WebNet

WebNet

sábado, 25 de março de 2017

CHAPADA FELIZ Informa: A Partir Deste Domingo (26) Sorteio Será Transmitido pela TV Band Canal 9


COMUNICADO IMPORTANTE

O show de prêmios CHAPADA FELIZ vem a público informar a todos os moradores de Chapadinha e região que assim como foi divulgado no último domingo (19), que a partir desse domingo (dia 26.Março), o sorteio será transmitido pela TV BAND CANAL 09.

Queremos esclarecer que nesses quase 02 anos que o sorteio era transmitido pela DIFUSORA, como é bem frisado pela nota dada pela EMISSORA, a responsabilidade de pagamentos de prêmios e de tudo que diz respeito ao sorteio sempre foi e continuará sendo do CHAPADA FELIZ. A LEAL ASSOCIADOS prestava serviço sendo remunerada para tal.

Cartela da 95ª Extração - Sorteio Neste Domingo (26) 

O CHAPADA FELIZ apenas mudou o canal de transmissão, nada além disso. Agradecemos esses quase dois anos de parceria com a LEAL ASSOCIADOS (DIFUSORA) que cumpriu tudo certo conosco. Obrigado pela ética, responsabilidade e parceria que foi estabelecida e dizer também que, o CHAPADA FELIZ cumpriu todos os acordos firmado com a EMISSORA.

Então, estamos combinados: Neste Domingo (26), no mesmo horário com a mesma equipe de transmissão é uma nova etapa do CHAPADA FELIZ com uma nova parceria TV BAND canal 09 e com a mesma credibilidade e transparência!

Boa Sorte a todos e estamos aqui pra ouvir sugestões e mantermos nosso trabalho.

Atenciosamente,
Leandro Figueiredo
(Gerente Comercial)



quarta-feira, 22 de março de 2017

MA - Pagamento dos Servidores do Estado Será Antecipado na Próxima Segunda-Feira (27)


Neste mês de Março, o Governo do Maranhão antecipa, mais uma vez, o pagamento dos servidores públicos estaduais, disponibilizando o salário na próxima segunda-feira (27).

Recorte (print) de publicação nas redes sociais

A decisão foi anunciada, no início da manhã desta quarta-feira (22), pelo governador Flávio Dino, em sua página pessoal no Facebook. “No dia 27 (segunda-feira) pagaremos a folha de Março dos servidores do Governo do Maranhão”, informou o governador.

A antecipação no pagamento do salário de dezembro aos servidores do Estado do Maranhão beneficiará mais de 110 mil servidores, sendo 74 mil ativos (entre efetivos, comissionados e temporários) e 38 mil inativos (aposentados e pensionistas).

De acordo com o Calendário de Pagamento 2017, 
este seria efetuado somente no dia 03 de Abril.

Os servidores podem acessar a versão digital do contracheque disponibilizada por meio do site da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (www.segep.ma.gov.br) ou através do aplicativo Portal do Servidor, disponível gratuitamente para sistemas operacionais Android e IOS. Para tanto, é necessário apenas senha de acesso, que pode ser cadastrada presencialmente na sala do Portal do Servidor (localizada no Edifício Clodomir Milet, s/nº, térreo), ou pelos fones (98) 3131-4191 ou (98) 3131-4192.

*Com informações da Ascom/SEGEP


Publicidade



MA - Governo Anuncia "1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher", para Junho

Os desafios para integralidade com equidade serão debatidos durante a 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher. Foto:Francisco Campos.


O Maranhão tem 6.569.683 habitantes. As mulheres representam mais de 50% da população maranhense. Para formular diretrizes para o fortalecimento dos programas, bem como ações da política estadual de saúde nesta área, o governador Flávio Dino convocou a 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher (Cesmu), a ser realizada entre os dias 8 e 9 de junho deste ano, em São Luís.

