WebNet

WebNet

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

AGED/UR Chapadinha Realiza Levantamento Fitossanitário e Fiscalização de Uso de Agrotóxicos


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 25.Agosto.2021

A Unidade Regional de Chapadinha da AGED, através da Defesa e Inspeção Vegetal, deu continuidade ao levantamento fitossanitário de Amaranthus palmeri e à fiscalização de uso de agrotóxicos nos municípios de Brejo, Milagres, Santa Quitéria, Anapurus e Buriti neste mês de agosto.



Além disso, a fiscalização lembrou aos produtores de soja sobre o início do vazio sanitário vegetal que terá início no próximo dia 15 de setembro e irá até 15 de novembro. Neste período é proibida a presença de plantas vivas de soja no campo, a chamada soja tiguera, guacha ou voluntária.



Na região de Chapadinha só estará autorizado apenas o plantio para realização de experimentos de pesquisa e estes são monitorados constantemente conforme legislação vigente. Para a fiscalização as ações desenvolvidas são importantes principalmente devido a prestação de serviços de informações, por meio da educação sanitária, atualizando os produtores sobre as legislações e assuntos pertinentes a Defesa Sanitária Vegetal, principalmente dentro do cenário de pandemia da Covid-19.

Ascom / AGED MA


Publicidade


Arquivo do blog