WebNet

WebNet

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Poeta e Escritor HERBERT LAGO Convida para Lançamento de Mais uma Obra Literária de sua Autoria


Acontece na noite desta sexta-feira, dia 11 de julho, a partir das 19h30, no Abrigo Central - na Praça Cel. Luis Vieira - Centro, a solenidade de lançamento do livro "Sujeito Inacabado" - de autoria do poeta e escritor chapadinhense Herbert Lago Castelo Branco. O mesmo, convida a todos para abrilhantarem esse momento cultural literário chapadinhense!

EM TEMPO - Herbert Lago, que é autor de várias obras literárias e jornais alternativos; proprietário da biblioteca alternativa que leva seu nome (em Chapadinha); e foi Secretário Municipal de Cultura de Chapadinha, participa na manhã desta sexta-feira (11) do quadro Agenda Cultural - do programa Acorde & Recorde - na Mirante FM de Chapadinha, onde irá falar com maiores esclarecimentos sobre o esperado evento.




MC GUI Faz Show Nesta Quinta (10) em Chapadinha-MA


Na noite desta quinta-feira (10), a partir das 19h, o astro MC GUI, estará em Chapadinha-MA para realizar um Mega Show na Quadra do FAC. - Participação do Dj. Gilberto.

Evite filas e garanta já o seu ingresso antecipado com preço promocional na Ótica Canaã por apenas R$ 25,00 (vinte cinco reais). Não perca a oportunidade única de encerrar sua férias com chave de ouro...!!!

Produção: Charles Aguiar

IMPERDÍVEL...



*Com informações do Blog Chapadinha Anúncios


SÃO BERNARDO - Sebrae/Chapadinha Presta Apoio para Implantação de Matadouro no Município

A gerente do Sebrae, Larissa Leite, junto ao empresário Gaúcho

Instituição já avalia a implantação de uma cadeia que inclua criadores e o matadouro, além de canais de distribuição.

Pensando na melhoria e qualidade da carne vendida em seu supermercado, o empresário Élcio Alves de Oliveira, o Gaúcho – empresário de São Bernardo – planejou a construção de um matadouro no município que atenda as normas sanitárias e ambientais exigidas por lei.

Conhecedor da realidade de abatedouros de toda região e percebendo a necessidade que os pequenos municípios possuem em melhorar serviços desta natureza, decidiu por expandir seu projeto e atender não somente a sua empresa, mas toda a região.

"Pelo tamanho do empreendimento, ele tem capacidade de trazer o resultado que eu necessito pra minha empresa e também agregar todas as outras pessoas de toda a região no meu foco, que é melhorar a qualidade do produto na mesa do consumidor,” analisou o empresário. Com a certeza do que buscava, o Gaúcho procurou o Sebrae, para orientação sobre a regulamentação do empreendimento.

O empresário apresenta a evolução da obra à 
equipe do Sebrae em Chapadinha

Assim, a unidade regional do Sebrae em Chapadinha, que atende ao município de São Bernardo, foi acionada: o empresário passou a ser orientado pelo consultor do Sebrae Josué Clemente, numa atuação que tem grande reconhecimento por parte do Gaúcho. “O consultor tem me auxiliado muito na parte de documentação e troca de conhecimentos técnicos do negócio: ele entende bem do assunto”, avalia o empresário.

O investimento passa de um milhão de reais, com previsão de funcionamento de uma parte do negócio previsto para o segundo semestre deste ano. A obra teve início no ano passado e desde abril o Sebrae faz acompanhamento técnico para regulamentação do empreendimento, que já possui licença ambiental.

O Sebrae informa que o acompanhamento das atividades estão intensas para que seja garantida a previsão de funcionamento. Na última quarta-feira (02), a gerente unidade de Chapadinha, Larissa Leite fez uma visita técnica às instalações do matadouro, juntamente com o gestor do projeto Atendimento na Regional de Chapadinha, José Ferreira.

Com um empreendimento desse porte a gente vislumbra a questão do desenvolvimento do território. Nos municípios circunvizinhos não encontramos um investimento deste porte e era uma necessidade para a região, ter uma estrutura voltada para esta atividade econômica”, pondera Larissa.

A gerente enfatiza que o Sebrae já estuda fazer um trabalho de desenvolvimento da cadeia produtiva na região, incluindo os criadores de gado de corte e as redes de comercialização e distribuição. “É importante buscar mercado e colocar o produto na comercialização regional,” enfatizou Larissa Leite.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha-MA
Contatos: (98) 9152-8936
Sebrae/Chapadinha – MA (98) 3471-0741


PUBLICIDADE



Mulher Recebe Alta de Hospital e Morre na Volta para Casa Dentro de Carrinho de Mão



Durante a madrugada desta quinta-feira (10), uma mulher morreu em um carro de mão depois de receber alta na Unidade de Pronto Atendimento Socorrinho II, localizada no bairro do São Francisco. A versão contada por Flávio Lopes Gonçalves, marido de Dejalmira de Jesus Viana, é que sua esposa havia passado mal durante a madrugada, quando foi levada para a unidade de pronto socorro.