A 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher (Cesmu) reunirá cerca de 400 mulheres, gestoras, de entidades de classe, movimentos sociais e instituições voltadas à saúde, que deliberarão sobre as diretrizes para políticas públicas e a composição da delegação maranhense à 2ª Conferência Nacional de Saúde da Mulher, prevista para 1º a 4 de agosto, em Brasília.

A conferência, convocada pelo governador Flávio Dino, sob a temática “Saúde da Mulher: desafios para integralidade com equidade”, formulará diretrizes para políticas públicas, efetivando os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), como, por exemplo, a situação da saúde da mulher, do mesmo modo que as políticas públicas para as mulheres e a participação social.

A 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher vai ser presidida pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. “Proteger a saúde das mulheres cria efeitos positivos em toda cadeia de assistência em saúde voltada para população. E é o que estamos fazemos na gestão do governador Flávio Dino, otimizando o acesso aos serviços e à melhoria de indicadores de saúde e, ainda, de qualidade de vida, inclusive com aportes e aperfeiçoamento da rede de atendimento nos municípios maranhenses”, disse o secretário Carlos Lula.

A chefe do Departamento de Atenção à Saúde da Mulher, Emanuela Brasileiro de Medeiros avalia que a Cesmu restaura um processo de mobilização social, que tem como foco a implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

A conferência precisa reforçar a saúde integral e pública como um direito e a equidade como uma ferramenta para combater as desigualdades, especialmente as de gênero. O produto da conferência contribuirá para efetivação da Política de Atenção Integral à Saúde da Mulher no Estado”, diz Emanuela Brasileiro.

A fase preparatória já está em curso e, nos meses de março a abril, ainda, devem ocorrer as primeiras etapas territoriais e conferências livres. As conferências macrorregionais serão realizadas em seis territórios, que envolverão as 19 Unidades Regionais de Saúde (URS), como: São Luís, Imperatriz, Caxias, Codó ou Pedreiras, Presidente Dutra e Pinheiro.

Partindo do tema central “Saúde da Mulher: desafios para integralidade com equidade”, outras temáticas serão debatidas: a situação da saúde da mulher e os determinantes econômicos, sociais e ambientais do adoecimento; o papel do estado no desenvolvimento socioeconômico ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde, bem como as políticas públicas e a participação social para esta área. “Todos esses eixos passam pela atenção integral e pela equidade, porque nosso objetivo é alcançar a equidade para as mulheres em todos os níveis da sua vida”, completou Emanuela Brasileiro.

Presente ao anuncio da 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher, a secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto, ressaltou a conjunção de esforços das pastas para efetivação de ações afirmativas para as mulheres. “O compromisso político, enquanto líder do nosso Estado se materializa em momentos como esse, em ações concretas e reais de conduzir uma equipe para garantir que as políticas públicas para as mulheres e as ações afirmativas aconteçam em todas as pastas”, disse Laurinda Pinto, após o governador Flávio Dino confirmar um pacote de ações para as mulheres, no Dia Internacional da Mulher.

Decreto 

O decreto de chamamento para a Conferência Estadual de Saúde das Mulheres, assinado pelo governador Flávio Dino e o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares Silva, teve como testemunha a subsecretária de Estado da Saúde, Karla Trindade, no Dia Internacional da Mulher, além do anúncio de um pacote de ações voltadas para proteção e prevenção da saúde da mulher, entre elas na área da Saúde, com assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a Organização Pan-Americana/Organização Mundial de Saúde.

O Termo de Cooperação Técnica com a Organização Pan-Americana/Organização Mundial de Saúde fortalece e aprimora a qualidade da assistência às crianças e mulheres, promovendo, ainda, o controle da hipertensão arterial, diabetes mellitus e a eliminação da hanseníase. São medidas adotadas pelo Governo voltadas para o público materno-infantil, para implementar as políticas públicas para a saúde da mulher.

O acordo de cooperação internacional entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), permite a ampliação da oferta de serviços de planejamento reprodutivo, como o Centro Sentinela de Planejamento Reprodutivo, inaugurado em janeiro, no município de Balsas. Ainda em março, um novo Centro Sentinela de Planejamento Reprodutivo será instalado na Maternidade Benedito Leite, na capital do estado.


