipais.


Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Adeus, PAPAI... Morre Aos 81 Anos PEDRO DE OLIVEIRA SOUSA


Amigos e familiares, lamento informar o falecimento de meu pai PEDRO DE OLIVEIRA SOUSA, ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 15 de agosto de 2012, por volta das 6h da manhã, na capital São Luís. O corpo será velado na residência da família, na Rua do Comércio, 1093 - Centro (por trás do Centro Paroquial) - Aqui em Chapadinha.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Candidatura de Eduardo Sá é Aprovada por Unanimidade pelo TRE

Segundo informa o Blog do Alexandre Pinheiro, a candidatura de Eduardo Sá foi aprovada por unanimidade no TRE, em sessão realizada na manhã desta terça-feira (14). Ainda segundo a postagem, os membros da corte eleitoral do estado deferiram a candidatura de Sá por seis votos a zero.


Igreja Católica Inaugura Centro Comunitário do Bairro Recanto dos Pássaros


Como estava previsto e suficientemente anunciado, realizou-se no último domingo, 12 de agosto, no bairro Recanto dos Pássaros, a inauguração e entrega à comunidade local, de uma nova construção da Paróquia para servir de Centro de reuniões, celebrações, evangelização e catequese. Presente uma multidão vinda de várias comunidades. Padre Neves falou, primeiro, manifestando sua felicidade em entregar mais uma construção à Paróquia, sem dívidas e sem oferta de políticos.

Pe. NEVES na alocução do histórico da construção e na Benção

A compra do terreno e o custo da obra ultrapassou os 40 mil reais. Em seguida Solange, coordenadora, fez o histórico do aparecimento da comunidade, desde a falsidade de quem motivou a invasão e enganou a Paróquia, vendendo um terreno depois de o ter disponibilizado, até o presente. Lembrou a primeira missa celebrada pelo Pe. Casimiro, a “Missão Jovem”, com a segunda missa celebrada pelo Pe. Pedro, a disponibilidade da família do sr. Francisco, vizinho do local, a quem competiu cortar a fita da inauguração. O Prof. Pirrita congratulou-se também com a possibilidade que agora existe formação e catequese, lembrando que a Pastoral Familiar também alí trabalhou para despertar a comunidade.

A entrega da Cruz ofertada pelo Grupo de Crisma 2012; Pe. Luis Miranda (Grupo Missionário JP 2) em celebração; A dirigente daquela comunidade, Solange, em sua apresentação; O casal D. Joana e Sr. Bacurau (Pastoral do Dízimo) na entrega do fruto do Dízimo para a nova Comunidade.

Todos foram unânimes em lembrar Antônio Alves (In Memoriam) que foi um verdadeiro apóstolo que, em conjunto com Chico Chagas e Lindomar (da Loja Mais Eletro) sempre se esforçaram para que este momento acontecesse. Coube ao Pe. Antônio abençoar o novo edifício e ao Pe. Neves abrir as portas. Seguidamente foi celebrada a Eucarístia num ambiente de verdadeira catedral da natureza. A homilia foi partilhada pelos sacerdotes presentes. Pe. Luis Miranda (que se encontra em Chapadinha em companhia dos Missionários portugueses) falou para as comuniaddes não se acomodarem, mesmo perante as dificuldades, como fez o profeta Elias. Deus é a força da caminhada. Lembrou os três "P" (Possível, com Perseverança e numa dinâmica Progressiva).


Pe. Antônio referiu-se à necessidade de valorizar a presença do Espírito em cada batizado, evitando todo o vício da ofensa e do confronto pessoal que acontec nas famílias e noutras comuniadades, mesmo religiosas.


Pe. Casimiro que tinha chegado do Conjunto (das 1000 casas) e da capela do bairro da Aldeia, congatulou-se com o acontecimento que vem na sequência do trabalho da Palavra de Deus em muitas comunidades da cidade e do interior. Chegou mesmo a fazer entender que as comunidades são tantas que a equipe sacerdotal mal pode atender. É preciso mais esforço de leigos a colaborar.
Quadro com a imagem de Nsa. Sra. de Lurdes (Padroeira da nova Comunidade); Prof. Pirrita falando em nome da Catequese; Padres e fiéis adentrando o novo Centro; Fachada do novo Centro Comunitário.