Depois de ser medicada, Flávio teria recebido a informação de que ela havia recebido alta e deveria voltar para casa. Como era madrugada e o casal não tinha dinheiro para pegar um táxi, a solução encontrada por Flávio foi levar a esposa em um carro de mão. Dejalmira acabou morrendo a caminho de casa, na Av. Ana Jansen. Carregando a mulher no carro de mão, o marido ainda chegou a levá-la de volta para o Socorrinho, mas ela já estava sem vida quando chegou à unidade de pronto socorro.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se pronunciou sobre o caso.

*Imagem meramente ilustrativa


PUBLICIDADE



terça-feira, 8 de julho de 2014

CHAPADINHA - Jovem Morre Após Colidir sua Moto com Caçamba

Morador do povoado Carnaubinha, 
José Romário de Jesus, morreu na hora


Na manhã desta terça-feira (08), o jovem José Romário de Jesus, 19 anos, morreu após colidir sua motocicleta de frente com uma caçamba na estrada da localidade Mangabeira, zona rural de Chapadinha.

O jovem conduzia uma moto Honda Pop, quando iria fazer uma curva, ele não percebeu a caçamba e colidiu de frente. Romário, que era morador da localidade Carnaubinha, morreu na hora.

O corpo foi levado ao Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA).


PUBLICIDADE




domingo, 6 de julho de 2014

VARGEM GRANDE - Acidente Gravíssimo com Morte

Condutor da motocicleta que faleceu no acidente

Um acidente gravíssimo aconteceu na BR-222, próximo a ponte sobre o rio Iguará, município de Vargem Grande.

O acidente aconteceu por volta das 20h, deste domingo (06) envolvendo um carro que faz publicidade do Supermercado Todo Dia e uma motocicleta, onde o condutor da mesma não resistiu aos ferimentos e morreu.



PUBLICIDADE



Chapadinhense é Morto a Pauladas no Pará

Francisco da Chaga - "Chicote",morte de forma cruel


O chapadinhense Francisco das Chagas Silva da Conceição, de 32 Anos, conhecido por todos como “Chicote” - foi morto de forma cruel na cidade de Canaã-PA, na madrugada da última sexta feira (4).

O rosto de Francisco ficou todo desfigurado

Por telefone, o Blog do Alexandre Cunha, conseguiu contato com a esposa de Francisco, Maria, ela repassou que o marido teria saído naquela noite, para uma festa em um clube próximo a sua casa em companhia de um amigo, primo dela.

No clube Francisco e o amigo teriam encontrado dois homens que mora no mesmo condomínio, todos juntaram as mesas e começaram a beber na festa.

Quando por volta de uma hora da madrugada o primo de Maria foi ao banheiro, momento em que os dois homens convidaram Francisco para ir embora, ele já havia bebido muito, os três saíram da festa em direção a casa, no caminho os assassinos mataram Francisco a pauladas, ainda segundo Maria, o crime aconteceu em uma rua próxima ao um posto de combustível, uma câmara registrou toda a ação criminosa, as imagens já estão em poder da polícia da daquela cidade, a esposa da vítima acredita que o crime deve ter sido latrocínio (roubo seguido de morte). A vítima foi espancada na cabeça até a morte com pedaços de pau, o rosto ficou todo desfigurado.

Francisco da Chagas trabalhava de armador na empresa CBO. Ele deixa esposa e três filhos. Maria nos contou ainda que na manhã deste sábado (05) a Polícia conseguiu capturar os criminosos.

O corpo saiu da cidade de Canaã por volta das 17h deste sábado (05) com destino a Chapadinha, e chegou pela madrugada. Ele será velado na Rua 29 de Março - Bairro Vila Brasil, e logo depois será encaminhado para o povoado Olho D água do Abraão, onde mora sua mãe e alguns familiares.

O sepultamento será no Cemitério da Boa Vista.


PUBLICIDADE



BURITI - Psicológa Buritiense Sofre Grave Acidente na MA-034 e Motorista Morre na Hora


A psicóloga buritiense Jeisa Renata Cardoso Sousa Feles, 30 anos, sofreu um grave acidente no final da tarde deste sábado (05) em trecho da MA-034, que liga o município de Brejo a Santa Quitéria - MA.


Segundo relato de testemunhas ouvidas pelo blog Correio Buritiense, o acidente teria sido provocado por um condutor de um Fiat Strada, que vinha em sentido contrário e mudara bruscamente de faixa atingindo em cheio o carro Renault Duster - de propriedade da psicóloga. Jeisa Renata estava a caminho de Esperantina - PI, para visitar o noivo, médico, que trabalha na cidade piauiense.

Carro da Psicóloga ficou todo destruído 

O choque foi tão forte que o motorista da psicóloga, casado, 58 anos, e pai de dois filhos, conhecido por Paulinho, morreu na hora. O condutor da Strada ficou gravemente ferido, com os dois braços quebrados, danos nos maxilares e várias fraturas no crânio. Ele foi levado para São Luís e permanece em estado grave.

Jeisa Renata teve uma fratura leve numa clavícula, pequenas escoriações pelo corpo e quebrou um dente. Ela está fora de perigo e, após os primeiros atendimentos no Hospital de Santa Quitéria, foi levada para Esperantina.

Os veículos envolvidos no acidente estão na Depol (Delegacia de Polícia) local para averiguações.

A psicóloga é bastante conhecida em Buriti, sobretudo pela sua simplicidade e humildade, trabalha atualmente no Posto de Saúde local e também no município de Milagres do Maranhão, próximo ao trecho do acidente.



PUBLICIDADE



Arquivo do blog