Publicidade



O Adeus ao Amigo "Especial", Miguel Costa de Sousa...



É com imenso pesar que informamos o falecimento de, Miguel Costa de Sousa, ocorrido na manhã desta quarta-feira (22), no Hospital São Francisco, em Chapadinha, onde foi diagnosticado uma pneumonia e secreção nos pulmões e estava internado.

Miguel é irmão de Francisco (popularmente conhecido por "Ponte Preta") e tinha Síndrome de Down, o que fazia dele uma pessoa ainda mais especial para sua família e amigos. Miguel a alegrava todos com sua presença, pois estava sempre alegre e brincando com todos.

Seu maior medo era justamente a morte, não sabia ele que essa é a única certeza que temos, vá com Deus meu amiguinho e tenha a certeza que serás sempre lembrado por todos nós.

Deus certamente já preparou um bom lugar para você que agora irá alegrar o céu!

Segundo familiares, o corpo será velado pela manhã em sua residência localizada na Rua João de Deus Lago Castelo Branco, no Bairro Campo Velho - Próximo ao posto de saúde, e em seguida será encaminhado para o povoado Riachão, em Mata Roma-MA, onde acontecerá o sepultamento.


Chapadinha 79 Anos! - Prefeitura Realiza Evento Esportivo "Encontro de Gigantes"


A Prefeitura de Chapadinha - por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semdel),  em comemoração alusiva pela passagem dos 79 Anos de Chapadinha (dia 29 de Março), irá promover o Encontro de Gigantes, na tarde deste próximo sábado (25), no Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Vale.

No evento, que terá a participação especial do Dj. Marçal - animando a galera!, haverá confrontos de Vôley Feminino, Basquete Masculino, e Futsal Masculino e Feminino (confira tabela no banner acima) - com participação de equipes locais e visitantes!

Vamos torcer por nossos atletas Chapadinhense e valorizar o esporte local, só assim vamos revelar futuros talentos!


Publicidade



terça-feira, 21 de março de 2017

PASCOM - Noticiário da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores / Chapadinha-MA

No último domingo (19), nosso saudoso Padre Manuel Neves, completou um ano e onze meses que nos deixou. Contamos com suas orações e sua intercessão para a nossa Paróquia. E lembramos sua memória e os seus ensinamentos.



1 - Administração do Sacramento da Crisma - Parabenizamos a Catequese Paroquial pela administração do sacramento da CRISMA a cerca de 70 jovens, no último domingo (19), que se prepararam no caminho da Catequese nos 10 anos de formação cristã, que começaram desde a Consagração. E parabenizamos esses agraciados pelo Espírito Santo nesse sacramento que joga o cristão para as responsabilidades de um cristão adulto. Parabenizamos o Bispo diocesano, que pode contar com mais 70 crismados para as tarefas da diocese, assim como os pais e os padrinhos. Agradecemos ao seminarista Gerre Adriano,  que assessorou este retiro de preparação.

A banda Emunah, assim como a Sky Heaven (ambas, genuinamente chapadinhense!), farão a abertura do show da banda ROSA DE SARON, que acontece na noite deste próximo sábado (25), no Rincão Boa Nova - em Chapadinha/MA.


2 - Formação para a Crisma nas Comunidades - Já estão acontecendo as formações para Crisma nas comunidades - tanto da zona urbana como na zona rural, para os casados e outros que não frequentaram os 10 anos de curso. Julgamos que no mês de Outubro, estarão em dias para o mesmo sacramento da Crisma.


3 - Visitas Quaresmais - Já aconteceu a visita na Comunidade de São Raimundo (bairro da Corrente) nos dias 14 e 15. Seque abaixo o roteiro das próximas:

- Dia 21 (terça-feira) - São Pedro (bairro Campo Velho) = Confissões pela manhã e à tarde; Dia 22, visitas aos doentes com Pe. Casimiro.

