WebNet

WebNet

quinta-feira, 25 de julho de 2013

AFONSO CUNHA: Secretaria Municipal de Assistência Social Promoveu a III Colônia de Férias 2013



A Prefeitura Municipal de Afonso Cunha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (24), das 8h as 17h, a III Colônia de Férias do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – ano 2013, com as crianças e jovens que são atendidas pelo programa.

A Colônia proporcionou aos beneficiários do programa, momentos de diversão e convívio social, por meio de práticas esportivas e de atividades recreativas.

Secretária Municipal de Assistência Social, Iolandra Pereira
fazendo entrega de premiação

Este ano, a Colônia de Férias contou com atividades esportivas como: torneiro de futsal; torneio de futebol, jogos educativos, passeios etc.

As atividades da Colônia de Férias foi realizada no Balneário Prainha e contou com a participação da Secretária de Assistência Social, Iolandra Pereira, dos funcionários da Secretaria de Assistência Social, CRAS e contou com todos os monitores.




















terça-feira, 23 de julho de 2013

URE/Chapadinha: Realizado Encontro do GESPUBLICA


A Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha promoveu no dia 09 de julho de 2013 encontro com servidores da sede da Regional, bem como gestores escolares do baixo Parnaíba e equipes pedagógico-administrativas de escolas públicas estaduais e municipais de toda a região.

O encontro aconteceu no auditório do CE Raimundo Araújo e teve o objetivo de promover a adesão da Regional ao Programa GESPÚBLICA, conforme a seguinte descrição:

"O Programa Nacional de Gestão Pública – GESPÚBLICA, instituído pelo Decreto 5.378/2005, é um Programa que apóia centenas de órgãos e entidades da Administração Publica na melhoria de sua capacidade de produzir resultados efetivos para a sociedade. O GESPÚBLICA orienta sua ação pela estratégia fundamental de promoção da excelência dirigida ao cidadão e por um conjunto de princípios, voltados para a qualidade da gestão e dos serviços púbicos.

Trata-se de uma arrojada política pública formulada para a Gestão. Está alicerçada em um modelo de gestão pública singular e tem como principais características: ser federativa e essencialmente pública; e estar focada em resultados para o cidadão.

Objetivos - Eliminar o déficit institucional; - Promover a governança e a eficiência visando os resultados da ação pública; - Assegurar a eficácia e efetividade da ação governamental; e promover a gestão democrática, participativa, transparente e ética.

Ações - Mobilizar e apoiar tecnicamente órgãos e entidades para a melhoria da gestão e do atendimento e a desburocratização e simplificação de procedimentos e normas; - Desenvolver modelo de excelência em gestão pública e capacitar e orientar a implantação de ciclos contínuos de avaliação e melhoria da gestão pública."

A ação foi articulada pelo Gestor Jânio Ayres, junto à Dra Rosa Graça, do Ministério do Planejamento, e implementada por Dra Leidismar, voluntária do Programa no Maranhão.



Prefeita Ducilene Belezinha Participa de Reunião em Brasília com Presidente do FNDE


A prefeita Ducilene Belezinha, o secretário de Obras, Aluizio Santos, o Deputado federal, Cleber Verde e o responsável pelo sistema de convênios do município, José Soledade, participaram nesta terça-feira (16), em Brasília, de uma reunião com o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da educação), José Carlos Wanderley, onde foram tratados assuntos sobre ações na área de educação referente às reformas e construções de creches, escolas e quadras de esportes da cidade. Na oportunidade foram solicitados ônibus para transporte de alunos que moram na zona Rural de Chapadinha.



Arquivo do blog