O sol foi vagarosamente descendo no horizonte, oferecendo sua espontânea sombra depois de certo incômodo de calor, criando, com as árvores do local, um panorama de rara beleza e encanto que até criava distração, mas ajudava a contemplação e a oração. Terminada a Eucaristia, houve convívio dos presentes.



O Ping Pong da Politica Partidária de Chapadinha

Por: Claudecir Satil - Do Blog Sala Vip

Este ano deverão ser eleitos, cinco vereadores a mais em relação ao número de eleitos nas eleições de 2008, o que levou a um monte de pessoa colocarem seus nomes para uma dessas vagas, além das dez vagas existentes, ou seja, o que tem de gente querendo uma das quinze cadeiras da Câmara Municipal de Chapadinha é uma verdadeira loucura.


Na cidade há controvérsia com relação ao número de vereadores. Alguns entendem que não haveria necessidade de aumentar o número de vereadores porque não iria melhorar em nada a relação Câmara e população, tendo em vista que a atuação parlamentar dos vereadores atuais é muito questionada, de tal modo que tem aqueles que dizem abertamente que vereador “não serve pra nada”, “Só pra tirar proveito próprio”, etc. É voz corrente nas rodas de conversa na Chapada das Mulatas.

 
"Quando o povo organizar-se e tomar consciência de seu poder de mobilização, a hegemonia, enfim, mudará de lado".

Por outro lado, é preciso entender que os vereadores, assim como o prefeito são eleitos pelo povo num processo de escolha feito de forma livre e democrática. Logo, se o povo não estiver satisfeito com o desempenho do prefeito(a) e dos vereadores(as) é só puni-los nesta eleição, votando em novos candidatos, principalmente naqueles que têm uma trajetória política retilínea, firmeza de caráter, coerência e altivez naquilo que pensa.


Chapadinha já entrou definitivamente no clima eleitoral, tendo em vista que desde quando aconteceram as convenções e homologarem suas chapas majoritárias e/ou proporcionais, bem como propostas de coligações. Com certeza os meses seguintes se tornam um verdadeiro Ping Pong, são trocas de acusações por parte de candidato X, são rebates do Candidato Y, e neste jogo de bate e rebate, a política vai "pegando fogo".


De um lado está a situação apresentando as propostas, do outro, a oposição com o seu bloco, certamente não vão medir esforços para alcançarem seus objetivos. Carreatas, Comícios, visitas a residências, abraços, aperto de mão, dentre outras estratégias, os dois lados irão doar tudo de si nesta eleição. Porém, há divergências ideológicas que afastam ou atraem os votos da população, agora é esperar e ver que sairá vencedor deste Ping Pong.

Parabéns, Profª Francilene Lima!


Hoje, dia 14 de agosto, temos a alegria de parabenizar nossa amiga Professora Francilene Lima, por mais um ano de vida.


"Existe somente uma idade para a gente ser feliz (...) Essa idade chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa, por isso nesse dia, faça valer a pena este momento. Que Deus te abençõe e continue sendo a mulher forte, corajosa e comprometida na arte de educar".

Parabéns!!! Felicidades!!!

Homenagem dos amigos que lhe admiram muito, em especial a turma da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) que tem o prazer de estar com você todos os dias!


Extraído do Blog do Prof. Damiani
(Resumido)

CHAPADINHA: Cresce Arrecadação na Vara do Trabalho

Fachada do prédio da VT/Chapadinha - Foto: Sousa Neto

A arrecadação da Vara do Trabalho de Chapadinha, no ano passado, quanto aos valores pagos aos reclamantes, cresceu 31% em relação ao ano de 2010. Também houve o acréscimo de 91% e 549% da arrecadação decorrente de Imposto de Renda e Emolumentos, respectivamente. É o que evidencia a ata de correição ordinária, realizada naquela vara trabalhista, no período de 18 a 22 de junho deste ano.