- Dia 27 (segunda-feira) - Santana (bairro Aldeia).

- Dia 28 (terça-feira) - Santo Antônio (bairro Parque Independência) = Confissões; Dia 29 visitas aos doentes.

- Dia 30 (quinta-feira) - Santa Teresinha (bairro Boa Vista/Multirão) = Dia 31, visitas aos doentes.

- Dia 04.Abril - São Francisco (bairro da Cruz) = Confissões; Dia 05, visitas aos doentes.

- Dia 07 - Bom Parto (bairro Tigela).

- Dias 10, 11 e 12 - Igreja Matriz (Centro) = Confissões pela manhã e à tarde; Dias 13 e 14 -  visitas aos doentes, pela parte da manhã.

4 - Pastoral Familiar - Teve encontro sobre formação catecumenal nas catequeses familiares, no último final de semana (sábado e domingo), na cidade de Brejo.


5 - Show com a Banda ROSA DE SARON - Estamos na reta final do grandioso Show que vai ficar na história de Chapadinha. É já neste sábado (dia 25). Pedimos o empenho de todo católico chapadinhense para participar deste maravilhoso show que além da fama, irá servir para alavancar a construção da igreja de São Francisco (no bairro da Cruz) e ainda para enfrentar as despesas do BOTE FÉ - que será realizado nos dias 11, 12 e 13 de agosto. Contamos com a sua animada presença.




6 - Pe. Anibal - irmão do nosso pároco Pe. Casimiro, está colaborando nas visitas quaresmais em celebrações e confissões (fotos acima). Apesar de seus 91 anos, demonstra que sua saúde vai de bom a melhor, aqui nestas terras de nossa Chapadinha. Parabéns!


Publicidade



TUTÓIA - MPMA Pede Anulação de Concessões Irregulares e Demolição de Imóveis


O Ministério Público do Maranhão (MPMA) ajuizou, em 23 de fevereiro, Ação Civil Pública (ACP) em desfavor de 11 envolvidos na concessão irregular de uso de terrenos municipais em Tutóia, entre eles, o ex-prefeito Raimundo Nonato Abraao Baquil (mais conhecido como Diringa) e o ex-chefe da Divisão de Terras e Tributação do município, Clodoveu Alves da Silva.

Formulada pelo promotor de justiça da comarca, Fernando José Alves da Silva, a manifestação também cita como réus os empresários Reginaldo Ferreira Silva, Fábio Daniel Teixeira Pinheiro, Rone de Oliveira Costa, Paulo Adalberto Marques, Narileide Maria de Sousa Vieira e Jeane Rodrigues de Araújo.

A lista inclui, ainda, José Alves da Costa, Maria Lúcia de Oliveira Costa e Liele Sobrinho da Silva.

ILEGALIDADES

A ação é baseada em denúncia de junho de 2015, encaminhada pela Ouvidoria do MPMA, relatando a existência de uma construção irregular em um terreno público no município. Um ano e sete meses após, o denunciante informou que havia três construções irregulares em frente ao cemitério municipal, obstruindo a entrada do local.

O MPMA apurou que o ex-prefeito e o ex-chefe da Divisão de Terras deram irregularmente documentos como títulos de concessão direito real de uso, títulos de domínio, alvarás, certidões de transferência, entre outros documentos, a nove envolvidos.

A ilegalidade e a improbidade não estão apenas na concessão de direito real de uso de uma área não concessível, mas também em imóveis edificados para ‘engolir’ outro bem público, como o cemitério municipal, e nas construções em área de preservação ambiental, como o mangue”, explica o promotor de justiça.

PEDIDOS

Na ACP, o MPMA pede a anulação das concessões e a demolição, em 30 dias, dos imóveis irregulares.

O Ministério Público solicita, ainda, a condenação dos envolvidos pelo ato de improbidade administrativa.

As sanções pedidas são o ressarcimento integral do dano, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, suspensão dos direitos políticos pelo período de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais pelo prazo de cinco anos.

