WebNet

WebNet

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

CHAPADINHA | 16º BATALHÃO REALIZA "OPERAÇÃO SATURAÇÃO" NESTE FINAL DE SEMANA


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 27.Agosto.2021


Com o objetivo de reduzir a criminalidade em Chapadinha, o 16º BPM inicia nesta sexta-feira (27), a "Operação Saturação", que irá reforçar as ações ostensivas e preventivas já desenvolvida pelo batalhão. Ao todo, 96 (noventa e seis) militares serão empregados na ação, ao longo deste final de semana, com o objetivo de reprimir o tráfico ilícito de drogas, prevenir homicídios, combater roubos e furtos, e preparar a cidade para receber num clima de calmaria os eventos festivos religiosos que se aproximam.

Durante a Operação serão utilizadas 06 (seis) viaturas, 05 (cinco) motos e um efetivo de 96 (noventa e seis) policiais ao longo dos três dias. Além do policiamento ordinário, serão empregados Equipes da Força Tática e Policiamento de Motocicleta Especializado, realizando bloqueios, abordagens, visando, principalmente, retirar armas, drogas, foragidos e recuperar veículos.

A operação chamada “Saturação” acontece como parte de uma estratégia para garantir mais segurança à população e será coordenada pelo Comandante do Batalhão, Major Jovan Sampaio Vieira.


Publicidade

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

CHAPADINHA | SEMED Emite Nota de Pesar pelo Falecimento da Profa. RAIMUNDA MARIA MENESES COSTA


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 25.Agosto.2021


CHAPADINHA | Prefeitura em Parceria com Sebrae, Promove Oficina para a Comunidade Kolping, no Bairro Cohab/Areal

( Fotos: Kim Pereira )

Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 25.Agosto.2021

Secom

A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na tarde da última terça-feira (24), na Comunidade Kolping, no bairro Cohab/Areal, a Oficina "Gerenciar no Campo" ministrada pelo Sebrae.



A comunidade atendida pela associação sem fins lucrativos, Kolping, tiveram acesso a informações referente a gestão do negócio rural.

Leví Mota ("Murici") - secretário municipal de Agricultura
(Foto: Arquivo/Divulgação)

"A prefeitura firmou no início do ano, um convênio com o Sebrae contratando um pacote de soluções da instituição no setor agro. E com isso, foi possível trazer uma das várias oficinas disponíveis para ajudar a Kolping", - disse o secretário municipal de Agricultura, Leví Mota ("Murici").











Ainda como parte das ações da prefeitura na Kolping, inicia nesta quarta-feira (25) a oficina "Hortaliças Folhosas" com previsão de encerramento para essa sexta-feira (27).


Publicidade


CHAPADINHA | Homem é Esfaqueado em Briga por Vagas de Acesso na Agência da Caixa Econômica

Foto: Arquivo/Divulgação

Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 25.Agosto.2021


Já faz muito tempo que ocorre atrito nas filas que dão acesso à agência da Caixa Econômica Federal - de Chapadinha, alguns guardadores de vagas já foram conduzidos à Delegacia de Polícia (DP) por conta destas brigas.

Na manhã desta quarta-feira (25), volta das 07h10min, um desses guardadores de vagas veio a desrespeitar uma mulher, e seu marido ao presenciar a atitude, sacou de uma faca esfaqueou o guardador.

Após o ato, populares tentaram linchar o acusado, que buscou abrigo. Os policiais civis foram acionados e conseguiram prender o acusado que aguardava sua vez na fila para sacar o auxílio emergencial.

São corriqueiras as intervenções policiais naquele local por conta de confusões geradas por pessoas que guardam vagas na fila para REVENDER, segundo relatos algumas vezes os preços cobrados pelas vagas chega a ser exorbitante.


Publicidade


AGED/UR Chapadinha Realiza Levantamento Fitossanitário e Fiscalização de Uso de Agrotóxicos


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 25.Agosto.2021

A Unidade Regional de Chapadinha da AGED, através da Defesa e Inspeção Vegetal, deu continuidade ao levantamento fitossanitário de Amaranthus palmeri e à fiscalização de uso de agrotóxicos nos municípios de Brejo, Milagres, Santa Quitéria, Anapurus e Buriti neste mês de agosto.



Além disso, a fiscalização lembrou aos produtores de soja sobre o início do vazio sanitário vegetal que terá início no próximo dia 15 de setembro e irá até 15 de novembro. Neste período é proibida a presença de plantas vivas de soja no campo, a chamada soja tiguera, guacha ou voluntária.



Na região de Chapadinha só estará autorizado apenas o plantio para realização de experimentos de pesquisa e estes são monitorados constantemente conforme legislação vigente. Para a fiscalização as ações desenvolvidas são importantes principalmente devido a prestação de serviços de informações, por meio da educação sanitária, atualizando os produtores sobre as legislações e assuntos pertinentes a Defesa Sanitária Vegetal, principalmente dentro do cenário de pandemia da Covid-19.