Em 2010, os valores pagos aos reclamantes foram no total de R$ 2.599.887,45; em 2011, R$ 3.401.587,05 e, até o primeiro trimestre deste ano, R$ 1.377.565,73. A título de imposto de renda, foram arrecadados, no mesmo período, R$ 34.053,35, R$ 65.173,48 e R$ 2.298,19, respectivamente. Os valores decorrentes de emolumentos, em 2010, foram R$ 279,65; em 2011, R$1.831,83 e, até o primeiro trimestre deste ano, R$ 100,24


A equipe correcional foi composta pelo corregedor, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, e pelos servidores Antonio Manoel Costa Silva, secretário da Corregedoria; Ciro Ibiapina Cardoso; Luiz Sadoque de Lima Matos; Patrícia Vasconcelos de Almeida e Luiz Lopes Teixeira.


JURISDIÇÃO
Integram a jurisdição da vara os municípios de Chapadinha, Anajatuba, Anapurus, Belágua, Brejo, Buriti de Inácia Vaz, Itapecuru-Mirim, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Urbano Santos e Vargem Grande.



VARGEM GRANDE: Edmilson Carneiro Demonstra Força e Lança Campanha com Grande Carreata

O petista Edmilson Carneiro lançou sua campanha a prefeitura de Vargem Grande, no último sábado, dia 11, com uma carreata considerada como a maior manifestação pública de todos os tempos no município.


Desde o início da tarde populares se concentraram em frente ao comitê do candidato e a partir das 16 horas o público foi aumentando com a chegada de caravanas vindas do interior e de todos os bairros de Vargem Grande.


Por volta das 18h, Edmilson começou a caminhada levando consigo milhares de pessoas num arrastão a pé que foi seguido por centenas de ciclistas, motociclistas e muitos carros.

Após percorrer as principais ruas e avenidas da cidade a manifestação retornou ao comitê, quando Edmilson falou ao lado do deputado federal Ricardo Archer, do presidente do INCRA Zé Inácio e do secretário de relações institucionais e representante da governadora Roseana Sarney, Rodrigo Comerciário.

Sem fazer críticas a adversários, em sua fala, Edmilson Carneiro abordou os principais pontos de seu programa de governo, agradeceu à militância presente e reafirmou entusiasmo com a vitória.


*Com informações da Assessoria.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

MATA ROMA: Município Ganha Agência Complementar do BB

Nos próximos dias, Mata Roma passará a contar com uma agência complementar do Banco do Brasil. A nova agência do BB naquele município fica localizada na Rua Deputado Bacelar ao lado do prédio onde funciona a prefeitura municipal.


A importância de uma agência Complementar do BB é a total independência do município em assuntos relacionados a negócios financeiros. Essas unidades prestam serviços negociais e transacionais aos consumidores bancários. As transações que normalmente são realizadas em guichês de caixas deverão ser feitas nos Terminais de Autoatendimento (TAA) e/ou nos correspondentes bancários existentes no município.


A agência disponibilizará os Terminais de Autoatendimento funcionando de segunda à sexta e contará, também, com o auxílio de um gerente geral para explorar os benefícios negociais locais, possibilitando um melhor atendimento aos clientes pessoa física e pessoa jurídica da comunidade


Com a inauguração da agência, o Banco está construindo um novo patamar de relacionamento com a cidade. Vamos nos aproximar ainda mais da comunidade local e possibilitar o acesso aos nossos produtos de uma forma mais ampla.



CHAPADINHA: Mirante Am Local Promove Entrevista com Candidatos

A Rádio Mirante de Chapadinha promoverá nos dias 15 e 16 de agosto (quarta e quinta-feira) entrevistas com os candidatos a prefeito neste pleito de 2012. “Entrevistando os dois candidatos e os colocando para falar de seus projetos para Chapadinha, estamos cumprindo nossa missão de informar a sociedade e promover o debate de temas de interesse da cidade”, explicou Léo Castro, diretor do Sistema Mirante de Chapadinha.

De acordo com a direção da Mirante AM, as assessorias dos candidatos receberam ofício convidando para realização de sorteio que estabelecerá a ordem das entrevistas, detalhamento das regras e temas abordados. O sorteio e as regras serão definidos com a presença dos assessores dos candidatos no programa "Direto ao Assunto" nesta segunda-feira (13).