Também foi requerida a condenação do empresário Paulo Adalberto Marques a apresentar, em 30 dias, ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) um projeto de recuperação da área degradada. O cronograma deve ser definido pelo instituto. Os custos devem ser pagos pelo empresário.

Redação: CCOM-MPMA


Publicidade



Em Vargem Grande, PM Recupera 02 Motos que Foram Roubadas em Chapadinha

Título Original - Em Vargem Grande, homens são presos por receptação de veículos roubados, porte ilegal de arma de fogo e porte de drogas


No último sábado (18), policiais militares de Vargem Grande/MA, durante rondas de rotina, avistaram o senhor Francisco Bezerra de Menezes. Ele trafegava em uma moto Honda Bros com atitude suspeita e foi solicitada sua parada. O veículo foi apreendido devido o condutor não está com documentos de porte obrigatório, posteriormente, foi constatado que a moto era produto de roubo em Chapadinha.

Contatos da PM/Chapadinha

Dois dias depois, na tarde desta segunda-feira (20), por volta das 14h, a polícia militar conseguiu efetuar a prisão de Francisco Bezerra, para que ele explicasse a origem da moto. Após interrogatório, ele afirmou ter comprado-a de Antônio Adailton Rodrigues Lisboa.

Armas e drogas encontradas pela PM.

Para a surpresa da guarnição da PM, quando chegaram na residência de Antônio Adailton, encontraram mais duas motos com ocorrências de roubo (uma Titan 150 roubada em São Luís e uma Fan 125 roubada em Chapadinha), uma espingarda, uma garrucha, munições e uma porção de substância semelhante a maconha.

Os acusados e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim para que fossem tomadas as medidas cabíveis.


Publicidade



PROCON Irá Notificar Postos de Combustíveis em Chapadinha e Outros 03 Municípios para Prevenir Possíveis Aumentos Abusivos

Fiscais notificaram postos de combustíveis na manhã 

desta segunda-feira (20), na capital São Luís. 




Ascom/PROCON-MA

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (PROCON/MA) deu início à investigação de postos de combustíveis por suposto aumento abusivo de preços. Um total de 108 postos da Grande Ilha de São Luís estão sendo notificados a fim de justificar reajustes superiores ao acréscimo de 1% de ICMS.


Depois dessa etapa, os postos dos municípios de Balsas, Chapadinha, Codó, Itapecuru-Mirim e Pinheiro também serão notificados. Apesar do reajuste de 25% para 26% da alíquota representar um acréscimo de menos de 4 centavos, o PROCON/MA irá apurar aumentos de até R$ 0,30 (trinta centavos) em alguns postos.




Segundo o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior (foto), nenhum reajuste injustificado pode prejudicar os consumidores. “Não permitiremos que se utilizem de um reajuste lícito de imposto praticado pelo estado para elevar sem justa causa o preço e, consequentemente, sua margem de lucro. Por isso, agiremos com o máximo rigor para que o Direito Do Consumidor seja respeitado”, garantiu o presidente

Cabe ressaltar que, por exemplo, considerando um litro de gasolina a R$ 3,6140, uma alíquota de 25% consiste em um valor de 0,9035. Por sua vez, a alíquota de 26% aprovada corresponde a 0,9396, ou seja, um aumento menor que R$ 0,04 (quatro centavos). De acordo com o artigo 39, incisos V e X do Código de Defesa do Consumidor, se configura como prática abusiva elevar preços de produtos e serviços sem justa causa.

O postos deverão apresentar planilhas de custos justificando os preços praticados em até 10 dias, sob pena de incorrer no crime de desobediência, nos termos do artigo 330 do Código Penal, ficando sujeitos às sanções administrativas e criminais cabíveis.

Em caso de suspeita de abusividades, o consumidor pode formalizar denúncia por meio do site, aplicativo ou em qualquer unidade física do PROCON/MA.


Publicidade



Confira a Agenda do Programa "Mais IDH" em Araioses e Água Doce do Maranhão


Clique nas imagens para ampliá-las.