Ascom / AGED MA


Publicidade


Proteção de Vacinas Contra Covid-19 Diminui Após 6 Meses, Mostra Estudo

Pesquisadores do Reino Unido destacam necessidade de 3ª dose

Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 25.Agosto.2021

Por William Schomberg e Ludwig Burger - Repórteres da Reuters - Londres
*Post extraído da Agência Brasil

A proteção contra a Covid-19 oferecida por duas doses das vacinas da Pfizer/BioNTech e da Oxford/AstraZeneca começa a diminuir dentro de seis meses, o que mostra a necessidade de doses de reforço, informa estudo feito por pesquisadores do Reino Unido.

O estudo britânico ZOE Covid apontou que, no caso da vacina Pfizer/BioNTech, a eficácia um mês após a segunda dose, que é de 88%, cai para 74% passados cinco ou seis meses. Para o imunizante da AstraZeneca, a eficácia caiu de 77%, um mês depois, para 67% após quatro ou cinco meses.

O estudo se baseou em dados de mais de 1 milhão de usuários de um aplicativo, comparando infecções relatadas pelos próprios participantes vacinados com casos em um grupo de controle não vacinado.

Leia também:

Covid-19: Rio começa a aplicar terceira dose em idosos em setembro

O município do Rio de Janeiro anunciou que começará a aplicar a terceira dose da vacina contra covid-19 em idosos a partir de setembro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os primeiros a receber o reforço da imunização serão aqueles que moram em asilos ou abrigos e que tenham tomado a segunda dose há seis meses ou mais. (CLIQUE AQUI e leia a matéria na íntegra).

Dados de pessoas mais jovens, no entanto, são necessários, porque os participantes vacinados até seis meses atrás tendem a ser idosos, já que essa faixa etária foi priorizada quando as primeiras vacinas foram aprovadas, disseram os autores do estudo.

A ZOE Ltd foi fundada há três anos para oferecer orientações de nutrição personalizadas, com base em conjuntos de exames. O aplicativo ZOE Covid Symptom Study da empresa é uma iniciativa sem fins lucrativos, em colaboração com o King’s College de Londres e financiada pelo Departamento de Saúde e Assistência Social.

Em uma projeção da pior situação futura, a proteção pode cair para menos de 50% para pessoas mais velhas e profissionais de saúde até o inverno, disse Tim Spector, cofundador da ZOE Ltd e principal autor do estudo.

"Ele está chamando a atenção para a necessidade de alguma ação. Não podemos só esperar para ver a proteção diminuir lentamente, enquanto os casos ainda estão altos e a chance de infecção também ainda está alta", disse Spector à BBC.

O Reino Unido e outras nações europeias estão planejando uma campanha de reforço de vacina contra covid-19 no final deste ano, desde que especialistas disseram que pode ser necessário administrar a terceira dose aos idosos e aos mais vulneráveis a partir de setembro.

O governo dos Estados Unidos está se preparando para oferecer terceiras doses de reforço, a partir de meados de setembro, aos norte-americanos que receberam suas doses iniciais há mais de oito meses.

"Isso é um lembrete de que não podemos contar só com as vacinas para evitar a disseminação da Covid-19", disse Simon Clarke, professor-associado de Microbiologia Celular da Universidade de Reading, que não se envolveu com o estudo.


Publicidade


SBRP | Prefeito Wallas Rocha Assina Ordem de Serviços para Pavimentação de Ruas


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 25.Agosto.2021

Nesta terça-feira (24), no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino e o prefeito Wallas Rocha assinaram ordens de serviço para o início das obras de pavimentação de ruas e avenidas em São Benedito do Rio Preto/MA.

O ato de assinatura entre governador e o prefeito foi prestigiada pela ex-prefeita de Urbano Santos e líder política Iracema Vale e pelo vice-governador Carlos Brandão.

Além de garantir recursos para pavimentar as ruas, o governador entregou kits de material esportivo ao prefeito que será destinado aos alunos das escolas municipais.


O prefeito Wallas Rocha destacou a importância do benefício para o município.

É muito importante receber esse apoio do Governo do Estado que vai contemplar várias ruas da nossa cidade com melhoria da pavimentação asfáltica, beneficiando a população com mobilidade” - disse.

*Contribuição do Blog Urbano Santos em Foco


Publicidade


terça-feira, 24 de agosto de 2021

CHAPADINHA | Prefeitura Leva Asfaltamento para a Rua Newton Bello e Travessa Norte da Aldeia

( Fotos: Kim Pereira )

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 24.Agosto.2021

Secom

A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo vem abrindo acesso e garantido a população o direito de ir e vim. Nesta terça-feira(24) estão recebendo o asfalto a Rua Newton Bello e Travessa Norte da Aldeia.







O secretário municipal interino de Infraestrutura, Peres Galvão e o secretário municipal de Articulação Política, Aluízio Santos estiveram vistoriando os serviços nessa manhã.

Abaixo, confira mais fotos dos trabalhos que estão sendo realizados:












Publicidade


Arquivo do blog