Ainda de acordo com Léo Castro depois das entrevistas, em separado, os postulantes à prefeitura serão convidados para um debate ao vivo na emissora.


Extraído do Blog CN1

CHAPADINHA: 4ª CI/PM Comemora "Dia do Inativo"

Foto: Blog CN1
O comando da 4ª Companhia PM Independente, de Chapadinha, homenageou no último sábado (11) os Policiais Militares inativos da corporação. Eles receberam certificados de reconhecimento pelos bons serviços prestados em prol da segurança pública do estado. As homenagens fizeram parte da programação pela passagem do Dia do Inativo.


O Dia do Inativo, foi criado com o objetivo de aproximar e estreitar o relacionamento entre os policiais ativos e inativos, O policial Militar quando vai para reserva remunerada, perde um pouco o convívio com seus colegas de trabalhos, e por este motivo veio a criação desta data, que nada mais é que uma forma justa de homenagear aqueles que fizeram a sua parte na instituição.


A solenidade teve início por volta da 7h30 na sede da 4ª CI/PM, e reuniu policiais aposentados e da reserva e seus familiares. Antes da entrega dos certificados houve um ato religioso com a benção do Padre Manuel Neves, pároco de Chapadinha, e encerrando a programação, foi oferecido um coquetel aos participantes, além de uma palestra no auditório da Unidade.


Muitos dos homenageados que estavam presentes ao evento, disseram que a data é importante porque é um momento que propicia a quem está foram da corporação um reencontro com os amigos que continuam na ativa. “Sinto saudades dessa época e feliz por ainda sermos lembrados por nossos companheiros”, disse o Capitão da Reserva, sr. Leite.


A felicidade e o sorriso amplo, foram marcas presente na solenidade, através de atitudes como essa o Comando da Policia Militar do Maranhão, mostra uma nova maneira de tratamento ao seu profissional, ideia seguida por Edvaldo Mesquita - Comandante da 4ª CI/PM de Chapadinha, que não mediu esforços para a realização do evento.


O Cabo Alves, que está na reserva e que também foi homenageado, disse que é “maravilhoso participar das homenagens e, momentos como esse fortalece a instituição e melhora a qualidade de vida dos policiais”, enfatizou.

 

Assinada Ordem de Serviço para a Criação de Núcleos da DPE em Chapadinha e Vargem Grande

O defensor geral do Estado, Aldy Mello Filho, e representantes da empresa de engenharia escolhida por meio de licitação, assinaram contrato e ordem de serviço, autorizando o início das obras de reforma e adaptação dos prédios onde funcionarão os núcleos regionais da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) nos municípios de Chapadinha e Vargem Grande. O contrato contempla ainda o núcleo regional de Bacabal, cuja estrutura física receberá melhorias.

Segundo Aldy Mello Filho, as novas unidades de atendimento da Defensoria Estadual em Chapadinha e Vargem Grande estavam contempladas no processo de interiorização da instituição, iniciado em 2010, pelos locais com maior demanda de serviços, índice de exclusão social e adensamento populacional. Ainda estão previstas no planejamento estratégico da instituição, a estruturação de núcleos nos municípios de Santa Inês, Barra do Corda, Viana, Zé Doca, Alcântara e Bom Jardim.

O defensor geral acrescentou que nos últimos dois anos, foram inaugurados nove núcleos regionais da instituição nas cidades de Imperatriz, Açailândia, Carolina, Raposa, Codó, Itapecuru, Pinheiro, Pedreiras e Rosário, aumentando assim a cobertura dos serviços da Defensoria no interior do estado.

Bacabal - Ainda durante a reunião, foram discutidos detalhes sobre o funcionamento do núcleo de Bacabal durante a reforma. Ficou definido que as obras do núcleo naquele município acontecerão em etapas para que o atendimento não seja paralisado.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu na sala de reuniões da Defensoria Estadual, e contou com a presença da subdefensora Mariana Albano, da corregedora geral Fabíola Barros, e servidores da administração. Conforme o contrato, a previsão é que os serviços de estruturação dos núcleos estejam concluídos entre os meses de outubro e novembro deste ano.



Arquivo do blog