Publicidade



Moradora do Município de Santa Helena/MA PROCURA Por seu Pai em Chapadinha


Este senhor da foto é JOSÉ RODRIGUES DA SILVA. A Rádio Cultura FM foi contactada pela sua filha, Jhuciane Pinheiro, 27 anos, moradora de Santa Helena/MA. Ela está em busca de informações sobre seu pai. Segundo nos foi repassado, ele mora em Chapadinha e tem familiares aqui.

Gostaríamos da ajuda de todos pra que juntos pudéssemos encontrar o pai da moça, que ela nunca conheceu. Maiores informações é só entrar contato com o número (98) 98274-1703.

*Colaboração: Vagner Pessoa Jr.


segunda-feira, 20 de março de 2017

SEFAZ Cancela Registro no ICMS de 47 Atacadistas em Chapadinha, São Bernardo e Outros 12 Municípios por Sonegação



A Secretaria estadual da Fazenda cancelou o registro de 47 empresas atacadistas do cadastro de contribuintes do ICMS, em 14 municípios do Estado do Maranhão, por sonegação na compra e venda de mercadorias, sem recolher o ICMS de acordo com a sua movimentação econômica.

Segundo o secretário da Fazenda, Marcellus Ribeiro Alves, as empresas foram canceladas ou suspensas do cadastro do ICMS, após relatório gerado pela Central de Operações Estaduais (COE), identificado que as empresas movimentaram cerca de 800 milhões de vendas nos últimos 5 anos, e recolheram o ICMS muito abaixo do que deveria ser recolhido.

A SEFAZ estima que as empresas deveriam ter pago pelo menos R$ 40 milhões, no entanto os pagamentos contabilizados pelo fisco estadual não chegam a R$ 4 milhões, aproximadamente 10% do devido pela comercialização das mercadorias no estado.

As 47 empresas com registo cancelado ou suspenso estavam registradas nas cidades de Imperatriz, Capinzal do Norte, Pedreiras, Santa Inês, Santa Luzia do Paruá, Buriticupu, Itapecuru Mirim, Chapadinha, Porto Franco, São Bernardo, Caxias, Bacabal, Maracaçumé, Açailândia.

A SEFAZ identificou que os estabelecimentos, para subtrair o ICMS, não declaravam corretamente na DIEF (Declaração de Informações Econômico-Fiscais) as compras e vendas de mercadorias, lançavam créditos inexistentes do imposto, praticavam subfaturamento nos preços dos produtos, registravam operações tributadas como isentas e outras irregularidades.

O secretário da Fazenda Marcellus Ribeiro informou que as empresas foram criadas com o intuito de sonegar o ICMS na venda de mercadorias, uma vez que foi identificado no sistema de registro dos Postos Fiscais de divisas interestaduais que essas empresas adquirem um grande volume de mercadorias em outros Estados, sem o pagamento do ICMS correspondente na venda das mercadorias.

As empresas irregulares também podem ter sido utilizadas para lesar fornecedores ou para emissão de notas fiscais para regularizar operações ilegais, simulando vendas de bens e mercadorias a órgãos públicos.


Publicidade



Guarda Municipal de Chapadinha (GCM) Participa de Encontro Regional, em São Bernardo



No último sábado (18) foi realizado no auditório da Universidade Federal do Maranhão, na cidade de São Bernardo, o Encontro Regional das Guardas Municipais do Baixo Parnaíba. O encontro contou com a presenças de diversas guardas municipais, além de prefeitos da região, do presidente do Sindicato dos Guardas do Maranhão, GCM Weiber, além do secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela.


O comandante da Guarda Municipal de Chapadinha, Inspetor Valter Ferreira, representou os comandantes da região na mesa. Em sua fala o secretário enfatizou a importância da parceria da polícia militar com as guardas e colocou-se à disposição para eventuais parcerias com as mesmas.


Durante seu discurso o secretário de segurança Dr. Jefferson Portela pediu um minuto de silêncio em homenagem ao sargento Queiroz, morto por assaltantes em chapadinha. Disse ainda que dará total apoio a Guarda Municipal de Chapadinha pelo momento que a cidade vive e pelo bom trabalho que a Guarda municipal tem desempenhado ao longo de seus dez anos de existência.


Publicidade



Oportunidade de Trabalho para Chapadinha


A PSIU - Indústria de Bebidas, empresa genuinamente maranhense, com 17 anos de atuação no mercado, está recrutando:

VAGAS CHAPADINHA:

- Coordenador Administrativo CD (Superior Completo ou em Curso / Experiência na área);
- Empilhador (Certificado de Curso);
- Serviços Gerais (Ensino Médio completo).

Envie seu currículocom o título VAGAS CHAPADINHA para o e-mail: recrutamento@psiu.ind. br



IBGE Vai Contratar 26,4 Mil Pessoas para Censo Agropecuário

Contratações serão feitas por meio de processo seletivo simplificado, e a duração dos contratos será de até um ano.


O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão autorizou a contratação temporária de 26.440 profissionais para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fazer o Censo Agropecuário 2017.

As contratações serão feitas por meio de processo seletivo simplificado, e a duração dos contratos será de até um ano, com possibilidade de prorrogação limitada a três anos. A portaria com a autorização foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (17).

Serão 19.013 vagas para o posto de recenseador, 4.946 para agente censitário supervisor, 1.285 para agente censitário municipal, 381 para agente censitário administrativo, 375 para agente censitário regional, 266 para analista censitário e 174 para agente censitário de informática. O valor das remunerações ainda não foi definido.


Publicidade



CHAPADA FELIZ - (FOTOS) Ganhadores da 94ª Extração - Domingo, 19.Março.2017

Compre já a sua Cartela(s) da 95ª Extração!

Ganhadores da 94ª Extração - Domingo, 19.Março.2017



1º PRÊMIO - (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)

NOME: MARCELO DOS SANTOS RODRIGUES

Nº CARTELA: 00017-52
RUA: ESTRADA NOVA, S/N - BAIRRO: CENTRO
BREJO-MA
VENDEDOR: JOSÉ RIBAMAR


2º PRÊMIO - (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)
NOME: RAIMUNDO NONATO MAICHÃO SILVA
Nº CARTELA: 20168-59
RUA: FAZENDA BOLA DE OURO, S/N
BAIRRO: AREAL
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: FRANCISA MARIA CHAVEZ


3º PRÊMIO - (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)
NOME: ROBSON BARROS
Nº CARTELA: 02593-37
TRAV.: JOÃO RAULINO, Nº 22
BAIRRO: TERRAS DURAS
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: FRANÇA


4º PRÊMIO – (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)
NOME: MARIA GOMES FILHA (1º Ganhador)
Nº CARTELA: 24740-50
RUA: 21 DE ABRIL, Nº 786
BAIRRO: CENTRO
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: JULINHO


NOME: REGIS M DE OLIVEIRA SILVA (2º Ganhador)
Nº CARTELA: 15525-52
RUA: FÉ EM DEUS, Nº 25 A
BAIRRO: JOÃO DE DEUS
SÃO LUIS-MA
VENDEDOR: IRMÃO DO MUTIRÃO



5º PRÊMIO – (R$ 14.000,00 - QUATORZE MIL REAIS)

NOME: OSVALDO SIMÕES NUNES (1º Ganhador)

Nº CARTELA: 13742-12
RUA: JOSÉ VIEIRA PASSOS, S/N
BAIRRO: VACA LOUCA
ANAPURUS-MA
VENDEDOR: FLÁVIO DO GÁS


NOME: JENNIFER SILVA SOUSA (2º Ganhador)
Nº CARTELA: 00288-78
RUA: DOM AFONSO, S/N
BAIRRO: SANTO ANTONIO
BREJO-MA
VENDEDOR: MAGRÃO.




Arquivo do blog